Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá meninas

    OHHHH babinhas tu não desanimes mulher!!!! Aluga uma casa! Olha eu até vir para a bélgica tinha como toda a malta em geral em Portugal a mania das casas compradas...tive 4 casas próprias...neste momento tenho um casarão que está fechado...nem gosto de pensar nisso...

    Aqui na bélgica o mercado de arrendamento é espectacular...e se calhar é isso que faz falta em Portugal mas as mentalidades não deixam...parece que se é menos por se ter uma casa alugada...opaaaa numa casa alugada tu queres lá saber dos spreads e das taxas e dessas porcarias todas...

    A minha irmã teve 3 ou 4 casas...e depois de vender a ultima rsolveu alugar...os meus pais no inicio não acharam piada...agora...tem um apartamento duplex enorme na Lapa....que inveja mulher e é arrendada0!!!! e depois???? qual é o problema????

    V~e bem, há casa fantásticas para alugar mesmo no centro de Lisboa a preços acessiveis, investiga!!!



    Pronto e de culinária....vou ter amigos cá no fim de semana...ajuda para a ementa please??? Queria coisas simples tipo petisqueira tuga...

    O prato principal vai ser polvo á lagareiro. A sobremesa...ainda não sei...se não fosse tão em cima da hora aventurava-me a experimentar o sericaia....
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Sepintas bem vinda de volta mulher!!!!!1

      Ataca-lhe com nausef!!!!

      Opa tens de aparecer mais vezes...eu tenho andado desaparecida tb mas a vidinha agora está a voltar ao normal
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Oh Evian, tanta conversa e aqui para a amiga nem uma palavrita?? :computer:



        Então maças assadas como é? :bouncy:







        Ai, ai..



        Alguém me explica o q aconteceu?

        Eu escrevi este tópico antes da Evian e agora aparece trocado.

        Bom, Evian, só queria saber se tinhas alguma dica para as maças...

        Beijocas. Vou tentar cá aparecer de vez em quando.


        Já somos cinco...

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Olá meninas!

          Babinhas faz como as meninas dizem aluga uma casa... quando as coisas melhorarem compras.

          Sepintas eu não enjoei durante a gravidez e de não sei pelo que passas mas acredito que não deva ser nada agradável... tenta pensar no lado positivo

          Pipoca como sempre as tuas receitas têm um aspecto divinal...

          Azares na cozinha muitos.... desde deixar sopa ao lume e ir tomar banho ou estender a roupa... (quase que deitei a panela para o lixo)

          Parti uma garrafa de azeite na despensa e inundei tudo com azeite... horrivel.

          Ir jantar e não desligar o bico do fogão... e depois é um cheiro a queimado....

          E uma vez ia pegando fogo ao exaustor (estava ligado enquanto fritava uns bifes e ao colocar vinho no molho incendiou-se e eu feita parva nem sabia o que fazer... )





          O meu atelier.

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            sami (08-09-2009)Pipoca, q tipo de massa folhada usas para fazer o mil folhas? Da congelada, ou da outra (redonda) pronta a usar?



            É q a parte de cozer a massa esta-me a fazer confusão. Se for da redonda não dá mt jeito


            sami, uso a redonda do PD e quanto ao cozer não tem nada que saber... basta comprarares um tapete de silicone e pões a massa picada com um garfo por cima. Se não souberes o que é um tapete diz e eu coloco foto



            EDIT: Aqui está ela







            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Oh sepintas deve ter sido em simultâneo eheheheheh ás vezes acontece.

              Pois eu as maçãs tb faço assim como as meninas disseram

              Vá vamos lá a arrebitar dos enjoos...eu do promeiro foi vomitanço de meia noite...era a todas as refeições...nada bonito não senhora...
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Ola Meninas,



                experimentei o gratinado de couve-flor da Pipoca. Ficou tão bom. Está completamente aprovado. Ficamos todos satisfeitos com o papo-cheio. :yum:



                De facto é um bocadinho trabalhoso, especialmente devido ao puré caseiro, mas como tinha tempo optei por fazer esta versão. No entanto, acho que substituindo pelo pure de pacote até se torna uma receita bem mais rapida de preparar.



                As quantidades indicadas na receita também fazem uma grande quantidade de gratinado que é optimo, pois podemos empanturrar-nos e ainda dá para guardar/congelar uma boa porção.



                Beijinhos.

                Marta

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Ora bem cá tou eu a descarregar as fotos...



                  Rolo de Carne - cru





                  Pronto a comer





                  Peitos de frango à passarinho, recheados com bacon



                  Temperei como a receita da pipoca do frango a passarinho os peitos de frango





                  Numa frigideira pus o azeite e a manteiga





                  Pus bacon no meio do frango e prendi com palitos





                  E toca a por a fritar





                  Entretanto toca a fazer o bom do pure pro M. e esparguete pra mim





                  Por fim aqui está a nossa papinha

                  A dele





                  A minha





                  E ainda sobrou pra mais uma refeição...



                  Hoje para o jantar foi arroz de tamboril



                  Segui mais o menos a receita da pipoca, mas fiz com os cubos de tamboril congelados

                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Ola meninas,



                    mais ideias para refeições...



                    Hoje fiz risotto de vegetais (broculos, alho frances) e frango. Nao estava com grande imaginação, mas ficou bom.



                    Ontem fiz uma espécie de bruscetta simplificada, mas que é uma entrada absolutamente deliciosa, simples e barata de fazer.

                    A primeira vez que provei foi no restaurante italiano "Come Prima" em Alcantara.

                    É também boa para quem tipicamente não aprecia tomate cru (eu so consigo comer assim ou em hamburgueres).

                    Faço assim - quantidade para duas pessoas: cortar dois tomates aos quadradinhos pequenos, picar um dente de alho pequeno finamente. Envolver o alho (cuidado com as quantidades de alho por causa de ficar picante, mas se acontecer pode-se sempre acrescentar mais tomate). Temperar com azeite e sal grosso. Adicionar oregãos ou, se tiver, mangericão picado em juliana.

                    Cortar pão finamente e fazer tostinhas.

                    Servir as tostinhas num prato e o tomate numa tacinha. Os convidados colocam o tomate em cima das tostinhas na altura de servir, para não amolecer o pão (e poupar trabalho). Usei spray de azeite para borrifar as tostas primeiro, mas nao é absolutamente necessario.



                    Só assim já é uma delicia e dispensa ingredientes adicionais que encarecem a receita, mas se tiverem alguns restos ou se quiserem enriquecer esta receita para uma ocasião especial pode-se faze-lo colocando umas fatias de queijo mozzarela, ou pedacinhos de feta, ou ainda fatias de presunto entre as tostas e o tomate.



                    Pronto... E com isto fiquei cheia de fome. :eat:



                    Beijinhos

                    Marta

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Sepintas (08-09-2009)Atenção senhoras cozinheiras!







                      Queria fazer maças assadas mas nunca me saem bem. Alguém me explica como se fazem, incluindo tempos e temperaturas?
                      Eu utilizo reinetas ou mesmo aquelos peros amarelos grandes... Faço o furo com o tal instrumento (não sei o nome do dito cujo), mas o fundo tapo-o sempre com a pontinha da maçã não sei sem estou a fazer entender...). Encho o furinho com açúcar (pau de canela só costumo meter no tabuleiro para dar aroma na propria calda) e coloco uma colherzinha de manteiga em cima do acúçar. Rego geralmente com vinho branco (não gosto do paladar com vinho tinto). Tempo não sei, pois vou vendo com um garfo ou palito ou um pau de espetada se já estão cozidas. A temperatura cerca de 160º a 180º.... Adoro isto no Inverno... Sabe-me tãããoooo bem...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Olá Marta,



                        Ainda bem que gostaram



                        Ai meninas, estou que nem posso :w00t: Hoje fui arrancar o dente do siso (incluso). Enquanto estive no dentista tudo bem, mas assim que cheguei a casa :w00t: As dores começaram a apertar Até Tramal tomei! :doze:




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          ainda de asneiras na cozinha... Atenção que eu gosto muito de cozinhar!!! Detesto é de ver, no fim, tudo revirado de pantanas,pois eu utilizo tacinhas e taças e mais tacinhas para tudo...e garfos colheres espátulas e tretinhas...

                          -Panela queimada das pipocas-lixo!

                          -entornar cobertura de chocolate pela placa e escorrer pela porta do forno... Como a porta tem uns furos na parte de cima onde se abre, fiquei com 2 riscos de chocolate a escorrer no interior do vidro... A porcaria da porta não tem parafusos (ou se os tem tenho de mudar de óculos!!!!) foi uma trabalheira maluca para limpar o chocolate... uma ginástica inimaginável mesmo!!!

                          -A esterilizar a parte que encosta na mama da bomba numa panela, quando a minha filha nasceu: fui-me deitar ao pé dela porque ela estava a choramingar... andava tão exausta dos primeiros dias que adormecia d pé se fosse o caso (e sempre deu ela muito boas noites!!!era mesmo o cansaço do stress de 1º filho!) deixei aquilo no fogão a ferver... Deixei-me dormir, entra o S. aos gritos em casa... A cozinha, hall e sala negros do plástico queimado!!! Não chegou o negro aos quartos porque a porta do hall dos quartos estava fechada... Imaginem moi com uma bebe de 3 semanas em Novembro na varanda e a fumegar fumo negro das janelas todas do apartamento...

                          -Entornar alguidar e balde de água na cozinha...

                          -Entornar farinha no chão...

                          -Entornar biberões da miuda porque os colocava à ponta da bancada e sem queres dava-lhes um toque e tunga...

                          -Esquecer-me do temporizador e quando la chego ups... já está "tostadinho" demais...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            PipocaeMiguel (08-09-2009)Olá Marta,







                            Ainda bem que gostaram







                            Ai meninas, estou que nem posso :w00t: Hoje fui arrancar o dente do siso (incluso). Enquanto estive no dentista tudo bem, mas assim que cheguei a casa :w00t: As dores começaram a apertar Até Tramal tomei! :doze:


                            Depois de uma dor de dentes devido a uma cárie em que estive internada 2 dias com uma "infecçãozinha" que me paralizou o pesçoco, o braço esquerdo (sou canhota) e começava a apanhar a perna... Comecei a "apreciar" os dentistas...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (08-09-2009)Ai meninas, estou que nem posso :w00t: Hoje fui arrancar o dente do siso (incluso). Enquanto estive no dentista tudo bem, mas assim que cheguei a casa :w00t: As dores começaram a apertar Até Tramal tomei! :doze:
                              Olá meninas, bom dia!



                              Madrinha espero que a dor tenha passado, e que hoje estejas melhor....



                              Hoje vou fazer para o jantar peixe grelhado na brasa, se calhar uma pescada, e uma posta de salmão, ainda não me decidi! :hehe:


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                [quote]Plantinha (08-09-2009)

                                Depois de uma dor de dentes devido a uma cárie em que estive internada 2 dias com uma "infecçãozinha" que me paralizou o pesçoco, o braço esquerdo (sou canhota) e começava a apanhar a perna... Comecei a "apreciar" os dentistas...


                                Xiiiiiiiiiiiiii! Felizmente não sei o que é uma dor de dentes, com excepção desta. Já uma dor de ouvidos :doze: é de enlouquecer!:w00t:




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X