Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Pipoca já comprei o ganso de vitela!!! amanha é o nosso jantar, a tua receitinha!!!
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • RE:

      Como o meu filhote andou de dieta até sexta-feira só hoje voltei a cozinhar algo mais apetecivel... hoje a sugestão do jantar foi dele almondegas com puré de cenoura





      O meu atelier.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por raquelbanha
        Inserido Inicialmente por zariza
        Alguem arranja uma receitinha bem boua de bacalhau com natas??? queria fazer esta semana.
        é o meu jantar hoje!! foi o marido que fez é muito simples, é com batata pala pala

        queres?
        Quero pois



        As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

        As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

        Madrilhada Fantástica: Anibla

        Comentar


        • RE:

          Bacalhau com natas

          500 g bacalhau demolhado
          1 dl azeite
          2 und.cebolas grandes
          650 g batatas
          2 col. sopa de farinha de trigo
          2 de margarina
          0.50 l leite
          2.50 dl natas
          1 colher de mostarda
          pão ralado q.b.
          1 gema e sumo de 1/4 de limão
          sal e pimenta e noz moscada


          Coza o bacalhau e depois de cozido limpe-o de peles e espinhas e desfaça-o em lascas.

          Entretanto, descasque as cebolas e corte-as às rodelas finas; descasque as batatas, lave-as e corte-as aos cubos pequenos e enxugue-as num pano.

          Frite as batatas em óleo só até cozerem. Escorra-as bem e coloque-as em papéis absorventes. Coloque, numa frigideira, as cebolas com o azeite e leve ao lume e deixe cozer sem alourar. Junte o bacalhau e as batatas, mexa e deixe apurar durante 5 minutos. Por fim deite num tabuleiro.

          Num tachinho leve a margarina a derreter, junte a farinha, mexa bem e acrescente o leite quente aos poucos sem parar de mexer; adicione depois as natas mexa e deixe levantar fervura e retire do lume; tempere de sal, pimenta e noz moscada; junte-lhe a gema desfeita, o sumo de limão, a mostarda. Mexa muito bem e espalhe sobre o bacalhau que está no tabuleiro.Por cima coloque o pão ralado.

          Leve o tabuleiro ao forno aquecido a 220ºC até alourar e sirva quente com uma salada.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por raquelbanha
            Sugestões pra re-aproveitar frango assado!!!

            frango à brás nao tenho batatas

            obrigada
            Frango de vinagrete!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por raquelbanha
              Sugestões pra re-aproveitar frango assado!!!

              frango à brás nao tenho batatas

              obrigada
              Frango de vinagrete!
              Se não te importas, deixa a receita. Vinagrete nesta casa é sempre bem vinda
              O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


              A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

              Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

              Comentar


              • RE:

                Meninas andam desaparecidas...que andam a fazer??
                Tenho ali peitos de frango para o jantar...que faço com eles??
                jocas
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Sepintas
                  Inserido Inicialmente por SMRP
                  Cá vou eu contribuir também:

                  Ontem o jantar foi empadão básico (sem historia).

                  Hoje vai ser peixe no microondas (receita da Drª Solange Burri). O melhor nesta receita é que se faz em 15 minutos e é super saudável.

                  Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

                  Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
                  Acompanha com puré, arroz branco ou salada.
                  Olá. Hoje vou experimentar este peixinho.
                  Amanhã conto.
                  Então, experimentaste o peixinho? Como correu?
                  Não tenho nada em casa para fazer para o jantar, e esta ideia pareceu-me boa... Passo pelo supermercado quando sair do emprego e compro os medalhões... Vou fazer com puré.

                  Sepintas, o pirex vai ao microondas tapado ou destapado? E quando volta para os últimos 10m, continua a ser na potência máxima?
                  [hr]







                  Comentar


                  • RE:

                    Peito de frango do campo recheado com morcela de arroz

                    Para 4 pessoas
                    água
                    sal
                    1 couve lombarda
                    4 peitos de frango do campo
                    1 morcela de arroz
                    Margarina
                    2,5 dl de vinho tinto
                    3 batatas grandes para fritar
                    óleo (ou azeite, eu prefiro)
                    preparação
                    Ponha um tacho ao lume com água temperada com sal.

                    Separe as folhas de couve, apare-lhes os talos e lave em água corrente. Introduza na água a ferver e deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos. Escorra bem.

                    Entretanto, coloque os peitos de frango entre 2 folhas de película aderente e espalme-os, batendo-lhes com uma frigideira.

                    Frite a morcela num pouco de margarina

                    Tire a pele à morcela e espalhe-a sobre os peitos de frango. Enrole os peitos de frango, embrulhe-os em folhas de lombarda e coloque-os sobre uma rede.

                    Deite o vinho num tacho adicione-lhe as restantes folhas de lombarda e leve ao lume. Coloque a rede com os rolos de carne e lombarda sobre o tacho de modo a que os rolos não mergulhem no líquido. Tape e deixe cozer no vapor durante cerca de 30 minutos.

                    Entretanto pele as batatas e corte-as em rodelas muito finas.

                    Aqueça óleo Vaqueiro numa fritadeira e frite aí as batatas até estarem douradas.

                    Triture o vinho e a couve com a varinha mágica até obter um molho liso.

                    Sirva a carne cortada em diagonal regada com o molho e acompanhe com as batatas fritas.


                    Peito de frango com alho francês e estragão
                    ingredientes
                    Para 4 pessoas
                    4 peitos de frango
                    sal
                    pimenta de moinho
                    alho de moinho
                    30 g de farinha
                    2 alhos franceses
                    80 g de margarina
                    2 dl de vinho branco
                    1 cubo de caldo de galinha
                    ± 1 dl de água
                    estragão
                    1 dl de natas
                    preparação
                    Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e alho, moídos na altura. Passe os peitos de frango pela farinha, sacudindo bem o excesso.

                    Elimine a parte verde escura dos alhos franceses e corte-os em rodelas. Lave em água corrente e escorra bem.

                    Derreta a margarina num tacho, introduza os peitos de frango e deixe alourar levemente de ambos os lados. Junte as rodelas de alho francês, tape e deixe estufar sobre lume brando até o alho francês estar mole.

                    Dissolva a restante farinha no vinho branco e deite no tacho. Junte o cubo de caldo de galinha e um pouco de água. Perfume com um pouco de estragão e deixe ferver sobre lume brando cerca de 20 a 25 minutos, agitando o tacho de vez em quando.

                    Adicione as natas, rectifique o sal e a pimenta e deixe retomar fervura.

                    Salpique com estragão fresco picado.
                    Sugestão
                    Acompanhe com arroz branco, esparguete ou puré de batata.




                    Já somos cinco...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lady_Bug
                      Inserido Inicialmente por Sepintas
                      Inserido Inicialmente por SMRP
                      Cá vou eu contribuir também:

                      Ontem o jantar foi empadão básico (sem historia).

                      Hoje vai ser peixe no microondas (receita da Drª Solange Burri). O melhor nesta receita é que se faz em 15 minutos e é super saudável.

                      Medalhões ou lombos de pescada, temperados com sal, pimenta e sumo de limão.

                      Num pirex põe-se cebola ás rodelas, alho ás lascas, azeite e tomate pelado aos bocadinhos. Vai ao microondas á temperatura maxima durante 3 minutos (mexer a meio). Retira-se, envolve-se o peixe no molho e cola-se funcho ou salsa por cima (cortados á mão para não perder o aroma). Volta para o microondas durante 10 minutos, et voilá. Fica optimo.
                      Acompanha com puré, arroz branco ou salada.
                      Olá. Hoje vou experimentar este peixinho.
                      Amanhã conto.
                      Então, experimentaste o peixinho? Como correu?
                      Não tenho nada em casa para fazer para o jantar, e esta ideia pareceu-me boa... Passo pelo supermercado quando sair do emprego e compro os medalhões... Vou fazer com puré.

                      Sepintas, o pirex vai ao microondas tapado ou destapado? E quando volta para os últimos 10m, continua a ser na potência máxima?

                      Sim. Fiz ontem para o jantar. O meu marido adorou. E eu se não estivesse na dieta da fruta tb tinha provado:-#

                      é super práctico e fácil. E apesar de não ser muito apologista das receitas no microondas, acho que esta receita resulta mto bem.
                      Coloquei um pirex redondo sem ser tapado. E usei sempre a potencia máxima. NO meu caso era 1000 W.


                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Sepintas
                        Inserido Inicialmente por Lady_Bug

                        Então, experimentaste o peixinho? Como correu?
                        Não tenho nada em casa para fazer para o jantar, e esta ideia pareceu-me boa... Passo pelo supermercado quando sair do emprego e compro os medalhões... Vou fazer com puré.

                        Sepintas, o pirex vai ao microondas tapado ou destapado? E quando volta para os últimos 10m, continua a ser na potência máxima?

                        Sim. Fiz ontem para o jantar. O meu marido adorou. E eu se não estivesse na dieta da fruta tb tinha provado:-#

                        é super práctico e fácil. E apesar de não ser muito apologista das receitas no microondas, acho que esta receita resulta mto bem.
                        Coloquei um pirex redondo sem ser tapado. E usei sempre a potencia máxima. NO meu caso era 1000 W.
                        Obrigada! Vou experimentar!!!
                        [hr]







                        Comentar


                        • RE:

                          Evian,
                          Esta é bem rápida. Ainda não fiz mas parece-me boa.
                          Peitinhos de Frango no Forno

                          Para 4 pessoas

                          4 peitos de frango
                          sal
                          pimenta
                          noz moscada
                          1 lata pequena de cogumelos em lâminas
                          40 g de margarina
                          1 dl de natas
                          1 dl de leite
                          1 colher de chá de mostarda
                          salsa picada


                          Coloque os peitos de frango num tabuleiro, tempere com sal,pimenta e uma pitada de noz moscada. Por cima espalhe os cogumelos escorridos e a margarina , em bocadinhos.
                          Misture as natas com o leite e a mostarda e deite este preparado sobre os peitos de frango. Leve a cozer em forno moderado (220ºC) durante cerca de 40 minutos. Polvilhe com salsa picada e acompanhe com arroz branco.


                          Já somos cinco...

                          Comentar


                          • RE:

                            Bolo de Nata

                            1 tigela de natas
                            1 tigela de açucar
                            raspa de um limão
                            1 tigela de farinha
                            fermento
                            3 ovos

                            Batemos as natas com o açucar muito bem, depois juntar a raspa do limao. a seguir a farinha com o fermento, bater muito bem... de seguida por 1 a 1 gema e misturar mais uma vez. Bater as claras em castelo e misturar com cuidado... por no forno.. e depois e so lamber os beiços...

                            (tenho que por a foto, e esqueci-me de por o fermenta... mas ta optimo)
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Aqui estão 2 receitas testadas e com fotos

                              Tiras de frango no wok com brócolos e ananás ( pág 2 deste tópico)

                              2 peitos de frango
                              4 colheres de sopa de molho de soja
                              2 colheres de sopa de molho de carne e vinho
                              2 colheres de sopa de vinagre de sidra
                              300 g de brócolos
                              0,5 dl de óleo
                              1 lata pequena de ananás em pedaços
                              1 colher de chá de maisena
                              300 g de rebentos de soja
                              sal


                              preparação
                              Corte os peitos de frango em tiras finas e tempere-os com o molho de soja, o molho de carne e vinho e o vinagre de sidra.

                              Misture bem e reserve enquanto separa os brócolos em raminhos e os lava em água corrente.

                              Aqueça o óleo num wok, junte as tiras de frango, escorridas, e deixe fritar, mexendo sempre, até estarem douradas.

                              Adicione os brócolos e continue a saltear, mexendo, durante mais 3 a 4 minutos.

                              Entretanto escorra o ananás, juntando a calda ao líquido da marinada.

                              Deite o ananás em pedaços no wok e dissolva a maisena na calda.

                              Passe os rebentos de soja por água corrente e escorra bem.

                              Junte os rebentos de soja ao cozinhado e regue com o molho preparado. Deixe retomar fervura, sem parar de mexer e sirva acompanhado com arroz branco.

                              Peitos de frango recheados com ananás (pág 10 deste tópico)

                              Ingredientes
                              Peitos de frango
                              Ananaz
                              Caril
                              Natas de soja
                              Margarina
                              Sal
                              Alho em pó


                              Preparação
                              Abrem-se os peitos de frangos ao meio sem separar as duas metades e temperam-se com sal e alho em pó. Recheiam-se com o ananaz, fecham-se com um palito e envolvem-se em caril. Unta-se o fundo de um tabuleiro de ir ao forno com um pouco de margarina, colocam-se os peitos de frango e cobrem-se com uma embalagem de natas de soja. Vão ao forno cerca de 25 minutos.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE:

                                Gostava de dar uma sugestão, se puder ser claro!!!
                                No inicio da página podiam colocar as receitas (titulos) e as páginas onde estão, como fez a pipoca neste post anterior.
                                Assim era mais fácil
























                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X