Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    evian (22-07-2009)Olá lindas desculpem a ausencia hoje...mas ainda estou a a ressacar da Grécia...

    Ainda bem susserrinha que te livraste de boa!!!! Eu vinha ja a corraer dar umas ideias mas assim....

    Olha para o maridão...eu adoro morangos cobertos com chocolate acompanhado com champanhe....fica uma coooooisa...que depois vais ter de ir contar no tópico da vida íntima pá!!!

    Sepintas amor, o salmão é mesmo só assim, espero que tenha saido muito bem....desculpa não te ter vindo socorrer ....

    O jantar....olha nem sei...se calhar esparguete com salmão...de lata ( shame on me ) com umas ervas aromáticas ou assim...

    É que ainda nem fui ás compras nem nada....

    A seguir vou é ali para as festas beber umas margaritas com o meu homem...ai vou vou!!
    Ó Evian, miga!

    O mê home, não gosta, detesta, nem o cheiro suporta, odeia morangos!!!

    Como é que é possivel???:w00t:

    Morangos só para mim, pelos vistos, vou-me meter num bolo de bolacha, ou mesmo num toucinho do céu, que é o doce preferido dele!

    Alguém conhece a receita do toucinho do céu, daqueles com a consistência de pudim????


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Ai querida.....que desgraça de sugestão então:w00t:...

      Pois toucinho do céu eu só faço com a bimby mesmo.... assim o original...a sô dona ídola pipoca é que de certeza que sabe!!!!

      Ai....que saudades das férias...as comidas gregas...nao sei mas acho que nao desbundei grande coisa pois fui com tudo incluído e no hotel as coisas estavam um pouco direccionadas para a malta belga e holandium....logo assim tipico tipico...nao desbundei muita coisa.

      Comi uns doces enroladinhos feitos com mel....uuuiiiii muito bons! e de salgados umas entradas de uma pasta/pure de batata embrulhada em folhas de couve.....espectáculo!!!!

      As paisagens são lindas.....o azul do ceu, do mar, das casinhas azuis e brancas....parecido com algumas zonas de portugal.....mas aqui os emigras estavam a ressacar disso também!!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (22-07-2009)

        Alguém conhece a receita do toucinho do céu, daqueles com a consistência de pudim????


        Toucinho do ceu versão pudim - a receita q tenho é bem simples



        Ingredientes

        3 ovos

        3 gemas

        3dl de água

        350 grs de açúcar

        caramelo líquido



        Deita-se o caramelo no fundo de uma forma e reserva-se. Num tacho levar ao lume o açúcar e a água a ferver por 15 minutos com o lume no mínimo. Retirar e deixar arrefecer um pouco. Bater bem os ovos e as gemas e adicionar em fio a calda, sempre mexendo para não cozer os ovos. Deitar a mistura na forma, tapar com papel de alumínio, por a tampa e levar ao lume em banho-maria por 30 minutos no fogo médio. Retirar e deixar arrefecer na própria forma. Levar ao frigorífico e desenformar na hora de servir.



        é muito boa sem duvida
        \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

        William Shakespear





        Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          zana30 (22-07-2009)
          Suserra (22-07-2009)

          Alguém conhece a receita do toucinho do céu, daqueles com a consistência de pudim????
          Toucinho do ceu versão pudim - a receita q tenho é bem simples

          Ingredientes

          3 ovos

          3 gemas

          3dl de água

          350 grs de açúcar

          caramelo líquido

          Deita-se o caramelo no fundo de uma forma e reserva-se. Num tacho levar ao lume o açúcar e a água a ferver por 15 minutos com o lume no mínimo. Retirar e deixar arrefecer um pouco. Bater bem os ovos e as gemas e adicionar em fio a calda, sempre mexendo para não cozer os ovos. Deitar a mistura na forma, tapar com papel de alumínio, por a tampa e levar ao lume em banho-maria por 30 minutos no fogo médio. Retirar e deixar arrefecer na própria forma. Levar ao frigorífico e desenformar na hora de servir.

          é muito boa sem duvida
          Obrigada Zana!

          Deve ser realmente boa, mas acontece que não tenho forma de tapar, aquela forma de pudim, é coisa que nunca comprei! :crazy:

          Não existe outra forma?!??!



          P.S. Também és Susana, certo?


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Deves ser!!!!



            E com isto, ganham as Susanas com uma vitória esmagadora!!! 4 Pontos!!!! :hehe:

            Euzinha - Suserra

            Babinhas

            Susana e Diogo

            Zana



            :lol:



            Prontos, deu-me para isto, estou aqui sozinha, vocês abandonaram-me, e eu estou a dar em maluquinha!!! :lol:



            Até amanhã, moçoilas, fiquem bem!



            P.S. Amanhã posto aqui fotos do meu bacalhau com puré!

            Vamos ver o que vai sair dali, ainda nem pensei bem como o fazer, o que sair, ficará bom de certeza!

            É como o meu homem diz!


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Olha que essa do bacalhau com puré.....eu vou experimentar

              E quero a receitinha das morcelas com rucula sim!!!!!!

              jokas.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Para quem pediu aqui fica:



                Misto de cogumelos com morcela de arroz



                1 morcela de arroz de Leiria

                água

                400g mistura de vários cogumelos

                500g bacon em cubos

                Margarina

                sal

                pimenta de moinho

                alho

                150g folhas de rúcula ou espinafres (usei uma embalagem inteira PD-rúcula)

                100g queijo feta em cubos (adoro queijo mas aqui dispenso ou pelo menos o feta...)



                Pique a morcela e coloque-a num tacho com água e leve ao lume. Deixe ferver cerca de 10 minutos, escorra e deixe arrefecer.

                Entretanto lave os cogumelos, escorra e enxugue.

                Derreta a margarina (cerca de 50g) num tacho ou frigideira largo e junte o bacon. Quando o bacon começar a alourar, adicione os cogumelos e salteie em lume médio a forte mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta moída na altura. Adicione as folhas de rucula. Corte a morcela em rodelas e sirva juntamente com o preparado. Salpique com o queijo.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Encontrei lá no fundinho do meu congelador um rabo de pescada que cozi e acompanhei com bróculos e feijão-verde. Para o miudo fiz douradinhos com um resto de massa que sobrou do almoço...

                  Amanhã vou fazer umas costeletas que tenho no congelador... acho que vou experimentar aquela receita da pipoca :hehe:





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Bom hj tamos a dieta, nada de jantar... o maridão hj senti-se mal deve ter sido uma quebra de tensao... entao saiu mais cedo e foi buscar-me ao trabalho (aproveitei que ele tava assim e sai mais cedo) e fomos comer kk coisa estavamos cheios de fome... olha comi o wrap no Mac (que ele quis ir lá) tou atolhada do Wrap.



                    VENCEDORAS??? QUAL O PRÉMIO??? EU KRO EU KRO!!!



                    Pipoca nao sei se viste o meu comentário e a perguntar-te o Sr. Carlos resolveu o teu problema ou vai resolver???



                    Festas aniversários??? Ui o meu tb nao gosta de morangos esse ainda aguenta o cheiro... agora queijo, n consegue nem comer sabendo que a minha mae tocou no queijo...



                    Eu tava a pensar no nosso aniversario fazer algo especial pra nos dois mas n sei se vamos pra algum lado... o que me aborrece e ir pra algum lado de transportes.... uma vez que n temos popo
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Su, como o "mê home" também faz anos, tenho andado a estudar receitas :smart: tenho umas quantas de eleição... mas vou começar por um semi-frio tricolor com chocolate, leite condensado e natas. :eat:



                      O olho também me fugiu para um doce de leite condensado, café e natas, para um tiramisú, e, por último, para um doce de leite condensado e caramelo. Pedi ao "home" para escolher e ele optou pelo semi-frio e, como "suplente" ficaria o doce de leite condensado e caramelo.:satisfied:



                      Se algum te agradar e quiseres receita....




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        EducadoraLisa (22-07-2009)Encontrei lá no fundinho do meu congelador um rabo de pescada que cozi e acompanhei com bróculos e feijão-verde. Para o miudo fiz douradinhos com um resto de massa que sobrou do almoço...



                        Amanhã vou fazer umas costeletas que tenho no congelador... acho que vou experimentar aquela receita da pipoca :hehe:


                        O maridão adorou E é muitissimo simples




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          babinhas_1 (22-07-2009)Bom hj tamos a dieta, nada de jantar... o maridão hj senti-se mal deve ter sido uma quebra de tensao... entao saiu mais cedo e foi buscar-me ao trabalho (aproveitei que ele tava assim e sai mais cedo) e fomos comer kk coisa estavamos cheios de fome... olha comi o wrap no Mac (que ele quis ir lá) tou atolhada do Wrap.



                          VENCEDORAS??? QUAL O PRÉMIO??? EU KRO EU KRO!!!



                          Pipoca nao sei se viste o meu comentário e a perguntar-te o Sr. Carlos resolveu o teu problema ou vai resolver???



                          Festas aniversários??? Ui o meu tb nao gosta de morangos esse ainda aguenta o cheiro... agora queijo, n consegue nem comer sabendo que a minha mae tocou no queijo...



                          Eu tava a pensar no nosso aniversario fazer algo especial pra nos dois mas n sei se vamos pra algum lado... o que me aborrece e ir pra algum lado de transportes.... uma vez que n temos popo


                          Vencedoras de quê?! Raios tenho de ir ler isto para trás... devo ter saltado algo... :w00t:



                          Não vi o teu comentário... ele vai dar um orçamento e vamos ver... deve resolver parte mas é possivel que não resolva tudo porque o material já deixou de ser fabricado.



                          Pois, à noite de transportes é um bocado limitado a menos que vivas numa zona com metro ao pé.... podes fazer um jantar super/hiper/mega romântico :dinner: Só tens de dizer o que gostam ou não gostam e vão chover sugestões :hehe:




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Sepintas (22-07-2009)Esse talho por acaso n quer abrir uma sucursal pelas minhas bandas?



                            Entregas em casa???



                            Precisava mesmo de um bom...


                            A carne faço questão de ir lá buscar. Gosto de opinar :hehe: Mas por acaso até entregam na zona. A carne é muito melhor e mais barata! Nunca pensei que fosse mais barata...




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Pipoca onde é esse talho maravilha?

                              Por estes lados os talhos com alguma qualidade são carotes... só compro no talho a carne que quero escolher ao pormenor...





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Olá!



                                Como estão as cozinheiras?







                                Bem, eu nem tenho tido tempo de vir cá, agora no Verão tenho muito mais trabalho e ando muito cansada! Mas os cozinhados não param, e pelo que vejo ...engordo mais uns quilinhos só de imaginar as vossas coisas boas.







                                Bem-vinda de férias Su e Evian! Eu também quero…











                                Hoje para o jantar fiz frango frito. Acompanhei com batatas gratinadas no forno com broa alho e salsa picados, com azeite. Uma salada de tomate com mozarela e já está. Não tirei foto, mas deixo-vos uma foto que tirei num jantar feito pela minha mãezinha.



                                Bacalhau na brasa, com batata a murro, cebola assada com as batatas, com azeite e alho. E uma fatia de broa da minha avó ( tem 83 anos e ainda faz questão de fazer a broa todos os sábados!!!! é um orgulho)















                                Muitos beijinhos para todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X