Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Jukas (09-08-2010)Moçoilas, uma rapidinha pra dizer que a minha tia fazia pizza de sardinhas (mas acho que não eram restos...) e que eu sou da opinião contrária: Su, moça gravidona, poupa os cobres que vais ter mto tempo onde o gastar! Roupa, então, é a pior compra que se pode fazer. Há sempre quem dê e há tb outra coisa relacionada com o tamanho/crescimento do bebé ou com o tempo atmosférico: às vezes eles ainda são grandes para usar uma camisolinha pipi mas, quando esta lhes serve, ou está muito quente ou muito frio e prontos! Tenho várias peças que nunca usei da 1ª e muitas menos do 2º... Então se for menina, vestidos e saias é um desperdicio de $$$...



    Su, se vieres por aqui tens, a Babou com preços sempre fantásticos e roupas giras!
    Olá Ju!



    Obrigada pela opinião, de uma mãe experiente!



    Essa história da roupa, é como dizes, não quero abusar, pois parece ser muito barrigudo, e comprido, e assim para abusar nas roupas temos tempo, mas tenho de começar a comprar as outras coisas necessárias, carrinho, ovo, berço, roupa de cama, por aí....

    Ó minha doidita, tenho Babou aqui no Porto, ou queres que te vá conhecer a Aveiro?!



    Beijinhos


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Pronto ca vem a gaja do contra...pois eu adoro vestidinhos e cueiros nas meninas assim que nascem...lol

      Pronto tudo bem em casa estao de body e babygrow, vao para a rua vestem-se como nos nos vestimos ne??

      Eu nao tive meninas...confesso que teria adorado. As filhas das minhas amigas sao a minha perdiçao e todas elas adoram os vestidos!

      Eu tive rapazes...e andavam um miminho lol

      As calças de ganga mais pequeninas que entraram la em casa eram de 1 mês. E nao pensem que nao sao confortaveis. Se a roupa for de boa marca é confortavel sim. Essas calças que vos falo ja nao me lembro se era da benetton ou da petit patapon e eram uma delicia. Nao era ganga propriamente dita mas a vista eram. Eram super macias. A roupa da benetton para recem nascidos nao é cara e tem coisas lindas. comprava la imensa coisa. Na zara tb ha coisas lindas mas em especial para meninas eu acho...e na petit patapon perco-me...mas ai ja é mais caro.



      Bom de comidas ontem ao jantar fiz bolinhas/croquetes de alheira com grao. ficaram muuuito boas.

      ja posto a receita.


      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        mãede3 (10-08-2010)Boas noticias da Su....que maravilha!!!!!



        Pois, eu cá nunca tive muita sorte com as ofertas de roupa...eu tive sempre de comprar quase tudo. Não compres coisas a MUITO longo prazo....compra aquelas coisas básicas: bodies, calcinhas de algodão com pé, pijamas (babygrows) de algodão (nasce na Primavera /Verão não é???), que os de feltro devem ser quentes para a altura que nasce e uns babetes para o caso de ser "bolsador" LOL e depois já sabes: roupas de cama, mantinhas, fraldas de pano (as do IKEA são maravilhosas) ...agora comprar coisas a longo prazo...bem, vestidinhos, ainda tenho os que a Mariana mal usou e que a Matilde nem chegou a vestir...a Matilde só começou a andar há pouco tempo, até aqui gatinhava ou andava de joelhos, andar de vestidos era impensável que ela tropeçava!!!Assim sendo deixou tudo de servir...acabo por comprar o que preciso para a estação que vem ou até já na que estou e vou comprando nos saldos umas coisinhas e vou gerindo assim...à conta de querer comprar tudo o que faz falta tenho uma enorme colecção de bodies e calças de pé de algodão que nem vos conto LOOOOOOOOOOOOLLLLL....a Matilde daí teve muito para vestir. SE queres a minha opinião, eu não gosto nada de vestir os bebés à homem, com calças de ganga e t shirts...eu para os primeiros meses em que adoram chorar, comer e borrarem-se gosto do belo do bodie com o babygrow em cima, ou seja, peças "inteiras". É bem mais prático. Pode não ser tão bonito, mas mais confortável é de certeza e para andar no ovo melhor ainda...





        não falei de comida...uhm....ok...lol beijos
        Olá Mãe de 3!



        Obrigada pela partilha de conhecimentos!



        Eu no caso da família oferecer não posso exigir muito, pois a família é pequena, mas somos do estilo do que é que precisas, e não de andarem a dar roupa sem necessidade, quando posso precisar de uma roupinha de cama, entendes?!



        Não falámos de comida, mas não faz mal!



        Beijocas e obrigada a todas pela vossa partilha de experiências, é sempre útil para uma Mamã de 1ª viagem!


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bolinhas ou croquetes de alheira com grao.



          1 alheira

          1 cebola

          Margarina ou azeite

          1 lata de 400gr de grao cozido

          Sal

          Pimenta

          salsa

          Pao ralado

          ovo, farinha



          Refoguei a cebola um pouquinho e juntei a alheira ja sem pele e fui desfazendo no refogado Deixei fritar mexendo sempre durante 5 minutos.



          NUma misturadora ( eu usei a bimby) colocar o grao, o refogado de alheira, 2 colheres de farinha, sal pimenta e salsa a gosto e triturar tudo.



          Se vir que a massa esta muito mole volte com ela a frigideirapara secar um pouco.



          Deixe arrefecer e faça bolinhas ou croquetes e passe por ovo e pao ralado e leve a fritar em oleo.



          Eu pssei so por pao ralado e levei a actifry sem gordura.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            evian (10-08-2010)Pronto ca vem a gaja do contra...pois eu adoro vestidinhos e cueiros nas meninas assim que nascem...lol

            Pronto tudo bem em casa estao de body e babygrow, vao para a rua vestem-se como nos nos vestimos ne??

            Eu nao tive meninas...confesso que teria adorado. As filhas das minhas amigas sao a minha perdiçao e todas elas adoram os vestidos!

            Eu tive rapazes...e andavam um miminho lol

            As calças de ganga mais pequeninas que entraram la em casa eram de 1 mês. E nao pensem que nao sao confortaveis. Se a roupa for de boa marca é confortavel sim. Essas calças que vos falo ja nao me lembro se era da benetton ou da petit patapon e eram uma delicia. Nao era ganga propriamente dita mas a vista eram. Eram super macias. A roupa da benetton para recem nascidos nao é cara e tem coisas lindas. comprava la imensa coisa. Na zara tb ha coisas lindas mas em especial para meninas eu acho...e na petit patapon perco-me...mas ai ja é mais caro.

            Bom de comidas ontem ao jantar fiz bolinhas/croquetes de alheira com grao. ficaram muuuito boas.



            ja posto a receita.
            Olá Presidenta!

            Imagino se tivesses agora uma filhota!

            Perdias a cabeça! :hehe:



            Alheira com grão?!

            Essa combinação nunca ouvi falar...

            Coloca aqui a receita, pode ser que faça um miminho ao meu homem que adora alheira!


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              JA coloquei!!! ficou na outra pagina lol
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                evian (10-08-2010)JA coloquei!!! ficou na outra pagina lol
                Já vi Evian, postámos ao mesmo tempo! :P



                Parece fácil e boa!


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Suserra (10-08-2010)
                  evian (10-08-2010)JA coloquei!!! ficou na outra pagina lol


                  Já vi Evian, postámos ao mesmo tempo! :P

                  Parece fácil e boa!


                  É facilima e óptima!

                  Tirei do site do sabor intenso a receita e resolvo experimentar. Mt bom!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Bom dia meninas.



                    Pois eu não sou muito boa conselheira nesse aspecto da roupa, porque se há coisa que eu não suporto são babygrows, para mim são pijamas portanto só servem para dormir, o meu filho NUNCA foi para a rua de babygrow, aliás o meu filho saiu da maternidade com três dias, de calças de ganga a imitar o rasgado, blusão de ganga e sapatilhas da Nike. Estava lindo... e sempre que saíamos ele ía sempre vestido á Homenzinho. Ah e muito importante, sempre calçado.

                    Quanto ás quantidades eu comprei e ofereceram-me montes de roupa, só ficaram por estrear alguns babygrows, de resto estreou tudo, se saíssemos três vezes de casa por dia para ir a sítios diferentes ele ía sempre com roupas diferentes, pelo menos assim não ficou roupa por estrear. Ainda hoje quando vamos sair ele diz-me " mãe tenho que vestir ôta roupa".



                    Ai se eu tivesse uma menina...( andamos a treinar... ) ia andar sempre de saias e vestidos, adoro ver...:hehe:

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Lecty (10-08-2010)Bom dia meninas.

                      Pois eu não sou muito boa conselheira nesse aspecto da roupa, porque se há coisa que eu não suporto são babygrows, para mim são pijamas portanto só servem para dormir, o meu filho NUNCA foi para a rua de babygrow, aliás o meu filho saiu da maternidade com três dias, de calças de ganga a imitar o rasgado, blusão de ganga e sapatilhas da Nike. Estava lindo... e sempre que saíamos ele ía sempre vestido á Homenzinho. Ah e muito importante, sempre calçado.

                      Quanto ás quantidades eu comprei e ofereceram-me montes de roupa, só ficaram por estrear alguns babygrows, de resto estreou tudo, se saíssemos três vezes de casa por dia para ir a sítios diferentes ele ía sempre com roupas diferentes, pelo menos assim não ficou roupa por estrear. Ainda hoje quando vamos sair ele diz-me " mãe tenho que vestir ôta roupa".

                      Ai se eu tivesse uma menina...( andamos a treinar... ) ia andar sempre de saias e vestidos, adoro ver...:hehe:
                      Olá Lecty!



                      São gostos, e gostos não se discutem!



                      Bons treinos para a menina!



                      Acabei de vomitar, de manhã pico sempre o ponto 2 vezes, gostava de me sentir bem....

                      Até para fazer umas comidinhas para o meu mais que tudo, tenho saudades da cozinha!


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Lecty (10-08-2010)Bom dia meninas.



                        Pois eu não sou muito boa conselheira nesse aspecto da roupa, porque se há coisa que eu não suporto são babygrows, para mim são pijamas portanto só servem para dormir, o meu filho NUNCA foi para a rua de babygrow, aliás o meu filho saiu da maternidade com três dias, de calças de ganga a imitar o rasgado, blusão de ganga e sapatilhas da Nike. Estava lindo... e sempre que saíamos ele ía sempre vestido á Homenzinho. Ah e muito importante, sempre calçado.


                        Oh lecty, que engraçado!!!Eu sou o oposto!!!Mas tenho amigas como tu. Eu sapatos acho tão desnecessário gastar dinheiro quando ainda não andam, LOL, os meus até andarem andavam sempre descalços no carrinho, ou de meias...ou de babygrow LOOOOOL, casaco de ganga à saída da maternidade, tiro-te o chapéu LOOOOOOOOOOOL JAMAIS!!!



                        Eu adoro vê-los de babygrow, afinal passam tanto tempo no ovinho e confortáveis gosto de os ver assim...pronto, são gostos, olhem se todos gostássemos do mesmo????



                        Eu tenho uma amiga que uma vez tinha o bebé pequenino pequenino com umas calças de ganga por cima da pele, o miúdo estava todo vincado na cintura e depois como não tinha bodie, de cada vez que se lhe pegava vinha a t shirt para cima, não gostei nada de ver assim um recém nascido, não parecia nada confortável, de todo...



                        Olhem, a Matilde era tão chorona que eu para a conseguir acalmar e VIVER LOL, tinha de a enfiar no sling, imaginem com vestidinhos e essas coisas...pronto, mas lá está, cada um é como casa qual.



                        Beijocas, interessa é cada um ser feliz com as suas escolhas!!!

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Olá a todas!



                          Venho cá picar o ponto antes que me despeçam :hehe:



                          Por aqui o calor é demasiado, horrivel e insuportavel. Nem em casa se está bem. Cheguei à praia às 9h30 e o sol já incomoda a pele a essa hora. Amanhã já não vou de manhã, pois não aguento, vou ao fim da tarde.



                          Comidinhas... um dia carne e outro dia peixe. O acompanhamento é sempre salada. Ontem foi dia de dourada, hoje irá ser espetadas de frango.



                          Por falar em grão.... tenho de fazer essa receita, Presidenta :yum: Por acaso fiz salada de grão com bacalhau no Domingo. :hehe:Tinha restos de bacalhau cozido que trouxe de Lisboa e foi para despachar. Ficou óptima!



                          Mais um voto a favor dos babygrows para os primeiros meses e xô sapatos! Por acaso deram-me mas recusei usar:w00t: Há lá coisa melhor do que um pezinho cheiroso à mostra? Nem eu gosto de usar sapatos, mal chego a casa a primeira coisa que faço é descalçá-los. Nem chinelos uso:hehe: De Verão uso umas meias fininhas antiderrapantes e de Inverno uso 2/3 pares de meias grossas, sendo as de fora antiderrapantes.



                          Outra coisa que me faz impressão são as 2 peças nos bebés pequeninos. Acho que não dão jeito, pois estão sempre com as camisolas nas costas e com a barriga à mostra.



                          Já vi que continuas a vomitar, madrinha... espero que passe rapidamente e não seja como uma rapariga que conheço que teve bebé há cerca de 1 mês e até no dia do parto vomitou:w00t:



                          Beijos grandes a todas!




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Vai um copinho fresquinho de sangria de espumante?







                            Uploaded with ImageShack.us



                            A receita está no sitio do costume...




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (10-08-2010)Olá a todas!

                              Venho cá picar o ponto antes que me despeçam :hehe:

                              Por aqui o calor é demasiado, horrivel e insuportavel. Nem em casa se está bem. Cheguei à praia às 9h30 e o sol já incomoda a pele a essa hora. Amanhã já não vou de manhã, pois não aguento, vou ao fim da tarde.

                              Comidinhas... um dia carne e outro dia peixe. O acompanhamento é sempre salada. Ontem foi dia de dourada, hoje irá ser espetadas de frango.

                              Por falar em grão.... tenho de fazer essa receita, Presidenta :yum: Por acaso fiz salada de grão com bacalhau no Domingo. :hehe:Tinha restos de bacalhau cozido que trouxe de Lisboa e foi para despachar. Ficou óptima!

                              Mais um voto a favor dos babygrows para os primeiros meses e xô sapatos! Por acaso deram-me mas recusei usar:w00t: Há lá coisa melhor do que um pezinho cheiroso à mostra? Nem eu gosto de usar sapatos, mal chego a casa a primeira coisa que faço é descalçá-los. Nem chinelos uso:hehe: De Verão uso umas meias fininhas antiderrapantes e de Inverno uso 2/3 pares de meias grossas, sendo as de fora antiderrapantes.

                              Outra coisa que me faz impressão são as 2 peças nos bebés pequeninos. Acho que não dão jeito, pois estão sempre com as camisolas nas costas e com a barriga à mostra.

                              Já vi que continuas a vomitar, madrinha... espero que passe rapidamente e não seja como uma rapariga que conheço que teve bebé há cerca de 1 mês e até no dia do parto vomitou:w00t:

                              Beijos grandes a todas!


                              Olá Madrinha boa!



                              Olha lá jamais serás despedida, isto sem ti, não faz sentido nenhum!



                              Cuidado com o sol e com o calor, cuida-te!



                              Quanto a mim, sim os vómitos cá andam, deve ser do calor, sei lá, mas vira essa boca para lá....

                              Vomitar no dia do parto!??! :w00t:



                              Beijocas e continuação de boas férias!


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Olhem o que eu descobri :smug:



                                Log in to Facebook to start sharing and connecting with your friends, family and people you know.




                                Reconhecem o nosso blog?




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X