Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Olá lindas, muito obrigado pelo vosso carinho... nestas alturas precisamos mesmo destas palavras para erguer um bocadinho a cabeça.



    Na segunda-feira foi a consulta dos 18m do Tomás, correu lindamente, excepto a parte em que gritou sempre que a pedi lhe tocava e quase destruiu todo o consultório, tirando isso, no fim até mandou beijinhos à pedi... (segundo ela este comportamento é perfeitamente normal nesta idade e faz parte do desenvolvimento... mas que me deixa de "cabeça em água", isso deixa...)

    Subiu novamente de percentil e já passou o 75 em tudo...

    Peso: 12,700Kg

    Altura : 85 cm

    A pedi achou que estava óptimo e muito desenvolvido, diz tudo e percebe tudo (diz tudo e não diz nada... pois acho que correctamente só diz peixe, de resto diz coisas como "papato", "meis", "poupa", "mando", "mobimob", "pande"....)

    Em relação à alimentação mantemos apenas a restrição total e absoluta do peixe (e até mesmo dos vapores da cozedura do peixe ele não pode inalar...)

    A nova consulta será para início de Setembro para podermos começar logo com a medicação preventiva para as bronquiolites e restantes infecções respiratórias (em principio vamos fazer novamento o Bronco Vaxom, pois este ano resultou muito bem...)



    um beijo muito grande para todas








    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      tguia (22-04-2010)
      susat4 (22-04-2010)Hi Girls!























      Já voltei!















      MAri: tenho acompanhado o que aconteceu ao filho da tua amiga.... lamento muito. Li que vais representa-la... vais ouvir coisas pouco agradáveis na certa... boa sorte e coragem tb para ti.







      Supermamafeliz: Pois eu tb não o posso tirar mas vou muda-lo para ver se resulta!







      Tguia: Ainda bem que está tudo bem. beijinhos







      Anabf: As melhoras do Rodinhas, vai passar num instante!















      Nós estamos bem!!!!!! Parece que finalmente atravessamos uma fase boa. (deixa cá bater na madeira)















      Mas quero deixar uma pergunta: já alguém deu ou está a dar ATARAX aos filhotes? Foi receitado ao guigo para ver se ele descansa de noite mas estou um bocado assim :-?






      O Martim toma o Atarax para não se coçar quando tem eczema, na altura pensei que as minhas noites se iam tornar santas. MAs acorda pelo menos sempre uma vez por noite.



      Foi-me prescrito 2 colheres de chá à noite e se necessário 1 de manhã, mas como ele deixou de se coçar com 1, só dou mesmo 1.


      Esta noite experimentei, mas não notei nada

      já era tempo de dormir uma noite inteiro, caramba
      [hr]

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Olá a todas!

        As melhoras do Rod e do Martim e de quem me escapou que esteja doente.

        Uma beijoca grande às meninas que me têm deixado uma palavrinha de conforto. E uma beijoca especial à Lisa que está a ser uma querida nesta luta para voltar a trabalhar.



        Atarax... nem faço idéia o que seja... a Leonor teve uma fase muito má mas melhorou, agora, efectivamente de há uns meses para cá tem tido noites más, mas por razões óbvias. doença, alterações na vida dela, etc, etc.

        mas, não me posso de todo queixar de uma "piquena" que desde os 4 meses, não pedia comer a meio da noite, adormecia às 20/21h e dormia umas 6/7 seguidas.

        Nós: nada de novo... tudo a andar, conforme se pode. A Nô esta semana fez progressos no extenso vocabulário dela e acrescentou: bdia (bom dia), canhinhinha (canininha), sai, meninú (muitos meninos), baxio (bacio), fauda (fralda), gan u (gancho).

        aira (Sara, a prima), meny (Benny, o cão), tia.

        uma risota pegada

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Olá lindas



          Muito obrigada pelas mensagens que me deixaram..um grande beijinho para todas.



          O Rod já está melhor...esta noite já n fez febre e dormiu a noite toda ...apenas tive de acordar às 2h da manhã para lhe dar o antibiotico...de resto já voltou ao Rodinhas lindo e bem disposto de sempre.



          Parece é que este tempo todo que andou murchinho teve a assimilar tudo porque está mais falador e interactivo.



          O Tiago anda fantastico...já lê muito bem....confesso que não estava à espera de uma evolução tão significativa....só não gosta ou melhor odeia ter de escrever...uma cópia de 5 linhas é trabalho para 2 horas ou mais....mas enfim não podemos ter tudo.



          Obrigada pelos elogios aos meus meninos no FB...não sei como o pc não entrou em curto circuito com tanta bába que aqui escorreu.



          Li para trás, mas confesso que não me lembro de nada...por isso beijinhos a todas, melhoras para os bebecos doentes...e um beijinho muito especial à Hel...foça linda vais ver que em breve as coisas vão começar a fazer sentido e a ter razão de ser.



          JOCAS E BOM FIM DE SEMANA
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Bom dia! Está um dia lindo!!



            Nem a proposito, esta semana a enf deu-me um resumo do desenvolvimento da linguagem dos 0 aos 6 anos.



            Então dos 18 aos 24 meses diz o seguinte:



            Compreensão: identifica objectos e respectivas imagens;

            aponta algumas partes do corpo;

            compreende perguntas simpeles (por ex. tens fome?)



            Produção: imita sons de animais;

            combina duas palavras numa frase;

            usa o seu próprio nome quando se refere a si numa frase.



            Sinais de alerta: não compreender instruções simples;

            ter vocabulário reduzido a 4 / 6 palavras.



            Posto isto, acho que nunhuma de nós tem razões para estar preocupada!

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Na 6ª não apareci estive em casa a descansar a cabeça, além da garganta estava com muitas dores de cabeça e tonturas.

              À tarde fui buscar os miúdos à escolinha fui às compras e pela 1ª vez fiz as compras na paz, o que não é nada normal. Depois em casa a Mariana esteve sempre deitada, fiquei desconfiada que algo não estava bem.

              No sábado acordou com febre e dores de garganta, esteve sempre deitada. Acabei por ir À urgência com ela e aproeitei levei o Martim que tinha mas borbulhas.

              Atendeu-me um médico 5 estrelas, a Mariana estava com anginas e levou logo uma injecção de penincilina.

              As borbulhas do MArtim são um impetigo, tinha uma otite, e estava com falta de ar teve de fazer aeróssois. Trouxe antibiótico para o impetigo e para a otite, teve de deixar de tomar o atarax por causa da otite e agora passa a noite a coçar a eczema que também piorou e os borbulhos do impetigo.



              Ando um zombie sem dormir.




              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                olá mãmãs, desculpem a intromissão no vosso cantinho!



                Achei que iam gostar de saber que foi aberto na secção "Outros temas", um tópico de ajuda ao Ratinho, que voces tão bem devem conhecer...a mãmã (Puppy Salsa) faz parte aqui das mãmãs de Setembro/Outubro 2008 (não tenho ideia se ainda cá costuma vir ou não).



                O Ratinho já tem consulta marcada nos USA, mas precisa de ajuda para a viagem.



                Peço-vos 5 minutos do vosso tempo, porque para esta mãmã todas as ajudas contam.



                Neste momento já se transferiu para a conta do Ratinho 30 euros, mas tenho a certeza que isto será só o começo!



                um beijinho a todas!






                [hr]

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  nur (26-04-2010)olá mãmãs, desculpem a intromissão no vosso cantinho!

                  Achei que iam gostar de saber que foi aberto na secção "Outros temas", um tópico de ajuda ao Ratinho, que voces tão bem devem conhecer...a mãmã (Puppy Salsa) faz parte aqui das mãmãs de Setembro/Outubro 2008 (não tenho ideia se ainda cá costuma vir ou não).

                  O Ratinho já tem consulta marcada nos USA, mas precisa de ajuda para a viagem.

                  Peço-vos 5 minutos do vosso tempo, porque para esta mãmã todas as ajudas contam.

                  Neste momento já se transferiu para a conta do Ratinho 30 euros, mas tenho a certeza que isto será só o começo!

                  um beijinho a todas!


                  BOA INICIATIVA!!!!

                  Vou já espreitar e claro ajudar!

                  Beijinhos e muita força Pat!! Estamos todas contigo!



                  AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                  Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    tguia (26-04-2010)Na 6ª não apareci estive em casa a descansar a cabeça, além da garganta estava com muitas dores de cabeça e tonturas.



                    À tarde fui buscar os miúdos à escolinha fui às compras e pela 1ª vez fiz as compras na paz, o que não é nada normal. Depois em casa a Mariana esteve sempre deitada, fiquei desconfiada que algo não estava bem.



                    No sábado acordou com febre e dores de garganta, esteve sempre deitada. Acabei por ir À urgência com ela e aproeitei levei o Martim que tinha mas borbulhas.



                    Atendeu-me um médico 5 estrelas, a Mariana estava com anginas e levou logo uma injecção de penincilina.



                    As borbulhas do MArtim são um impetigo, tinha uma otite, e estava com falta de ar teve de fazer aeróssois. Trouxe antibiótico para o impetigo e para a otite, teve de deixar de tomar o atarax por causa da otite e agora passa a noite a coçar a eczema que também piorou e os borbulhos do impetigo.







                    Ando um zombie sem dormir.


                    oh Tania

                    tadinhos dos teus meninos que não têm descanso. Raio do bicho!! Xô, pra fora!

                    Será que temos de ir em comitiva dar umas vassouradas nesse tinhoso?



                    Beijinhos grandes para os teus meninos e também para ti.

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Supermamafeliz (26-04-2010)
                      nur (26-04-2010)olá mãmãs, desculpem a intromissão no vosso cantinho!



                      Achei que iam gostar de saber que foi aberto na secção "Outros temas", um tópico de ajuda ao Ratinho, que voces tão bem devem conhecer...a mãmã (Puppy Salsa) faz parte aqui das mãmãs de Setembro/Outubro 2008 (não tenho ideia se ainda cá costuma vir ou não).



                      O Ratinho já tem consulta marcada nos USA, mas precisa de ajuda para a viagem.



                      Peço-vos 5 minutos do vosso tempo, porque para esta mãmã todas as ajudas contam.



                      Neste momento já se transferiu para a conta do Ratinho 30 euros, mas tenho a certeza que isto será só o começo!



                      um beijinho a todas!








                      BOA INICIATIVA!!!!



                      Vou já espreitar e claro ajudar!



                      Beijinhos e muita força Pat!! Estamos todas contigo!





                      só peço um favor, que se ajudarem (tenho a certeza que o irão fazer) me mandem uma pm ou deixem resposta no tópico sobre valor da ajuda.

                      não interessa que sejam 0,50 € ou 50 euros...no fim eu gostaria muito de dizer à mãmã do Ratinho quanto é que as mãmãs aqui do forum conseguiram ajudar no total

                      bjnhos a todas!
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Olá lindas



                        Tudo bem.



                        Tenho andado desaparecida, pois o trabalho tem sido muito.



                        O meu Rodinhas está bem, mas tive de parar com o anitbiótico pois ele fez reação alérgia ao antibiótico e tivemos de parar...mas ele está optimo e com este tempo maravilhos passa os dias na passeata com a avó.



                        logo que tiver um tempinho venho cá por as noticias em dia



                        joquitas
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Bao tarde lindas,



                          Tal como o Rod da Anabf, o MArtim também não está a reagir bem ao antibiótico. Começou com diarreia, até as pernas já tem assadas, pois a diarreia é tanta que sai da fralda e deixou as perninhas assadas.

                          A Mariana anda numa fase de muitas birras, hoje ficou a fazer uma birra terrivel na escola, já liguei para lá. Estava melhor, mas não muito obediente.



                          A minha menina anda com ciúmes do mano, até mesmo quando está doente, o irmão também fica e ela já não pode ser o centro das minhas atenções. Hoje pedi ao pai para ir cedo , para tratar do Martim para eu me poder dedicar em exclusivo a ela.




                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            tguia (27-04-2010)Bao tarde lindas,



                            Tal como o Rod da Anabf, o MArtim também não está a reagir bem ao antibiótico. Começou com diarreia, até as pernas já tem assadas, pois a diarreia é tanta que sai da fralda e deixou as perninhas assadas.



                            A Mariana anda numa fase de muitas birras, hoje ficou a fazer uma birra terrivel na escola, já liguei para lá. Estava melhor, mas não muito obediente.



                            A minha menina anda com ciúmes do mano, até mesmo quando está doente, o irmão também fica e ela já não pode ser o centro das minhas atenções. Hoje pedi ao pai para ir cedo , para tratar do Martim para eu me poder dedicar em exclusivo a ela.


                            Oh linda, muitos miminhos para ti.



                            Eu tenho o problema que ambos os meus filhos apenas toleram um tipo de antibiótico. O Tiago eu já sabia, mas o Rod não...agora já percebi....



                            Mas é horrivel termos a sensação que um remédio que supostamente é para os ajudar, ainda os põe piores..é horrivel.



                            Relativamente à Mariana...é normal ela andar assim...eu já percebi que ela é muito parecida com o meu Tiago...e tem dias que parece que "tem o diábo no corpo"...é de facto preciso ter muita paciencia...e fazes muito bem dedicar esse tempo só para ela.



                            Sabes o que ajuda com o Tiago....é pô-lo a participar nas tarefas domésticas ...ainda no Domingo ele andava de todo (muita agitação no sábado dá invariavelmente num domingo de mau feitio) e sente-me com ele a ver tv (o Rod dormia com o Pai)...depois vimos um programa de culinário em que a Sra. estava a fazer uma omolete....e foi o que decidi fazer para o Jantar e perguntei ao Tiago se ele queria ajudar....foi uma maravilha...ele ficou todo orgulhoso por estar a ajudar e ainda mais quando provou a omolete e viu que estava optima.



                            O Rod tb anda um ciumento de primeira...ninguém se pode chegar a mim ou à avó que ele vem logo aos gritos para se por no meio.



                            é dose....gabo a coragem de quem tem mais que dois...não é fácil...como diz uma conhecida minha, que teve o terceiro não planeado .."quando estou com os 3 parece que me falta um braço para cuidar de um deles!!!!"



                            joquitas
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Olá meninas!

                              Bem, este dia começou mesmo mal!

                              O João de manhã vomitou-se todo e ao pai, trocar de roupa os dois, depois greve dos transportes, como sou eu que ando com o carro, levar o marido ao trabalho, depois levar o João ao infantário, e só depois vir trabalhar! E o trânsito???!!!! Ai meu Deus, nem me falem do trânsito!!! Fiquei :crazy::angry::dizzy::BangHead::grrrr: desculpem lá o desabafo, mas é que cheguei 1 hora e meia atrasada!!! Mas pronto entretanto já respirei fundo, está um dia lindo, portanto já passou...

                              O fim de semana foi óptimo, o João está cada vez mais reguila, vocês bem diziam, não há quem o agarre agora :w00t: corre tudo não quer a mão de ninguém, mesmo na rua, pensa mesmo que é crescido, já se atira para o chão no shopping quando não quer vir embora ou quando vê os espelhos e eu tenho de arrancá-lo de lá à força (tem uma adoração por espelhos, é mesmo convencido, acha-se mesmo lindo! Bem... por acaso até é :hehe: ) ha!!!! e já bate nos outros meninos, ainda na 6ª fui a casa do meu irmão e eu confesso que provoquei-o, o meu sobrinho de 2 anos sentou-se no meu colo e eu dei-lhe muitos beijinhos, o João começou a olhar muito chateado e começou a correr em direcção ao meu sobrinho com os braços no ar a gritar e só parou quando lhe agarrou os cabelos :w00t: que medo! E depois chorou muito a olhar para mim, ficou mesmo sentido comigo! Está a ficar um pequeno terrorista, mas eu cada vez o amo mais, é o melhor da minha vida

                              Melhoras para o Rod e para o Martim e restantes menino que estejam doentitos, muitos beijinhos para todas vocês.

                              Ah! Já me esquecia, não se esqueçam de ajudar a sorrir o Ratinho, com o que puderem, mas ajudem! Eles merecem!


                              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                olá boa tarde!



                                espero que os meninos da Tânia e da Ana já estejam melhores!



                                Supermamafeiz: isso é que foi! logo de manhã!





                                Meninas hoje o dia está lindo, eu não me apetece nada estar aqui fechada no escritório, ainda mais a fazer acordos para divorcios.....:angry:

                                Detesto isto....





                                O meu guigo está optimo! Mas continua de nariz entupido... já não percebo nada. não tem expectoração, está a acabar o xarope que o otorrino receitou e tudo na mesma!





                                Bj
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X