Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Isso parece-me 2 coisas simplesmente maravilhosas!!! E quanto ás farinheiras tenho ali umas à espera dessa receita LOL!!
    Olha e já agora nao queres por a receita do salmao assim em modo expresso que eu comprei salmao para o almoço de domingo e estou um bocadinho indecisa...
    Os convidados sao de origem marroquina, e nao bebem alcool ( o que me deixa logo stressada, com tao bons vinhos que eu ca tenho...) e nao comem carne de porco e eu por precauçao nao vou servir carne nenhuma. Vou fazer ameijoas a bulhao pato e salmao...Ora bota la essa receita!
    Aqui vai:

    4 lombos de salmão
    sal
    pimenta acabada de moer
    raiz de gengibre
    margarina q.b.
    450 g de mistura de legumes orientais
    2 colheres de sopa de molho de ostra
    1 colher de sobremesa de açúcar mascavado
    2 chávenas de chá de miolo de broa esfarelado
    2 colheres de sopa de sementes de sésamo
    1 colher de sopa de cebolinho picado

    Preparação
    Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.

    Coloque os lombos de salmão num recipiente que possa ir ao forno e à mesa e tempere-os com sal, pimenta de moínho e o suco de um pedaço de raíz de gengibre, previamente pelada e ralada.

    Deite um pouco de margarina ou azeite numa frigideira leve a aquecer e salteie rapidamente a mistura de legumes orientais. Junte o molho de ostra e o açúcar mascavado e deixe saltear mais 1 minuto, mexendo.

    Espalhe os legumes sobre os lombos de salmão.

    Misture o miolo de broa esfarelado com as sementes de sésamo e o cebolinho picado e espalhe sobre os legumes. Coloque umas nozinhas de margarina ou se preferir derreta um pouco e espalhe por cima e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Olá meninas, parece que quem passou a ser deusa da noite sou eu e a Lisa Deusa do final da tarde... lolol

      Eu cá ando, venho sempre ler-vos mas ando mais preguiçosa que nunca... Continuo no part-time e nada de especial

      SU, o Sr. Rodrigo só dá trabalhos, então faz dessas coisas a mamã... aiaiaiaiai

      EVIAN, é uma ideia, ver se começo a tirar fotos.

      Mãe pipoca, acho muito mal por dessas fotos, esse bacalhau com natas uiuiuiuuiuiuuiui até babo...

      E restantes meninas, vocês só comem coisas tao boas que uma gaja aqui de dieta até se passa... Até com o Bolo Rei que não é Rei é Rainha da Evian (não sou apreciadora) me apetece...lolol

      Bjs a todas

      P.S. - o meu almoço pra amanha sera sopinha de nabiça com o bela omelete e uma saladinha. Para o jantar talvez um frango no forno com limao bem tostadinho com um arroz e muita salada
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • Boa noite
        Eu não sei o que vou fazer para o fim de semana, amanhã não almoço em casa, jantar acho que o Menu vem cá trazer, mas no Domingo devo fazer um peixe qualquer grelhado com esparregado de espinafres que é tão bom.
        O que já está feito, e com um bocado a menos é este bolo de cenoura com pepitas de chocolate ( quem tem a bimba, é a receita do livro base com umas ligeiras alterações, não há uma que pegue e faça tal e qual lol . Achei que 320gr de açúcar era muito e meti só 250, em vez de 110gr de óleo meti só 50 e um iogurte natural, e juntei as pepitas de chocolate, e ficou 5* )
        A receita original:
        250 gr de cenoura
        4 ovos
        110 gr de óleo
        220gr de farinha
        1 colher se sopa de fermento

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
          Aqui vai:

          4 lombos de salmão
          sal
          pimenta acabada de moer
          raiz de gengibre
          margarina q.b.
          450 g de mistura de legumes orientais
          2 colheres de sopa de molho de ostra
          1 colher de sobremesa de açúcar mascavado
          2 chávenas de chá de miolo de broa esfarelado
          2 colheres de sopa de sementes de sésamo
          1 colher de sopa de cebolinho picado

          Preparação
          Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.

          Coloque os lombos de salmão num recipiente que possa ir ao forno e à mesa e tempere-os com sal, pimenta de moínho e o suco de um pedaço de raíz de gengibre, previamente pelada e ralada.

          Deite um pouco de margarina ou azeite numa frigideira leve a aquecer e salteie rapidamente a mistura de legumes orientais. Junte o molho de ostra e o açúcar mascavado e deixe saltear mais 1 minuto, mexendo.

          Espalhe os legumes sobre os lombos de salmão.

          Misture o miolo de broa esfarelado com as sementes de sésamo e o cebolinho picado e espalhe sobre os legumes. Coloque umas nozinhas de margarina ou se preferir derreta um pouco e espalhe por cima e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.
          Isto éque é eficiencia!!!!
          Agora só tenho aqui 2 problemazinhos...um é o molho de ostra, e o outro a broa...
          Onde è que se encontra o molho de ostras??
          A broa de milho...de certeza que existe uma receita para fazer na bimba...meninas da bimba sabem se existe??
          Vou procurar!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • E pronto o problema da broa ja encontrei a receita!! Agora so me falta saber do molho de ostras...será que se vende em frasquinhos LOL ??
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Bom-dia, estou quase a sair para ir trabalhar... não me apetece nada
              Mãe Pipoca esse bolo está divinal!





              O meu atelier.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                E pronto o problema da broa ja encontrei a receita!! Agora so me falta saber do molho de ostras...será que se vende em frasquinhos LOL ??
                Bom dia!
                Por aqui sim...por ai também se deve vender.
                Ainda ontem fui comprar molho de soja e ao lado esta o de ostras.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  E pronto o problema da broa ja encontrei a receita!! Agora so me falta saber do molho de ostras...será que se vende em frasquinhos LOL ??
                  Vende sim!

                  http://www.continente.pt/ProductDeta...&CategoryName= &SubCategoryName=&PageIndex=1




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Obrigada meninas...deixa la ver se consigo fazer a broa a tempo...
                    Hoje o almoço foi uma maravilhosa empada de frango e alho frances que vem na revista deste mes da bimba e ficou divinal. De caminho fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para o lanche!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Boa tarde a todas Sabem se se vende blueberries congelados no Pingo Doce?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Obrigada meninas...deixa la ver se consigo fazer a broa a tempo...
                        Hoje o almoço foi uma maravilhosa empada de frango e alho frances que vem na revista deste mes da bimba e ficou divinal. De caminho fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para o lanche!!
                        Já me deixaste com água na boca e com vontade de ir fazer um! O pior é que o marido não come e depois ando eu a comer o bolo o que não é bem!!!
                        Se calhar faço um pequenino

                        Comentar


                        • ola boa tarde!

                          Meninas preciso da vossa ajuda, o Tomás vai fazer 4 anos daqui a pouco mais de 15 dias e no fim de semana seguinte vou ter cerca de 40 pessoas a almoçar cá em casa, como é um apartamento, vai ser dificil sentar tanta gente devidamente, daí optar por um almoço volante.
                          Nesse sentido precisava que me dessem sugestões para a ementa.
                          Pensei em fazer também uma feijoada de chocos, acham que se adequa? se sim alguem tem uma receita testada e aprovada??

                          Estou extremamente atrasada para esta festa, por isso preciso muiiito da vossa ajuda.
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                            ola boa tarde!

                            Meninas preciso da vossa ajuda, o Tomás vai fazer 4 anos daqui a pouco mais de 15 dias e no fim de semana seguinte vou ter cerca de 40 pessoas a almoçar cá em casa, como é um apartamento, vai ser dificil sentar tanta gente devidamente, daí optar por um almoço volante.
                            Nesse sentido precisava que me dessem sugestões para a ementa.
                            Pensei em fazer também uma feijoada de chocos, acham que se adequa? se sim alguem tem uma receita testada e aprovada??

                            Estou extremamente atrasada para esta festa, por isso preciso muiiito da vossa ajuda.
                            olá sofia, costumo ter sempre muita gente em casa mas opto por fazer comida " que nao precise de sujar pratos" isto é, quiches, bola de carne, folhados com vários recheios ou empadas, rissois, croquetes e chamuças, uma mesa de queijos e outra de enchidos, espetadas de fruta, espetadas de tomate com queijo fresco (oregãos e azeite) etc etc. Torna-se mais facil para as pessoas ire, petiscando e não há tanta gente de volta da mesa. Mas tu é que sabes o que pretendes, como é o espaço, do que é que as pessoas gostam... espero que corra tudo bem! feliz aniversario!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                              ola boa tarde!

                              Meninas preciso da vossa ajuda, o Tomás vai fazer 4 anos daqui a pouco mais de 15 dias e no fim de semana seguinte vou ter cerca de 40 pessoas a almoçar cá em casa, como é um apartamento, vai ser dificil sentar tanta gente devidamente, daí optar por um almoço volante.
                              Nesse sentido precisava que me dessem sugestões para a ementa.
                              Pensei em fazer também uma feijoada de chocos, acham que se adequa? se sim alguem tem uma receita testada e aprovada??

                              Estou extremamente atrasada para esta festa, por isso preciso muiiito da vossa ajuda.
                              Tudo o que nao precise de uttilizar garfo e faca!!
                              Ou, seja pratos que possam ser comidos só com garfo. Para além das sugestóes que já te deram eu faria um ou 2 pratos principais que estariam numa mesa com os pratos e garfos ao lado para que cada um se servisse.
                              As minhas segestoes serao um bacalhau com natas ou espiritual, um empadao de alheira com espinafres, um arroz de pato.
                              Fica sempre bem teres os pratos principais o que tb te alivia nas quantidades das outas coisas tipo rissois e quiches e afins!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Tudo o que nao precise de uttilizar garfo e faca!!
                                Ou, seja pratos que possam ser comidos só com garfo. Para além das sugestóes que já te deram eu faria um ou 2 pratos principais que estariam numa mesa com os pratos e garfos ao lado para que cada um se servisse.
                                As minhas segestoes serao um bacalhau com natas ou espiritual, um empadao de alheira com espinafres, um arroz de pato.
                                Fica sempre bem teres os pratos principais o que tb te alivia nas quantidades das outas coisas tipo rissois e quiches e afins!
                                Obrigado pelas respostas!

                                Tinha pensado numas entradas como pates, rissois, croquetes, pasteis de bacalhaus, folhados e mini pizas, mas gosto sempre de ter varios pratos principais
                                A minha mãe faz-me um tabuleiro de arroz de pato, a minha irmã cannelonnes, e eu tinha pensado fazer bacalhau com natas ou a feijoada de chocos porque a 2 anos ja tinha feito o bacalhau e porque também nõ é preciso faca.
                                como é a receita do espiritual?
                                ah, se o tempo permitir, gostaria de ter uns grelhados cortados em pedaços pequenos que é facil as pessoas servirem-se.

                                Que outros pratos principais daria para esta situação?
                                Eu sou o tomas07

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X