Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    O problema nao esta no creme de ovos e sim nas natas! LOL
    Natas é a unica coisa que nao se deve usar debaixo do fondant. Podes fazer creamcheese para substituir.
    O que interessa com escorregadelas a comer ou nao é que ficou liiiiiiiiiindo!
    E eu a pensar que era do ovo :P

    Obrigada!

    Para a proxima já sei o que (não) fazer!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Voces sao umas madrugadoras de domingo!!!
      Vou ali fazer-me a vida que tenho uma jantarada para organizar.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Voces sao umas madrugadoras de domingo!!!
        Vou ali fazer-me a vida que tenho uma jantarada para organizar.
        Bons cozinhados!!!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Voces sao umas madrugadoras de domingo!!!
          Vou ali fazer-me a vida que tenho uma jantarada para organizar.
          Aproveita e vê o mail. Tenho uma dúvida para ti




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            O problema nao esta no creme de ovos e sim nas natas! LOL
            Natas é a unica coisa que nao se deve usar debaixo do fondant. Podes fazer creamcheese para substituir.
            O que interessa com escorregadelas a comer ou nao é que ficou liiiiiiiiiindo!
            as natas e os ovos evian..Nenhum dos dois é aconselhavel por por por baixo do fondant justamente pq escorrem demais..foi-me dito por um pasteleiro profissional

            Toletixa, esse bolo é um crime!!
            Qd quiseres decorar com fondant podes usar como "cola" creme de manteiga, creamcheese(eu ja usei várias vezes mas tb acaba por escorregar um bocado mas n tanto qt ovos ou natas), chocolate derretido, ganache de chocolate(se quiseres, digo-te cm se faz), geleia ou glace de marmelada.. a espessura do fondant deve ser mais ou menos entre 3 a 5 mm...menos q isso pd ficar mt fina e rasgar e mais q isso pd ficar mt grosso e pesado, e rasgar tb, devido ao peso do mesmo

            ontem ao almoço acabei por fazer costoletas com molho de tomate com salsa acompanhado de arrozinho de manteiga. Jantar foi churrasco, estiveram ca os meus compadres e eu n tinha tempo para coiznhar.. Hj almoço é no restaurante e jantar, restos hihih
            Ultima edição por dytocas; 31-07-2011, 12:08.
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              as natas e os ovos evian..Nenhum dos dois é aconselhavel por por por baixo do fondant justanmente pq escorre demais..

              Toletixa, esse bolo é um crime!!
              A quem o dizes!

              Não sabes o que resisti ontem para não ir à 3ª fatia (e 4ª e 5ª...)




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Voces sao umas madrugadoras de domingo!!!
                Vou ali fazer-me a vida que tenho uma jantarada para organizar.
                ng deve ter madrugado mais q eu q acordei eram 4h38 e so fui pa cama de novo às 7h30..n por vontade propria claro, mas o piolho acordou e n quis voltar a dormir..

                aproveitei para arrumar a cozinha, acabar de decorar o bolo, arrumar roupa lavada e ja ia começar a passar a ferro qd acordou o pai dele e trocámos o turno lool..so voltei a acordar às 10h40..
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Ola!

                  Que bolos tão apeteciveis.

                  Eu, hoje, só fiz pão simples na mfp. Mas está tão fofinho, o sabor ainda não sei porque não provei.

                  Comentar


                  • Ola!

                    Sim é verdade os homens sao uns paridinhos quanto estar doente. O meu anda muitas vezes empenado mas febres e constipaçoes nem por isso e quando fica esta logo para morrer. Mas ate nem se esta a portar muito mal. Deu-lhe forte, tem milhares de borbulhas, nao consegue comer (ja perdeu peso e tudo) e ainga assim tenta dar-me uma mao. MAs eu estou estourada porque claro esta tenho de assegurar quase tudo sozinha (miudos, refeiçoes, limpezas). Esta noite quase nao dormi porque o pequenino estava cheio de comichoes e nao sossegava. eram 3 da manha e estavamos a mete-lo na banheira. So adormceu depois das 4 e eu estava a pe das 6, estao a ver... E vamso la ver esta noite que amanha tenho de ir trabalhar pelo menos de tarde.

                    Com esta historia tenho cozinhado mais porque quem costuma estar d eserviço na cozinha é o marido. Hoje almoçamos hamburguers com arroz de tomate e pimento. E vamos jantar medalhoes de pescada estufados.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Bem, meninas amanhã vou a uma churrascada e ainda estou aqui para decidir que sobremesa faça para levar. Estou cá com uma preguiça...

                      Toletixa, se apareces entretanto dá-me lá essa receita de bolo de bolacha por favor (passei os olhos pelas últimas páginas e não encontrei mas se já a deixaste diz que procuro). Não leva manteiga pois não? Não gosto muito de bolo de bolacha porque é manteiga a mais, pelo menos as receitas que conheço.
                      Deixo-te a minha, já agora, que também não leva manteiga

                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • meninas, aqui estão as fotos do bolinho que fiz para o meu cunhadito

                        By dytocas at 2011-07-31

                        By dytocas at 2011-07-31

                        By dytocas at 2011-07-31

                        By dytocas at 2011-07-31

                        é tudo comestível à excepção da "agulha" da seringa, q é fio de florista
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • dy, que lindo! Já tinha visto no FB e achei o máximo, cada pormenor está minuciosamente bem feito! Como consegues esse brilho na pasta?
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            dy, que lindo! Já tinha visto no FB e achei o máximo, cada pormenor está minuciosamente bem feito! Como consegues esse brilho na pasta?
                            obrigada Lótus
                            para dar brilho à pasta ha 3 maneiras:água, vodka ou luster dust..eu uso o pearl luster dust e passo por cima, dá um aspeto muito mais fixe ao bolo ou às decorações
                            no estetoscópio eu pintei com cor prateada
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Deixo-te a minha, já agora, que também não leva manteiga

                              http://receitasdalotus.blogspot.com/...e-bolacha.html
                              Obrigada, Lótus. Como estás? Não te tenho lido muito. Espero que esteja tudo nos conformes Beijinho e uma festinha ao Faísca.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                obrigada Lótus
                                para dar brilho à pasta ha 3 maneiras:água, vodka ou luster dust..eu uso o pearl luster dust e passo por cima, dá um aspeto muito mais fixe ao bolo ou às decorações
                                no estetoscópio eu pintei com cor prateada
                                Ai Dy, tu és o máximo. Fazes coisas maravilhosas. Adorei os comprimidos, os pensos rápidos, a seringa... Tem tudo a ver com a "minha" área também. Se não vivessemos tão longe eras tu quem fazia o meu próximo bolinho de aniversário. Mas olha que sou menina para te pedir um quando eu acabar o meu curso e ir comemorar ao Norte.

                                Beijinho!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X