Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia...estou ainda a dormir mas vim so dizer olá!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Evian, um bom dia, sim?

      anareis, eu estou no trabalho não sei dizer ao certo como é, mas eu tinha uma receita de um molho de yogurt q ficava uma maravilha no salmão grelhado...
      e olha q eu cá não gosto de qq peixe!
      gostas de molhos de yogurt?

      era qq coisa como yogurt com umas goats de limão e acho q uma colherzinha de café de ketchup...
      é tudo batido e colocado por cima do salmão grelhado
      depois posso ver ao certo se quiseres
      olha eu adora assim, por acaso
      Ultima edição por _fada sininho_; 01-03-2011, 10:30.

      Comentar


      • Bom dia

        hoje o almoco vai ser camarao frito...
        O meu filhote ja vai ter o seu primeiro dentinho...
        Estou tao feliz...

        Comentar


        • bom dia meninas!!
          Tudo bem por aqui?
          Por aqui tudo ok! O piolho dormiu toda a noite na cama dele, o que quer dizer que dormi que nem uma princesa!! Logo, boa disposição pela manhã! Mas acreditam que a meio da noite acordei toda atarantada porque, como não o sentia ao meu lado, andava à procura dele aos pés da cama!! Só depois me apercebi que ele ainda não me tinha chamado! É o hábito de ter de acordar a meio da noite para o ir buscar!! Já nem med ou ao trabalho de me deitar ao lado dele, é que acabo por adormecer lá!! Mas hoje correu bem!!

          Ontem fiz arroz à portuguesa, mas em vez de fazer soltinho, cozi no forno. Ficou uma delicia! Muito bom mesmo, e assim já tenho mais uma refeição diferente para o dia-a-dia!!
          Logo vou então fazer o salmão. Sónia, já tinha pensado nisso do molho de iogurte... Das duas uma ou com lima ou com um molho qualquer a inventar na altura... Mas acho que será com lima. Vou acompanhar com batata cozida e bróculos, talvez coza ovo.

          Su ainda bem que o Rodrigo é calminho! Beijocas grandes!

          Lisa tens uma pluma aí em casa!! Por ai tem mesmo de ser a dieta da engorda!! Beijocas!!

          Sabado vamos a Lisboa, ao Zoo, e só vimos no domingo à noite. O piolho anda excitadissimo por irmos ao Zoo, só espero que não chova... Vamos ficar no Estoril, vou aproveitar para comer muito peixinho grelhado!!
          Na 2ª vamos fazer ponte e vou fazer aquele bolo de canela, noz e cacau. Ficou-me debaixo d'olho!!

          Beijoquinhas!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Ontem fiz arroz à portuguesa, mas em vez de fazer soltinho, cozi no forno. Ficou uma delicia! Muito bom mesmo, e assim já tenho mais uma refeição diferente para o dia-a-dia!!
            O que é arroz à portuguesa?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              O que é arroz à portuguesa?
              É arroz com carne, chouriço, ervilhas e salsichas. Tudo misturado, bem soltinho, com molho... Às vezes em vez da ervilha ponho couve, ou nabiça ou couve galega...
              Desta vez fiz a mistura no tacho para ganhar gosto e depois virei para um pirex e cozi o arroz no forno!
              Tas a ver?
              beijocas






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                É arroz com carne, chouriço, ervilhas e salsichas. Tudo misturado, bem soltinho, com molho... Às vezes em vez da ervilha ponho couve, ou nabiça ou couve galega...
                Desta vez fiz a mistura no tacho para ganhar gosto e depois virei para um pirex e cozi o arroz no forno!
                Tas a ver?
                beijocas
                Estou, estou, e parece-me apetitoso
                Quando fazes com couve, coze-la primeiro, não?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Estou, estou, e parece-me apetitoso
                  Quando fazes com couve, coze-la primeiro, não?
                  Podes crer que é!! Com restos de carne estufada faço esta comida ou rancho! Por acaso nunca a faço "de raiz", faço sempre com aproveitamentos...

                  Beijocas!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Quando fazes com couve, coze-la primeiro, não?
                    À pouco não tinha esta frase pois não?! Será que estou a ficar louca?!

                    Não, não cozo. Quando faço arroz de couve, seja com carne ou simples, cozo a couve na água que coloco para abafar o estrugido. Assim o arroz fica mais apetitoso!!
                    O que experimentei no fim de semana e fica muito muito bom foi, cozi couves para um acompanhamento e aproveitei a água da cozedura do couve para cozer o arroz. Experimenta também fica muito bom!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Gostei da ideia desse arroz!!!
                      Pronto meninas tenho a dizer que estou na semana de fazer malas eque no sabado ai vou eu!!!!!
                      Opahhhh mas ja estou doente pois fui ao meteo e tem estado aí belissimo tempo e parece que eu chego e começa a bosta instalar-se!
                      Isto é preciso ter um fado!!! LEvo aqui o ano todo com este inferno de tempo invernoso e chego aí e começa a chover????
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Sabado vamos a Lisboa, ao Zoo, e só vimos no domingo à noite. O piolho anda excitadissimo por irmos ao Zoo, só espero que não chova... Vamos ficar no Estoril, vou aproveitar para comer muito peixinho grelhado!!
                        Beijoquinhas!!
                        Ana, vais ficar aqui mesmo pertinho de mim
                        O instituto de meteorologia dá aguaceiros para o fim de semana esperemos que se enganem!

                        Comentar


                        • Olá outra vez,
                          Já q fiz login vou comentar mais umas coisitas

                          Pipoca, p não falar à toa, 4ª feira vou levar a minha bomboca ao pedi e depois coloco aqui os dados exactos
                          Ehhhhh vais ver q o teu não está sozinho vai ter mais gente à altura dele
                          Vê lá q por esta altura está capaz de comer 2x por noite (isto se eu desse) ou é de mim ou é outra q um dia destes o pedi põe de dieta...
                          Só por isto podes ver a noite q eu tive...nem comento

                          Anareis, por aqui tb vai haver fds prolongado, mas com estas coças q tenho levado (e q ainda não sei como resolver) já tenho programa:
                          Vou passar o dia a dormir!!!!
                          Sério, por acaso não é meu costume, mas já está decidido (eu estou no meu limite há muuuuuuuuuuuito) já falei disso por aqui
                          Então quando acordar (só quando acordar) tenciono fazer aquele bolo com laranja no liquidificador (nem preciso dizer porquê, certo) q ficou na minha to-do-list, onde constam aquelas comiditas PRS (leia-se práticas, rápidas e saborosas)

                          Olha, aproveita a lima p deitares umas gotinhas no yogurt (natural) e uma “pitada” de ketchup e bate tudo e experimentas...
                          O arroz à portuguesa, já tinhas posto aqui? Senão conta lá
                          bjs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Ana, vais ficar aqui mesmo pertinho de mim
                            O instituto de meteorologia dá aguaceiros para o fim de semana esperemos que se enganem!
                            Ca esta...A minha sorte marreca a funcionar....chiça!!!!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Ana, vais ficar aqui mesmo pertinho de mim
                              O instituto de meteorologia dá aguaceiros para o fim de semana esperemos que se enganem!
                              Tenho os vales do Vila Galé (do santander) para gastar e então vamos ficar no vila galé estoril!
                              Oh, pá tu nem me agoires aí o tempo! Pode estar temperatura negativa, chuva é que não!! Vi agora no meteo e dá chuva, mas também dá ceu pouco nublado... Espero que não chova!!!! 6ª actualizas-me em tempo real tá?!
                              Estou em falta contigo (os livros em pdf ), vou ver se trato disso...

                              Já agora para quem quiser, tenho muitos livros de cozinha e da bimby em pdf, quem quiser é só avisar... Não sei de cor quais tenho, mas prometo fazer uma lista e deixar ficar pra quem quiser!!
                              Beijocas






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Ca esta...A minha sorte marreca a funcionar....chiça!!!!!
                                Evian, toca lá a fazer um ritual qualquer para termos sollll!! Quero sol no sabado!

                                Beijocas






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X