Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • OLha...a ideia da cartolina parece-me bem fixe...nao sei....mas e as orelhas...nao tens medo de forrar a zona das orelhas?? Eu faria um ensaio...ouentao faria com tempo de fazer um segundo caso o primeiro ficasse menos bem...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      OLha...a ideia da cartolina parece-me bem fixe...nao sei....mas e as orelhas...nao tens medo de forrar a zona das orelhas?? Eu faria um ensaio...ouentao faria com tempo de fazer um segundo caso o primeiro ficasse menos bem...
      Eu tenhoa mesma opnião mas sou péssima em trabalhos manuais. Não tenho jeitinho nenhum

      Quando fiz a minha pesquisa encontrei muitos bolos assim



      E eu não queria um Mickey que parecesse ter sido atropelado por um camião e submetido a uma plástica )




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        LOL

        Não piorou mas já começou com a tosse nocturna...

        Ontem não conseguimos o xarope. A farmácia não tinha e parece que também não conseguiu encomendar. Hoje vou tentar outra farmácia.
        Se é medicamento homeopatico tenta nesta farmácia, eles costumam ter de tudo.
        Farmácia Marbel
        Avenida Roma 131-A
        Telef 217976235

        As melhoras do pequenito!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          OLha...a ideia da cartolina parece-me bem fixe...nao sei....mas e as orelhas...nao tens medo de forrar a zona das orelhas?? Eu faria um ensaio...ouentao faria com tempo de fazer um segundo caso o primeiro ficasse menos bem...
          Mas o molde seria só para o rosto, olhos, nariz e boca... Por um lado parece-me mais simples e ecomico, só faria um bolo e gastava menos em pasta americana porque usaria o preto vermelho e branco. Por outro lado, o bolo do género da Pipoca parece mais simples de cobrir com a pasta, mas teria de fazer dois ou três bolos (acho que só um não tem piada)...
          "Sinto-me confusa" (leia-se tal e qual a Floribela!!) HIHIHI






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Mas o molde seria só para o rosto, olhos, nariz e boca... Por um lado parece-me mais simples e ecomico, só faria um bolo e gastava menos em pasta americana porque usaria o preto vermelho e branco. Por outro lado, o bolo do género da Pipoca parece mais simples de cobrir com a pasta, mas teria de fazer dois ou três bolos (acho que só um não tem piada)...
            "Sinto-me confusa" (leia-se tal e qual a Floribela!!) HIHIHI
            Acho que não estou a perceber bem... deixas a cartolina em cima do bolo?

            Comentar


            • [QUOTE=Pipoca
              E eu não queria um Mickey que parecesse ter sido atropelado por um camião e submetido a uma plástica )[/QUOTE]

              Olha que fiz a mesma pesquisa e havia uns de morrer a rir!!
              Também quero que fique bem e bonito... Não está fácil!! Mas achas que a nivel de dificuldade o da cara do mickey é mais dificil? Porque o molde tiro da net e pronto, fica igual...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Acho que não estou a perceber bem... deixas a cartolina em cima do bolo?
                Não, estender a pasta americana e colocar o molde e recortar. Depois é como um puzzle... Entendes? Não sou muito boa a explicar coisas por escrito!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Não, estender a pasta americana e colocar o molde e recortar. Depois é como um puzzle... Entendes? Não sou muito boa a explicar coisas por escrito!!
                  Não sei se vai dar bom resultado porque tens que cobrir as laterais do bolo e dar sempre uma margem porque a pasta encolhe.
                  Ou então, primeiro forras o bolo de uma só côr e depois então aplicas só a cara do mickey no topo.

                  Edit: não sei se sabes mas algumas lojas de coisas para bolos vendem a bonecada já impressa em hóstia e depois é só aplicar no topo dos bolos. Já vi do noddy, da kitty, etc, pode ser que haja também do mickey. Sempre era mais fácil e rápido.

                  Comentar


                  • [QUOTE=miosotis;2539311]Não sei se vai dar bom resultado porque tens que cobrir as laterais do bolo e dar sempre uma margem porque a pasta encolhe.
                    Ou então, primeiro forras o bolo de uma só côr e depois então aplicas só a cara do mickey no topo.[/Q

                    ok, pronto faço do género da Pipoca e ponto final!! Assim parece-me mais simples!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • A cartoloina é para cortar a parte od olhos nariz e boca em pasta de açucar...depois aplica a pasta no bolo...mas antes ha que forrar o bolo por completo com pasta de açucar...a parte das orelhas é capaz de nao ser pera doce...ou entao até é...e nos estamos para aqui a criar barulho...eu tinha medo de fazer "folho" na lateral do bolo e nao fiz e foi facil...
                      Agora uma coisa que te aconselho meeeesmo a comprar é a espatula tipo para alisar cimento nas paredes...estas a ver?
                      Essa cena ajuda e muito a que a aplicaçao no bolo fiqque perfeita e sem bolhas ou partes mal assentes.
                      E usa por baixo da pasta um creme do mais liso possivel...de perferencia buttercream...se nao o quiseres fazer nas lojas de pastas de açucar ate ja ha preparados para o fazeres de forma simples e sem riscos de sair mal.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • São estas coisas que falo: http://casadebolos.blogspot.com/2009...-sortidos.html



                        Deve haver também do Mickey

                        Comentar


                        • Sim, já tinha pensado comprar a espatula. Em relação ao creme ainda não me decidi... Nem o bolo. Tem de ser firme certo? Cenoura?

                          Vou almoçar, até já!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Sim, já tinha pensado comprar a espatula. Em relação ao creme ainda não me decidi... Nem o bolo. Tem de ser firme certo? Cenoura?

                            Vou almoçar, até já!!
                            Cenoura parece-me uma excelente opçao! Sim tem de ser firme. Ou entao amendoa...
                            O creme o que os profissionais mais usam é o buttercream.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Se é medicamento homeopatico tenta nesta farmácia, eles costumam ter de tudo.
                              Farmácia Marbel
                              Avenida Roma 131-A
                              Telef 217976235

                              As melhoras do pequenito!
                              Ok, obrigada. Esta não conhecia...




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Olha que fiz a mesma pesquisa e havia uns de morrer a rir!!
                                Também quero que fique bem e bonito... Não está fácil!! Mas achas que a nivel de dificuldade o da cara do mickey é mais dificil? Porque o molde tiro da net e pronto, fica igual...
                                Para mim é mas tal como disse eu não sou nada boa a fazer manualidades...

                                Mas quando dizes um molde, depois pensas preencher com a pasta ou deixas o molde em cima do bolo?




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X