Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Ora ainda bem que vamos tendo a patroa aqui volta e meia a meter ordem na casa!!! Mesmo com os problemas dos piolhinhos ela lá arranja tempo para ca vir! Va manda la essa PM pa mim para eu te contar a desgraceira do meu dia 1....
    Ai meninas...nao conto aqui que nao posso, mas este dia 1 devia era nao ter acontecido e saltava-se logo para o 2...ta bem que ficava com menos um dia de ferias...mas voltava menos irritada...
    Agora fiquei curiosa... que mal poderia ter acontecido em terras portuguesas?

    Já enviei PM mas hoje não é bom dia para falar... estou acompanhada




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • evian vou fazendo o que posso para manter o blog "vivo" mas por aqui as receitas não têm variado muito e nesta época festiva ainda menos é só comidinhas da mamã...
      Sonia cá em casa sou eu e o meu filho que só come pão ao fim-de-semana e faço pão na mfp dia sim dia não. Normalmente faço de 700gr mas se fizer maior congelo partido às fatias e depois é só tirar. Seja como for uso a máquina para fazer n coisas como compotas, comidas e até sopa Uso e abuso da minha, convece o maridito





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Agora fiquei curiosa... que mal poderia ter acontecido em terras portuguesas?

        Já enviei PM mas hoje não é bom dia para falar... estou acompanhada
        TA certo E amanhã que tal??
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • E está no forno uma magnifica pizza caseira!! Fiz a massa na bimby e depois recheei com tomate, bacon, ananas, azeitonas, cebola e pimentao. cobri com bastante mozzarela e reguei com um fiozinho de azeite.
          Polvilhei tudo com oregao e forno com ela!!!
          Já cheira!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            E está no forno uma magnifica pizza caseira!! Fiz a massa na bimby e depois recheei com tomate, bacon, ananas, azeitonas, cebola e pimentao. cobri com bastante mozzarela e reguei com um fiozinho de azeite.
            Polvilhei tudo com oregao e forno com ela!!!
            Já cheira!!
            Manda uma fatia deve estar bem apetitosa





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              TA certo E amanhã que tal??
              Luz verde!




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Bom diaaaaaaa!!!!
                Sai um nespresso para acordar e uma tosta mista!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Só! Se queres pão noutro formato tens de usar a MFP para amassar e levedar, apenas, e depois tirar a massa e cozer no forno nos formatos que quiseres. Para isso, podes usar a bimba, não precisas de MFP.

                  EDIT: Sónia,

                  desculpa, os quotes enganaram-me e pensei que tinha sido a Evian a perguntar isto por isso respondi como se fosse para ela porque sei que tem bimba. Se não tens bimba, então a MFP é um bom investimento, até porque não são caras.
                  Olá miosotis,
                  falaste bem, falaste...

                  bimba...aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (leia-se a suspirar)
                  se não tenho mfp ia ter bimba...dream on

                  mas nem é tanto o investimento inicial, é o marido q cisma q as resistências daquilo devem ter um consumo energético elevado e q não compensa...homens, palavras p quê?

                  se anda por aqui tt gente q acha um bom investimento e só ele é q não, claro q é ele q tem razão, certo?
                  agora, tenho a dizer q pelo q vejo as diferenças de preços entre marcas tb variam mt, pq uma tefal xxl custa +/- 100€ e as do lidl à volta de 39€, certo?
                  e tb já me apercebi de bons comentários dessa, portanto se calhar não vale a pena pagar mais, não sei

                  obgd

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    mas nem é tanto o investimento inicial, é o marido q cisma q as resistências daquilo devem ter um consumo energético elevado e q não compensa...homens, palavras p quê?
                    Eu ligo a minha durante a noite porque tenho tarifa bi-horária e de manhã quando acordo tenho o pão feito e quente. De qualquer maneira, não me parece que aquilo gaste energia por aí além. A minha já tem uns 5 ou 6 anos, comprei na La Redoute. Custava 50€ mas aproveitei um vale de 50% e comprei-a a metade do preço. Somando os portes deve ter ficado pelos 30€, talvez. A minha irmã tem uma do Lidl e faz o mesmo que a minha. Acho que a dela até faz pães maiores, a minha só vai até aos 900gr.

                    Com a MFP podes fazer mais coisas para além do pão. Antes de ter a bimba fazia lá imensa coisa: bolos, compotas, massa de pizza ou para tartes, e até algumas refeições tipo coxas de frango com parmesão, espetadas, carne de porco com pimentão.

                    EDIT: em relação à diferença entre a Tefal e o Lidl, talvez seja pela assistência técnica. Talvez seja mais fácil, rápido e seguro contactar a assistência da Tefal em caso de avaria do que o Lidl. No entanto, a minha irmã tem imensos pequenos domésticos do Lidl e já teve que mandar reparar dois: uma varinha mágica e um liquidificador. Ambos estavam ainda na garantia, e nos dois casos o Lidl trocou de imediato os aparelhos por novos, em vez de proceder à reparação. Por isso, acho que a assistência do Lidl também não deve ser assim tão má.
                    Ultima edição por miosotis; 04-01-2011, 11:22.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                      Sonia cá em casa sou eu e o meu filho que só come pão ao fim-de-semana e faço pão na mfp dia sim dia não. Normalmente faço de 700gr mas se fizer maior congelo partido às fatias e depois é só tirar. Seja como for uso a máquina para fazer n coisas como compotas, comidas e até sopa Uso e abuso da minha, convece o maridito
                      Pois, cá em casa o caso seria de ter q fazer pelo menos 2, ou 1 todos os dias, pq o marido só come pão "normal" e eu pães escuros (integral, saloio, camilo) e tb a filhota q está prestes a completar 2 anitos
                      claro está q tendo eu mfp, ia fazer os pães q gosto
                      o q eu acho é q irei comer mais pão, e isso aí já não é assim tão bom

                      obgd por responderes

                      Comentar


                      • Meninas que têm máquina de waffles, digam-me uma coisa, por favor. As vossas waffles ficam assim altas como as desta fotografia?



                        É que as minhas ficam baixinhas, tipo crepe, e eu acho que é da máquina, as placas não são muito fundas. Ficam boas mas eu gosto mesmo é das waffles assim altas, alguém tem uma máquina que as faça assim?

                        Comentar


                        • A minha maquina do pao é do lidl e é impecável!!
                          Quanto a bimby , energeticamente é muito economica. As vezes apetece um paozinho de repente e na maquina do pao a coisa leva quase 3 horas...entao faço na bimba e coze no forno e em pouco mais de 1 hora ta a coisa feita! Mas claro quando é para ter o pao quentinho de manha é a MFP que funcemina!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Quanto a waffles nao tenho maquina mas aqui na teerra dos waffles eles sao assim altos e maravilhosos!! Por acaso nao sou muito adepta...so dos que se vendem ao pé do menino que faz xixi com mil e uma coberturas do chantilly à banana com chocolate é o que se quiser!!
                            Eu sou mais fã de crepes com chocolate confesso!! Enfarta menos!
                            E agora vou ali aos saldos e já volto!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Olá meninas bom dia!!!

                              Miosotis, tenciono responder-te à tua pergunta pra semana! É que máquina vai estar à venda no Lidl na 2ª!!!! Vem no folheto, portanto uma será minha, de certeza! Vou pôr o meu pai à porta pra me calhar uma a mim! E depois experimento com as vossas receitinhas!!

                              Sónia, a minha máquina é da Tefal, não a XXl, a outra e só comprei essa porque não aguentei esperar por mais uma promoç~~ao do Lidl e como essa estava em promoção no jumbo comprei. Estou muito muito satisfeita com ela e foi como já te disse, não estamos limitados a fazer só pão. Digo-te dou-lhe muito mais uso agora do que no inicio, mas também foi porque comecei a pesquisar receitas e a inventar!!
                              Quanto à bimby, não tenho. Gostava de ter, mas outros dias penso que não faz assim tanta falta, mas gostava de ter... Estou a convencer o marido para uma demosntração mas ele está mesmo de pé atrás em relação è maquineta! Diz que é uma panela!!!

                              Beijocas!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                A minha maquina do pao é do lidl e é impecável!!
                                Quanto a bimby , energeticamente é muito economica. As vezes apetece um paozinho de repente e na maquina do pao a coisa leva quase 3 horas...entao faço na bimba e coze no forno e em pouco mais de 1 hora ta a coisa feita! Mas claro quando é para ter o pao quentinho de manha é a MFP que funcemina!
                                Evian, a MFP só leva 3h porque o pão tem de levedar. Quando fazes na bimba não levedas? Eu não poupo muito tempo com a bimba nesse aspecto porque gosto de deixar levedar bem o pão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X