Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas, o meu red velvet está no forno!!!
    Obrigado as papoilas que me ajudaram a tranformar a receita da Leonor sousa bastos para a bimba. está a ficar com óptimo aspecto!!
    O creme de cobertura resolvo fazer uma parte no fogao e a outra na bimba. Basicamente so engrossei o leite com a farinha no fogao.
    depois vos conto!!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Olá meninas!
      Pipoca já vi que tenmos imensas novidades no blog
      Cá em casa andamos a comer comidinha de dieta... não há meio de o Rafa parar a diarreia e os vomitos.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Coitadinho...isso está feio...tadinho do Rafa.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • ja fiz uma burrice...Na cobertura fui bater a manteiga com o açucar e pus a temperatura 37...nao devia ter metido nehuma...fcou liquida..
          Acham que se agora arrefecer da para salvar a coisa??
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Bom dia mocinhas!!!
            Bom ontem fiz asneira com a cobertura do bolo...Na parte da manteiga ela derreteu e nao era suposto...e nao teve grande remedio...fiquei triste. Ainda assim o marido diz que este é o meu melhro bolo de sempre!!!! adorou!
            Mas fiquei trste com o facto da cobertura nao ter ficado bem...irritada mesmo.
            Além do mais nao saio de casa ha 3 dias por causa dachuva e do vento...e isto para mim é qq coisa de muito doentia... eu TENHO de sair de casa hoje!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Bom dia!

              Su, ainda bem que está tudo bem

              Lisa, espero que o Rafa melhore em breve. O Micas também já começou a vomitar mas é por causa dos ataques de tosse. Acreditam que deixei acabar as cebolas?! Por isso, esta noite não teve tacinha...

              evian e fotos? Ontem já não vi a tua questão mas a manteiga depois de derretida não tem grande remédio...

              Eu ando entretida com a preparação do meu aniversário. Vai ser um dia chato pois nessa manhã vou estar no tribunal... lembram-se da audiência que estava marcada para a véspera da M. nascer? Foi adiada para o dia do meu aniversário! A juíza é muito minha "amiga"




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Bom dia!

                Su, ainda bem que está tudo bem

                Lisa, espero que o Rafa melhore em breve. O Micas também já começou a vomitar mas é por causa dos ataques de tosse. Acreditam que deixei acabar as cebolas?! Por isso, esta noite não teve tacinha...

                evian e fotos? Ontem já não vi a tua questão mas a manteiga depois de derretida não tem grande remédio...

                Eu ando entretida com a preparação do meu aniversário. Vai ser um dia chato pois nessa manhã vou estar no tribunal... lembram-se da audiência que estava marcada para a véspera da M. nascer? Foi adiada para o dia do meu aniversário! A juíza é muito minha "amiga"
                Pois é... lembro...que bosta....Essa juiza bolas!
                Tadinho do M...Tu manda alguem comprar-te cebolas. E o xarope ainda nao conseguiste?
                Pois a bosta da manteiga nao teve remedio nao...e eu nao tinha mais...
                Tirei foto sim...mas com esta cobertura so se puser aqui só...no blog quero pôr perfeitinho.
                De qq maneiraso logo pois ainda nao passei as fotos da maquina para o com****dor...e sabes que ca em casa eu nao sei fazer isso e tenho de esperar pelo sr engenheiro...
                E fiqquei cheia de vontade de repetir e de fazer em cupcakes!
                E o tempo esta a dar cabo de mim...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • What???? entao agora com****dor aparece com estrelinhas??? Ahahahahahahahahahahahhahahhahahhah
                  MAis valia que nos dessem os bonequinhos de volta!!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    What???? entao agora com****dor aparece com estrelinhas??? Ahahahahahahahahahahahhahahhahahhah
                    MAis valia que nos dessem os bonequinhos de volta!!
                    Ai o que eu já me ri! O nosso forum anda muito púdico!! Nem podemos escrever com****dor, tem de ser pc para não ofender ninguém!!
                    Fizeste a cobertura com manteiga, mas seguiste uma receita tipo cobertura de cupcake? Eu faço a cobertura dos cupcakes com manteiga à temperatura ambiente, açúcar em pó, aroma baunilha e corante (ou não) e tem saido sempre bem, firme e saboroso. Já agora podes postar a receita do red velvet? Já vi muitas por ai, nunca experimentei fazer...

                    Beijocas
                    Ultima edição por anareis; 14-01-2011, 11:30.






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Ai o que eu já me ri! O nosso forum anda muito púdico!! Nem podemos escrever com****dor, tem de ser pc para não ofender ninguém!!
                      Fizeste a cobertura com manteiga, mas seguiste uma receita tipo cobertura de cupcake? Eu faço a cobertura dos cupcakes com manteiga à temperatura ambiente, açúcar em pó, aroma baunilha e corante (ou não) e tem saido sempre bem, firme e saboroso. Já agora podes postar a receita do red velvet? Já vi muitas por ai, nunca experimentei fazer...

                      Beijocas
                      Nao querida...fiz a receita da cobertura...mas feita parva enfiei-a na bimby para bater a manteiga e o açucar...e pus temperatura 37!!! Derreteu! e pronto nao tinha mais manteiga e ficou uma bostix do pior!
                      As receitas eu coloquei na parte da bimby pois transformamos a receita da leonor de sousa bastos em bimbavel! e ficou excelente!!!
                      Mas espera ai que ja vou buscar para aqui a original!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • E esta é a receita tradicional que tirei do site flagrante delicia e que me parece assim uma coisa de babar:

                        Red Velvet Cake

                        Bolo:

                        2 colheres de sopa de corante alimentar vermelho líquido ou em gel
                        12 g de cacau
                        15 ml de extracto de baunilha
                        110 g de manteiga sem sal, amolecida
                        270 g de farinha com fermento
                        300 g de açúcar
                        2 ovos grandes
                        245 g de buttermilk
                        5 g de sal
                        5 g de bicarbonato de soda
                        5 ml de vinagre de sidra.

                        Pré-aquecer o forno a 180ºC.
                        Untar e polvilhar com farinha uma forma redonda de 23 cm de diâmetro.
                        Misturar o corante, o cacau e a essência de baunilha. Reservar.
                        Bater a manteiga com o açúcar a velocidade média até que fique esbranquiçada e esponjosa (4-5 minutos).
                        Juntar os ovos, um a um.
                        Juntar a farinha em 3 vezes, alternada com o buttermilk. Bater bem.
                        Juntar o sal.
                        Juntar o corante com o cacau e a baunilha.
                        Misturar o vinagre com a soda e juntar por fim, à massa do bolo.
                        Cozer 20-25 minutos.
                        Tirar do forno e deixar que arrefeça 10 minutos dentro da forma.
                        Desenformar.

                        Cobertura e recheio:

                        480 ml de leite
                        50 g de farinha ( 30 g de farinha forte(tipo 65) e 20 de farinha fraca(farinha de trigo corrente))
                        440 g de manteiga, amolecida
                        400 g de açúcar fino
                        10 ml de extracto de baunilha

                        Num tacho de fundo pesado, levar ao lume o leite e a farinha.
                        Deixar cozer, mexendo constantemente em lume médio até que fique espesso (12-18 minutos).
                        Deitar o preparado numa taça, cobrir com film sem que haja ar entre o film e o creme (para não criar uma película dura por cima) e deixar arrefecer.
                        Bater o açúcar com a manteiga até que fique cremoso (4-5 minutos).
                        Juntar a baunilha e por fim a mistura de leite e farinha.
                        Bater até que esteja homogéneo.
                        Montagem:

                        Abrir o bolo a meio, no sentido horizontal.
                        Rechear com o creme e cobrir com mesmo.
                        Decorar a gosto.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • E eu baseada na ajuda da miosotis e da jukas e na receita da Leonor vou fazer assim:

                          BOLO:

                          3 colheres de sopa de corante alimentar vermelho líquido ou em gel
                          12 g de cacau
                          15 ml de extracto de baunilha
                          110 g de manteiga sem sal, amolecida
                          270 g de farinha com fermento
                          300 g de açúcar
                          2 ovos grandes
                          245 g de buttermilk
                          5 g de sal
                          5 g de bicarbonato de soda
                          5 ml de vinagre de sidra.

                          No copo, bater a manteiga com o açúcar a 37º, vel4, durante 5 minutos.
                          Juntar os ovos, um a um, e continuar a bater na mesma temp e vel durante mais 7min.
                          Juntar , a farinha, o buttermilk e bater 10 seg na vel3.
                          Juntar o sal, o corante com o caucau e a baunilha e bater 15 seg na vel4.
                          Juntar o vinagre e a soda e depois de 1 minuto juntar ao bolo e bater 5 segundos , vel. 3
                          Levar a cozer 20 a 25 minutos.

                          Bom... o bolo ficou ma maravilha!!

                          Nota: o buttermilk faz-se com leite e o sumo de um limao ou vinagre. Eu fiz com limao.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Eviannnnnnnnnnnnnnnn

                            querida, deixa lá...

                            não precisas de pôr aqui a foto...

                            é q mm q tenha ficado feio, as receitas por aqui CHEIRAM SP BEM!

                            PER-CE-BES-TE? ou é preciso desenho?

                            e dps eu fico logo com vontadinha de ir p casa copiar; sim, é esse o termo copiar!
                            onde é q raio anda o boneco q se deita a rir

                            EU QUERO OS BONECOS DE VOLTA! temos q fazer um abaixo assinado, eles são nossos

                            e eu tou a trabalhar e não posso ir p casa e logo qd for, tb vai a bomboca e eu não tenho tempo, lembram-se?

                            nem vos conto as coisas q eu tenho mais urgentes p fazer (tipo, roupa p lavar e passar e casa, enfim até tenho vergonha)
                            eu gosto de cá vir pq acho q vcs são umas super-mulheres!!!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Nota: o buttermilk faz-se com leite e o sumo de um limao ou vinagre. Eu fiz com limao.
                              Tu fazes o buttermilk?! Não se vende? Cá vende-se em latas.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Tu fazes o buttermilk?! Não se vende? Cá vende-se em latas.
                                SE queres que te diga nem procurei, porque vi esta dica e resolvi fazer!!
                                Eu logo ponho a foto aqui para voces verem como ficou o bolo...mas nao reparem na cobertura ok???
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X