Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Mari1950 (04-02-2010)Bom dia minhas queridas!



    Não sei se hoje estou tão inspirada como ontem!!!!! Mais uma noite a dormir mal e aos bocados. Nós vamos vencer esta fase difícil das noites, mas juro que à noite quando o Santi acorda e não quer ficar por nada na cama dele, penso milhares de vezes, "não quero saber, vou pô-lo a dormir comigo...", controlo-me milhentas vezes para não lhe dar 2 gritos quando já não suporto ouvi-lo chorar.... mas estou a aonseguir e ele até já está melhor....

    Ontem consegui adormecê-lo na cama dele, sozinho, em menos de 10 minutos! E nem foi preciso grandes coisas. Pu-lo na cama, dei-lhe beijinhos, tapei-o e ele foi-se aconchegando até que adormeceu. Depois claro, tinha eu acabado de adormecer, era meia noite e pouco e ele pumba, acorda a chorar.... lá vamos nós.... foi fácil.... 5 minutos e ficou a dormir. Depois 2h30 outra vez e aí já não foi tão fácil porque ele queria decididamente sair da cama dele! Fiquei ali quse meia hora e depois saí... berraria... entrei novamente, expliquei-lhe que era hora de fazer ó-ó na cama dele e que a mãe estava pertinho dele. Saí... choradeira!!!! Deixei-o ficar assim um bocado (20 minutos talvez que mais pareceram 2 horas) e acabou pro dormecer pro volta das 3h30m. Ainda entrei para o tapar mas ele assim que me sentiu desatou a chorar outra vez e eu saí.... depois em menos de 1 minuto adormeceu. Com isto tudo eu que estava uma pilha de nervos por ouvi-lo chorar fui comer, fumar um cigarro..... resultado adormeci eram quase 5h00... ele depois dormiu seguido até às 8h15! Já foi melhor não acham??????



    Já nem sei a quantas ando... mas querem saber? Sinto-me bem e feliz mesmo não dormindo nada de jeito há quase 2 meses! Amo o meu filho, quero o melhor para ele e não p ea esperar que fosse tudo fácil! Sempre soube qeu era assim, mas como tenho um filho fácil, esta está a ser a primeira de muitas fases mais difíceis!!! Venham elas! Apesar de haver momentos pontuais em que tenho receio de não ser capaz de lidar com estas fases, no final supero-me sempre!



    Beijinhos


    Aproveitando a sintonia de ontem, vou partilhar a ultima noite de sono com o Sr. Gabi, porque parece que continuamos com os mesmos problemas.



    Li as sugestões da Tracy Hogg (a minha guru dos bebes) e preparei-me para fazer o que ela chama de médoto de pegar e deitar sempre que o Gabi chorasse.

    Preparei-o para o óó, lemos um livro juntos* e depois xuxa e caminha com ele. Na maior! Que belo espaço pra brincar e atirar os peluches todos pelo ar, e quem diria que a xuxa voava tão longe!!

    Só me apeteceu fazer o desmame da xuxa naquele instante.

    Deixei-o brincar à vontade e sentei-me numa cadeira perto do berço, mas não lhe dei logo a xuxa. Brincou, brincou e quando começou a xoramingar dei a xuxa e deitei-o. Adormeceu em cerca de 10 min, mas antes tinha brincado durante cerca de 1h315.

    Acordou às 6 da manha, voltei a fazer o mesmo. Sentei-me na cadeira, enrolada numa manta e encostei a cabeça à grade da cama pra poder fechar os olhos. Demorou uma hora a adormecer e acordou às 9h.

    Esta noite demorou 1h15 min a adormecer, com a mesma festa da noite passada.

    Vamos lá ver como corre a madrugada.



    *o Gabi tem um livro com os animais da quinta e a letra da musico do "ti manel tinha uma quinta" e ele já faz uma especie de ia-ia-o quando quer ler esse livro.

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      [quote]praline (04-02-2010)
      cma (04-02-2010)
      Hel (04-02-2010)







      Gostava MUITO de ter outro filho, mas só o terei se tiver consciencia que lhe posso dar tudo o que dei ao JP e não estou a falar só da parte financeira ( q tb é importante, claro!) mas estou a falar de tempo, dedicação e muito amor!!!!








      bem agora a carapuça serviu-me :blush:







      como sabem andamos a tentar o 2º e temos tido muito essa critica,,,pelo facto dele ser muito pequeno, de nao estarmos a aproveitar o tempo de bebezinho dele e sobretudo por causa do tempo, dedicaçao...pq, nao deve acontecer, mas se por algum motivo engravido a 1ª, o M. terá acabado de fazer 24 meses...







      Tb assusta-me isso, de saber "gerir" os sentimentos, será que vou ser tao dedicada ao proximo como sou do M.? Será que nao haverá entre eles uma especie de competividade pelo nosso afecto? Será que terei tempo e paciencia para eles? claro q me pergunto isso todos os dias...mas sei que temos muito amor para dar, para todos...sei que com essa idade ele nao se vair lembrar do tempo que esteve "sozinho"...vai sempre se lembrar de ter um irmao/a , para partilhar as brincadeira...sei q a melhor prenda que lhe posso dar é um irmao...Talvez por ter uma irma gemea, sei que sempre foi o melhor q eu podia ter...tive uma companhia de jogos, uma companheira para todos os momentos e claro que houve alturas em q nao tinhamos mt coisa ( a nivel material) mas sempre fomos uma familia unida...


      Uma das Mamãs disse uma coisa que eu achei lindo:



      "O amor de Mãe não se divide, multiplica-se".



      Decidi nesse instante adoptar esse lema.

      Um dos meus irmãos tem menos um ano que eu, e amo esse facto. Adoro ter tido sempre alguém para brincar, para aprender a compartilhar, e nunca senti que me tiravam algo por sermos tão próximos.



      Espero poder dar um maninho ao Gabi o mais rápido possível, e só não comecei a trabalhar para isso mais cedo porque a minha colega engravidou e não podemos estar ambas de licença ao mesmo tempo.

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        anabf (04-02-2010)
        tguia (04-02-2010)
        Mari1950 (04-02-2010)Andamos todas muito trabalhadeiras!!!!!!!!!! LOLLLLL






        Sim, mas isso não nos impede de vir aqui dar uma cuscada e um palavrita.






        Mas nós somos ou não somos mulheres....conseguimos fazer 1001 coisas ao mesmo tempo e ainda vir cá teclar...


        desculpem lá mas, não consegui mesmo voltar mais cedo... hoje andei meio abananada com o que me fizeram no trabalho. Aliás, tenho andado meio abananada com o que se tem passado por lá mas... nem quero pensar muito. Porque tenho um contrato de recibos verdes que termina em Abril E honestamente, só consigo concentrar-me num dia de cada vez.

        já estou por tudo... sempre disse que só me faltava mesmo era ficar sem trabalho e é mesmo isso que o pai da minha filha quer. ver-me sem condições de ter a Leonor comigo.

        desculpem mas, há coisas que demoram mais tempo a processar no estômago... é tipo as comidas pesadas...

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          sofia. (04-02-2010)Olá mamãs



          bem sei que é muito raro vir postar aqui, mas vou-vos lendo e hoje decidi vir



          é que há dias em que nos enchem a paciência e começamos a perguntar-nos se estará tudo certo com os nossos tesouros



          A Inês ainda não fala. Ela vai percebendo tudo, mas esforça-se muito pouco para falar



          Já disse mamã e papá e deixou de dizer. às vezes diz olá e acabou e ão-ão (como faz o cão!) e sim e não com a cabeça e para além disso fala muitas inesisses, mas nada que se compreenda e pergunto-me se será normal



          ela está com 17 meses acabadinhos de fazer



          O pediatra diz que se ela percebe, que estará tudo bem



          eu tenho uma prima que apesar de estar no infantário desde os 4 meses e ter uma irmã mais velha só começou a falar depois dos 2 anos



          Será que só me estão a encher a cabeça?



          como vão os vossos meninos nesse aspecto?



          Beijocas


          Pessoalmente, não estou minimamente preocupada. Porque sei que, acima de tudo, não tem problemas de audição. Quando fui à consulta dos 15 meses a pediatra elogiou muito a Leonor porque, apesar de não dizer uma palavra de jeito lá, fez uma conversa inteira. Ela própria disse que era fantástico o desenvolvimento da Leonor e a forma como ela conseguia desenvolver uma conversa.

          Por isso, querida mamã, dá tempo ao tempo e acima de tudo, não enchas a cabecita com 3ºs

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            anabf (04-02-2010)os nossos meninos são mesmo uns malandrecos.







            Ontem o N. decidiu levar-nos a jantar fora...fomos a um centro comercial pequeno que aqui há e lá jantamos...claro que o Rod com a excitação só comeu a sopa e batas fritas..pq ele queria era sair do restaurante e correr o centro comercial todo. Depois de jantar lá fomos dar uma voltinha no centro e o malandreco só queria anda à nossa frente e sozinho...ou seja ele era o General a comandar as tropas, e ai de nós que tentassemos ir para outro lado diferente da que ele tinha decidido...ele parava e voltava para trás afastando-se de nós....e nem olhava para trás.







            O que vale é que as birras dele, comparado com as do Tiago são muito light...ele começa a gritar quando é contrariado, mas basta eu dizer-lhe com calma que vamos aqui ou vamos ao carro que ele cala-se logo e presta muita atenção para ver onde vamos. O Tiago era um berreiro pegado e quanto mais falava com ele maior era a birra...cheguei quase a arrastá-lo de dentro de um centro comercial.


            ok... estou a ver uma Leonor no Tiago... Medo... muito medo:shock:

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Hel (04-02-2010)







              desculpem lá mas, não consegui mesmo voltar mais cedo... hoje andei meio abananada com o que me fizeram no trabalho. Aliás, tenho andado meio abananada com o que se tem passado por lá mas... nem quero pensar muito. Porque tenho um contrato de recibos verdes que termina em Abril E honestamente, só consigo concentrar-me num dia de cada vez.



              já estou por tudo... sempre disse que só me faltava mesmo era ficar sem trabalho e é mesmo isso que o pai da minha filha quer. ver-me sem condições de ter a Leonor comigo.



              desculpem mas, há coisas que demoram mais tempo a processar no estômago... é tipo as comidas pesadas...


              Minha linda, pra más digestões toma um Eno, pra más colegas só o nosso bom trabalho.

              Força!



              PS. já reparaste, somos mamãs do mesmo dia!

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                alucas (04-02-2010)
                Hel (04-02-2010)















                desculpem lá mas, não consegui mesmo voltar mais cedo... hoje andei meio abananada com o que me fizeram no trabalho. Aliás, tenho andado meio abananada com o que se tem passado por lá mas... nem quero pensar muito. Porque tenho um contrato de recibos verdes que termina em Abril E honestamente, só consigo concentrar-me num dia de cada vez.







                já estou por tudo... sempre disse que só me faltava mesmo era ficar sem trabalho e é mesmo isso que o pai da minha filha quer. ver-me sem condições de ter a Leonor comigo.







                desculpem mas, há coisas que demoram mais tempo a processar no estômago... é tipo as comidas pesadas...






                Minha linda, pra más digestões toma um Eno, pra más colegas só o nosso bom trabalho.



                Força!







                PS. já reparaste, somos mamãs do mesmo dia!


                já me fizeste rir



                Oh mamã de 24 Setembro!!! Oba! Oba! Eu tenho mesmo de apresentar a minha filhota a estes amiguinhos!!!

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Bom dia minhas lindas,



                  Hoje o dia começou terrívelmente mal, acreditam que hoje disse à minha filha que lhe partia os dentes? Isto porque ela estava à dentada ao irmão, pois ele tinha-a empurrado do puff dela. Isto depois de se terem arranhado, esfolado. Ó manhazinha terrível, mas claro que assim que acabei de fechar a boca, senti-me terrívelmente mal.

                  O Martim acordou cedissímo, depois quando estávamos a sair de casa já estava a ficar cheio de sono e era birra atrás de birra, pelo menos hoje ainda não se atirou para o chão. Acordou a irmã que tinha adormecido muito tarde, ela também ficou birrenta de não dormir o que queria.

                  Eu claro que também não fiquei muito bem disposta de ter que levantar tão cedo, e não te o meu tempinho para me despachar sem filhos acordados.



                  Bem vou ver se me ponho mais bem disposta, mas estou mal por ter dito uma coisa daquelas à minha princesa.



                  Beijocas a todas




                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    tguia (05-02-2010)Bom dia minhas lindas,







                    Hoje o dia começou terrívelmente mal, acreditam que hoje disse à minha filha que lhe partia os dentes? Isto porque ela estava à dentada ao irmão, pois ele tinha-a empurrado do puff dela. Isto depois de se terem arranhado, esfolado. Ó manhazinha terrível, mas claro que assim que acabei de fechar a boca, senti-me terrívelmente mal.



                    O Martim acordou cedissímo, depois quando estávamos a sair de casa já estava a ficar cheio de sono e era birra atrás de birra, pelo menos hoje ainda não se atirou para o chão. Acordou a irmã que tinha adormecido muito tarde, ela também ficou birrenta de não dormir o que queria.



                    Eu claro que também não fiquei muito bem disposta de ter que levantar tão cedo, e não te o meu tempinho para me despachar sem filhos acordados.







                    Bem vou ver se me ponho mais bem disposta, mas estou mal por ter dito uma coisa daquelas à minha princesa.







                    Beijocas a todas


                    Bom dia linda,



                    manhã atribulada mm!!!!! As x o JP acorda antes de me eu arranjar e já é complicado imagino com 2!!!!



                    Não te martirizes com o q disseste à Mariana, as vezes não conseguimos mm controlar.



                    Muitos beijinhos para ti



                    E pensa que amanha ja é sabado!!!

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      tguia (05-02-2010)Bom dia minhas lindas,



                      Hoje o dia começou terrívelmente mal, acreditam que hoje disse à minha filha que lhe partia os dentes? Isto porque ela estava à dentada ao irmão, pois ele tinha-a empurrado do puff dela. Isto depois de se terem arranhado, esfolado. Ó manhazinha terrível, mas claro que assim que acabei de fechar a boca, senti-me terrívelmente mal.



                      O Martim acordou cedissímo, depois quando estávamos a sair de casa já estava a ficar cheio de sono e era birra atrás de birra, pelo menos hoje ainda não se atirou para o chão. Acordou a irmã que tinha adormecido muito tarde, ela também ficou birrenta de não dormir o que queria.



                      Eu claro que também não fiquei muito bem disposta de ter que levantar tão cedo, e não te o meu tempinho para me despachar sem filhos acordados.



                      Bem vou ver se me ponho mais bem disposta, mas estou mal por ter dito uma coisa daquelas à minha princesa.



                      Beijocas a todas


                      Não fiques triste nem te sintas mal...é normal que depois de tanta confusão que percas a cabeça e que te saia coisas que até nem queres dizer... eu sei o que isso é, pois já me aconteceu alumas vezes....não é fácil gerir as manhãs, muito menos sozinha com dois tão pequenos.



                      Anima-te linda que hoje é sexta e vais ter o fim de semana para mimar os teus filhotes.



                      Joquitas
                      My Blog

                      My Boys - James & Rod - My reason for living!


                      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                      I´LL BE THERE FOR YOU

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        tguia (05-02-2010)Bom dia minhas lindas,







                        Hoje o dia começou terrívelmente mal, acreditam que hoje disse à minha filha que lhe partia os dentes? Isto porque ela estava à dentada ao irmão, pois ele tinha-a empurrado do puff dela. Isto depois de se terem arranhado, esfolado. Ó manhazinha terrível, mas claro que assim que acabei de fechar a boca, senti-me terrívelmente mal.



                        O Martim acordou cedissímo, depois quando estávamos a sair de casa já estava a ficar cheio de sono e era birra atrás de birra, pelo menos hoje ainda não se atirou para o chão. Acordou a irmã que tinha adormecido muito tarde, ela também ficou birrenta de não dormir o que queria.



                        Eu claro que também não fiquei muito bem disposta de ter que levantar tão cedo, e não te o meu tempinho para me despachar sem filhos acordados.







                        Bem vou ver se me ponho mais bem disposta, mas estou mal por ter dito uma coisa daquelas à minha princesa.







                        Beijocas a todas


                        Bom dia!



                        Deixa lá! pensa que é sexta feira e que vais ter o fim de semana para a compensar, com muitos miminhos... ela provavelmente nem percebeu o que querias dizer... os filhos têm um filtro para saber, quando estamos a falar a sério e quando falamos da boca para fora....



                        Respira fundo... o resto do dia vai correr melhor de certeza.



                        beijinhos
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          tguia (05-02-2010)Bom dia minhas lindas,







                          Hoje o dia começou terrívelmente mal, acreditam que hoje disse à minha filha que lhe partia os dentes? Isto porque ela estava à dentada ao irmão, pois ele tinha-a empurrado do puff dela. Isto depois de se terem arranhado, esfolado. Ó manhazinha terrível, mas claro que assim que acabei de fechar a boca, senti-me terrívelmente mal.



                          O Martim acordou cedissímo, depois quando estávamos a sair de casa já estava a ficar cheio de sono e era birra atrás de birra, pelo menos hoje ainda não se atirou para o chão. Acordou a irmã que tinha adormecido muito tarde, ela também ficou birrenta de não dormir o que queria.



                          Eu claro que também não fiquei muito bem disposta de ter que levantar tão cedo, e não te o meu tempinho para me despachar sem filhos acordados.



                          Bem vou ver se me ponho mais bem disposta, mas estou mal por ter dito uma coisa daquelas à minha princesa.

                          Beijocas a todas


                          Querida,

                          Há coisas que dizemos sem pensar e ´mesmo um stress de manhã, o tempo a fugir e tudo a fugir do controlo...

                          calma. Já passou.

                          beijoca

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            Obrigadas, pelas vossas palavras minhas lindas. Eu sei que ela provavelmente nem ligou, mas eu sinto-me mal por me descontrolar.

                            Falei com a educadora dela, e ela diz que o que acontece é eles repetirem essas coisas lá na escola.



                            Ela ficou toda contente na escola, mal chegou agarrou-se ao namorado. Sim, porque tem um namorado novo. E este ao contrário do anterior que não sabia que namorava com ela, este também namora com ela. É engraçado, pois o pai dele tem uma empresa do mesmo ramo da nossa.






                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Olá amigas, hoje vou ser muito rápida, tenho muito que fazer.:w00t:

                              Hel - Pensamanto positivo amiga, vai correr tudo bem vais ver.

                              Tânia - Não fiques triste, isso foram apenas palavras que sairam da boca sem serem sentidas, provavalmete ela nem entendeu, ainda é muito pequenina. Pensa que agora vem aí o fim de semana e já a compensas por tudo.

                              Sophie - Eu gostava de ter a dieta do Martim , é isso mesmo dá-lhe comida prá frente:P

                              Quanto a nós estamos bem, continuamos com os puff's:crazy:

                              Provavelmente já não volto cá hoje, portanto, muitos beijinhos a todas, e as melhoras para os bebés doentitos.

                              Desejo-vos um excelente fim de semana. Aprveitem ao máximo as coisas boas


                              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                tguia (05-02-2010)Obrigadas, pelas vossas palavras minhas lindas. Eu sei que ela provavelmente nem ligou, mas eu sinto-me mal por me descontrolar.



                                Falei com a educadora dela, e ela diz que o que acontece é eles repetirem essas coisas lá na escola.







                                Ela ficou toda contente na escola, mal chegou agarrou-se ao namorado. Sim, porque tem um namorado novo. E este ao contrário do anterior que não sabia que namorava com ela, este também namora com ela. É engraçado, pois o pai dele tem uma empresa do mesmo ramo da nossa.










                                Que filhos tão namoradeiros!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X