Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Supermamafeliz (13-04-2010)
    tguia (13-04-2010)
    Supermamafeliz (13-04-2010)
    tguia (13-04-2010)Boa tarde lindas



    A consulta correu bem, os caroços do MArtim são normais e essenciais para crianças que fazem tantas infecções, são os ganglios linfáticos a criar defesas e imunidade. Está enorme tem 13,500 Kg e penso que 87 ou 88 cm.



    Ontem caiu e bateu com o lábio no chão, fez um corte enorme. Hoje tinha o lábio muito inchado e ferido, pensei que não conseguisse mamar assim, mas logo depois de conseguirmos parar o sangue foi logo o que ele quis.


    Vês amiga? Eu não te disse??!!! Tal como o João! Ainda bem que está tudo bem, pelo menos assim andas mais descansada.



    Bem!! O Martim está enooooorme!! Mas que rapagão! Como é que tu sendo tão pequenina fizeste assim um rapagão??! :hehe:



    Beijinhos e tudo de bom!


    sai ao paizinho dele. Mas nasceu muito pequenino só tinha 2.990 Kg, mas no 1º mês de vida engordou logo 2 Kg.



    Lá por casa dizem que se ele não estivesse tanta vez doente e nessas altura perde o apetite já tinha mais peso que a irmã, se só tem 16 Kg.


    Realmente!



    O João ainda nasceu mais pequenino 2.844 Kg e 48 Cm, só que como nunca tive muito leite perdeu peso, ele nunca chorou com fome, não havia maneira de eu saber que o meu leite não era suficiente, e desde o 1º mês que bebe LA, apesar de eu lhe dar sempre o meu até aos 5 meses (aproveitei o que tive enquanto durou) tu é que és uma sortuda! Nem sei como o Martim anda sempre doentito, se calhar se não tivesse o teu leite, ainda seria pior, porque segundo dizem o leite materno passa muitas defesas para o bebé, não é?


    A Nô nasceu com 3 kg certinhos e 47,50 cm. Dado ter nascido um pouquinho antes das 38 semanas e forçadinha... Recuperou o peso muito bem. depois teve aquele internamento aos 8 meses. tem andado sempre doentita. mas, lá vai recuperando. aliás, até a minha sobrinha que vai fazer 1 ano dia 19, pesa mais do que ela. só que... ela está alta para a idade e peso dela, tem mais percentil de altura do que peso e é extremamente activa (Deus me perdoe mas, acho que a miúda vai ser um substracto de hiperactiva). Nem a dormir sossega e sempre foi assim desde que nasceu.

    agora, ainda hoje a pediatra me disse. está proporcional em todos os sentidos. a minha filha nem 11 kg pesa! Preocupações minhas??? ZERO!

    Come menos quando está doente (até nós) e quando está bem come em qualidade e não tanto em quantidade e isso, é muito importante. Não gosta de leite puro desde há largos meses meses (sai à mãe) mas, adora iogurtes e queijinhos (sai à mãe). Só suissinhos, quando está bem, come uns 5 (dos pequeninos, dos grandes são 2)

    por exemplo: houve um dia que a minha mãe fez batata frita e ela já sabia o que era aquilo!!! Foi aqui? Não! Foi no infantário? Não!! Foi onde??? Adivinhem.... bah!

    adora sopa, fruta, legumes, peixe grelhado e claro, coisas com mais molhinho mas, gosta do que é saudável e espero não ter de entrar na fase da parvoice dos miudos que dizem que não gostam (quando já andam a comer aquilo há meses) só porque lá pelos outros lado, é igual ao litro e também não gostam e não comem).

    É um castigo para a adormecer, sempre foi. Mas, pronto. Sempre disse que não queria uma miúda parva... toma!

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      Bom dia lindas,



      o meu principe nasceu com 3,070 e 46 cm, era muito pequenino! Perdeu o peso da praxe mas dp recuperou bem tem estado sempre entre o percentil 50-75 quer em peso quer em altura.

      Para comer nem sempre é facil, mas tem 1 coisa boa adora experimentar tudo, mm o q eu não queria q ele experimentasse, mas ele tudo o q nos vê comer quer tb. Mas continua a gostar mt do leite dele (continua a beber de lata), adora iogurtes, a sopa come mais ou menos, adora massa, peixe grelhado. Mas de vez em quando faz 1s birras para comer meu Deus!!



      Dormir sempre achou q era perda de tempo, desde q nasceu! Eu nos 1º meses até perguntava a pedi, pq tinha lido q os bebés recem nascidos dormiam muitas horas e o meu fazia sestinhas minimas. Mas ela disse-me p não me preocupar q cada um dormia o q precisava.

      Agora o JP faz 1 sesta a seguir ao almoço, cerca de 2 horas normalmente, mas à noite é sempre 1 filme p o por a dormir. Nunca se deita antes das 11h. Parece q fica com energia extra a essa hora, salta na cama, poe-se de pé novamente, atira-se, ri-se dele proprio, faz gracinhas p nos rirmos tb, acaba por fiacr todo transpirado e cada vez mais excitado!!! As vezes tenho mm q tomar 1 atitude mais drastica e agarra-lo e adormece-lo "a força" ao colo. Outras vezes lá acaba por adormecer sozinho.



      Beijo grande de Parabéns p a Catarina!!!!



      Beijos p todas

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Parabéns à nossa CAtarina.



        Lá por casa o MArtim come da nossa comida, seja o que for. Falaram de Batata frita, ele adora começa logo a pedir "Tata, tata", e se não lhe derem ele sobe para cima de uma cadeira para lá chegar. Eu não faço comida em separado para ele desde que fez o ano.

        No fds deliciou-se com uma bela feijoada.




        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          tguia (14-04-2010)Parabéns à nossa CAtarina.







          Lá por casa o MArtim come da nossa comida, seja o que for. Falaram de Batata frita, ele adora começa logo a pedir "Tata, tata", e se não lhe derem ele sobe para cima de uma cadeira para lá chegar. Eu não faço comida em separado para ele desde que fez o ano.



          No fds deliciou-se com uma bela feijoada.






          Tb normalmente não faço nada diferente, só a sopa.



          Mas há certas coisas q queria evitar q comesse tão cedo, mas é dificil!!! Batatas fritas parece q nasceu a saber q ia gostar - MUITO!!!! Adora! Tento não dar muitas vezes até pq nunca faço em casa, mas no restaurante é quase sempre.



          Ontem jantamos pizza e o senhor tb quis!!! Tive q lhe dar a parte de cima q não tem molho e ele queria sempre mais!!



          Mas tem é 1 verdadeiro amor por camarões. Fica doido qd vê, tenta logo pegar-lhes e no outro dia meteu 1 a boca com casca e tudo.

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Bom dia, bom dia, bom dia!



            Antes de mais, um grande beijinho à Catarina por mais um aninho!

            Espero que este dia seja muito especial (ainda que chova! )



            Obrigada a todas pelos parabéns pelos 18 meses da minha piquenina! Ontem estivemos sozinhas em casa - o pai foi trabalhar para o Benfica-Sportin e nós ficámos a namorar muito! A minha filha é uma acelerada de primeira e tal como a Hel, estou a pagar pela língua: também sempre disse que não queria um filho/a muito parado! Agora passo a vida a andar atrás dela.



            Não sei se já tinha dito, mas a Clara de vez em quando já pede para fazer xixi. Ontem foi à casa-de-banho buscar o bacio e começou a dizer «xixi» e a tentar despir a camisola (ela ainda não percebe que tem que despir é as calças! eheheheheheh). E não é que fez mesmo? fico tão orgulhosa!



            Praline - «Dótu» também! Aliás, «dótu» todas! É tão bom vir aqui ler-vos!



            Hel - As melhoras da piquena!



            Tguia - Realmente, grande rapazão que aí tens. Se não fossem as infecções já estava maior do que tu! Ainda bem que os carocitos são normais!



            Supermamã - Obrigada! Foram, sem qualquer sombra de dúvida, os melhores 18 meses da minha vida. Aquela miúda enche-me a casa e a vida!

            Quanto ao baptizado - eu já tenho a igreja marcada e o restaurante e, se calhar por isso, é que ando mais desleixada. Este fim-de-semana vou ver da roupa, mas é como dizes: vou comprar mais perto da data, senão ainda deixa de servir. Depois mostro-vos as fotos! Espero que esteja bom tempo e que ela não refile muito com o padre quando lhe molhar a cabeça!



            Ora então fala-se aqui de comida e dos óós!



            Óós - Adormeço-a às 22h e como já sei que eu depois também fico a dormir, visto logo o pijama! Ou seja, durmo mais agora, desde que a Clara nasceu, do que dormia antes de a ter. Ando a tentar que ela adormeça sozinha, mas em vão. Ela não fica sozinha na cama, e na minha, comigo ou com o pai, adormece num instante (depois de 20312120 voltas de se pôr em cima de mim uma série de vezes)



            Comida - Come tudo! Mas o que ela adora mesmo é massa. E se for com salsichas, então, é em 2 minutos que come um prato cheio, e ainda pede mais! A minha mãe e sogra é que estranham nós darmos-lhe de tudo - feijão, inclusive, mas eu gosto que ela varie a alimentação. Só evito café (ainda não provou), bebidas com gás, kiwis (fica com o rabinho assado) e alguma coisa que não ME agrade!



            Amanhã vamos à consulta dos 18 meses. Vamos lá ver como está de peso e essas coisas todas.

            Vou falar à pedi por causa da pela dela, que ainda muito áspera. Parece alergia, mas não sei o que será.



            Bom, vou almoçar.

            Bjos a todas.




            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Lily (14-04-2010)Amanhã vamos à consulta dos 18 meses. Vamos lá ver como está de peso e essas coisas todas.



              Vou falar à pedi por causa da pela dela, que ainda muito áspera. Parece alergia, mas não sei o que será.







              Bom, vou almoçar.



              Bjos a todas.










              Ela pode ter a pele atópica, deve ser muito bem hidratada. Usa só cremes emolientes.




              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Antes demais, um grande beijinho de parabens à nossa Catarina pelo anoversário.....mais um ano repleto de felicidade....daqui a nada já te apanho..hehehe



                Ontem não andei por cá...saí de casa às 7h45 fui dar formação no Carregado (e aproveitei para ir ao Campera às compras ) depois fui para Alfama ter aulas das 18h30 (mas só cheguei às 19h30) até às 21h30 e cheguei a casa já perto das 22h30....apesar de ter dormido bem estou cansadita.



                De resto andamos bem, os filhotes andam frescos e pestinhas...como se quer (apesar de andarmos sempre a queixar que eles são mesmo pestes)



                Tânia: que bom que bom que bom...fiquei tão feliz por saber que os carocitos do Martim não são nada de grave...andava mesmo preocupada..que bom. E que grande rapagão tens aí. Parabés.



                Lily: a Clarinha está uma espevitadita e linda.



                Alucas: como estás ...e o rebento? já o/a viste...de quanto tempo estás...quando nasce....quero saber tudo...TUDO ouviste.



                Sophie: está tudo bem? joquitas



                Hel: está optima a tua Nô...espero que já esteja melhor da tosse. E tu já sabes mais alguma novidade.



                Mónica: como está o João? bem espero?



                Mari: ONDE ANDAS???????????????????? joquitas



                Comida: O Rod começou a comer da nossa comida antes de fazer 1 ano (já tinha experiencia do Tiago). Só não lhe dou marisco, frutos secos e enchidos...tb n dou morangos pq eu pp não aprecio...mas ele como em casa da avó. Também adora batata frita tb pede "tata" assim que as vê. A "pi" (pizza) também marcha e furtinha que para ele é tudo "nana" (banana) também vai tudo.



                ÓÓs: também tivemos uma fase mais dificil, mas com presistencia lá aprendemos que a cama (só a dele) é para dormir...todas as outras camas são para andar a saltar e a trepar (mesmo que seja às 4 da manhã).



                Joquitas boas a todas as mamãs do meu coração.


                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Olá amigas lindas!

                  Antes de mais, parabéns à nossa Catarina, que tenhas uma vida repleta de coisas boas!! :bdgreetn::bdcake::cheers:

                  Ana - Ainda bem que está tudo bem, beijinhos para os teus pestinhas, o João felizmente tem andado bem, o tempo aqueceu um pouco e ele melhorou logo, vamos ver se se mantém, façam figas

                  Lily - A Clarinha está mesmo a ficar uma mulherzinha! Parabéns. Relativamente ao Baptizado, afinal já tens o mais importante tratado, portanto não stresses Depois queremos ver fotos. Então ficamos a aguardar notícias da consulta de amanhã. Beijinhos lindas.

                  Óó's - O João, graças a Deus, sempre dormiu muito bem, dorme uma sesta à tarde e à noite mesmo que eu me esqueça da hora ele lembra-me às 21h mais tardar 21h30 ele fica aborrecido com o sono e começa a dizer "pêta" (chupeta) e a enrrolar o cabelo é uma doçura! Então eu sento-me com ele no sofá e em menos de 5 minutos está a dormir, e eu vou pô-lo na caminha, e pronto dorme até às 6h30/7h00 incluindo fins de semana e feriados :w00t::w00t::w00t:

                  Comidita - Desde o 1º ano que lhe tento dar comida da nossa, foi complicado por no início dáva-lhe muitos vómitos, agora vai comendo melhor. Faço a comida menos apurada, com menos sal e sem picantes, come de tudo menos marisco, frutos secos, chocolate, Kiwi's e morangos.

                  Beijinhos para todas as meninas e bebecos :smooch:

                  Xaaau!:wave:




                  AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                  Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    Olá a todas. Espero que estejam todas bem assim como os piolhos.



                    Respondendo à ANABF: não tenho novidades

                    parece-me que a Nô caminha para ficar bem... vamos ver. este fds não é meu... logo, sei lá:-&



                    a Nô também come da nossa comida sensivelmente antes do ano. as únicas restrições que a pediatra continua a aconselhar são carne de porco, marisco e frutos secos. (chocolates e batatas fritas e outras coisas, parece-me de bom senso evitar).



                    e pronto... novidades, novidades... nada de novo, é sempre mais do mesmo enfim... que Karma!!!

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Parabéns à CATARINA!!!!!!!!!!!!!!!!11:bdcake:





                      Papa: O Gabi já come praticamente tudo, excepto fritos, marisco, kiwi. Além disso evito ao máximo doces. Adora comer do nosso prato. Este ano também já comeu morangos e adorou.



                      ana: já espreitei o bebequinho, mas ainda não deu pra ver muito. Foi na 2ª feira, na urgencia porque não me estava a sentir muito bem. Segundo essa eco muito básica, estou de 5/6 semanas e não deu pra ver mais nada. Tenho eco marcada para 20 Maio (12sem) mas axo que vou fazer uma antes disso.





                      O gabriel agora anda com a mania dos qua quas e dos leões (teão). Então a criança sai-me sportinguista?! A genética tem destas coisas, eu a embala-lo com as papoilas saltitantes e ele herda-me o sportinguismo do pai......... Filho ingrato!:P

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Boa noites minhas queridas!!!!!!



                        Antes de mais: PARABÉNS CATARINA!!!!!! MAIS UM ANINHO DE FELICIDADE (ESPERO!!!), E TUDO DE BOM PARA TI!!! BEIJOS p.s. Gosto de ti!!!!!





                        Vou tentar deixar miminhos a todas, mas se me passar alguém sorry.... li para trás meio na diagonal....



                        Minha querida Ana: Obrigada por nunca te esqueceres de mim!!! Estou aqui, mesmo que às vezes ande meia "desaparecida", sabes que estou sempre aqui. Vi que ontem foi um dia ocupado.... mas que correu bem! Os teus miúdos maridote incluído!!!) estão bem???? Hope so!



                        Tânia: Felizmente que aqueles carocitos não eram nada de mal. Afinal até são uma protecção.... nice!!! O Martim está um rapagão mesmoooooooooo!!! Já vi que ele é como o Santi. Grandalhão por sair ao pai!!! O Santiago se saísse a mim também seria minorquinha! E a Mariana está boa???



                        Praliné: O Martim continua em grandes correrias??? E tu querida estás bem? Miminhos



                        Alucas: Assim que vires o feijãozinho em condições conta novidades! Já te sentes melhor? O Gabi vejo que está em grande!



                        Lily: Parabéns atrasados pelos 18 meses da tua pequenina!!! O baptizado está quase quase. Tudo a correr bem. E amanhã queremos novidades da consulta. Beijoca



                        Mónica: Miminhos para ti. As fotos do Fb do João estão simplesmente demais!



                        Hel: Ainda bem que a consulta correu bem e que a Nô está a melhorar! Quanto ao facto de ser uma traquinas, é bom sinal. Também me junto ao grupo de sempre ter dito que não queria um filho paradito e as minhas preces foram ouvidas! Apesar de muito calmo interiormente o Santiago parece ter pilhas duracel!

                        Força para o resto das situações difíceis. Se precisares de alguma coisa apita sim???? By the way: temos que combinar o tal fds, sim????



                        CMA: Beijinhos para ti e para o JP! Parece-me que está tudo bem com vocês!!!!



                        Agora temas de conversa de que me tenha apercebido:



                        O Santiago nasceu com 3300kg e 50cm, no P50. Depois cá fora tem sido sempre a crescer!!! E é como já tenho dito, é um matulão principalmente em altura porque sai ao paizinho, porque eu tenho 1,60m mal medidos!



                        Comidinhas: Pois eu fui mesmo mãe de 1ª viagem neste departamento. Cumpri escrupulosamente as instruções do pedi quanto à introdução de alimentos. Desde que fez um ano também come praticamente tudo. Acho que mesmo depois do ano ainda não comia carne de porco, e acho que foi na consulta dos 15 meses que tivemos carta branca para carne de porco. Ainda assim evito dar-lhe muitas vezes. De resto só não come morangos e há coisas que nunca lhe dei mas por não me fazer sentido. Não dou doces (salvas raras excepções e em pequeníssimas quantidades), não lhe dou chocolate, marisco, fritos e batatas fritas, salsichas, enchidos.... de resto acho que come mesmo tudo. E por sistemas também sempre a nossa comida, só se for alguma coisa mais pesada/condimentada é que não. Gosta muito mais de peixe que de carne, adora torradas, leite bebe bem mas não é aquela perdição.... gosta muito mais de iogurtes. O meu filho é decididamente boa boca. Come muito bem, muito e com satisfação. E é assim desde que nasceu. Enquanto mamou foi sempre um comilão e tem sido assim felizmente. Só quando está com febre alta é que claro não quer comer!



                        Dormir: Felizmente também tem sido muito fácil, com excepção de uma fase que teve no mês de Janeiro e que já me estava a pôr maluca, mas por culpa minha. Porque no Natal dormimos em casa do meu irmão e ele estava meio adoentado e eu pu-lo na nossa cama e depois quando voltámos para casa continuei e ele foi-se habituando. O desmame foi durooooooooooo mas com umas ajudas preciosas (obrigada aninhas!!!) e com alguma persistência resolvemos o assunto e desde então voltou a dormir no quarto dele e a noite toda (claro que às vezes acorda a meio da noite mas é muito raro normalmente dorme a noite toda.

                        Nossa rotina: na altura em que estava difícil de dormir sozinho e de adormecer, retirei-lhe a sesta do meio da manhã e passei a ser mais rigorosa com aa horas de dormir, o que até aí não acontecia.

                        Assim já não dorme a meio da manhã, e dorme a sesta depis de almoço, normalmente dorme 2 horas, às vezes 3horas. à noite janta por volta das 20h00, 20h30m e deito-o entre as 21h30 e as 22h00. E deixo-o na caminha dele, dou miminhos e venho-me embora... ele adormece sozinho! Mas se lhe quebro a rotina, se o deito depois da hora dele já é mais complicado.





                        Agora nós:



                        Não tenho muitas novidades:



                        O sobrinho João Afonso já está na 22 semana de existência! Ontem foi dia de morfológica e estava tudo 100%. Confirma-se que é um rapaz e ao que parece é um grande rapagão. Este fim de semana já estive aqui em casa com a futura mamã e mana a escolher as roupas, alcofa, ovo, esterilizador e afins.... que emoção!!!!!!!!!!!



                        O Santiago está uma maravilha, um encanto, um amor!!!!!!!!!!! Este fim de semana aproveitámos o bom tempo e passeamos, fomos à praia, à piscina... tiramos a barriga de misérias!!!!!!!!



                        Está um espertalhão, percebe tudo, pede tudo o que quer, identifica as coisas, mas falar não é com ele!! Diz muito pouca coisa! Agora decididamente aprendeu a dizer PAIIIIIIIIIIIIIIIIIII e passa o dia nisto. Esteja o pai ou não por perto! Mamã e mãe diz pouco SNIF SNIF SNIF e o resto... diz "abbaaa" quando vê a piscina e pouco mais. O resto é o dialecto dele e não entendo!



                        Continuo cheia de trabalho, mas é bom sinal! Desejosa de ter umas férias, quando chegar a altura vou delirar. Este ano decidi tirar 2 semanas de férias seguidas coisa que em 9 anos de profissão fiz uma vez porque fui para fora e não dava para ir menos tempo mas já foi em 2004.....



                        Esta chuva é que não vem nada a calhar... o sol estava a saber tão bem.... espero que passe rápido.



                        Bem, não sei se alguém terá paciência para ler este testamento!!!!!

                        Acho que pus a escrita em dia!!!



                        Beijos a todas minhas queridas e desculpem se me esqueci de alguém.



                        KISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS






                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Mari1950 (14-04-2010)Boa noites minhas queridas!!!!!!

                          Antes de mais: PARABÉNS CATARINA!!!!!! MAIS UM ANINHO DE FELICIDADE (ESPERO!!!), E TUDO DE BOM PARA TI!!! BEIJOS p.s. Gosto de ti!!!!!

                          Vou tentar deixar miminhos a todas, mas se me passar alguém sorry.... li para trás meio na diagonal....

                          Minha querida Ana: Obrigada por nunca te esqueceres de mim!!! Estou aqui, mesmo que às vezes ande meia "desaparecida", sabes que estou sempre aqui. Vi que ontem foi um dia ocupado.... mas que correu bem! Os teus miúdos maridote incluído!!!) estão bem???? Hope so!

                          Tânia: Felizmente que aqueles carocitos não eram nada de mal. Afinal até são uma protecção.... nice!!! O Martim está um rapagão mesmoooooooooo!!! Já vi que ele é como o Santi. Grandalhão por sair ao pai!!! O Santiago se saísse a mim também seria minorquinha! E a Mariana está boa???

                          Praliné: O Martim continua em grandes correrias??? E tu querida estás bem? Miminhos

                          Alucas: Assim que vires o feijãozinho em condições conta novidades! Já te sentes melhor? O Gabi vejo que está em grande!

                          Lily: Parabéns atrasados pelos 18 meses da tua pequenina!!! O baptizado está quase quase. Tudo a correr bem. E amanhã queremos novidades da consulta. Beijoca

                          Mónica: Miminhos para ti. As fotos do Fb do João estão simplesmente demais!

                          Hel: Ainda bem que a consulta correu bem e que a Nô está a melhorar! Quanto ao facto de ser uma traquinas, é bom sinal. Também me junto ao grupo de sempre ter dito que não queria um filho paradito e as minhas preces foram ouvidas! Apesar de muito calmo interiormente o Santiago parece ter pilhas duracel!

                          Força para o resto das situações difíceis. Se precisares de alguma coisa apita sim???? By the way: temos que combinar o tal fds, sim????

                          CMA: Beijinhos para ti e para o JP! Parece-me que está tudo bem com vocês!!!!

                          Agora temas de conversa de que me tenha apercebido:

                          O Santiago nasceu com 3300kg e 50cm, no P50. Depois cá fora tem sido sempre a crescer!!! E é como já tenho dito, é um matulão principalmente em altura porque sai ao paizinho, porque eu tenho 1,60m mal medidos!

                          Comidinhas: Pois eu fui mesmo mãe de 1ª viagem neste departamento. Cumpri escrupulosamente as instruções do pedi quanto à introdução de alimentos. Desde que fez um ano também come praticamente tudo. Acho que mesmo depois do ano ainda não comia carne de porco, e acho que foi na consulta dos 15 meses que tivemos carta branca para carne de porco. Ainda assim evito dar-lhe muitas vezes. De resto só não come morangos e há coisas que nunca lhe dei mas por não me fazer sentido. Não dou doces (salvas raras excepções e em pequeníssimas quantidades), não lhe dou chocolate, marisco, fritos e batatas fritas, salsichas, enchidos.... de resto acho que come mesmo tudo. E por sistemas também sempre a nossa comida, só se for alguma coisa mais pesada/condimentada é que não. Gosta muito mais de peixe que de carne, adora torradas, leite bebe bem mas não é aquela perdição.... gosta muito mais de iogurtes. O meu filho é decididamente boa boca. Come muito bem, muito e com satisfação. E é assim desde que nasceu. Enquanto mamou foi sempre um comilão e tem sido assim felizmente. Só quando está com febre alta é que claro não quer comer!

                          Dormir: Felizmente também tem sido muito fácil, com excepção de uma fase que teve no mês de Janeiro e que já me estava a pôr maluca, mas por culpa minha. Porque no Natal dormimos em casa do meu irmão e ele estava meio adoentado e eu pu-lo na nossa cama e depois quando voltámos para casa continuei e ele foi-se habituando. O desmame foi durooooooooooo mas com umas ajudas preciosas (obrigada aninhas!!!) e com alguma persistência resolvemos o assunto e desde então voltou a dormir no quarto dele e a noite toda (claro que às vezes acorda a meio da noite mas é muito raro normalmente dorme a noite toda.Nossa rotina: na altura em que estava difícil de dormir sozinho e de adormecer, retirei-lhe a sesta do meio da manhã e passei a ser mais rigorosa com aa horas de dormir, o que até aí não acontecia. Assim já não dorme a meio da manhã, e dorme a sesta depis de almoço, normalmente dorme 2 horas, às vezes 3horas. à noite janta por volta das 20h00, 20h30m e deito-o entre as 21h30 e as 22h00. E deixo-o na caminha dele, dou miminhos e venho-me embora... ele adormece sozinho! Mas se lhe quebro a rotina, se o deito depois da hora dele já é mais complicado.

                          Agora nós:

                          Não tenho muitas novidades:

                          O sobrinho João Afonso já está na 22 semana de existência! Ontem foi dia de morfológica e estava tudo 100%. Confirma-se que é um rapaz e ao que parece é um grande rapagão. Este fim de semana já estive aqui em casa com a futura mamã e mana a escolher as roupas, alcofa, ovo, esterilizador e afins.... que emoção!!!!!!!!!!!

                          O Santiago está uma maravilha, um encanto, um amor!!!!!!!!!!! Este fim de semana aproveitámos o bom tempo e passeamos, fomos à praia, à piscina... tiramos a barriga de misérias!!!!!!!!Está um espertalhão, percebe tudo, pede tudo o que quer, identifica as coisas, mas falar não é com ele!! Diz muito pouca coisa! Agora decididamente aprendeu a dizer PAIIIIIIIIIIIIIIIIIII e passa o dia nisto. Esteja o pai ou não por perto! Mamã e mãe diz pouco SNIF SNIF SNIF e o resto... diz "abbaaa" quando vê a piscina e pouco mais. O resto é o dialecto dele e não entendo!

                          Continuo cheia de trabalho, mas é bom sinal! Desejosa de ter umas férias, quando chegar a altura vou delirar. Este ano decidi tirar 2 semanas de férias seguidas coisa que em 9 anos de profissão fiz uma vez porque fui para fora e não dava para ir menos tempo mas já foi em 2004.....



                          Esta chuva é que não vem nada a calhar... o sol estava a saber tão bem.... espero que passe rápido.

                          Bem, não sei se alguém terá paciência para ler este testamento!!!!!

                          Acho que pus a escrita em dia!!!

                          Beijos a todas minhas queridas e desculpem se me esqueci de alguém.



                          KISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
                          Eu tive paxorra para ler o testamento!!!!

                          Ainda bem que estão bem e que o Santi continua em alta, é o mais importante.

                          De resto, "mais do mesmo", ainda não sei... ainda é cedo... estão a assimilar...

                          A Nozita chegou com um galo enorme na testa... pronto... e amanhã vou falar com a pedi de outros assuntos que não tive coragem para falar ontem na consulta. 5* esta pediatra. disponível, atenta, prestável e acima de tudo, disposta a ouvir os pais e colaborar em assuntos que têm a ver com a Nô, sem ser doenças.

                          O fim de semana é MESMO para combinar. Juntar o traquinas Santi com a traquinas Nô, vai ser mto interessante, até porque esta fala pelos cotovelos (algumas coisas muito bem, outras, é uma conversa de chinesice pegada mas, não se cala e quando está com miúdos da idade dela que não "conhece" fica "aparvalhada", nem parece a Nô (fará se não andasse no infantário e não fosse uma descarada de 1ª). Vai ser muito, muito bom e giro de ver !!! estou a pensar numa data, depois falamos.



                          olha querida, beijos mil

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            Mari1950 (14-04-2010)Boa noites minhas queridas!!!!!!



                            Antes de mais: PARABÉNS CATARINA!!!!!! MAIS UM ANINHO DE FELICIDADE (ESPERO!!!), E TUDO DE BOM PARA TI!!! BEIJOS p.s. Gosto de ti!!!!!



                            Vou tentar deixar miminhos a todas, mas se me passar alguém sorry.... li para trás meio na diagonal....



                            Minha querida Ana: Obrigada por nunca te esqueceres de mim!!! Estou aqui, mesmo que às vezes ande meia "desaparecida", sabes que estou sempre aqui. Vi que ontem foi um dia ocupado.... mas que correu bem! Os teus miúdos maridote incluído!!!) estão bem???? Hope so!

                            Tânia: Felizmente que aqueles carocitos não eram nada de mal. Afinal até são uma protecção.... nice!!! O Martim está um rapagão mesmoooooooooo!!! Já vi que ele é como o Santi. Grandalhão por sair ao pai!!! O Santiago se saísse a mim também seria minorquinha! E a Mariana está boa???

                            Praliné: O Martim continua em grandes correrias??? E tu querida estás bem? Miminhos

                            Alucas: Assim que vires o feijãozinho em condições conta novidades! Já te sentes melhor? O Gabi vejo que está em grande!

                            Lily: Parabéns atrasados pelos 18 meses da tua pequenina!!! O baptizado está quase quase. Tudo a correr bem. E amanhã queremos novidades da consulta. Beijoca

                            Mónica: Miminhos para ti. As fotos do Fb do João estão simplesmente demais!

                            Hel: Ainda bem que a consulta correu bem e que a Nô está a melhorar! Quanto ao facto de ser uma traquinas, é bom sinal. Também me junto ao grupo de sempre ter dito que não queria um filho paradito e as minhas preces foram ouvidas! Apesar de muito calmo interiormente o Santiago parece ter pilhas duracel!

                            Força para o resto das situações difíceis. Se precisares de alguma coisa apita sim???? By the way: temos que combinar o tal fds, sim????

                            CMA: Beijinhos para ti e para o JP! Parece-me que está tudo bem com vocês!!!!



                            Agora temas de conversa de que me tenha apercebido:

                            O Santiago nasceu com 3300kg e 50cm, no P50. Depois cá fora tem sido sempre a crescer!!! E é como já tenho dito, é um matulão principalmente em altura porque sai ao paizinho, porque eu tenho 1,60m mal medidos!

                            Comidinhas: Pois eu fui mesmo mãe de 1ª viagem neste departamento. Cumpri escrupulosamente as instruções do pedi quanto à introdução de alimentos. Desde que fez um ano também come praticamente tudo. Acho que mesmo depois do ano ainda não comia carne de porco, e acho que foi na consulta dos 15 meses que tivemos carta branca para carne de porco. Ainda assim evito dar-lhe muitas vezes. De resto só não come morangos e há coisas que nunca lhe dei mas por não me fazer sentido. Não dou doces (salvas raras excepções e em pequeníssimas quantidades), não lhe dou chocolate, marisco, fritos e batatas fritas, salsichas, enchidos.... de resto acho que come mesmo tudo. E por sistemas também sempre a nossa comida, só se for alguma coisa mais pesada/condimentada é que não. Gosta muito mais de peixe que de carne, adora torradas, leite bebe bem mas não é aquela perdição.... gosta muito mais de iogurtes. O meu filho é decididamente boa boca. Come muito bem, muito e com satisfação. E é assim desde que nasceu. Enquanto mamou foi sempre um comilão e tem sido assim felizmente. Só quando está com febre alta é que claro não quer comer!

                            Dormir: Felizmente também tem sido muito fácil, com excepção de uma fase que teve no mês de Janeiro e que já me estava a pôr maluca, mas por culpa minha. Porque no Natal dormimos em casa do meu irmão e ele estava meio adoentado e eu pu-lo na nossa cama e depois quando voltámos para casa continuei e ele foi-se habituando. O desmame foi durooooooooooo mas com umas ajudas preciosas (obrigada aninhas!!!) e com alguma persistência resolvemos o assunto e desde então voltou a dormir no quarto dele e a noite toda (claro que às vezes acorda a meio da noite mas é muito raro normalmente dorme a noite toda.



                            Nossa rotina: na altura em que estava difícil de dormir sozinho e de adormecer, retirei-lhe a sesta do meio da manhã e passei a ser mais rigorosa com aa horas de dormir, o que até aí não acontecia.

                            Assim já não dorme a meio da manhã, e dorme a sesta depis de almoço, normalmente dorme 2 horas, às vezes 3horas. à noite janta por volta das 20h00, 20h30m e deito-o entre as 21h30 e as 22h00. E deixo-o na caminha dele, dou miminhos e venho-me embora... ele adormece sozinho! Mas se lhe quebro a rotina, se o deito depois da hora dele já é mais complicado.



                            Agora nós:



                            Não tenho muitas novidades:

                            O sobrinho João Afonso já está na 22 semana de existência! Ontem foi dia de morfológica e estava tudo 100%. Confirma-se que é um rapaz e ao que parece é um grande rapagão. Este fim de semana já estive aqui em casa com a futura mamã e mana a escolher as roupas, alcofa, ovo, esterilizador e afins.... que emoção!!!!!!!!!!!



                            O Santiago está uma maravilha, um encanto, um amor!!!!!!!!!!! Este fim de semana aproveitámos o bom tempo e passeamos, fomos à praia, à piscina... tiramos a barriga de misérias!!!!!!!!

                            Está um espertalhão, percebe tudo, pede tudo o que quer, identifica as coisas, mas falar não é com ele!! Diz muito pouca coisa! Agora decididamente aprendeu a dizer PAIIIIIIIIIIIIIIIIIII e passa o dia nisto. Esteja o pai ou não por perto! Mamã e mãe diz pouco SNIF SNIF SNIF e o resto... diz "abbaaa" quando vê a piscina e pouco mais. O resto é o dialecto dele e não entendo!



                            Continuo cheia de trabalho, mas é bom sinal! Desejosa de ter umas férias, quando chegar a altura vou delirar. Este ano decidi tirar 2 semanas de férias seguidas coisa que em 9 anos de profissão fiz uma vez porque fui para fora e não dava para ir menos tempo mas já foi em 2004.....



                            Esta chuva é que não vem nada a calhar... o sol estava a saber tão bem.... espero que passe rápido.



                            Bem, não sei se alguém terá paciência para ler este testamento!!!!!



                            Acho que pus a escrita em dia!!!



                            Beijos a todas minhas queridas e desculpem se me esqueci de alguém.



                            KISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


                            Bem miuda, realmente, ficas uns dias sem cá vires e depois é um testamento que nunca mais caba....mas eu adoro ler-te.



                            Ainda bem que está tudo bem contigo e com o Santi, e deduzo que o R. tb está bem, né verdade.



                            Por aqui estamos bem...o maridotes teve 3 dias em Braga e eu fui "acampar para casa da mãe".....foi optimo chegar a casa e já ter os pestes tratados e o jantar feito...deu mesmo para descansar....hehehe



                            Mas hoje já volto à minha rotina ...e tenho montessssssssssss de roupa para passar ...baaahhhhh.



                            Hoje tomei uma decisão de tratar mais de mim...então fui ao shopping e comprei uns cremes e uns produtos para ajudar a emagrecer....isto pq na terça quando fui ao camper comprei umas calças girissimas na Bershka que me custaram 4,99...mas a nº maior que havia era o 42..que como é obvio não me serve....esntão na segunda-feira vou começar a minha dieta (mais uma vez) e o objectivo é estrear as calças no meu dia de anos (falta 1 mes e meio)...VOU CONSEGUIR.



                            joquitas
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              alucas (14-04-2010)Parabéns à CATARINA!!!!!!!!!!!!!!!!11:bdcake:



                              Papa: O Gabi já come praticamente tudo, excepto fritos, marisco, kiwi. Além disso evito ao máximo doces. Adora comer do nosso prato. Este ano também já comeu morangos e adorou.



                              ana: já espreitei o bebequinho, mas ainda não deu pra ver muito. Foi na 2ª feira, na urgencia porque não me estava a sentir muito bem. Segundo essa eco muito básica, estou de 5/6 semanas e não deu pra ver mais nada. Tenho eco marcada para 20 Maio (12sem) mas axo que vou fazer uma antes disso.



                              O gabriel agora anda com a mania dos qua quas e dos leões (teão). Então a criança sai-me sportinguista?! A genética tem destas coisas, eu a embala-lo com as papoilas saltitantes e ele herda-me o sportinguismo do pai......... Filho ingrato!:P


                              Minha linda,



                              Depois queremos ver fotos do feijãozito...vê-la se sossegas porque tanto stress e trabalho, não é bom nem para ti nem para o minorquita.



                              É com muito orgulho que digo que o Rod já diz "Popo" que quer dizer Porto...o mais giro é que basta pegar numa bola que começa logoa a dizer popo e gooo (golo)...tão inteligente que é o meu filho.



                              Mas não te procupes com isso, pois eu ao Tiago também ensinei a dizer porto e ele dizia..depois foi para a escola e vem-me com conversas do benfica e do sporting...enfim...não há mesmo nada a fazer...cá em casa eu sou portisa, o N é sportinguista e o Tiago nasceu no dia em que inaugurou o Estadio da luz...portanto é aguardar para ver.



                              joquitas
                              My Blog

                              My Boys - James & Rod - My reason for living!


                              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                              I´LL BE THERE FOR YOU

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                anabf (15-04-2010)
                                alucas (14-04-2010)Parabéns à CATARINA!!!!!!!!!!!!!!!!11:bdcake:







                                Papa: O Gabi já come praticamente tudo, excepto fritos, marisco, kiwi. Além disso evito ao máximo doces. Adora comer do nosso prato. Este ano também já comeu morangos e adorou.







                                ana: já espreitei o bebequinho, mas ainda não deu pra ver muito. Foi na 2ª feira, na urgencia porque não me estava a sentir muito bem. Segundo essa eco muito básica, estou de 5/6 semanas e não deu pra ver mais nada. Tenho eco marcada para 20 Maio (12sem) mas axo que vou fazer uma antes disso.







                                O gabriel agora anda com a mania dos qua quas e dos leões (teão). Então a criança sai-me sportinguista?! A genética tem destas coisas, eu a embala-lo com as papoilas saltitantes e ele herda-me o sportinguismo do pai......... Filho ingrato!:P






                                Minha linda,







                                Depois queremos ver fotos do feijãozito...vê-la se sossegas porque tanto stress e trabalho, não é bom nem para ti nem para o minorquita.







                                É com muito orgulho que digo que o Rod já diz "Popo" que quer dizer Porto...o mais giro é que basta pegar numa bola que começa logoa a dizer popo e gooo (golo)...tão inteligente que é o meu filho.







                                Mas não te procupes com isso, pois eu ao Tiago também ensinei a dizer porto e ele dizia..depois foi para a escola e vem-me com conversas do benfica e do sporting...enfim...não há mesmo nada a fazer...cá em casa eu sou portisa, o N é sportinguista e o Tiago nasceu no dia em que inaugurou o Estadio da luz...portanto é aguardar para ver.







                                joquitas


                                Hoje portei-me muito bem e fiz gazeta, ou seja, piquei o ponto precisamente às 17h e deixei tudo de pantanas!

                                Amanhã quando chegar terei fichas e papeis até ao nariz. ihihihihihihihihih



                                POis, isto dos clubismos é uma brincadeira cá de casa, porque todos os primos do lado da minha mãe são benfiquistas (somos prai uns 20). É uma especie de defeito congénito, mas todas as raparigas desencantaram sportinguistas para casar.

                                Eu sempre insisti com o meu irmao, que é o padrinho, que a criança tinha demasiadas influencias leoninas, mas por uma questão de respeito pelo pai ele nunca benfiquizou muito a criança.

                                Eu sozinha não faço milagres! E a agora a criança só gosta de teões. Eu já o tentei enganar e disse-lhe que o boneco era uma pantera, mas o raio da criança é esperta!



                                Bem, vou tomar uma banhoca, que aqui tá de chuva, e o meu castigo por ter feito gazeta foi apanhar uma molha.

                                Deus existe e está de olho em mim!!





                                MARI: olá querida!! Gosto tanto, tanto dos teus testamentos!!!!!!!!!! Um beijo grande!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X