Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Ora cá está o link sobre os cup cakes lindinhos para o dia dos namorados!!! Era isto nao era??
    Dá erro!!!
    (Tenho tanta pena de não vos conseguir acompanhar mais... Buáááááááááááááá)
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Eu bem disse que tinha ficado com água na boca com o bolo de cenoura da Evian!
      Não saiu bolo mas sairam uns cupcakes

      E que bom aspecto que têm!!!
      Mas, tu chamas cupcakes a isto?! Isto são queques com cobertura de chocolate!!!! =_=
      LOL
      Como não deves perceber o porquê deste meu comentário, vou resumir-to. Há tempos, uma VIP dos blogues da net, depois de ter deixado um comentário no meu blogue acerca de uns cupcakes todos pipis que a minha mana fez, foi para o dela e fez um comentário ± do tipo: "hj em dia está na moda dar nomes estrangeiros ao que se cozinha porque é fino e blá blá blá e não se usa o nome português das coisas e não sei que mais... Estamos numa época em que uns simples queques com cobertura são logo chamados de cupcakes...". Teve logo uma data de aplausos de fiéis seguidoras a dizerem "sim, senhora. Tens razão. Devemos usar a nossa língua e etc e tal". Isto não teria mal nenhum se a dita blogueira não tivesse ela o blogue dela cheio de estrangeirismos para palavras com tradução. directa. Exemplo: dizer "rain boots" em vez de "galochas" ou outras coisas mais.

      E agora que já fui má língua e já desabafei, vou ali lavar a boca!!!
      bjs, moças lindas, e um especial para a Su que já só deve pensar em quantas fraldas tem de comprar para levar na mala...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • Ai as sódadinhas que a malta tem de ti...volta que tás perdoada pá....
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
          E que bom aspecto que têm!!!
          Mas, tu chamas cupcakes a isto?! Isto são queques com cobertura de chocolate!!!! =_=
          LOL
          Hehehhee
          Claro que são queques
          E afinal os cupcakes são o quê????
          Quando coloquei o post chamei-lhe cupcakes porque era o nome da receita onde me inspirei (sim, maldita mania a minha de nunca seguir uma receita à risca)!
          E é bem verdade que muito tem a mania de não se chamar as coisas em português...nunca mais o volto a fazer

          Comentar


          • Bom dia moçoilas lindas e prendadas
            Deixo-vos uma caneca de leite e um croissant com manteiga!
            Bom fim de semana e bons cozinhados!

            Comentar


            • hoje sai feijoada de borrego e amanhã almondegas com esparguete. De peixe, a tradicional caldeirada na cataplana.

              Comentar


              • Bom dia moças!

                Evian, espero ainda ir a tempo... Também lhe podes fazer um lassi de manga

                Cheesecake de manga

                200 gr de queijo creme
                2 ovos
                6 colheres de sopa açúcar
                1 colher de chá de sumo de limão
                150 gr de polpa de manga (ou outro fruto à escolha)
                4 bolachas Maria picada

                Preparação:

                Bata o queijo creme com os ovos, o açúcar e o sumo de limão. Adicione a polpa de manga e mexa bem.
                Divida a bolacha Maria por 4 ramequins e sobre a bolacha coloque o creme de manga.
                Leve ao forno previamente aquecido durante 30 minutos.
                Sirva morno ou frio.


                Pudim de manga-laranja

                1 copinho de iogurte natural magro (125g)
                1/2 chávena de leite magro (120ml)
                3 colheres de sopa de adoçante em pó
                3 folhas de gelatina incolor
                1/2 chávena de sumo de laranja (120ml)
                1 manga cortada em cubos
                1 laranja às rodelas para decorar

                Preparação:

                Mergulhe as folhas de gelatina (previamente demolhadas em água) no sumo de laranja. Leve a banho maria (ou ao microondas) para dissolver por completo.
                Numa tigela, bata o iogurte, o leite e o adoçante e misture a gelatina dissolvida com o sumo de laranja. Junte a manga picada, mexendo cuidadosamente.
                Coloque a msitura numa forma de pudim ou em 4 forminhas individuais e leve ao frigorífico no mínimo de 2 horas ou de um dia para o outro.
                Na altura de servir, desenforme e decore com as rodelas de laranja.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Nao consegui encontar boas mangas...ou estavam verdes ou madurérrimas!!! Acabei por fazer umas mini tarteletes de lemon curd. Ficou um bocadinho acido demais mas agora vou polvilhar tudo com açucar em pó para contrabalançar
                  E pronto agora vamos dar uma volta até Bruges para ir experimentar mais uma das milhentas cervejas belgas. Esta é tão exclusiva que só servem no máximo 3 por cliente no bar que as vende.
                  De qq forma 3 já dá para saires de lá a rir um bocado por isso é melhor assim LOL
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Boas cervejolas! Eu cá não sou grande fã... com excepção do tango (cerveja com groselha), isso adoro!




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                      . Exemplo: dizer "rain boots" em vez de "galochas" ou outras coisas mais.
                      Ah ah, já agora podes ensinar a tal senhora que as galochas em Inglaterra se chamam Wellies. Rain boots não existe, lol

                      Comentar


                      • olá! então só agora é q estou eu a abrir o estaminé!??! trstrs... Só liguei pa vos dizer q as minhas almondegas ficaram mto boas. Pus no molho de tomate (com tomates verdadeiros) cravinhos e folhas de manjericão (já perto do fim da cozedura). Fui estrear o vaso com manjericão comprado ontem. Fiquei fã da erva aromática, já tinha visto programas do Jamie Oliver em q ele a usa mto nas massas, pizzas etc, mas só conhecia a versão seca. Fresca é mto diferente.

                        Comentar


                        • POdes crer pocafinha isto hoje foi um dolce fare niente de uma pouca vergonha nunca antes vista!!!!
                          O jantar vao ser uns patés, uma sopa e umas coisinhas leves.
                          Quanto à cerveja que fui desbundar ontem percebemos logo porque só vendem 3 por cliente...Porque com umas já estás como hás-de ir, e com duas já foste!! Nós da nossa mui alta sabedoria sobre cervejas belgas dissemos logo ao fim da primeira:isto é coisinha para 12 graus!! E bem dito, bem feito perguntamos ao empregado pois nao tinhamos a carta ao pé e pimbas! 11,5 graus!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Ó Evian....ganda buba heheheh
                            Eu acho que só com um golinho disso já era.....

                            Por aqui saiu ontem um guisado de grão com farinheira que estava muito bom (a repetir na certa), para hoje foram um simples filetes de pescada com arroz.
                            Agora está no forno um bolo de iogurte e como gosto sempre de inventar, meti chocolate de culinária aos bocadinhos

                            Comentar


                            • E que tal pores aqui a receitinha do guisado de grao com farinheira??? Eu adoooro tudo o que leve enchidinhos
                              Pois aquilo ontem foi memorável foi!!! Assim que a provámos achámos que de sabor era engraçada mas já tinhamos experimentado melhores...e ficamos naquela, é gira sim senhora mas nada do outro mundo para tanta maluqueira de só venderem 3 por cliente...quando ia-mos a metade dissemos logoah meninos esta é seguramente a cerveja mais forte que já provámos. E de facto meninas...que poderio!!!
                              Resta explicar que aqui as cervejas nao se bebem como aí as imperiais ne, sao muito mais fortes e é uma coisa para ir bebendo enqunto se comem uns queijinhos e uns patés, as cerevejas sao tipo long drink, para beber devagarinho
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Pois então aqui vai a receitinha do guisado....eu andei a ver receitas e depois fiz a minha
                                Como tive pouco tempo para fazer o almoço despachei a coisa assim:
                                pus a refogar cebola bem miudinha com um pouco de azeite, juntei vinho branco e polpa de tomate, depois de tudo bem refugadinho juntei o grão, a farinheira e bocados de entremeada (tirei toda a gordura e cortei em pedaços pequenos e já tinha ido a grelhar, assim como a farinheira).
                                juntei salsa e fomos comê-lo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X