Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    PipocaeMiguel (27-05-2009)Su, vê o teu mail. Enviei-te uma coisa para te inspirare:-Ds...


    Já vi!



    Obrigadão!

    És a maior!


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Nem acredito que te vou dar uma ideia sr. Dª Pipoca!!!

      Salsichas frescas enroladas com couve lombarda!

      Adoro!!!!



      Queres alguma dica????:P


      Já somos cinco...

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Opa.......sepintas.....:rofll::rofll::rofll:
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          PipocaeMiguel (27-05-2009)Su, vê o teu mail. Enviei-te uma coisa para te inspirare:-Ds...


          Se for algo que me interesse manda tb, please!

          Hoje já tenho marido em casa! E continuo em treinos!


          Já somos cinco...

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Sepintas (27-05-2009)Nem acredito que te vou dar uma ideia sr. Dª Pipoca!!!



            Salsichas frescas enroladas com couve lombarda!



            Adoro!!!!

            Queres alguma dica????:P


            salsichas frescas é mta bom!



            Aproveita pipoca, é uma bela ideia! Eu tb gosto, mas geralmente é o mais que tudo a fazer esse prato...



            Por mim está decidido, filetes de pescada com salada russa (ou com arroz de feijão, depende do que o gajo achar mais "enfarta brutos"...

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Feijoada com Salsichas Frescas



              8 salsichas frescas

              1 cebola

              2 cenouras

              1 couve chinesa pequena (eu uso lombarda)

              1 lata de tomate em pedaços

              2 latas de feijão branco

              sal

              azeite q.b



              Leve as salsichas ao lume onde já está preparado um refugado coim azeite e cebola.

              Deixe fritar até estarem douradas. Entretanto, pele e corte as cenouras em rodelas e corte a couve em pedaços. Passe por água e escorra. Retire as salsichas e reserve-as. Junte a cenoura e a couve à gordura que ficou no tacho. Quando a couve estiver mole, adicione o tomate. Tape e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos. Se for necessário, borrife com um pouco de água quente.

              Volte a introduzir as salsichas e ajunte o feijão. Tape e ferva durante mais 10 minutos.

              Rectifique o sal se achar necessário e sirva.

              Nota: se a couve for grande, dou-lhe uma cozedura antes para garantir que fica "tenrinha".


              Já somos cinco...

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Também costumo fazer assim:

                Cozo as folhas da couve (de preferencia as maiores)

                Depois faço um regugado com azeite e cebola, junto tomate e bacon aos cubos. deixo estar uns minutos em lume brando e depois junto-lhe as salsichas enroldas em duas folhas de couve lombarda (prendo com palitos). Rego tudo com vinho branco e um pouco de água.

                Tapo e deixo estufar em lume muito baixinho.

                Acompanho com arroz branco ou com...nada!


                Já somos cinco...

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom almoço a todas e até logo!


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    E uma pergunta para as meninas das saladas...



                    Geralmente gosto de alface, mas tb gosto de agriões... o problema é que aqui na zona, agriões tá msm escasso e as alfaces do continente... :crazy: credo...



                    Que alternativas usariam? a rucula? dá para salada? nunca provei, assemelha-se a quê?



                    e sem ser rucula?



                    Obrigada

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Bem, está uma gaijinha com trabalho até ao tecto e já tem um montão de mensagens para ler.

                      Ontem o jantarinho foi sopa de legumes, costeletas de porco com ananás (teve de ser de lata), salada mista com queijo e coentros (não tinha nozes) e arroz bastami com passas (não havia pinhões).

                      Hoje deve ser pescada no tacho com batatas e legumes variados (ou seja, o que houver lá por casa).



                      Dekinhas,



                      Não sou muito apreciadora de rúcula, acho que tem um sabor àspero muito intenso. Qunato aos agriões, não há para os teus lados um PD? Costumam ter já arranjado.


                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Sue,



                        Lembrei-me que dantes fazía uma receita de bacalhau com puré, mas não me lembro bem, bem dela.

                        Creio que envolvía o bacalhau desfiado (já cozido) no puré, punha espinafres cozidos por cima, depois béchamel e queijo ralado. Ía ao forno até ficar louro.
                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Apetecia-me algo diferente. Geralmente faço as salsichas enroladas em couve lombarda, ou então com tomate e oregãos. Também já fiz feijoada mas hoje estou como a Su, apetecia-me surpreender...:hehe:



                          Obrigada pelas dicas!




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            meninas: finalmente a minha contribuição para este magnifico tópico

                            Já fiz e até eu que sou uma naba na cozinha e ficou MUITO bom. Até o esquisito do marido gabou!!!!

                            Recebi por mail, parece que a receita é do Jamie oLivier, mas com ingredientes faceís de arranjar!



                            Bjinhooos

                            Carla



                            «deliciosos peixe branco no forno embrulhado em bacon com mayonnaise de limão e espargos



                            4 pessoas

                            Esta combinação é uma vitória completa. Qualquer peixe branco rijo, do tipo bacalhau ou tamboril serve perfeitamente uma vez que são todos muito absorventes de sabores e aguentam os gostos mais fortes do bacon fumado e do alecrim. Eu adoro esta receita porque trata o peixe quase como um naco de carne, misturando texturas estaladiças, macias e em lascas.



                            ingredientes

                            • 4 x 200g filetes de peixe branco, com 2,5cm de espessura, sem pele nem espinhas

                            • 2 ramos de rosmaninho/alecrim fresco, sem o pé, finamente picados

                            raspa e suo de 2 limões

                            • pimento preta moída

                            • 16 fatias de bacon fumado (bastante limpo)

                            • azeite

                            • 4 c. sopa mayonnaise

                            • 2 molhos grandes de espargos escalfados



                            Pré-aqueça o forno a 200º



                            Tempere os seus lindos filetes com o rosmaninho, raspa de limão (sem a pela branca, que é amarga, por favor) e pimenta – não é preciso usar sal, porque vamos embrulhar o peixe no fantástico bacon fumado que já é salgado.



                            Disponha as fatias de bacon sobre uma tábua, e passe com as costas da faca sobre cada uma delas para as estender e alargar.

                            Disponha cada 4 fatias ligeiramente sobrepostas, coloque um filete sobre elas e embrulhe o bacon à sua volta.



                            Aqueça ligeiramente uma frigideira larga de ir ao forno, junte um fio de azeite e coloque os filetes com o lado mais bonito virado para cima. Frite durante 1 minuto, e depois ponha a frigideira no forno pré-aquecido, durante 10-12 minutos, dependendo da espessura do peixe, até o bacon estar estaladiço e dourado.



                            Enquanto o peixe cozinha, pode fazer a sua mayonnaise.

                            Eu misturo mayonnaise feita em casa com uma boa quantidade de sumo de limão e pimenta. Mas, se se quiser sentar 5 minutos com um belo copo de vinho na mão, use antes mayonnaise de compra! Você vai querer juntar o sumo de limão suficiente para tornar o sabor bastante ‘provocante’. Isto porque, quando o saborear juntamente com os espargos e o peixe, ele vai reduzir ligeiramente de intensidade. E não se preocupe se a mayonnaise ficar um bocado mais rala quando juntar o sumo de limão – pense antes que ela está mais delicada.



                            Os espargos são um óptimo acompanhamento porque, tal como o peixe, eles também se dão muito bem com o bacon.

                            Pode cozê-los em água ou ao vapor. De qualquer das formas, é um acompanhamento leve e contrasta muito bem com a consistência carnuda do peixe.



                            Sirva o peixe simplesmente ladeado por um belo monte de espargos, regados com a mayonnaise de limão.

                            Mas se estiver com muita fome, também pode acompanhar com batas cozidas ainda a ferver. »


                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Que bom aspecto. Talvez faça amanhã :thumbsup:



                              Em relação a hoje já decidi. Salsichas no forno com castanhas:hehe:




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Pipoca,



                                Já não vou a tempo, mas encontrei isto:



                                lombo de vaca,feijoada,arroz,molho branco.Gastronomia de Portugal!




                                lombo de vaca,feijoada,arroz,molho branco.Gastronomia de Portugal!








                                Tentei ver também no petiscos.com, mas não consigo vizualizar as receitas dá-me erro e a página vai abaixo.
                                Susana e Afonso (14/09/2004)
                                Nobody is perfect!!!
                                I'm nobody.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X