Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de chocolate - receita testada e aprovada, quem tem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    E esta semana encontrei esta receita de Bolo de chocolate sem ovos mas ainda não experimentei. Pelas fotos tem muito bom aspecto. Quem experimentar primeiro que diga o que achou, sf.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Bolo de chocolate fofinho

      Ingredientes:
      7 ovos
      2 chávenas de açúcar
      2 chávenas de farinha
      1/2 chávena de óleo
      1/2 chávena de chocolate em pó (acabar de encher a chávena com água quente)
      1 colher chá de fermento

      Bater as gemas com o açúcar até obter creme fofo. Juntar o óleo e o chocolate e bater bem.
      Juntar a farinha e o fermento e por fim envolver as claras em castelo.
      Vai ao forno a 180ºC em forma untada e enfarinhada

      Eu costumo bater os ovos inteiros com o açúcar porque tenho preguiça de bater as claras em castelo e fica bom na mesma. Tem é qeu se bater mesmo muito bem os ovos com o açúcar.

      Fica um bolo alto e fofo.
      Bem, este convenceu-me. Para mandar para o infantário é bom sem cremes e coberturas... Vou experimentar fazer na forma redonda de mola.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Eu diria que ainda não estava bem cozido.
        Tb era essa ideia que eu tinha, mas espetei o palito e saíu limpo e já estava a ficar com côr e por baixo até 1 puco tostado. Secalhar pus o forno muito alto. Nabice!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          E esta semana encontrei esta receita de Bolo de chocolate sem ovos mas ainda não experimentei. Pelas fotos tem muito bom aspecto. Quem experimentar primeiro que diga o que achou, sf.
          Está bonito. Mas o teu convenceu-me mais.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
            Bem, este convenceu-me. Para mandar para o infantário é bom sem cremes e coberturas... Vou experimentar fazer na forma redonda de mola.
            Se é para o infantário posso dar-te mais sugestões para testares. Sugiro que faças só metade das receitas ou em queques para provares. Se fizeres em queque até deve dar para congelar alguns para não teres que comer tudo duma vez, lol

            Bolo de agrião
            Bolo de caramelo
            Bolo de cenoura divinal (este acho que já deixaram aqui a receita).

            Se quiseres as receitas dos outros, diz. O de agrião acho que anda aqui pelo forum, o de caramelo acho que só tenho em casa, mas já procuro.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
              Tb era essa ideia que eu tinha, mas espetei o palito e saíu limpo e já estava a ficar com côr e por baixo até 1 puco tostado. Secalhar pus o forno muito alto. Nabice!
              Também pode ter sido isso. Eu cozo os bolos a 180 ou 200ºC no máximo, porque o meu forno é uma bosta. Prefiro assim, demora mais tempo mas geralmente saem bem.

              Comentar


              • #22
                Ok, obrigada
                Vou experimentar o teu de chocolate e o colchão de noiva (de fécula), acho que ainda vou voltar a fazer o de iogurte pq os bolos sp me saíram bem, não fiquei convencida com a textura "pudim" LOL
                O ano passado para o infantário mandei um de abóbora que levava tb maizena (não segui nenhuma receita, foi inventado) e ficou bem no teste que fiz em casa e no que mandei a educadora disse que estava óptimo e mto fofinho (sem eu ter perguntado).

                Para oferecer vou fazer a ideia do blog "As minhas receitas" as bolachinhas com o pau de espetada, decorar e colocar em saquinhos. Tb vou ter de experimentar bolachas pq as que costumo fazer mais são com canela e no Natal mandei um tupperware com bolcahinhas que fizémos e que a Estelinha decorou para os meninos comerem. Tenho ideia que tb já vi alguma foto tua com isto ou estarei a inventar?

                Comentar


                • #23
                  Sim, também já experimentei essas bolachas do pauzinho, mas não me recordo se fiz a receita do blog. Aacho que não, tenho ideia que fiz isso no natal e devem ter sido de chocolate com especiarias.

                  Comentar


                  • #24
                    Bom dia. Andei anos para descobrir A receita de bolo de chocolate. Adorei esta pois rende IMENSO, fica muito fofinho e um pouco húmido.

                    6 ovos
                    2 chávenas de açúcar (aqui reduzo sempre mas vai do gosto de cada um)
                    2 chávenas de farinha
                    1 colher de chá de fermento em pó
                    1 chávena de óleo
                    1 pacote de chocolate em pó (ou tabele derretida)
                    1 chávena de água a ferver

                    Bater as gemas com o açúcar. Juntar o óleo e a água a ferver. Depois juntar a farinha e o fermento, envolver e de seguida misturar o chocolate. Por fim, misturar as claras em castelo envolvendo muito bem, sem bater.

                    A massa fica meio líquida, mas não estranhe. Eu pessoalmente acho que o segredo está nas claras em castelo para o bolo ficar fofinho, antes não fazia assim e o resultado era SEMPRE bolos enqueijados. Mas há quem bata os ovos todos juntos e não tenha reclamações.

                    Este bolo rende mesmo muito. Da última vez que fiz rendeu uma forma de buraco ainda grandinha e uma sem buraco (não mto alta, mas ainda era um bolinho considerável, o segundo).

                    Vá controlando com o palito e apague o forno assim que sair seco. Se for tirado no ponto fica cozido, mas meio húmido, nada seco. Delicioso, portanto

                    Editei pois li para trás e o da Miosotis é muito parecido com este que postei. De aspecto e tudo.

                    Comentar


                    • #25
                      O bolo da Miosotis e este último da AnaGL são quase sem tirar nem pôr o bolo que a minha irmã faz sempre em aniversários ou festas, a receita rende tanto que ela costuma fazer num tabuleiro daqueles de alumínio rectangulares. Depois faz cobertura ou não, conforme. Fica bom das duas maneiras. Nós conhecemos a receita como «Bolo da Cuca ou da Nega Maluca» :-)

                      Elsa

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                        O bolo da Miosotis e este último da AnaGL são quase sem tirar nem pôr o bolo que a minha irmã faz sempre em aniversários ou festas, a receita rende tanto que ela costuma fazer num tabuleiro daqueles de alumínio rectangulares. Depois faz cobertura ou não, conforme. Fica bom das duas maneiras. Nós conhecemos a receita como «Bolo da Cuca ou da Nega Maluca» :-)

                        Elsa
                        pois, é mt parecido com a receita q eu vi naquel site brasileiro, o do bolo nega maluca =D..th mesmo de experimentar fazer ..ai, tou ansiosa, lol! Adooooooro pastelaria..
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #27
                          Mais um bolo interessante para festa, de cenoura, com recheio de créme de avelã e cobertura de chocolate http://chocolatissimooo.blogspot.com...iversario.html

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                            Ola!

                            O bolo de chocolate ca de casa é o Nega Maluca, mas faço um nadinha diferente da receita do link que já postaram.

                            A receita que eu uso (ha muitas variantes) consiste em 2 chavenas de açucar, 2 de farinha, 1 de chocolate instantaneo, 1 de oleo, 1 colher de sopa de fermento e 3 ovos. bater tudo, acrescentar uma chavena de agua quente e voltar a bater. Coze em forno media entre 1H e 1H e meia dependendo do forno. O molho 9 colheres de sopa de leite, 1 de mel e outra de manteiga, meia chavena de chocolate instantaneo. Levar ao lume para uniformizar, picar o bolo e regar!

                            O do aniversario do Bruno podes ver como ficou http://foruns.pinkblue.com/showthrea...86#post2552886

                            Beijinhos
                            Rute
                            olá linda...tou a pensar usar fondant tb no bolo do meu baby e a unica vez q usei isso, foi num aniv da minha mana mais nova, ha prai 4 anos...
                            e tipo, n tiveste dificuldade em por o fondant por cima da cobertura do bolo? Eu tou a pensar fazer cm eles fazem nas pastelarias la(USA), por buttercream por cima do bolo e dps o fondant..espero q saiam bem! Ja idealizei o bolo, agr so falta encontrar a receita ideal, até pq quero q ele coma um bocado do bolo
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #29
                              dytocas eu no primeiro aniversario do Bruno comprei pasta americana de cores, uma amarela e outra em azul. A massa estendida sobre açucar em po e os bolos foram barrados com geleia caseira e depois com a cobertura. Ficou bem. Ainda usei os restos para cortar o nome dele e por por cima e mais uns enfeites em verde misturando as duas cores. Este ano fiz mesmo a cobertura em casa com os marshmellows e essa parte da trabalho, especialmente o dar cor. como era para ser beje nao era dificil mas para cores fortes nao sei. Depois barrei o bolo com geleia de laranja do IKEA e cobri. Sem problemas!

                              agora bonecada é qu enao me atrevo a fazer

                              Beijinhos
                              rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                Mais um bolo interessante para festa, de cenoura, com recheio de créme de avelã e cobertura de chocolate http://chocolatissimooo.blogspot.com...iversario.html

                                Aiiiiiiiiii q bom aspecto!!!
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X