Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaturidades no desenvolvimento em progressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

    Sim foi esse subsidio, acho que o valor da prestação ia de 60 a 150 euros mensais.

    Comentar


    • #92
      RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

      o cleyber recebe 50 euros por doença cronica minha amiga foi negado pq o marido tinha feito um investimento na bolsa a ntes do menino nascer,lute por seus direitos miga

      Comentar


      • #93
        RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

        Olá Ica e mamãs,

        desculpa tb n ter respondido entretanto, mas nasceu a mana do R. no dia 15 de Maio e ainda andamos em adapatações.



        Fomos à consulta no dia 04. Existe efectivamente a duvida entre a perturbação da linguagem e a possibilidade de autismo ligeiro. Só a avaliação do comportamento a medio prazo vai ditar o diagnostico. No entanto sem querer entrar em negação, acho que falar em autismo baseado no facto do R. gostar imenso de musica e de não ter respondido pelo nome, um pouco prematuro. De facto ele n respondeu à pediatra pelo nome, mas qd entrou uma terapeuta da fala e o chamou ele olhou logo. Ela focou imenso o contacto visual pq ele n olhava para ela. No entanto ele olha perfeitamente nos olhos de quem ele quer. Qd tentam chamar a atenção dele em demasiado principalmente pessoas que ele nunca viu, ele simplesmente as ignora. è como se n lhes desse essa confiança. Penso que será uma questao de personalidade e n propriamente de falha no desenvolvimento.



        Vamos ver....



        Vamos iniciar um conjunto de terapias mas ficaram de contar connosco depois. Falaram em exploração da motricidade fina e grossa, autocontrole e outras. Mas n entendi o pq disto tudo misturado com a questão da linguagem. Vou ter de esclarecer qd voltarmos a falar. O teu bebé tb passou por isto? Possivelmente deve funcionar como exclusao n?



        Vamos ver...



        Fiquei um bocadinho triste e ansiosa pq eu sabia que havia qq coisa q n estava na perfeição mas custa muito ver outras pessoas avaliarem o nosso filhote e por x tirarem conclusoes q s precipitadas ... Acho que sinto muito este turbilhao de emoçoes que vivo neste momento. O nascimento da bebé, esta nova situaçao do R. esta adaptação toda, e a sombra de pensar que ele poderá ter mesmo um "problema" maior.



        Beijinhos gds e obrigada pela resposta

        Susana


        Comentar


        • #94
          RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

          lucy (05-06-2009)Sim foi esse subsidio, acho que o valor da prestação ia de 60 a 150 euros mensais.


          Olá Lucy



          O subsídio que te estou a falar tem o montante fixo de 59,48 Euros por mês até aos 14 anos e chama-se MOntante da Bonificação por deficiência.

          Pelos vistos não estamos a falar do mesmo tipo de apoio.
          Beijinhos

          Cláudia

          Comentar


          • #95
            RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

            sjc (06-06-2009)Olá Ica e mamãs,



            desculpa tb n ter respondido entretanto, mas nasceu a mana do R. no dia 15 de Maio e ainda andamos em adapatações.





            Fomos à consulta no dia 04. Existe efectivamente a duvida entre a perturbação da linguagem e a possibilidade de autismo ligeiro. Só a avaliação do comportamento a medio prazo vai ditar o diagnostico. No entanto sem querer entrar em negação, acho que falar em autismo baseado no facto do R. gostar imenso de musica e de não ter respondido pelo nome, um pouco prematuro. De facto ele n respondeu à pediatra pelo nome, mas qd entrou uma terapeuta da fala e o chamou ele olhou logo. Ela focou imenso o contacto visual pq ele n olhava para ela. No entanto ele olha perfeitamente nos olhos de quem ele quer. Qd tentam chamar a atenção dele em demasiado principalmente pessoas que ele nunca viu, ele simplesmente as ignora. è como se n lhes desse essa confiança. Penso que será uma questao de personalidade e n propriamente de falha no desenvolvimento.



            Vamos ver....



            Vamos iniciar um conjunto de terapias mas ficaram de contar connosco depois. Falaram em exploração da motricidade fina e grossa, autocontrole e outras. Mas n entendi o pq disto tudo misturado com a questão da linguagem. Vou ter de esclarecer qd voltarmos a falar. O teu bebé tb passou por isto? Possivelmente deve funcionar como exclusao n?



            Vamos ver...



            Fiquei um bocadinho triste e ansiosa pq eu sabia que havia qq coisa q n estava na perfeição mas custa muito ver outras pessoas avaliarem o nosso filhote e por x tirarem conclusoes q s precipitadas ... Acho que sinto muito este turbilhao de emoçoes que vivo neste momento. O nascimento da bebé, esta nova situaçao do R. esta adaptação toda, e a sombra de pensar que ele poderá ter mesmo um "problema" maior.



            Beijinhos gds e obrigada pela resposta



            Susana






            Oi linda



            Não desanimes. Se de facto o teu filho te dá provas que está a evoluir acredita nele.



            És tu quem mais tempo passa com ele e sabes melhor que ninguém do que ele é capaz.



            O meu filho também não olhava nos olhos quando entrou para a escola com quase 3 anos e a educadora até me chamou a atenção para isso. Mas eu sabia que ele para nós olhava. O meu filho tinha vários "sintomas", que me faziam crer que ele tinha qualquer coisa a ver com autismo. Tb sempre pensei em autismo ligeiro. A unica coisa que de facto não batia certo era a parte da socializaçãao, pq ele até era bastante sociavel e era isso que me enchia de esperança.



            O proprio Miguel Palha sempre me disse que não tinha nada a ver e sempre me falou numa PEL e THDA e disse que muitas coisas era caracteristicas de outras e daí a confusão que podia haver por parte de alguns técnicos e até de nós pais em diagnostica-lo erradamente. Apesar de ter pedido mais 2 opiniões e nunca o terem diagnosticaram como tal.



            Contudo o MP tb sempre acreditou nele e disse-me que o autismo mesmo ligeiro estava fora de questão que n tinha nada a ver com isso.



            Acho que sinceramente só o meu marido confiou e acreditou neste diagnostico. Eu propria fui muitas vezes abaixo. Em vez de ver o positivo, via o negativo e ficava obsecada com isso. Só via as coisas más. Depois cometia o erro de ir para a net e ler barbaridades que só me faziam sentir pior e crer cada vez mais que o meu filho tinha quase aquilo tudo.



            O meu filho fez tudo mais tarde para a idade. Coisas simples. O andar de bicicleta, o andar ao pé coxinho, o saltar de uma cadeira, o cortar com a tesoura, o vestir-se, o despir-se, o xixi, o coco, o abotoar um botão. Enfim!!!!. Já todas as crianças da sua idade faziam e ele não. Mas hoje em dia já faz tudo também .



            Continua atrasado em algumas coisas, mas agora já não se nota tanto as diferenças comparando com meninos da sua idade, e tb aprendi a viver sem me preocupar, porque comecei a perceber que n ajudava a minha atitude pessimista.



            Hoje o Vasco está cada vez melhor na fala, e na parte da compreensão segundo o relatorio da terapeuta está ao nivel dos meninos da sua idade e de facto tudo o que lhe peço ou pergunto , ele faz ou responde. Na expressão é que ainda apresenta algumas dificuldades, mas cada vez vão sendo mais ligeiras. Claro que algumas das respostas ainda são um pouco atabalhuadas e mal contruidas, mas agora é tudo uma questão de maturar o seu discurso. Ele às vezes sabe o que dizer e o que quer dizer, mas troca a ordem das ideias. Mas na maior parte do dia já vai tendo um discurso normal. Quando são situações, episodios mais complexos é que se atrapalha um pouco e ás vezes noto perfeitamente que ele para e põe-se a pensar como há-de dizer correctamente as coisas.



            Noto evoluções na sua fala quase todas as semanas, as várias perguntas que faz, as afirmações que controi, os comentários engraçados, o contentamento com que nos conta coisas que aprendeu. Vê lá que o gajinho já me corrige em algumas coisas!!!!!



            Por vezes ainda temos que tentar decifrar uma coisas ou outra . Como por ex: no fds foi ao Jardim zoologico com os avós e disse que tinha andado no teleférias (teleférico) e que tinha gostado muito.



            Enfim, tudo isto para te dizer, não desanimes e muito menos percas a esperança.



            Tens o meu exemplo de como o meu filhote está a dar a volta e está tudo a normalizar.



            Um beijo grande e estou por aqui para o que precisares
            Ica

















            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

            Comentar


            • #96
              RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

              olá amigas ,,



              desculpem a ausencia mas tenho andado cheia de coisas para fazer, venho dizer-vos que o João já acabou as consultas de avaliação embora ainda não tenha os resultados. De qualquer forma a ped de desenvolvimento e a psicologa são da opinião de que ele vai ter de usar um metodo de comunicação aumentativa chamado PECS, consiste em cartões com imagens que espressam as intenções dele ( beber, comer...), que irão estar colados com velcro a um dossier que vai andar sempre com ele, por forma a q cada vez que ele quiser alguma coisa possa dar o cartão a outra pessoa. Alguem tem conhecimento de crianças que tenham usado este método, e como correu ? .



              Enfim vamos ver como vai correr. Quanto aos resultados da genética só a partir de dia 13 é que em principio saberemos alguma coisa.



              Jokas a todas

              Comentar


              • #97
                RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                Olá Lucy



                Ainda bem que acabaram as consultas e as avaliações, acho que todas nós sabemos bem o quanto essas alturas são desgastantes.



                Quanto ao método PECS que falaste eu não o conheço pessoalmente, mas se é o que estou a pensar acho que o JP da Helena Grilo do Blogue www.grilices.blogspot.com está a aprender esse tipo de comunicação no Centro de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian.



                Acho que se chama Comunicação Aumentativa e é feita através de imagens impressas em cartões em que as crianças vão apresentado sempre que querem alguma coisa.

                Se fores ao Blogue da Helena, procura lá em Terapias/Comunicação Aumentativa, no entanto podes conseguir mais informações também no Blogue da Mamã Sisa (O Principezinho) , que tem um menino com PC e que também está a aprender este tipo de comunicação, além disso é colega do JP nessas aulas.



                De resto espero que esteja tudo bem e só desejo que as avaliações tenham corrido muito bem.
                Beijinhos

                Cláudia

                Comentar


                • #98
                  RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                  ola amigas tenho novidades cleyber cnseguiu largar afralda ao dia so xixi o coco ainda escapa mas hoje foi sosinho e fez e disse eee pq sempre fasemos festa qdo ele vai a sanita tanto aq cmo na creche estamos tao felizes

                  Comentar


                  • #99
                    RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão



                    Minhas queridas, passo por aqui para vos dizer que saiu parte dos resultados da genética, o sindrome do X frágil deu negativo falta saber os cariotipos, que em principio saem na sexta feira. Não tenho passado muito por cá, pois tenho tido algumas preocupações, o colegio do João vai fechar tive de arranjar outro e agora tenho de tratar da educadora especial para esse novo colégio, enfim nunca mais tenho calma.



                    Assim que souber os resultados venho a correr dizer-vos.

                    jokas grandes

                    Comentar


                    • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                      lucy (22-07-2009)



                      Minhas queridas, passo por aqui para vos dizer que saiu parte dos resultados da genética, o sindrome do X frágil deu negativo falta saber os cariotipos, que em principio saem na sexta feira. Não tenho passado muito por cá, pois tenho tido algumas preocupações, o colegio do João vai fechar tive de arranjar outro e agora tenho de tratar da educadora especial para esse novo colégio, enfim nunca mais tenho calma.







                      Assim que souber os resultados venho a correr dizer-vos.



                      jokas grandes


                      Isso são boas noticias. Ainda bem linda







                      Uma beijoca
                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                        Excelentes notícias Lucy, vais ver que os resultados de sexta-feira também vão ser fantásticos.
                        Beijinhos

                        Cláudia

                        Comentar


                        • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                          Olá amigas finalmente sairam os resultados da genética do João, deram todos negativos, ou seja genéticamente ele não tem nada. Um beijo a todas



                          Lúcia

                          Comentar


                          • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                            Que bom Lucy....só boas notícias mesmo.


                            Beijinhos

                            Cláudia

                            Comentar


                            • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                              lucy (07-08-2009)Olá amigas finalmente sairam os resultados da genética do João, deram todos negativos, ou seja genéticamente ele não tem nada. Um beijo a todas







                              Lúcia


                              QUE BOM!!!!



                              Fico feliz por vocês
                              Ica

















                              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                              Comentar


                              • RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                                Olá a todas já cá não venho à imenso tempo, nem tenho tempo para acompanhar o que já foi dito para trás.

                                Venho contar os últimos desenvolvimentos do feijãozinho.



                                Fomos à consulta no hospital de Gaia com a pediatra do desenvolvimento e ADOREI!!!! FInalmente uma consulta longa com grande conversa, observação e testes ao desenvolvimento.

                                Depois de procurar vários médicos no privado, encontrei no público uma médica fantástica.



                                O diagnóstico foi: Défice de atenção acentuado e atraso no desenvolvimento em várias àreas entre os 2 e meio e 3 anos.

                                Vamos continuar com terapia da fala e ocupacional acrescentando apoio especial no jardim de infância.

                                Talvez tenhamos que iniciar a medicação mas para já nada está perdido e bora p´ra frente.:P



                                Se alguém estiver na mesma situação gostaria de trocar informações



                                Beijinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X