Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Suserra (25-08-2009)

E agora, o que fazer para 4 adultos e um rapazola, para o jantar????

E para sobremesa?? Acho que vão todos corridos a gelado! :hehe:

Alguém me ajuda, estou sem ideias.......:dontknow:

Os miúdos gostam de tudo o que é carne picada, sugestões:

rolo de carne

macarrão gratinado com carne picada

almondegas

Para acompanhar, o rolo podes fazer batatas gratinadas e as almondegas com puré.

Sobremesa

Mousse de chocolate

Mousse de manga

Bavaroise
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

Comentar

Suserra (25-08-2009)Olhem a preparação do meu jantar:

Perna de Peru e Batatas, no forno

1º Temperei a pernoca de peru, com pimenta preta, sal grosso, colorau, noz moscada, oregãos, piri-piri e molho inglês:

2º Fiz uma cama de cebolas, alhos, pimentos, tomate maduro, courgettes, louro e um caldo de galinha, reguei com vinho e coloquei 2 fatias de bacon!

3º Coloquei a perna no tabuleiro dos legumes:

4º Cortei 4 batatas grandes aos cubos:

5º É só juntar as batatas no tabuleiro e ligar o forno!

Mas isto é só quando chegar a casa! :hehe:
      E depois de chegar a casa, coloquei as batatas no tabuleiro:

E o homem estava tão faminto, que servi logo os pratos, o dele:

E o meu:

Ficou tão, mas tão bom, que não sobrou nadica de nada!

Para sobremesa, uma coisa que adoro, e estavam tão docinhos.......

Figos pingo de mel, da figueira de casa da Mamy, na Mealhada!

:yum: simplesmente deliciosos!

Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

Comentar

spal (26-08-2009)

Os miúdos gostam de tudo o que é carne picada, sugestões:

rolo de carne

macarrão gratinado com carne picada

almondegas

Para acompanhar, o rolo podes fazer batatas gratinadas e as almondegas com puré.

Sobremesa

Mousse de chocolate

Mousse de manga

Bavaroise
        Olá Spal!

Obrigada pela sugestões!

Já pensei no rolo de carne, mas ainda não me decidi! :w00t:

Nunca experimentei o rolo de carne, com a cebola de cebola e natas, quem me diz mais ao menos a que sabe assim, o rolo feito desta maneira!?!?!?!

Comentar

Olha querida eu faço muitas vezes o rolo de carne com sopa de cebola e fica óptimo!!! atencão que para meio kilo de carne só podes por meio pacote de sopa...se for 1 kg ou 1 kilo e meio põe o pacote todo e não juntes sal. O pacote de natas tu própria vez a consistência da carne enquanto misturas com a mão.

Fica muito bom. Eu já inventei e exoerimentei pôr alheira no meio a rechear, ou queijo e fiambre...mas mesmo simples sem recheio fica muito bom.

Acompanha com um puré ou um arroz árabe e saladinha...pronto se calhar o menino não vai na do arroz árabe...tu logo vêz que sabes melhor o gosto dele.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

E mais uma coisa...devias era levar sovas e ser chicoteada pá...a pôr fotos destas de figos de pingo de mel...tu sabes lá o que sofro que aqui nunca há figos e quando há...blarcccc são secos e sem sabor....e na semana passada uma amiga de portugal que cá está, recebeu a visita de um amigo que lhe trazia figos....enganaram-se no dia da partida do moço...os figos não lhe foram entregues e não houve figos para ninguém....ficou aqui a mini comunidade tuga de Gent completamente aguada pelos figos(como se diz na minha terra)

E agora vens tu e espetas umas fotos destas...](*,)

Comentar

evian (26-08-2009)E mais uma coisa...devias era levar sovas e ser chicoteada pá...a pôr fotos destas de figos de pingo de mel...tu sabes lá o que sofro que aqui nunca há figos e quando há...blarcccc são secos e sem sabor....e na semana passada uma amiga de portugal que cá está, recebeu a visita de um amigo que lhe trazia figos....enganaram-se no dia da partida do moço...os figos não lhe foram entregues e não houve figos para ninguém....ficou aqui a mini comunidade tuga de Gent completamente aguada pelos figos(como se diz na minha terra)

:lol: Morada completa Evian??!?!?!?

Quantos queres?!?!?!? :lol:

Comentar

evian (26-08-2009)Olha querida eu faço muitas vezes o rolo de carne com sopa de cebola e fica óptimo!!! atencão que para meio kilo de carne só podes por meio pacote de sopa...se for 1 kg ou 1 kilo e meio põe o pacote todo e não juntes sal. O pacote de natas tu própria vez a consistência da carne enquanto misturas com a mão.

Fica muito bom. Eu já inventei e exoerimentei pôr alheira no meio a rechear, ou queijo e fiambre...mas mesmo simples sem recheio fica muito bom.

Acompanha com um puré ou um arroz árabe e saladinha...pronto se calhar o menino não vai na do arroz árabe...tu logo vêz que sabes melhor o gosto dele.
                Evian, miga, e quando levas ao forno vais embrulhado no aluminio?

E vai para o forno a seco, sem mais molhos??

Se fizer o rolo estava a pensar em recheá-lo com queijo e fiambre....

Para as 4 pessoas e o piolho fazia com 1 Kg de Carne, 1 pacote de sopa de cebola e 1 pacote de Natas, é isso?

E depois de misturar tudo, como faço???

Comentar

olá! hoje o almoço por estas bandas é jardineira de borrego (o meu filho adoooora borrego) com mta hortelã, ervilhas, cenouras e batatas. Faço o refogado com tomates maduros, cebola e alho, e dpois junto tudo no tacho

Qto ao rolo de carne, costumo fazer uma receita simples, junto à carne picada, cebola, alho, pimento e malagueta verde (daquelas grandes sem sementes) tudo picadinho. Ponho um ovo inteiro, os temperos de sal, pimenta e às vezes umas ervinhas frescas, salsa principalmente, enrolo a carne e barro o rolo com ketchup. Vai ao forno num tabuleiro com papel vegetal fica mto bom!

Su adooooro figos mas por cá sao um bocado caros, a quase 3 eur o quilo e tenho evitado comprar pk como um kilo num "lanchinho":w00t:

Comentar

Olha moça não é preciso alumini nenhum. aquilo vai assim em sequinho e depois a própria sopa vai fazendo com que o rolo largue a sua humidade e não fica seco! E só tens de misturar tudo com as mãos. É super simples, pões a carne num recipienete e juntas a sopa e misturas um pouco e depois vais juntando as natas e misturando. Não tem nada que saber. Vai ao forno em llume médio para que cozinhe bem por dentro.

Quantos aos figos...se cá chegassem em condições...como é que conseguias isso??? mandava-te já a morada por Pm pá!!!!!

Comentar

Ahhh e eu ponho também um pouquinho de pão ralado por fora do rolo...só um pouquinho mesmo...

Comentar

evian (26-08-2009)Ahhh e eu ponho também um pouquinho de pão ralado por fora do rolo...só um pouquinho mesmo...
                        Ok, obrigada Evian!

Estou tentada a experimentar....

Quanto à morada, era para te enviar um carro aí, para te ir buscar, pois preciso de alguém que suba acima da figueira, para apanhar os figos! :w00t: :lol:

Comentar

evian (26-08-2009)E mais uma coisa...devias era levar sovas e ser chicoteada pá...a pôr fotos destas de figos de pingo de mel...tu sabes lá o que sofro que aqui nunca há figos e quando há...blarcccc são secos e sem sabor....e na semana passada uma amiga de portugal que cá está, recebeu a visita de um amigo que lhe trazia figos....enganaram-se no dia da partida do moço...os figos não lhe foram entregues e não houve figos para ninguém....ficou aqui a mini comunidade tuga de Gent completamente aguada pelos figos(como se diz na minha terra)

Queres, queres? Nos nossos passeios matinais de bicicleta (9km!!) apanho os que qiser. Até gosto deles quentinhos pelo sol :P

A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

Comentar

Oh su tou a ver que não sabes apanhar figos...tststs subir acima da figueira:w00t:não é preciso tanto...quando eu era miuda apanhava-os com uma cana cortada em cruz no topo onde o figo encaixava...aiaiaiai

mázona:embrasse:

Comentar

Opa quentinhos do sol...que bom....

Ai mulher belos passeios que tu dás de bicla...mas vou-te contar um segredo, esta gente aqui é maluca, tu sabes o que é um passeio pequenino de bicicleta para estas bandas??? tipo 60/80km...esta gente é variada do sentido...

Comentar

evian (26-08-2009)Oh su tou a ver que não sabes apanhar figos...tststs subir acima da figueira:w00t:não é preciso tanto...quando eu era miuda apanhava-os com uma cana cortada em cruz no topo onde o figo encaixava...aiaiaiai

mázona:embrasse:
                                Por acaso até sei!

Mas não é como dizes, o meu Papy fez na ponta de uma cana, uma espécie de copo para os apanhar, assim, nunca caem no chão!

Estava era mesmo a meter-me contigo! :rofll:

Pipoca
                                : :hello:

Ricas férias Madrinha!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X