Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá meninas!



    Olhem só o que o patrãozinho me deu!

    (além do stand, tem uma loja de roupa de marcas, aqui ao lado!)







    Posso nao ter aquele par de pernas, mas em cima, fica-me melhor a mim, do que à modelo! :lol:



    Olhem aqui:





    Ah, foi o boss, que me "obrigou" a vestir!



    1ª prendinha, além da do maridão! :hehe:


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      mncg77 (04-09-2009)Ola PipocaeMiguel,



      Obrigado! Parece ser mesmo deliciosa, só de ler a lista dos ingredientes onde está noz-moscada, parmesão, sumo de limão, pão ralado, até já me estava a fazer fome.

      Vou experimentar de certeza. Talvez consiga neste fim-de-semana.



      Ja agora, ja experimentaram aquele parmesao que se rala na altura? Custa cerca de 4 a 5 euros. Vem nuns pacotinhos em triangulo, com o pacote muito coladinho para nao ter ar? Bem, aquilo é do melhor, muito salgadinho e um pouco molhado. É excelente. Aquilo até dura, pois o gosto é muito intenso e não se coloca muito. Mas é necessário fechar sempre bem o involucro porque senão perde o aroma facilmente.



      Beijinhos,



      Marta


      Eu compro sempre esse parmesão Dura meses e meses bem fechadinho. Experimenta cortar lasquinhas fininhas desse parmesão e acompanhar com pão quentinho e, se fores apreciadora, molhar esse pãozinho num BOM azeite com ou sem aroma... nham!




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (04-09-2009)Olá meninas!



        Olhem só o que o patrãozinho me deu!

        (além do stand, tem uma loja de roupa de marcas, aqui ao lado!)



        Posso nao ter aquele par de pernas, mas em cima, fica-me melhor a mim, do que à modelo! :lol:



        Olhem aqui:







        Ah, foi o boss, que me "obrigou" a vestir!



        1ª prendinha, além da do maridão! :hehe:


        Giraça! Podes crer que te fica melhor a ti! A modelo sai ao pai :badgrin:




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Meninas bom fim de semana



          Resto de um dia feliz Su boas festas
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            mncg77 (04-09-2009)Ola PipocaeMiguel,



            desde ha uns tempos comprei um daqueles motores de cozinha que vêm como extensão às varinhas mágicas, pois achei que perdia imenso tempo a cortar vegetais, fosse para a sopa do meu pequenino, fosse para os nossos pratos diários, pois esse tempo de preparação atrasava muito os cozinhados.

            Acho bom porque em vez de fazer um ou dois vegetais, se pode cozinhar muitos mais sem perder muito mais tempo.



            O que faço é lavar e descascar (se necessario) os vegetais que vou usar. Depois é meter pela maquina (aquilo tem um cano por onde os vegetais entram e são cortados por uma lamina que está montada por baixo). E aquilo corta tudo num instante. Para a receita de risotto, por exemplo, coloquei os alhos e as cebolas. Diria que em 2 segundos fica cortado toscamente. Abro a maquina (facil), sacudo aquilo para a frigideira e acendo o lume. Volto a fechar a maquina (facil), e depois mais dois segundos para o alho frances e mais 1 para o bocado de pimento. E sacode-se tudo para a frigideira.

            As laminas fazem varios cortes (pode ser importante para quem faz muitas saladas), mas para os legumes usados em pratos é irrelevante.

            Eu acho tão pratico, que nem costuma ir à maquina de lavar. Costumamos lavar à mão o copo, a lamina e o suporte de modo a ter este equipamento sempre disponivel.

            Outra utilização boa é para as cenouras, essa "praga" das sopas. As cenouras levam com o descascador rapido (essencial para rapidez) do IKEA (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40083480) e depois é desfaze-las pelo cano abaixo.

            Tambem já usei para saladas e achei pratico como ralador. Passei uma cenoura, depois meio nabo e meia beterraba e ficou feita a base de vegetais ralados.



            Eu gostei, o bebe gostou (especialmente de experimentar comer os palitinhos a mao), mas o meu homem fez-se de esquisito e nem quis provar.



            Passando a publicidade uso o da Braun (http://www.braun.com/global/househol...te/models.html), mas as outras marcas têm sistemas semelhantes.


            Obrigada Marta Eu também tenho a varinha da Braun mas a primeira versão (já tem pelo menos 10 anos) e até hoje ainda não avariou Vinha com uma "cena" para picar carne e com o "batedor" de ovos (nunca usei). Resta-me aguardar que a minha varinha "dê o berro" :w00t: para comprar essa nova versão. Quando tenho jantares, preparo a parte dos legumes durante a tarde, pois de facto perde-se imenso tempo a laminar alhos, cebolas, cenouras e afins. :doze: Corto tudo e ponho em tacinhas, depois é só juntar no momento.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Su só consegui vir aqui agora, espero que tenhas tido um dia muito bom.

              Parabéns!

              :bdcake:





              O meu atelier.

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                sim sra D. Su acenta-te bem melhor a ti q há modelo



                espero q tenhas tido um dia excelente e q assim continue até acabar



                jokinhas bom fds p tdas
                \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                William Shakespear





                Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia meninas!



                  Obrigada a todas, pelas felicitações!



                  Ora para quem não sabe, o meu maridão ofereceu-me uma máquina fotográfica digital (para eu tirar fotos à papinha! :hehe: ), um bouquet de rosas vermelhas, um jantar no Capa Negra (Francesinhas, claro! ) e uma ida ao cinema!



                  Gostei muito do dia, de ontem com o meu maridão....



                  Ah, e claro que na cama também houveram presentes! :sneaky:



                  Hoje vai ser o meu dia de anos, com os meus sogros e cunhados, vamos ver o que me vão oferecer.....

                  Amanhã, vai ser com os meus pais e irmão!



                  É só festas! :P



                  Beijinhos a todas, e tenham um excelente fim de semana!

                  :smooch:


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Su este fim-de-semana é só festas... hehe



                    Hoje fiz um rolo de carne inspirado na receita da Su.. apenas acrescentei um pouco de vinho branco no molho e não coloquei bacon nem fiambre.. só o queijo.

                    Vamos a ver como está... cheira muito bem :eat:





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Olá meninas.

                      Su parabéns atrasados...eu dou sempre atrasados..ai vergonha...

                      Eu hoje almocei polo á lagareiro, tirei fotos e vou por esta semana ontem jantei frango assado e tb tirei fotos

                      Eu tb tenho uma varinha da braun que tb já tem uns 10 anos e tem um extra para bater claras e bolos, eu por acaso uso bastante (em Portugal) pois sempre achei muito prático em relação ás convencionais batedeiras de bolos sempre enormes e mais pesadas!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Bom dia!!

                        Aguém tem por aí uma receita de feijoada de enchidos??

                        Queria fazer para o almoço...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Só de enchidos não tenho mas podes adaptar... Aqui está:



                          Feijoada



                          1 Kg de feijão catarino

                          500g de entrecosto

                          1 pé de porco (chispe)

                          1 pedaço de toucinho

                          1 chouriço de carne

                          1 farinheira

                          1 couve lombarda pequena

                          1 dl de azeite

                          2 cebolas

                          1 dl de vinho branco

                          2 dentes de alho

                          1 folha de louro

                          1 ramo de salsa e coentros

                          2 colheres (sopa) de concentrado de tomate

                          malagueta



                          Preparação:

                          De véspera, põe-se de molho em água fria num recipiente o feijão previamente lavado e num outro, as carnes que se temperam com sal .

                          No dia seguinte, coze-se o feijão na água em que demolhou.

                          Cozem-se as carnes noutro recipiente tendo cuidado de verificar para não ficar salgado, incluindo a farinheira e o chouriço. Depois de bem cozidas cortam-se em bocados e os enchidos em rodelas.

                          Arranja-se a couve, separa-se as folhas e lavam-se bem.

                          Aloira-se a cebola com o azeite, deita-se o vinho branco e um pouco e água. Quando levantar fervura deita-se as couves, os alhos picados, o louro, o concentrado de tomate, deixa-se ferver um pouco. Adiciona-se o feijão com um pouco da água em que cozeu, as carnes, a salsa picadinha e as malaguetas, rectifica-se o sal. Se for necessário acrescenta-se mais um pouco de água do feijão. Deixa-se apurar com o lume muito brando.

                          Pode acompanhar-se com arroz branco sequinho.






                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Olá meninas! Aqui fica a minha ementa de 6ª feira.



                            Bolinhas de carne



                            1 chouriço corrente

                            600g carne picada

                            1 cebola

                            2 dentes de alho

                            3 c. Sopa manteiga

                            1 raminho de salsa

                            1dl natas

                            1c. Sopa polpa tomate

                            4c. Sopa farinha

                            Sal, pimenta, farinha, pão ralado, óleo e folhas



                            Pique o chouriço e envolva com a carne. Pique as cebolas e os alhos e refogue na manteiga. Junte a carne e a salsa e misture bem. Acrescente as natas e a polpa de tomate e deixe estufar, por 10 minutos.

                            Tempere com sal e pimenta. Adicione a farinha, mexendo sempre, para não ganhar grumos e até a massa se soltar. Retire e deixe arrefecer.

                            Molde as bolinhas e passe-as por farinha, ovo batido e pão ralado. Frite-as em óleo e escorra em papel absorvente. Sirva com arroz de ervilhas e milho.






                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Que bom aspecto Pipoca

                              Hoje estou de folga, vou comer em casa dos papás





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                E aqui fica o nosso (do padrinho e da madrinha) :lol: bolinho para a Su!!



                                Experimentem pois é uma pequena maravilha :P





                                Mil Folhas



                                3 pacotes de massa folhada de compra



                                Creme de pasteleiro



                                1 litro de leite

                                4 ovos

                                180g de açúcar

                                2 colheres sopa açúcar baunilhado

                                65g de farinha



                                Glacé



                                Açúcar glace

                                1 clara de ovo

                                chocolate derretido com um pouquinho de manteiga





                                Começar por preparar o creme pasteleiro. Aquecer o leite com o açucar baunilhado. Reservar um pouquinho de leite. Bater os ovos com o açucar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Colocar a farinha em chuva e o leite que reservou. Acrescentar o leite quente sem parar de bater. Levar este preparo ao lume até engrossar. Não parar de mexer. No final bater um pouco com a batedeira eléctrica para ficar um creme mais leve e fofo. Deitar num recipiente. Colocar película aderente em contacto com o creme, isto é, mesmo pousado em cima do creme para não ganhar aquela camada grossa. Deixar arrefecer.

                                Cozer as massas folhadas previamente picadas com um garfo. Deve-se estar atento á cozedura. Se por acaso tiverem tendencia a levantar num dos lados espetar a massa com uma faquinha bem afiada para retirar o ar e elas baixarem novamente. Deixar arrefer as massas em cima de redes. Montar o bolo. Escolher a massa mais bonita e direitinha e deixar para o fim.

                                Colocar a 1ª massa folhada e cobrir com metade do creme pasteleiro. Espalhar para ficar uniforme. Colocar a segunda e precionar um pouco. Colocar a ultima com a parte mais direitinha para cima. Pressionar levemente. Reservar.

                                Colocar a clara de ovo dum recipiente e bater até começar a espumar. Ir colocando o açucar glace até obter uma mistura brilhante e lisinha. Espalhar por cima do bolo.

                                Derreter 2 barrinhas de chocolate com um pouquinho de manteiga até obter um chocolate brilhante. Encher uma seringa com o chocolate e fazer um espiral por cima do glacé. Com uma faca ou palito fazer ricos do centro para o exterior e depois do exterior do bolo para o interior.








                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X