Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Máquina de Fazer Pão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Máquina de Fazer Pão

    Brioche







    250 ml de leite



    1 ovo



    75 gr de açucar



    1 colher de chá de sal



    100 gr de margarina amolecida



    30 gr de fermento de padeiro fresco ou 1 colher de chá de fermento de padeiro seco



    500 gr de farinha 65 ou 55











    Para a trança



    Faço apenas a massa na MFP (progr.8 na clatronic).



    Depois de feita a massa, retiro e divido em três partes, formo 3 rolos com cerca de 25 cm de comprimento. Coloco-os sobre uma forma untada com manteiga e farinha e formo 1 trança. Pincelo com 1 ovo batido e polvilho com açucar. Vai ao forno cerca de 40 min. Esta faz muito sucesso onde quer que a leve.







    Para brioche alemão



    Com esta mesma massa tb faço assim: divido a massa em dois, depois em 4, ...8 até obter 16 bolinhas.



    Espalmo as bolinhas e no centro coloco 1 colher de chá de nutella ou outro chocolate semelhante. Fecho novamente, por forma a fechar o chocolate no interior de cada bola, e disponho num tabuleiro redondo, colocando todas as bolinhas lado a lado, juntas. No final pincelo com ovo batido e levo ao forno ate´ficar loirinha. Fica delicioso!!!








    Madrinha - Catibe

    Comentar


    • #47
      RE: Máquina de Fazer Pão

      Aqui está um papá rendido à máquina de fazer pão...



      Comprei a Tefal XXL... estava na Worten a 108 € e na MediaMarkt a 94 €.



      Já fiz dois pães e um frango. lol



      O primeiro pão qie fiz foi o Pão Branco pois era o único para o qual tinha ingredientes... ficou bom, mas com a codea muito rija... mas usei a farinha T55 e não a T65 e acho que pus pouco fermento.



      Comprei o fermento da Vahiné, mas vou também experimentar o da Ramazotti.



      Depois fiz um frango aos bocados de uma receita que me enviaram... ficou bom, mas acho que no forno fica melhor...



      Ontem a minha sogra trouxe uma farinha da Nacional já toda preparada com tudo menos água e ficou bem melhor... mas não teve tanta piada...



      Vou continuar as experiências...



      Ah, é verdade a minha cunhada tem a sem ser XXL que pelos vistos não vinha com o livro de receitas e pediu-me para digitalizar, pelo que aqui fica: Tefal.Home.Bread.Livro.de.Receitas.zip.
      João Próspero Luís - Pai de gémeos - Agora no Facebook



      Actual Plano Nacional de Vacinação - Manual de 1ºs Socorros de Crianças



      O tópico dos meus bebés aqui no PinkBlue Actualizado em 05-05-2010







      Comentar


      • #48
        RE: Máquina de Fazer Pão

        Trança com amêndoa



        Fazer a massa de brioche anterior na MFP.

        Depois de feita esticar a massa em rectangulo e pincelar com 150 gr de manteiga derretida, polvilhar com 150 gr de amendoa picada e polvilhar com 60 gr de açucar.

        Dobrar o rectangulo em três e depois ao meio. Cortar em 3 tiras e fazer uma trança. Pincelar com ovo batido.Vai ao forno em forma untada.







        Pão branco com manteiga

        385ml de água

        700 gr de farinha 55 ou 65

        140 de manteiga ou margarina amolecida

        1 colher de chá de levedura seca

        1/2 colher de chá de sal

        Ligo a maquina no progr 1

        Fica muito bom e sai sempre bem








        Madrinha - Catibe

        Comentar


        • #49
          RE: Máquina de Fazer Pão

          jprospero, eu uso o fermento da marca fermipan, tb já usei o ramazzoti, com o mesmo efeito.








          Madrinha - Catibe

          Comentar


          • #50
            RE: Máquina de Fazer Pão

            Já repararam que já temos índice? :banana:




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #51
              RE: Máquina de Fazer Pão

              PipocaeMiguel (06-05-2009)Já repararam que já temos índice? :banana:


              Actualizadissimo!!!!!!!=D>








              Madrinha - Catibe

              Comentar


              • #52
                RE: Máquina de Fazer Pão

                Jprospero eu tenho essa maquina a já um ano e quando faço o pão selecciono sempre o menos cozido,côdea mais clara,poupas tempo e electricidade e fica bom na mesma,retiro sempre pão ou os bolos assim que terminam e coloco-os numa rede onde corto sempre 1 fatia, e envolvo-o a parte que não está na rede com um pano.

                Comentar


                • #53
                  RE: Máquina de Fazer Pão

                  Já vim cá colocar uma foto lindinha do pão com chouriço Faz crescer águinha na boca...

                  Mas desta vez usei chouriço de seia e não gostei tanto... costumo fazer com chouriço do fundão ...nunca tinha reparado na diferença até fazer este pãozinho :hehe:
                  [HR]



                  Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                  Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                  Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Máquina de Fazer Pão

                    Ontem ganhei uma máquina de fazer pão. Hoje lá irei experimentar. Qual a receita que me aconselham a experimentar primeiro?

                    Assim uma simples e que saia sempre bem




                    Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

                    Muitos parabéns pela feijoca!!!!

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Máquina de Fazer Pão

                      Ola migas, experimentei a receita das bolas de berlim e ficaram uma maravilha)

                      deixo as fotos para se deliciarem...

                      e tb do paozinho optimoo!!



                      [img]

                      [/img]

                      [img]

                      [/img]



                      aqui ja com o creme de pasteleiro!!

                      [img]

                      [/img]



                      e aqui o pão!!

                      [img]

                      [/img]

                      BOM APETITE!!
                      OS MEUS BLOGS: E AGORA COM SUPER BAIXA DE PREÇOS!!

                      PARA CRIANÇAS (MENINA E MENINO): http://nicoscomamor.blogspot.com/
                      PARA NÓS MULHERES, ROUPA, CALÇADO, ACESSORIOS, MALAS... http://reciclarektadar.blogspot.com/


                      MADRINHA:Ana igreja

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Máquina de Fazer Pão

                        Expliquem-me uma coisa...devo ser mesmo burra...

                        Como é que conseguem fazer paezinhos pequenos na máquina??'


                        Já somos cinco...

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Máquina de Fazer Pão

                          Sepintas (14-05-2009)Expliquem-me uma coisa...devo ser mesmo burra...







                          Como é que conseguem fazer paezinhos pequenos na máquina??'






                          MIGA, A MASSA É Q É FEITA NA MAQUINA



                          DEPOIS MOLDEI A MASSA EM BOLINHAS E COLOQUEI NO TABULEIRO DO FORNO



                          EXPLICADO!?
                          OS MEUS BLOGS: E AGORA COM SUPER BAIXA DE PREÇOS!!

                          PARA CRIANÇAS (MENINA E MENINO): http://nicoscomamor.blogspot.com/
                          PARA NÓS MULHERES, ROUPA, CALÇADO, ACESSORIOS, MALAS... http://reciclarektadar.blogspot.com/


                          MADRINHA:Ana igreja

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Máquina de Fazer Pão

                            As bolas de berlim estão com uma aspecto fenomenal!!!!








                            Madrinha - Catibe

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Máquina de Fazer Pão

                              nicos (14-05-2009)
                              Sepintas (14-05-2009)Expliquem-me uma coisa...devo ser mesmo burra...



                              Como é que conseguem fazer paezinhos pequenos na máquina??'


                              MIGA, A MASSA É Q É FEITA NA MAQUINA

                              DEPOIS MOLDEI A MASSA EM BOLINHAS E COLOQUEI NO TABULEIRO DO FORNO

                              EXPLICADO!?
                              Pronto, não é preciso bater...só perguntei....:hehe:

                              Acho que prefiro a versão do pão grande..dá menos trabalho...hoje de madrugada lá ficou a máquina a trabalhar para de manhã ter paozinho de soja (farinha do continnete). Acho q a máquina já me deve odiar. Durante anos foi usada duas ou tres vezes. Desde que este tópico apareceu a desgraçada trabalha dia sim dia não...


                              Já somos cinco...

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Máquina de Fazer Pão

                                isto não se faz....pronto já estou aqui a salivar.

                                As bolas de berlim têm um aspecto delicioso, manda lá aí uma ou duas para satisfazer o desejo lol :eat:




                                Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

                                Muitos parabéns pela feijoca!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X