Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Máquina de Fazer Pão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Máquina de Fazer Pão

    Este fim de semana, comprei um pacote novo de farinha nacional (pão caseiro) e saiu bem! Não percebo, porque os outros três pacotes que tenho lá em casa estão dentro da validade.... É que que é um estrago em farinha... Dá mesmo vontade de reclamar à Nacional!

    Comentar


    • RE: Máquina de Fazer Pão

      Meninas e companheiras padeiras!



      Mandei mesmo um email à Nacional. Ao princípio de ter a máquina fiz-lhes algumas perguntas e eles foram tão simpáticos e prestáveis que achei que não se perdia nada. Afinal há mesmo um problema com as farinhas. Aqui fica o meu email e a resposta deles:



      O meu email:

      «Bom dia!

      Há já algum tempo que uso as farinhas Nacional preparadas para pão, sem problemas, mas nos últimos tempos aconteceu-me várias vezes o pão não crescer, tanto com pacotes já abertos como com pacotes ainda fechados e sempre dentro do prazo de validade.

      Em conversa com outras pessoas, apercebi-me de que o mesmo lhes tem acontecido com alguma frequência. Qual será a explicação para isto? Os pacotes depois de abertos devem ser utilizados dentro de algum limite específico de tempo?

      O que acho estranho é que durante meses procedi sempre da mesma forma, guardando os pacotes no mesmo sítio, sem qualquer problema, e só de há algumas semanas para cá isto me aconteceu, e foram pelo menos umas 4 ou 5 vezes.

      Têm tido mais queixas neste sentido? Gostava de saber se podem dar alguma dica para que o mesmo não suceda, porque assim sai muito caro o pãozinho... :-)

      Obrigada pela atenção,»



      A resposta:

      «Estimada Senhora,

      Muito obrigada pelo seu contacto que tanto prezamos e que é muito útil na nossa organização.

      Lamentamos o facto de se ter sentido insatisfeita com um dos produtos da marca da Nacional, uma vez que o nosso objectivo é a satisfação plena dos nossos consumidores e uma procura constante de melhoria dos nossos produtos. Neste sentido, é muito importante a sua informação sobre os “defeitos” que encontrou na utilização do nosso produto Farinhas Nacional Preparadas para Pão.

      Na sequência de outras reclamações, identificámos uma falha na actividade da levedura que compromete o processo de fermentação e consequentemente o crescimento do pão. O problema que detectámos na levedura extende-se a todas as farinhas embaladas no início do ano e que passaram o Verão nos circuitos de distribuição, submetidas a temperaturas muito elevadas. Como a levedura é um ser vivo muito sensível não resistiu ao calor e perdeu actividade.

      Actualmente já regularizámos a situação, mas grande parte dessa farinha está em casa dos consumidores e não tem o desempenho esperado. Se nos indicar o lote das embalagens de farinha que tem em casa, poderemos verificar se se enquadram nos lotes problemáticos.

      Reiteramos as nossas desculpas pelos transtornos causados,»





      E aí está a explicação, tinha de ser alguma coisa!



      Beijinhos



      Elsa

      Comentar


      • RE: Máquina de Fazer Pão

        tinha que haver uma explicação!

        Comentar


        • RE: Máquina de Fazer Pão

          Pois é... aqui em casa também aconteceu, mas só com a farinha "Nacional Vitale".

          Comentar


          • RE: Máquina de Fazer Pão

            Bem se já andavamos a pensar comprar uma máquina de pão, agora com as vossas opiniões, e fotos!!!

            E que fotos!

            Decidimo nos é DESTA!!!

            Estou indecisa entre a Clatronic da Worten (59.90) e a do lidl Silver....(metalizada) 45€. Encontrei esta ultima...quiçá esquecida num lidl perto de mim hoje quando fui comprar os docinhos para o aniversário da minha filhota e maridao!



            Alguem tem esta do lidl?



            AJUDEM_ME!!!
            [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

            Comentar


            • RE: Máquina de Fazer Pão

              Eu tenho a do lidl e gosto muito. A minha nao é a silver. É muito pratica de funcionar e limpar!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Máquina de Fazer Pão

                110ml de água

                200ml de leite

                2 colheres de café de sal

                1 colher de sopa de mel

                1 colher de sopa de azeite

                270gr de farinha de trigo

                230gr de farinha integral

                2 colheres de café de Vahiné

                100gr de mistura de sementes (usei, linhaça, abóbora, sésamo e girassol)



                Coloque os ingredientes na MFP por esta ordem e escolha o programa pão integral, cozedura média, 1kg. Ao sinal sonoro adicione a mistura de sementes.






                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Máquina de Fazer Pão

                  A mim tb aconteceu isso e por acaso foram compradas no verão....



                  Alguem já fez a receita de bolo rei da Lusitania (lança em Dezembro)????



                  Agora eles lançaram as massas feitas (pão branco; sereais; e Doce) e com o pão doce lançaram nova receita do bolo rei.....



                  Qual deve ser melhor?????



                  Estou a pensar fazer as 2 para ver qual é a bem para fazer no Natal

                  Comentar


                  • RE: Máquina de Fazer Pão

                    Olá !!!



                    Já comprei. comprei a silver do Lidl. Estava indecisa entre esta e a clatronic, optei por esta, mas o pão é pequeno...é mais quadrado!!

                    Não sei se fiz boa escolha!! Estou com receio, uma vez que o pão demora cerca de 3 horas a fazer se não i´rá gastar muita energia para um pão tão pequeno.



                    Mas já experimentei!!

                    comprei logo a farinha de mistura e o pão branco do lidl. Já experimentei fazer o pão de mistura. Saiu bem!! Mas pareceu me um pouco insonso.Talvez juntar umas pedrinhas de sal?!?

                    :hehe:Pareceu pão de forma!! Fica sempre assim? Deverei tostar mais (foi feito no medio)?



                    Todavia se calhar compensa fazer com outras receitas manuais (farinha 65) para ter um pãozinho mais portugues?!?!?!





                    Bigada jokas!



                    Ah vou «roubar» aqui as receitinhas!
                    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

                    Comentar


                    • RE: Máquina de Fazer Pão

                      bom Dia!

                      Já pus de parte as farinhas preparadas do lidl!!!



                      Agora já comprei para experimentear a farinha 65, e algumas da nacional e branca de neve.



                      Ontem à noite o meu marido, pesquisou na net e encontrou uma receita que o pão ficou uma delicia! Adoramos!!

                      Eu partilho entao convosco , pois vale a pena experimentar, pelo menos só pelo facto de ser no Programa Expresso!



                      Pão com Chouriço - Expresso



                      340 ml de água morna

                      2 colheres (sopa) de açucar

                      2 colheres (sopa) de azeite

                      2 colheres (chá) de sal

                      600gr de farinha 65

                      20gr fermento padeiro fresco

                      chouriço cortado aos pedaços



                      Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem.

                      Ter em atenção o sal, não pode entrar em contacto com o fermento.

                      Colocar o chouriço quando a máquina fizer o BIP, em Programa Expresso.



                      Creceu o mesmo que os outrs pães, e foi cerca de 1 hora a fazer.
                      [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

                      Comentar


                      • RE: Máquina de Fazer Pão

                        Já experimentaram a nova farinha da Nacional? "Pão + Equilibrio". Acabei de fazer um pão e é excelente!

                        Comentar


                        • RE: Máquina de Fazer Pão

                          Trina (14-10-2009)Bom dia



                          Comprei a minha máquina de pão, uma Clatronic, há sensivelmente 15 dias. Tenho andado nas experiências a maioria tem resulatdo, outras nem por isso. Hoje de manhã deixei programado o pão de batata-doce. Ficou bom e cresceu bastante.



                          A receita foi feita a partir do livro que vem na máquina, mas com as alterações feitas por mim . Aqui vai a minha receita:



                          300ml de água



                          1 colher de chá de sal



                          180gr de batata-doce cozida e esmagada (na receita diz 130, mas acrescentei mais batata e ainda levava mais. Para a próxima vou experimentar com 250gr de batata-doce) Experimentei os 250 e continuo a achar que é capaz de levar os 300gr

                          630gr de farinha 55 Experimentei 600gr da 65

                          20gr de fermento padeiro fresco



                          Colocar na cuba por esta ordem. Cozi no normal.



                          Gostei do pão, ficou fofinho e com um gostinho adocicado. Tirei fotos com o telemóvel, maislogo qdo chegara casa posso tentar colocar aqui.




                          Agora a foto, porque as outras não ficaram boas. O que está assinaldo, foram as alterações efectuadas nesta última "fornada"







                          Bom apetite
                          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                          Comentar


                          • RE: Máquina de Fazer Pão

                            Olá!!! acho que me vou mesmo render à MFP, mas tou cheia de dúvidas porque estive na worten e apercebi-me que existem muitas MFP de diferentes marcas e feitios. O que me aconselham? as receitas dão para qualquer máquina?

                            Comentar


                            • RE: Máquina de Fazer Pão

                              canuca (10-11-2009)Olá!!! acho que me vou mesmo render à MFP, mas tou cheia de dúvidas porque estive na worten e apercebi-me que existem muitas MFP de diferentes marcas e feitios. O que me aconselham? as receitas dão para qualquer máquina?


                              Sim, as receitas dão para qualquer máquina. Só tens de ter atenção aos programas. Se vires uma receita onde o programa para o pão integral é o 3, tem atenção porque noutra máquina pode ser o 2 (por exemplo).




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Máquina de Fazer Pão

                                obrigada pela dica pipoca!

                                aconselhas-me alguma MFP em especial? há algum tipo de máquinas que não valem mesmo a pena?

                                bjs parabéns pelo blog das deusas, eu sou uma visitante assídua


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X