Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ideias para receitas com alho francés?

    Bigada
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



    Comentar


    • RE:

      E eu precisava de uma receita para Filetes de Pescada...sei que vi uma algures e não encontro...acho que levava espinafres...mas não queria fritar os filetes....alguem tem uma ideia?
      http://mimosedoces.blogspot.com



      http://osbolosdainesantos.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MJSFS
        Ideias para receitas com alho francés?

        Bigada
        Quiches :-)
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por covanita
          E eu precisava de uma receita para Filetes de Pescada...sei que vi uma algures e não encontro...acho que levava espinafres...mas não queria fritar os filetes....alguem tem uma ideia?
          Eu tenho uma para lombos ou medalhões, mas também deve dar para os filetes. Costumo fazer com bróculos ou couve flor, mas deve ligar bem com espinafres.
          Vê aqui:
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Catia Jardim
            Fiquei contagiada com os posts de quiches e resolvi fazer uma também.
            Aproveitei que tinha montes de espinafres e fiz uma quiche de bacalhau. Ficou muito boa e light...pois não coloquei o queijo por cima e utilizei natas magras!
            É de facto uma óptima opção para aproveitar os restos, por assim dizer!

            Bjos
            Cátia
            Exacto. Eu faço quiches do que houver :-) Desde que tenhas a massa, ovos e natas...
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Rosinhas
              A semana passada fiz a massa com alheira, frango e espinafres. Até o esquisito do meu marido gostou!

              E esse pure? O que fazes de diferente?

              Bjinhooos e obrigada!

              Carla
              Cá em casa também gostamos muito :yum:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por amitaf
                Inserido Inicialmente por Rosinhas
                A semana passada fiz a massa com alheira, frango e espinafres. Até o esquisito do meu marido gostou!

                E esse pure? O que fazes de diferente?

                Bjinhooos e obrigada!

                Carla
                Cá em casa também gostamos muito :yum:
                Onde é que anda essa receita?
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por spal
                  Inserido Inicialmente por MJSFS
                  Ideias para receitas com alho francés?

                  Bigada
                  Quiches :-)
                  Nunca fiz :blush: Compras a massa congelada?
                  __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MJSFS
                    Inserido Inicialmente por spal
                    Inserido Inicialmente por MJSFS
                    Ideias para receitas com alho francés?

                    Bigada
                    Quiches :-)
                    Nunca fiz :blush: Compras a massa congelada?
                    Depende. Se tiver a intenção de fazer compro da fresca, mas por norma tenho da congelada, não vá haver restos para aproveitar.
                    Compro já enrolada. Deixo descongelar ao ar ou no micro-ondas.

                    Com alho francês fica muito bom o bacon. Salteias tudo com um pouco de azeite. Pões em cima da massa numa forma já untada e despejas por cima os ovos e as natas já misturados e temperados com uma pitadinha de sal.
                    Susana e Afonso (14/09/2004)
                    Nobody is perfect!!!
                    I'm nobody.

                    Comentar


                    • RE:

                      Obrigada Spal isso deve ser bom e rápido de fazer.
                      Mas tava a pensar em refogar os espinafres e talvez alho Frances e courgete com azeite e alho.
                      Acho que vou inventar uma nova receita....
                      Vou pôr uma camada de cebola num pirex, Azeite, os filetes e um bocadinho de leite.
                      Levo ao forno e depois junto os legumes, umas batatinhas cozidas, ponho natas light e queijo ralado e novamente ao forno.

                      O que te parece desta receita?
                      É que eu tento fazer comida saudável pois lá em casa têm colestrol alto
                      http://mimosedoces.blogspot.com



                      http://osbolosdainesantos.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por covanita
                        Obrigada Spal isso deve ser bom e rápido de fazer.
                        Mas tava a pensar em refogar os espinafres e talvez alho Frances e courgete com azeite e alho.
                        Acho que vou inventar uma nova receita....
                        Vou pôr uma camada de cebola num pirex, Azeite, os filetes e um bocadinho de leite.
                        Levo ao forno e depois junto os legumes, umas batatinhas cozidas, ponho natas light e queijo ralado e novamente ao forno.

                        O que te parece desta receita?
                        É que eu tento fazer comida saudável pois lá em casa têm colestrol alto
                        Parece-me bem.
                        Eu invento imenso, raramente sigo uma receita.
                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por babinhas_1
                          Este fim de semana em principio vou fazer uma coisa... que o maridão odeia... tem que ser so pra mim

                          Sopas na panela.... quem for alentejano deve conhecer....

                          Sopas na panela é: ossos (de porco); batata cozida na agua da carne, um fio de azeite, choriço de carne e hortelã

                          depois corto pão alentejano aos bocados e ponho no prato e depois é só deitar o caldo... ui ui que bom...

                          Bom já sei que estão todas a pensar esta gaja é louca... que raio de comer... mas olhem estou tão enjoada dos comeres...assim desenjoa um pouco
                          Olá!

                          Só hj vi este post, aqui na minha terra chamamos "sopa da panela":
                          Coze-se carne a gosto, eu costumo cozer 1 frango e um chouriço, aproveita-se o caldo para regar o pão cortado aos bocados e a hortelã, é óptimo! Na casa da minha mãe era o almoço de domingo, sabia lindamente depois da noite de sábado:bottle: ! Ah coloca-se um pouco da carne na sopa e com a restante faço frango tostado com batata frita=p~


                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje o jantar vai ser peitinhos de frango com molho bechamel e cuscus.
                            Tempera-se os peitinhos de frango com sal, pimenta, salsa e alho. Unta-se um pirex com azeite e colocam-se os peitos de frango abertos. Rala-se queijo por cima dos peitinhos de frango e fecham-se. Coloca-se o molho bechamel por cima e leva-se ao forno durante 30 minutos.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • RE:

                              Jantarinho de ontem

                              BACALHAU COM NATAS


                              400 g de bacalhau
                              500 g de batatas
                              óleo
                              400 g de cebolas
                              3 colheres de sopa de azeite
                              2 colheres de sopa de margarina
                              2 colheres de sopa de farinha
                              5 dl de leite
                              1 dl de natas
                              1 colher de sopa de mostarda
                              sumo de limão
                              sal
                              pimenta
                              1 dl de natas
                              Pão ralado

                              preparação

                              Escalfe o bacalhau já demolhado em água a ferver. Retire-lhe a pele e as espinhas e faça-o em lascas.
                              Descasque as batatas e corte-as em palitos (tipo palha). Frite-as em óleo. Corte as cebolas em rodelas muito finas e coza-as sem alourar no azeite, mantendo o lume brando e o recipiente tapado, junte o bacalhau desfiado e deixe refogar um pouco. À parte , derreta a margarina Vaqueiro, polvilhe com a farinha e deixe cozer sem ganhar cor. Regue com o leite e com as natas. Deixe ferver suavemente até ter um molho homogéneo e espesso. Retire do lume e tempere com a mostarda, o sumo de limão, sal e pimenta. Junte mais 1 dl de natas e reserve. Junte as batatas ao bacalhau envolvendo muito bem e por fim acresecnte o molho. Deite tudo num pirex, polvilhe com pau ralado e leve ao forno pré-aquecido para gratinar.

                              Ficou mesmo muito bom, deu algum trabalho mas o namorido disse que foi dos melhores que comeu



                              As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

                              As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

                              Madrilhada Fantástica: Anibla

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas!!!

                                Que vão jantar hoje?

                                Queria fazer peixe, mas não sei exactamente o que...! aceita-me sugestões!
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X