Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Análises - Médica privada só as passa manualmente. Médico família não aceita

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Ora bem, nas 2 gravidezes fui acompanha pela minha obstetra (que trabalha num hospital publico e que trouxe a minha filha ao mundo), mas tive de ser seguida no CS também, porque, a médica tem de justificar as análises e medicamentos prescritos, certo? Se ele não tiver consultas de grávidas e tiver exames e medicamentos para grávidas, como vai justificar esse facto?
    Eu sei lá como é que ele vai justificar...não sou médica! Não sei quais são os procedimentos internos.

    Então porque quase me despachou quando eu lhe disse que ia ser seguida no privado?
    Só me disse que podia ir lá que me passava todas as análises....Então, como meu médico de família, porque não me disse que "sou obrigada" a ser consultada por ele? Não me deu a entender nada disso, muito pelo contrário...
    "Ah sim, vai ser acompanhada por médica X...ela é fantástica, uma querida!"
    Então andamos todos malucos...

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Eu acho que quem não põe os pés no CS para ser seguida na gravidez não tem muito direito de reclamar se não lhe passam as análises.
      Nisto não concordo. Embora eu nunca tenha ido ao CS pedir análises porque tenho seguro de saúde, felizmente. Mas se pago uma dinheirama todos os meses para a SS (onde se inclui o SNS) e é mesmo uma dinheirama não são dois tostões, tenho todo o direito a ir ao CS pedir as credenciais que forem necessárias.

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
        Para ti o médico de familia só serve para situações corriqueiras..... eu se tivesse um paciente assim mandava-o passear sempre que surgisse a oportunidade, já que ele acharia que eu só servia para situações corriqueiras.
        Aprende uma coisa, nínguém gosta de passar por estupido ou incompetente. se colocas isso há cabeça de cada vez que entras num CS, então o melhor é nem entrares, porque muitos deles podem nem ser bons médicos mas a maioria está longe de ser estupida.
        Se achas que és mal atendida, barafusta, faz valer os teus direitos, e fazer valer os direitos não é ir para o privado e falar mal do publico, é no público exigir, pois esse é o teu dever.
        Bem...disseste que julgavas que eu tenho um problema com o público.

        Pois a mim parece-me que tens um problema(e grande!) com os privados.
        1.Não ofendi ninguém e nem chamei estúpido ou incompetente.
        2.O meu médico de família não me pode mandar passear, porque é meu médico e eu estou no meu direito de ser consultada por ele sempre que o solicite. É um direito meu e de qualquer outra pessoa que paga os seus impostos. Aprende isso.
        3.Não fazes a mínima idéia se barafusto ou não no Cs. Não me conheces, logo não sabes como eu ajo. Eu reclamo sempre que acho que é necessário e sempre que se justifique.
        4.Para ti um médico de família sabe tudo; para mim, não. É de clínica geral. Para os problemas mais graves e específicos, existem as especialidades...mas por ti, coitados...estavam todos no desemprego!

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Ora bem, nas 2 gravidezes fui acompanha pela minha obstetra (que trabalha num hospital publico e que trouxe a minha filha ao mundo), mas tive de ser seguida no CS também, porque, a médica tem de justificar as análises e medicamentos prescritos, certo? Se ele não tiver consultas de grávidas e tiver exames e medicamentos para grávidas, como vai justificar esse facto? Gosto muito da minha enfermeira de família, que , inclusivé, veio a casa fazer-me a visita do pós parto, mas tenho o azar de não ter uma médica de família competente. E não posso mudar, pois é a unica!
          Uma vez que a 1Mummy é paciente dele há alguns anos (como ela referiu) e se encontra grávida, todas as consultas que ela marca agora são consulta de Saude Materna, por isso a justificação está "dada". Aliás o próprio Centro de Saude teve que lhe dar um papel para a isenção das taxas moderadoras devido à gravidez.
          Agora se o médico dele de repente quer deixar de cooperar com os pedidos da OB, paciência. Mas para uma analise para a toxoplasmose que deve ser repetida? Parece-me exagerado.

          1Mummy o médico já te passou as analises agora para o 2T e não incluiu para a toxo, é isso? e para o Citolomegovirus, incluiu? é que essa também que ser repetida.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
            Eu sei lá como é que ele vai justificar...não sou médica! Não sei quais são os procedimentos internos.

            Então porque quase me despachou quando eu lhe disse que ia ser seguida no privado?
            Só me disse que podia ir lá que me passava todas as análises....Então, como meu médico de família, porque não me disse que "sou obrigada" a ser consultada por ele? Não me deu a entender nada disso, muito pelo contrário...
            "Ah sim, vai ser acompanhada por médica X...ela é fantástica, uma querida!"
            Então andamos todos malucos...
            Estou a vender o peixe pelo preço que comprei... Eu não ia às consultas CS, até que a médica me disse que não passava mais credenciais sem eu ir a consultas de gravidez...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
              Eu sei lá como é que ele vai justificar...não sou médica! Não sei quais são os procedimentos internos.

              Então porque quase me despachou quando eu lhe disse que ia ser seguida no privado?
              Só me disse que podia ir lá que me passava todas as análises....Então, como meu médico de família, porque não me disse que "sou obrigada" a ser consultada por ele? Não me deu a entender nada disso, muito pelo contrário...
              "Ah sim, vai ser acompanhada por médica X...ela é fantástica, uma querida!"
              Então andamos todos malucos...
              Estou a vender o peixe pelo preço que comprei... Eu não ia às consultas CS, até que a médica me disse que não passava mais credenciais sem eu ir a consultas de gravidez...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                1Mummy o médico já te passou as analises agora para o 2T e não incluiu para a toxo, é isso? e para o Citolomegovirus, incluiu? é que essa também que ser repetida.
                A toxo foi incluída nas análises que fiz em Julho.
                (Para o Citolomegovírus deverá ter sido incluido, digo eu...mas para a próxima semana já vou reconfirmar com ela)
                Agora a minha médica disse que não era necessário fazer mais análises, mas eu pedi á toxo(até porque tenho dois gatitos)...e foi quando nos deparámos com todo este problema....

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
                  A toxo foi incluída nas análises que fiz em Julho.
                  (Para o Citolomegovírus deverá ter sido incluido, digo eu...mas para a próxima semana já vou reconfirmar com ela)
                  Agora a minha médica disse que não era necessário fazer mais análises, mas eu pedi á toxo(até porque tenho dois gatitos)...e foi quando nos deparámos com todo este problema....
                  Há quanto tempo tens os gatos? é que os gatos só transmitem toxoplasmose uma vez na sua vida e não são todos os gatos; os que têm acesso à rua ou comem carne crua (em casa ou a caçar fora de casa) é que tens de ter mais atenção. Eu tenho 4 gatos em casa, convivem comigo há mais de 6anos, nenhum teve toxo e eu não sou imune e sempre tive gatos desde que me conheço por gente, e gatos de rua e tudo; assusta-me mais os legumes crus fora de casa que lhes limpar o caixote.

                  Julho foram as analises para o 1T presumo(?), agora a tua OB deve pedir as do 2T, e o médico no CS, com credencial ou não da OB (a minha envia sempre e eu mostro à minha médica do CS e ela usa-as como referência) tem de repetir as da toxo, CMV para além da maravilha analise da curva da glicose

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                    Há quanto tempo tens os gatos? é que os gatos só transmitem toxoplasmose uma vez na sua vida e não são todos os gatos; os que têm acesso à rua ou comem carne crua (em casa ou a caçar fora de casa) é que tens de ter mais atenção. Eu tenho 4 gatos em casa, convivem comigo há mais de 6anos, nenhum teve toxo e eu não sou imune e sempre tive gatos desde que me conheço por gente, e gatos de rua e tudo; assusta-me mais os legumes crus fora de casa que lhes limpar o caixote.

                    Julho foram as analises para o 1T presumo(?), agora a tua OB deve pedir as do 2T, e o médico no CS, com credencial ou não da OB (a minha envia sempre e eu mostro à minha médica do CS e ela usa-as como referência) tem de repetir as da toxo, CMV para além da maravilha analise da curva da glicose
                    Tenho os gatos há 9 anos.
                    Da 1ªgravidez, não tive qualquer problema.
                    Eles não sabem o que é a rua (só de espreitar pela janela)e muito menos comem carne crua.
                    Eu sei que deles dificilmente apanho qualquer coisa, mas gosto de prevenir

                    Essas análises q falas, já eu as fiz(com 2h á espera por causa da amiga glicose

                    Comentar


                    • #40
                      Então pela parte dos gatos podes estar descansada no que toca às outras fontes de contaminação é os cuidados normais e o stress que daí advém

                      Eu só vou fazer as da amiga glicose agora no 3T eheheheh mas até queria já ter feito, pois tive diabetes gestacional da 1ª gravidez e queria ficar descansada com isso. Incrivelmente não fiz, porque agora no meu CS a médica só as passa se as analises derem valores fora do normal para a glicose (as minhas não deram), e quando falei com a minha OB ela confirmou-me isso; eu já não era a primeira paciente a referir-lhe o mesmo.

                      Comentar


                      • #41
                        Boa tarde,
                        peço desculpa de estar a meter o bedelho mas eu estou na mesma situação.. sou acompanhada tanto no privado como no público e o que a minha médica me explicou foi o seguinte:
                        havia doentes (grávidas e etc) que não iam ás consultas no CS e depois chegavam lá e pediam as credenciais para os exames passados pelos particulares sendo assim a partir do dia 1 de Setembro quando for necessário passar algum exame mesmo que tenha sido outro médico a solicitar o doente tem SEMPRE de ir a consulta (sem consulta passado a mão e com consulta passado informaticamente) mas isso é a nível de requisições para os laboratórios e etc penso que não se aplique entre privado e publico!
                        Possivelmente se o teu médico não passou foi porque não quis 1Mummy

                        Comentar


                        • #42
                          Apenas para encerrar o tópico e deixar a info correcta: o meu médico mostrou-me o decreto(que como alguém disse) de 01/08, que vigora desde 18/08.
                          (não tem que ver com a explicação que as senhoras do guichet no CS deram...)
                          Os médicos de família estão proibidos de passar credenciais de exames ou outros, que venham dos médicos particulares, em doc manual ou processado por computador.

                          Se o utente necessitar, terá que ser consultado pelo seu médico assistente, que então, lhe passará os exames que julgar adequados.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
                            Apenas para encerrar o tópico e deixar a info correcta: o meu médico mostrou-me o decreto(que como alguém disse) de 01/08, que vigora desde 18/08.
                            (não tem que ver com a explicação que as senhoras do guichet no CS deram...)
                            Os médicos de família estão proibidos de passar credenciais de exames ou outros, que venham dos médicos particulares, em doc manual ou processado por computador.

                            Se o utente necessitar, terá que ser consultado pelo seu médico assistente, que então, lhe passará os exames que julgar adequados.
                            Por isso é que a minha GO manda sempre uma carta ao colega médico de família a explicar porque acha necessário o exame. ele examina-me e só passa o exame se achar necessário, mas nunca me recusou nenhum.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Por isso é que a minha GO manda sempre uma carta ao colega médico de família a explicar porque acha necessário o exame. ele examina-me e só passa o exame se achar necessário, mas nunca me recusou nenhum.
                              Se for hoje, com ou sem carta da médica particular, os médicos de família não estão autorizados a fazê-lo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X