Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diario Estrela Surpresa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Sofia um miminho para ti!
    É como dizes é tabu e simplesmente se faz de conta que nao existe

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #32
      Não, Sofia, não deixes MESMO que te calem. Não se é Mãe só porque se tem uma criança nos braços. É-se Mãe quando amamos alguém tão incondicionalmente quem nem precisamos de conhecer, de tocar, de sentir essa pessoa. Os filhos-anjo, como tu lhes chamas, são a prova que uma Mãe ama incondicionalmente, tanto os nossos filhos que estão connosco como aqueles que não pudemos conhecer. Um xi muito grande!

      (O eu filhote vai ser Dinis ou Mateus? O meu baby é Dinis mas eu queria que fosse Mateus - significa presente de Deus, sabias? )

      Comentar


      • #33
        No hotel MAC com regime td incluido... de tarde as coisas complicarm.se iniciaram maturaçao dos pulmoes do bebe e medicaçao de fim de linha para travar as contraçoes...
        Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




        Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

        Comentar


        • #34
          sofia
          é a primeira vez que descubro este post muita força para ti espero que o teu bebe se aguente dentro da barriguinha mais uns tempos muitos beijinhos de força
          sim percebo te quando falas dos teus anjinhos é verdade que é um assunto tabu e que ninguem os vê como bebe eu passei plo mesmo pois ja perdi dois.
          um beijinho enorme de força
          carolina


          Comentar


          • #35
            então vamos a resumos...

            Dia 29 começo o dia bem cedinho na MAC, faço eco com Dr. Abel... o bebe estava atravessado e sempre a mexer mao colaborou nada com o Dr... o coração o nãoconseguiu avaliar bem pq o bebe nao nunca se pos em posiçao favoravel... mas está a crescer mt bem e tem 1.865 com quase 30 semanas... pelo que se preve que nada de grave se passe com o coraçao... tem CIV mas nao deve ser grave... mas tenho sempre um MAS... o liquido anminotico estava mt abundante tinha já passado o limite max... o que aumenta em mt a probalidade de parto prematuro...e a minha tensao tb aumentou... aumentei 3 kilos mas a minha dra nao ficou satisfeita...

            dia 2 a tensao continua alta e as dores de cabeça persistem desde quinta e as contraçoes tb n me largam... ligo saude 24 e mandaram-me para a mac com fax... chego faço ctg e avisam-me de possivel internamento, mas antes fazer analises e depois ja veremos... faço medicaçao para as contraçoes, fazem toque e diz colo mttttttt molinho..., eco bebe atravessado mas ok, colo com medida igual a sexta... volto para ctg... e recebo a noticia que tenho mesmo que ficar internada vou para bloco de partos... fiquei toda a noite ligada ctg e fiz medicaçao para as contraçoes a cada 20min... as contraçoes eram regulares e mt seguidas10:30 recebo a noticia que vou sair do bloco de partos mas não vou para casa como eu tanto queria tenho mesmo que ir para a materno fetal... fiquei hiper triste... mas enfim maiores valores se levantam...

            E estava td a correr bem tinha umas contraçoes mais fortes que outras aqui e ali... pelas 16:30 de repente começo com doresnos rins insuportaveis, nessa altura peço benuron e vou wc(ainda tinha autorizaçao) qd a enfermeira me toca na barriga e me deita pq eram contraçoes fortissimas... liga ctg a bater 120 mt seguidas e regulares, chamam medica da urg, e metem uma cunha e dao-me meeicamento ultra caro para parar o trabalho de parto e iniciam maturaçao pulmonar, ainda vejo a enfermeira a perguntar se era preciso avisar a cardiologista da neo... mas n ouvi ja a resposta da dra... entretanto o coraçao do bebe começa a baixar (80/90) e a medica diz temos que ponderar risco beneficio, alem da mae com 2 cesas temos o bebe assim... vamos ver se conseguimos travar o TP... aqui é que percebi que poderia nascer... ai não pode não... graças a Deus lá começou a aliviar as dores fortissimas... contraçoes regulares mas a intensidade é outra... jantei deitadinha sempre ligada ao ctg... tive a visita do marido e filhotes gostei claro mas cutou-me tantoooooooo enfim....
            Hoje tive a visita da minha Dra e lancei a escada... tenho consulta na sexta...resposta... tinha Sofia... pronto caiu por terra as minhas esperanças de sair antes de sexta... depois a visita medica, exame ao corrimento e colo, e inicio antibiotico, dizem que tenho que ficar cá já esperava... e hoje tenho contraçoes uma ou outra mais forte mas nao se compara com ontem...

            Nem sempre posso atender tlm pq ligada ao ctg, ou com as rotinas daqui nem sempre é facil...tb estive sem bateria, mas liguem, sms, ou por aqui ou face que é sempre bom receber miminhos...

            beijosssssssss
            Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




            Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

            Comentar


            • #36
              Sofia

              Espero que tudo vos corra MUITOOOOOOO bem!

              Já não falta tudo! A vossa meta (tua e da DRª) são as 36 semanas???

              beijinhos muito grandes


              Comentar


              • #37
                muita força sofia
                sei que não é facil mas olha aqui vai uma corrente positiva para ti e para o teu bebe
                um beijinho muito grande
                carolina


                Comentar


                • #38
                  Obrigada pelas vossas palavras

                  ontem o sr.Mateus pela meia noite estava com vontade de ir fazer visita à neo... as contraçoes ultra dolorosas apertaram... mas graças a Deus apesar de estarem la na mesma abrandaram a intensidade e dor... agora para ajudar o coraçao do Mateus anda a pregar sustos por aqui... nao há CTG que o coraçao n ande a baixar ora esta bem 120/140 ora baixa para 80, 60 etc... e dispara os alarmes... pelo que percebi tudo pode mudar a qq momento... e terem que o tirar de imediato se ele continua a pregar sustos à malta...

                  Começaram antibiotico pq tenho parametros de infecçao mas n sabem onde, ja descartaram urinaria, vaginal, etc... pelo que faço largo espectro e espera-se que despache o bicharoco... é sabido que infecçoes fazem contraçoes, tal como o liquido aumentado... alem de que o risco de a bolsa rebentar é enorme... inicio nova medicaçao para as contraçoes apesar de nao ser mt recomendada a asmaticos mas vou ser vigiada de perto e acredito que td vai correr bem... a parte boa é que diminui o liquido e trava as contraçoes que com duas cesas anteriores e bebe com CIV nao são nada benvidas...

                  Perguntei o que é expectavel ... bem nao sabem um dia de cada vez, enquanto estamos a somar é mt bom... 32s é mt bom, 34s melhor mas nao menos 36s era o ideal pela CIV... 38/40s puseram logo fora de hipoteses...ja nao stresso...quero apenas que corra td bem e se possivel n precisar de neo melhor... eu tenho esperança de controlarem td e ainda poder fazer as malas... e comprar o que nos faltar...

                  Amanhã faço eco para ver evoluçao da CIV e bebe, colo e liquido...

                  Finalmente tenho tensao normal!!!

                  Custa mt pelos filhotes... MArtim: mãe se me portar sempre bem voltas para casa? outra que tb me disse... mãe posso dormir aqui? eu tomo conta de ti de destas gravidas ajudo-vos em tudo... outra... ó mae estas no hospital pq a mana fez birra?

                  Matilde... mae ja foste ao dr, agora vem para casa comigo....

                  como custa... enfim...


                  Obrigada por estarem ai!! E torçam por nós!!!!!!
                  Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                  Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                  Comentar


                  • #39
                    Acabo de ler a tua história.
                    Até fiquei com um aperto no coração.
                    Mas estás a portar-te bem.
                    Continua. Tudo vai correr bem!
                    Muita força e descontração!!!

                    1 xi coração apertadinho

                    Comentar


                    • #40
                      Estamos a torçer por VoCês, sim!

                      vai correr bem!

                      Pensamento positivo. Mais umas semainhas e vai ter o teu novo tesourinho saudavel contigo e com o pai e com os manos.

                      beijinhoooss


                      Comentar


                      • #41
                        Desculpem nem sempre conseguir dar noticias, mas as rotinas no hospital são umas atras das outras, ou medicaçao, tensao, ctg, comidas, higienes e afins... e ainda tenho a linha do sos que continuo ajudar mamas... sms,etc...

                        Ontem foi um dia comprido e com altos e baixos... Eco bebe que esteve atravessado na outra semana, agora em vez de dar a volta como esperavamos voltou para a posiçao que teve sempre... sentadinho... colo igual(abençoado), segmento inferior do utero mtttt fino... nem conseguiam medir... mas com mta insistencia o dr abel diz 1mm no max 2mm ou seja n posso ter contraçoes pq com duas cesas existe perigo de ruptura e repouso absoluto... liquido aumentou ainda mais um bocadinho o que tb n ajuda faz mais contraçoes e pode rebentar a bolsa a qq momento.... a civ esta mais pequena pelo que é um bom prognostico ainda assim precisa de mais umas semanas no utero para ver se fecha completamente, na barriga a probalidade de fechar é mt maior... mesmo que chegue ao fim com a civ fechada tem sempre que ser vigiado na cardiologia qd nascer... CTG o menino porta-se mt mal... anda sempre a pregar sustos... mas sabem o que ele faz nas ecos?? anda sempre a brincar com o cordão... e claro desacelera... ja lhe disse para brincar com a pilinha, lollll e deixar o cordao...

                        Ontem foi dito que não havia mais nada a fazer, já fizemos toda a medicaçao para as contraçoes, maturaçao pulmonar e agora será a natureza a mandar... fazer mt repouso e tentar somar o maximo de dias que conseguir... se voltar a ter episodio de ameaça de parto têm que tirar o bebe... pelo risco de ruptura que existe... pelo que ontem depois do jantar tivemos alta e vim para a minha caminha... qq agravamento seguir de imediato para a MAC... Só peço que td corra bem e consiga as 34s... ñão quero pedir demais... mas se vier mais melhor... senão for possivel tanto tb n me stresso prefiro que o tirem do que arriscarem demais... Bebe Junho é a nossa meta... eu escolho o mes e tu o dia boa??

                        Obrigada por estarem ai!!!!!!!!!!
                        Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                        Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                        Comentar


                        • #42
                          Estamos a torcer por voces! e sabemos que vao conseguir!

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #43
                            Sofia

                            Muita força e esse bebezoca que se deixe aí ficar mais umas semanas, que cá fora os dias ainda estão frescos e aí é que ele está bem!!

                            E tu muita caminha, muito descanso e comidinha

                            beijinhos
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por sofiarubina Ver Mensagem
                              Bebe Junho é a nossa meta... eu escolho o mes e tu o dia boa??

                              Obrigada por estarem ai!!!!!!!!!!
                              Boa!!!!!!!! :-)

                              ele vai ouvir-te!

                              beijinhos grandes!

                              Carla


                              Comentar


                              • #45
                                ola sofia
                                muita força
                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X