Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Bom dia ninas



    pipoca espero q já tejas bem e q te tenham passado as dores
    \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

    William Shakespear





    Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Bom dia Su e Zana e restantes meninas,



      A cara mantem-se inchada e continuo sem conseguir fazer movimentos com os maxilares, ou seja, só liquidos :w00t:



      A partir das 14h vou ligar ao dentista pois até me dói a garganta



      Batido de banana - Receita para profissionais :lol:



      6 bolachas Maria

      1 banana

      leite magro (cerca de 200ml)



      Batem tudo na liquidificadora e já está.






      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        PipocaeMiguel (10-09-2009)Bom dia Su e Zana e restantes meninas,

        A cara mantem-se inchada e continuo sem conseguir fazer movimentos com os maxilares, ou seja, só liquidos :w00t:

        A partir das 14h vou ligar ao dentista pois até me dói a garganta

        Batido de banana - Receita para profissionais :lol:

        6 bolachas Maria

        1 banana

        leite magro (cerca de 200ml)

        Batem tudo na liquidificadora e já está.
        Ó Pipoquita, liga mesmo, isso não é normal, doer a garganta?!?! :w00t:



        Essa dos batidos, só mesmo para profissionais, para máquinas profissionais! :hehe:



        Olha por falar em batidos, alguém conhece batidos com pêras e/ou maçãs???

        É que no quintal da Mamy, as pereiras e macieiras estão em grande, todos os domingos trago uma sacada de cada!

        Além de tartes, que não quero fazer :^o ,o que posso fazer para "gastar" esta fruta????????





        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Que sorte! Também quero frutinha acabada de apanhar. :hehe:



          Os batidos andam sempre "à volta do mesmo", pouco diferem... Também podes fazer doce de pêra ou, a tarde que te sugiro, mas com pêra.



          Btaido de maçã e pêra



          1 pêra

          1 maçã

          250 ml. de leite frio

          50 gr. de açúcar

          pedras de gelo (opção)



          Descasca-se a fruta, corta-se em cubos e coloca-se no copo.



          Junta-se o leite e o açúcar e bate-se.



          Se quiser, antes de servir acrescentam-se os cubos de gelo. Eu prefiro não o fazer... leite com água BLHARK:hehe:



          Tarte tatin



          6 a 7 maças bem amarelinhas

          1 massa folhada de compra

          120 gr de açucar amarelo

          100 gr de manteiga

          canela q.b.



          Preparação:



          Descasque as maçãs, corte-as em 4, retire os caroços, corte cada porção em metade.

          Corte a manteiga em pedacinhos, coloque-os numa forma que possa ir ao lume, junte o açúcar e disponha as maçãs, muito encostadas umas às outras. Faça caramelizar cerca de 15 minutos, sacudindo a forma de vez em quando.



          Estende-se a massa e coloca-se por cima das maçãs, tentanto encaixar os bordos para o interior. Vai ao forno cerca de 20 minutos (mais ou menos). Depois, retire com cuidado, deixe arrecer um pouco e com cuidado desenforme para um prato, com cuidado por causa do caramelo (é normal uma maçã deslocar-se um pouco ou ficar na forma, mas com jeitinho arranja-se tudo).



          Esta tarte come-se quente com uma bola de gelado de baunilha




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Su- Faz como eu, compotas

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Bom dia meninas

              Pipoca tu vai ver isso pois não é normal.

              Eu odeio dentistas :w00t: mesmo...fico num tal estado de nervos que nem imaginam. Da última vez que andei a fazer tratamentos fez-se o possivel e mais simples e depois tirar 4 dentes do siso inclusos e extrair 2 raizes fiz com anestesia geral!!! e foi a melhor coisa que fiz!!!!! Eu morria se não fosse assim. De certeza. Eu sou das que se sentam na cadeira e começam a chorar :w00t:



              Cozinhados: ontem fiz peitos de pato com mel e lima...ficou muito interessante...mas na proxima corto no molho de soja.

              já cá volto para por a receita.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                PipocaeMiguel (10-09-2009)Que sorte! Também quero frutinha acabada de apanhar. :hehe:

                Os batidos andam sempre "à volta do mesmo", pouco diferem... Também podes fazer doce de pêra ou, a tarde que te sugiro, mas com pêra.

                Btaido de maçã e pêra

                1 pêra

                1 maçã

                250 ml. de leite frio

                50 gr. de açúcar

                pedras de gelo (opção)

                Descasca-se a fruta, corta-se em cubos e coloca-se no copo.

                Junta-se o leite e o açúcar e bate-se.

                Se quiser, antes de servir acrescentam-se os cubos de gelo. Eu prefiro não o fazer... leite com água BLHARK:hehe:

                b]Tarte tatin[/b]

                6 a 7 maças bem amarelinhas

                1 massa folhada de compra

                120 gr de açucar amarelo

                100 gr de manteiga

                canela q.b.

                Preparação:

                Descasque as maçãs, corte-as em 4, retire os caroços, corte cada porção em metade.

                Corte a manteiga em pedacinhos, coloque-os numa forma que possa ir ao lume, junte o açúcar e disponha as maçãs, muito encostadas umas às outras. Faça caramelizar cerca de 10 minutos, sacudindo a forma de vez em quando.

                Estende-se a massa e coloca-se por cima das maçãs, tentanto encaixar os bordos para o interior. Vai ao forno cerca de 20 minutos (mais ou menos). Depois, retire com cuidado, deixe arrecer um pouco e com cuidado desenforme para um prato, com cuidado por causa do caramelo (é normal uma maçã deslocar-se um pouco ou ficar na forma, mas com jeitinho arranja-se tudo).
                Ó Madrinha vais levar tau tau! :w00t:

                Então eu aqui a fazer um esforço para não me meter em doçarias e falas em tartes, em batidos com açúcar....

                Isso é que é uma ajuda......:hehe:



                Olha vou fazer esse batido com as duas frutas, sem açúcar, claro, até porque sinceramente a fruta não precisa de açúcar, e estas pêras são tão docinhas......

                Quanto à tarte, só se for para a outra semana, este fim de semana faz o meu cunhado anos, e vai haver bolo de compra.

                Estás a ver porque não me posso meter em doçarias!??!?!?!

                Foi a minha festa, agora é a dele, o mês de Setembro tem muita festarola! :bdaysmil:

                E festa é = a doces e álcool! :lol:




                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Susana/Diogo (10-09-2009)Su- Faz como eu, compotas
                  Olá Susanita!

                  Compotas, não sei.....?!?!?



                  E depois? Vou ter de atacar com pão!!!! :w00t:


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    evian (10-09-2009)Bom dia meninas



                    Pipoca tu vai ver isso pois não é normal.

                    Eu odeio dentistas :w00t: mesmo...fico num tal estado de nervos que nem imaginam. Da última vez que andei a fazer tratamentos fez-se o possivel e mais simples e depois tirar 4 dentes do siso inclusos e extrair 2 raizes fiz com anestesia geral!!! e foi a melhor coisa que fiz!!!!! Eu morria se não fosse assim. De certeza. Eu sou das que se sentam na cadeira e começam a chorar :w00t:



                    Cozinhados: ontem fiz peitos de pato com mel e lima...ficou muito interessante...mas na proxima corto no molho de soja.

                    já cá volto para por a receita.


                    Bem vinda evian!



                    Sabes, eu sempre fui para o dentista mais descontraída do que ia para o G/O. Confio imenso nele. Desta vez, ia aterrorizada, mas pelos relatos que ouvi de pessoas que tiraram o dente do siso :w00t: Transmiti a mensagem e ele, para me tranquilizar, dizia-me tudo o que estava a fazer. E, de facto, na altura não doeu nadica. :hehe: Quando cheguei a casa é que começou a "apertar" inch:




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Suserra (10-09-2009)



                      Ó Madrinha vais levar tau tau! :w00t:



                      Então eu aqui a fazer um esforço para não me meter em doçarias e falas em tartes, em batidos com açúcar....



                      Isso é que é uma ajuda......:hehe:







                      Olha vou fazer esse batido com as duas frutas, sem açúcar, claro, até porque sinceramente a fruta não precisa de açúcar, e estas pêras são tão docinhas......



                      Quanto à tarte, só se for para a outra semana, este fim de semana faz o meu cunhado anos, e vai haver bolo de compra.



                      Estás a ver porque não me posso meter em doçarias!??!?!?!



                      Foi a minha festa, agora é a dele, o mês de Setembro tem muita festarola! :bdaysmil:



                      E festa é = a doces e álcool! :lol:


                      Não resisto! :no:




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        [quote]PipocaeMiguel (09-09-2009)
                        babinhas_1 (09-09-2009)Pois é Su, eu tenho mesmo ser a cozinheira e a fiscal de linha é a sogra o que eu odeio o que andam a fiscalizar....

                        O nosso jantar vai ser filetes de pesacada... mas não sei com o que para mim, pro maridao toca a fazer pure.

                        Mas onde voces andam? Andam na decoração e nos abandonaram??? Aí Aí Aí/quote]

                        Ó babinhas, o teu homem já deve ter cara de batata :lol: Mas ele não gosta mesmo de mais nada? Nada de nada? Nem um arroz de tomate, um arroz branco, esparguete ou pelo menos umas batatas fritas ou no forno :w00t:


                        Ele gosta de arroz e batatas fritas e cozidas... mas como come ao almoço isso tudo perfere ao jantar comer o seu pure.
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          E ontem o meu jantar?!??!?!?



                          Pois como vos disse ontem ainda estava indecisa, quando olhei para os peixinhos, não resisti e comprei 3 carapaus, e que carapaus, grandinhos, e bem fresquinhos!



                          E então enquanto o homem estava ao comando das brasa :hehe:, eu fiz o molho verde:





                          Fiz uma saladinha de tomate:





                          E cortei Broa de Avintes que comprei:





                          Depois chega o marido com os carapaus, e começamos a comer, e nem foto tirei....#-o

                          Passou-me completamente, e só depois ao lavar a loiça, é que me lembrei.....

                          "Dahhhh nem foto tirei ao peixe!"



                          Fica para a próxima! :sorry:


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Suserra (10-09-2009)
                            Susana/Diogo (10-09-2009)Su- Faz como eu, compotas


                            Olá Susanita!



                            Compotas, não sei.....?!?!?







                            E depois? Vou ter de atacar com pão!!!! :w00t:


                            com pão ou queijo fresco

                            eu tenho sempre esse problema

                            temos kgs de fruta na quinta, dou aos amigos, à empregada e faço compotas



                            do tomate além da compota faço polpa e depois congelo

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom dia meninas



                              Ontem tambem fui tratar de um dente, claro foi o prato do dia, pois como estava com anastesia o M. fartou-se de me gozar... a minha sobrinha sem perceber o que eu estava a fazer... enfim.



                              Olha Pipoca, posso dizer-te que é normal eu tive assim 1 semana so depois de me tirar os pontos é que as dores passaram... mas liga pra ele, pois ele pode passar-te qualquer coisa pras dores, ou ate antibiotico, não sei se estas a fazer alguma coisa.



                              Su, se tiveres maquina, faz sumo de maça e pera, e como faz bem (eu adoro) sumo de cenoura e maça caseiro é tão bom.
                              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                              Lavores dos Babinhos

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                babinhas_1 (10-09-2009)Bom dia meninas



                                Ontem tambem fui tratar de um dente, claro foi o prato do dia, pois como estava com anastesia o M. fartou-se de me gozar... a minha sobrinha sem perceber o que eu estava a fazer... enfim.



                                Olha Pipoca, posso dizer-te que é normal eu tive assim 1 semana so depois de me tirar os pontos é que as dores passaram... mas liga pra ele, pois ele pode passar-te qualquer coisa pras dores, ou ate antibiotico, não sei se estas a fazer alguma coisa.



                                Su, se tiveres maquina, faz sumo de maça e pera, e como faz bem (eu adoro) sumo de cenoura e maça caseiro é tão bom.


                                Sim, ele deu-me antibiótico para tomar antes (terminou no dia da extração) e agora estou a tomar Nimed...




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X