Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Boa noite meninas....

    Hoje venho aqui partilhar com vocês o meu estado de choque em relação a um menino que está há muito tempo a lutar contra uma malvada leucemia... O Afonso encontrou um dador de medula óssea em Junho, e agora está muito mal, as coisas não estão a correr como todos esperávamos. Bem sei que sentimos sempre mais quando é alguém que conhecemos, mas para todas as pessoas e crianças que passam por isto, eu pergunto onde está Deus... Bem sei que vos pode parecer despropositado, mas não consigo entender como alguém, pais e filho têm que passar por uma monstruosidade destas. É no mínimo desumano.

    O Afonso está no hospital a lutar ferozmente pela vida, e nós vamos todas torcer e depositar nele toda a nossa energia positiva... Temos que acreditar.





    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      anabf (21-09-2010)Olá lindas







      Hoje não consegui vir aqui mais porque o trabalho não permitiu.







      Estive a falar hoje com o maridotes por causa do almoço, e infelizmente ele não vai, porque entrou para o mestrado e tem aulas ao sábado....mas EU VOU, só ainda não sei se levo o Tiago...logo se vê.







      Alucas: já tinha saudades de te ler. Pois realmente se a médica disse que tens de ficar de repouso é bom que obedeças...quando chegar o dia do almoço logo se vê como estás!!! Relativamente à incapacidade que os homens têm e ver que as lides domésticas não se fazem sozinhas, convido-te a juntar-te ao clube. Como sabem tive a semana quase toda no Porto, e o N. consegui superar as minhas expectativas e conseguiu gerir tudo muito bem cá em casa...voltei e parece que se esqueceu...depois de durante uma semana ser ele a tratar do almoço e lanche para o Tiago levar para a escola, no domingo pergunta-me o que fazer para o lanche do tiago..será que se esquceu de tudo?!?!?!?







      Mari: que bom que o Santi já anda a dizer mais palavras perceptiveis..qualquer dia está como eu... a pedir para ele se calar só um bocadito (como faço com o Tiago).







      Faltas de apetites: pois é, parece que é geral...o rod também anda dificl para comer, mas acho que é só comigo, pois a minha mãe não se queixa...é preciso ter calma e paciencia..há de passar.







      Meninas da área da educação: preciso de saber o número maximo de alunos permitidos por sala no segundo ano do primeiro ciclo e em que decreto-lei ou lei isso está definido...a sala do Tiago tem 29 alunos, e uma professora novinha novinha (quase parece ter a idade deles) que não se consegue impor (à medida que crescem ainda pior) e hoje colocou a turma de "castigo Colectivo"







      Carladela: és um bocadito exigente demais com o teu M. sim...já a falar da caligrafia dele...ainda agora começou. Essa guerra da caligrafia já a tenho com o TIago tb desde do ano passado...e continua.







      joquitas


      Bj Ana, para começar.

      Exigência... hum... se calhar! Mas sei que ele, por causa da falta de vista tem a percepção óculo manual (leia-se motricidade fina), anda muito por evoluir.



      Legalidade de 29 alunos na sala de aula= nula

      Máximo permitido por lei são 24 alunos. Se um dos alunos por aluno portador de NEE (necessidades educativas especiais) e inibidor de turma, então o máximo passa para 20.



      Refila. Vou ver se ser da lei.












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        tguia (22-09-2010)Bom dia meninas







        Isto por estes lados anda mal, ao fim de quase 25 meses apareceu-me pela 1ª vez o Mr Red, as tosses, ranhocas, vómitos, febres e afins atacaram a minha casa em força, o marido entrou na fase do ano que temos mais trabalho e os meus filhos quase nem vêm o pai. E como tal começam as "guerras" em casa.







        Olho para as doenças dos meus filhos e não são nada como a doença do filho de uma amiga minha, que lutaram contra uma leucemia durante 1 ano e 5 dias antes do menino completar 2 anos perderam a luta. Mas mesmo assim sinto-me cansada e sinto que não tenho forças para enfrentar outro inverno, também não sinto apoio do marido para isso, para ele os filhos estarem bem ou mal é indiferente, sai à mesma hora de casa ou ainda mais cedo, sem se preocupar se eu preciso de ajuda. Tenho roupa vomitada por todo lado em casa, o balde da esfregona anda sempre apostos para limpar chão vomitado, tenho montes de roupa para passar, fiquei sem senhora para limpar a casa pois a que tinha arranjou trabalho a tempo inteiro e tenho dificuldade em dar a chave de minha casa a alguém que não seja da minha inteira confiança.







        Esta noite o marido chegou a casa quando os meus filhos estavam a ir para a cama e deitou-se um pouco ao lado da Mariana enquanto fui deitar o Martim, eu levantei-me e ele acabou por adormecer ao lado da filha. Enquanto andava na minha lida ouvia tossir imenso, pensava que era o Martim e ia espreitando, mas acabei por ver que era a Mariana, quando perguntei ao pai se ela estava a tossir, ele que estava deitado ao lado dela dizia que não. A Mariana passou a noite com tosse horrivel, depois de se levantar acabou por melhorar. Mas o MArtim assim que se levantou atacou-lhe a tosse, acabou por vomitar o pequeno almoço, o antibiótico e o rosilan. Acabei por gritar com eles, e venho a sentir-me a pior pessoa ao cimo da terra.







        Desculpem o desabafo, mas hoje sinto-me mesmo mal.


        Miminhos... muitos!












        Madrinhas:Judith e susat4







        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          sonia ribeiro (22-09-2010)Olá Mari,







          antes de mais, obg por responderes







          eu coloquei no post era entre famalicão/sto tirso (no norte, portanto), mas obg na mesma







          tguia - como acabo por andar por aqui, queria-te dizer q tu não costumas ler os meus desabafos no outro tópico, senão saberias como eu te compreendo; os maridos continuam com a vidinha deles como antes



          por isso é q eu outro filho, nem pensar!







          como dizia outro dia a minha cabeleireira, a vida muda, eles não querem mudar...



          (isto a propósito das "guerras")







          bjs e mta força!


          Sendo eu mãe, mulher e profissional como vós, venho insurgir-me em defesa de alguns maridos. EU TENHO UM BOM! Quem o conhece sabe que é verdade!!!












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Mari1950 (22-09-2010)Boa noite meninas....



            Hoje venho aqui partilhar com vocês o meu estado de choque em relação a um menino que está há muito tempo a lutar contra uma malvada leucemia... O Afonso encontrou um dador de medula óssea em Junho, e agora está muito mal, as coisas não estão a correr como todos esperávamos. Bem sei que sentimos sempre mais quando é alguém que conhecemos, mas para todas as pessoas e crianças que passam por isto, eu pergunto onde está Deus... Bem sei que vos pode parecer despropositado, mas não consigo entender como alguém, pais e filho têm que passar por uma monstruosidade destas. É no mínimo desumano.



            O Afonso está no hospital a lutar ferozmente pela vida, e nós vamos todas torcer e depositar nele toda a nossa energia positiva... Temos que acreditar.













            Ana, Deus está aí mesmo, junto do menino, tentando que o vejam.

            Vou rezar pelo Afonso!












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              alucas (22-09-2010)Carla: adorei esse artigo. Vai de encontro a muitas coisas que eu concordo. Só faltou falar da questão da escola, mas isso devia dar outro artigo do mesmo tamanho:



              Os pais não querem ser disciplinadores, é um ponto assente, mas depois querem que os professores assumam esse papel mas não lhes dão armas para trabalhar, porque os professores não podem levantar a voz aos meninos, não podem por os meninos de castigo e por aí adiante.



              ~



              Mas posto daquela maneira dá-nos perspectivas de um fututo sombrio.







              Por falar em escola...... Sra. mamã professora, num mês de escola não se consegue aperfeiçoar a caligrafia! Mas se estiveres muito interessada terei todo o gosto em enviar-te daqueles cadernos de 3 linhas com que a minha mãe me ensinou a "caligrafar". :hehe:


              Tenho mesmo que concordar!!!

              Quanto à caligrafia!!!:P












              Madrinhas:Judith e susat4







              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Olá lindas,



                Estou a ver que isto não anda fácil...aqui não é excpeção...mas os meus problemas ao pé dos vossos e do Afonso e seus pais não são nada..



                Tânia: minha linda, sei como te sentes, apesar do N. me apoiar agora bastante, houve tb uma fase em que era tudo eu e ele nem queria saber...já modou e muito...mas agora vai começar as aulas do mestrado e por isso os meus fins de semana não vão ser nada faceis. Força linda...és uma mulher e mãe maravilhosa e os teus filhos sabem que são amados...sei que nem sempre temos força e disponibilidade que queriamos ter...mas somos seres humanos e por vezes falhamos. miminhos.



                Carla: ainda bem que a Ivone está melhor. Eu não li o artigo todo, li na diagonal mas concordo com algumas coisas...mas sabes que eu sinto que a professora do meu filho não sabe muito bem lidar com ele (só posso falar dele, pq não conheço a opinião dos outros pais)...por exemple, ela no ano passado escrevia recados na caderneta dele e escrevia coisas do género "o tiago hoje teve um cmprtamento incorrecto na aula, já falei com ele mas agradecia que conversasse com ele"...e eu ???? que comportamento???? o que é incorrecto??? para mim é desrespeitar a prof; andar em cima das carteiras, estragar o material dos outros e as infraestruturas do colégio etc...mas naquele caso ele rasgou um canto da ficha que estava a fazer!!!!!...tudo bem eu falei com ele e disse que não podia fazer bla bla bla....mas acho que ela não consegue impor-se. Ontem foi reunião do inicio do ano...e eu já tenho reunião marcada com a prof para a proxima quinta...porque o Tiago é distraido, fala muito e não termina os trabalhos na sala....QUE POSSO FAZER....apenas falar com ele...ou será que tenho de ir para a sala com ele para o por na linha!!!!! TU que és prof...diz-me da ua justiça..por favor!!!!!!



                Mari: os nossos pestes têm fases dessas...as birras são normais...são eles a medir forças connosco. O não comer deve ser mesmo qualquer coisa que tenha...quando passar vai voltar a comer bem. Força linda



                Menino Afonso: de facto não é justo um menino (que é da idade do meu Tiago) esteja a passar pelo que está a passar, não é justo...e nestas alturas tb questiono o Deus que eu conheço...mas tenho de acreditar, como diz a nossa carla, que ele está lá ao lado do Afonso e da sua família. vamos rezar por ele!!!



                Deixo-vos uma história, contada à minha maneira, mas a mesnagem mantem-se:



                Ao caminhar na praia reparei que havia 2 rastos de pegadas...quando questionei de quem seria o outro rasto, Jesus disse-me que eram dele, e que estaria sempre a cominhar ao meu lado. Quando me deparei como uma fase complicada na minha vida, fui andar na praia e vi que apenas existia um rasto de pegadas. Perguntei a Jesus porque é que me tinha abandonado , num momento tão dificil da minha vida. Jesus respondeu, não te abandonei, apenas existe um rasto de pegadas porque nestes momentos dificeis ei carrego-te ao meu colo!



                Vamos acreditar nisto e acreditar que Deus está ao lado de todos nós!



                Beijinhos
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Oi minhas lindas



                  Hoje estou de melhor humor, não tive tanta tosse e vómitos mas houve xixs nas cuecas qu já não havia à algum tempo.

                  Espero que os bebecas que andavam doentitos estejam a melhorar.

                  Mari Espero que o Afonso melhore, como ontem aqui falei acompanhei uma amiga que o filho morreu de leucemia 5 dias antes de completar 2 anos. Vi o quanto aqueles pai sofreram, foi 1 ano de muito sofrimento e pior de tudo foi aquele menino lindo não ter conseguido ganhar aquela batalha tão desigual e desumana.



                  Anabf Eu concordo que somos nós pai que temos que dar educação, mas na minha opinião os professores também têm de se saber impor. O ano passado também tive um caso com a Mariana na natação, ela tinha uma professora no inicio do ano que para mim era 5 estrelas. Inicialmente conseguia impor respeito, mas ao mesmo tempo conseguia ser muito meiga e carinhosa especialmente com as crianças que não queriam ficar sem os pais na piscina. A Mariana fazia tudo o que ela mandava sem tentar sequer desobedecer, apartir de certa mudaram de professor e foi o descalabro total, ele não conseguia impor-se. Os miúdos desobedeciam, atiravam-lhe água para cima, e criavam situações que poderiam ser perigosas visto por vezes estarem na piscina onde não tinham pé. Cheguei por várias vezes a ter de gritar com a minha filha das bancadas para ela obedecer, e uma vez já ia a caminho dos balneários para tirar a Mariana de lá. Por isso a educação de casa conta, mas um professor também tem que saber impor-se às crianças.



                  Beijocas a todas




                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    tguia (23-09-2010)Oi minhas lindas



                    Hoje estou de melhor humor, não tive tanta tosse e vómitos mas houve xixs nas cuecas qu já não havia à algum tempo.



                    Espero que os bebecas que andavam doentitos estejam a melhorar.



                    Mari Espero que o Afonso melhore, como ontem aqui falei acompanhei uma amiga que o filho morreu de leucemia 5 dias antes de completar 2 anos. Vi o quanto aqueles pai sofreram, foi 1 ano de muito sofrimento e pior de tudo foi aquele menino lindo não ter conseguido ganhar aquela batalha tão desigual e desumana.



                    Anabf Eu concordo que somos nós pai que temos que dar educação, mas na minha opinião os professores também têm de se saber impor. O ano passado também tive um caso com a Mariana na natação, ela tinha uma professora no inicio do ano que para mim era 5 estrelas. Inicialmente conseguia impor respeito, mas ao mesmo tempo conseguia ser muito meiga e carinhosa especialmente com as crianças que não queriam ficar sem os pais na piscina. A Mariana fazia tudo o que ela mandava sem tentar sequer desobedecer, apartir de certa mudaram de professor e foi o descalabro total, ele não conseguia impor-se. Os miúdos desobedeciam, atiravam-lhe água para cima, e criavam situações que poderiam ser perigosas visto por vezes estarem na piscina onde não tinham pé. Cheguei por várias vezes a ter de gritar com a minha filha das bancadas para ela obedecer, e uma vez já ia a caminho dos balneários para tirar a Mariana de lá. Por isso a educação de casa conta, mas um professor também tem que saber impor-se às crianças.



                    Beijocas a todas


                    Olá linda,



                    Ainda bem que as coisas para os teus lados estão um bocadito melhores.



                    Eu concordo contigo, e tem sido uma luta constante com a Escola...que é eles serem resposnaveis pelo comportamento do Tiago quando ele lá está, e não tem sido fácil.



                    Efectivamente nós falamos com ele em casa e tentamos mostrar que existe continuidade entre a escola e casa, mas o que ele faz na escola eu não consigo controlar.



                    Vamos ver como corre este ano!!
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Boa tarde mamãs:



                      Pois é, não sei em que acreditar, mas quero acreditar ainda num milagre. Tenho fé em qualquer coisa mas não lhe posso chamar Deus, peço desculpa.



                      O Santiago ontem à noite voltou a ter uma febre baixa, hoje de manhã já não tinha e parece que durante o dia também não. Mesmo cheio de ranhoca já voltou a comer que nem um bruto. Ontem ao jantar se demorava muito entre uma colher e outra, tirava-me a colher da mão e comia ele. Depois voltava a dar-me.

                      Está totalmente mãe-dependente, de maneira que se estiver por perto não me larga a saia. Ontem fiz o jantar dele todo com ele literalmente agarrado à minha saia.

                      Hoje de manhã fiz o pequeno almoço todo com ele ao colo, que estava preso que nem uma lapa a mim. É bom sentir, mesmo que por vezes seja desgastante e também sei que é uma fase!

                      Agora sim noto um esforço maior dele para dizer palavras e já vai repetindo coisas. Hoje disse-me a Ju (senhora que toma conta dele) que ela contou até três e ele disse quatro!!!!!!!!! LOL. Ando a tentar ensiná-lo a dizer dois, explico-lhe que ai fazer 2 anos, mas ele só repetiu uma vez "doi".



                      Escolas: Pois ainda não tenho filho na escola, mas tenho a mesma opinião que vcs. o Trabalho não pode ser feito apenas na escola, mas na escola deve impor-se disciplina, responsabilidade, etc. Na verdade, é onde eles passam mais tempo, tal como nós no trabalho. Mas tenho a ideia, secalhar errada, que poucos são os professores que investem nesse sentido.



                      Tânia, ainda bem que os filhotes estão melhores.



                      Beijinhos para todas e Alucas como correu a consulta dos 2 anos do Gabi?
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Olá!



                        Antes de mais um abraço apertado para a Tguia. Ainda bem que a noite foi melhor, mas realmente é muito dificil manter o ânimo quando os bebecos estão doentes e o marido ausente.



                        Um miminho também para o menino Afonso.



                        A consulta dos dois anos correu bem.

                        14,6 kg (p. 90) e 85 cm (p 25).

                        Está um bocadinho badocha, mas nada de preocupante. Eu sei que não lhe dou porcarias para comer, mas ele é naturalmente comilão. O Dan sugeriu dar-lhe um pouco menos de sopa ao jantar e eu concordo. De resto ele não pára quieto, portanto também não é falta de actividade.

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          sonia ribeiro (22-09-2010)Olá mamãs,







                          peço desculpa pela intromissão, mas queria pedir uma ajudinha:







                          eu faço parte do tópico dos bébés de janeiro/2009 e não sei se aqui anda alguém da minha zona q me possa ajudar







                          eu preciso de mudar de pediatra, este não me está a agradar pela falta de disponibilidade e recusa em dar consultas em caso de doença urgente e essas coisas e estou mesmo cheia dele, então o meu pedido de ajuda seria no sentido de haver por aqui alguma mamã que porventura conheça ou tenha ouvido falar, sei lá através de família, amigos ou outros de um bom pediatra na zona de famalicão ou no máximo sto tirso







                          é que já tinha posto anteriormente no tópico da pediatria e não obtive respostas e eu queria mudar mas para um médico que seja bom, e muito importante disponível







                          Mt obg


                          Olá Sonia,



                          O Dr. Aparicio (filho) é muito bom e tem consultório em Sto. Tirso, não sei onde pois eu vou ao consultório da Maia ou ao Inst.Cuf, mas sei que tem... se quiseres depois mando o contacto dele por PM...






                          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            sonia ribeiro (22-09-2010)Olá mamãs,







                            peço desculpa pela intromissão, mas queria pedir uma ajudinha:







                            eu faço parte do tópico dos bébés de janeiro/2009 e não sei se aqui anda alguém da minha zona q me possa ajudar







                            eu preciso de mudar de pediatra, este não me está a agradar pela falta de disponibilidade e recusa em dar consultas em caso de doença urgente e essas coisas e estou mesmo cheia dele, então o meu pedido de ajuda seria no sentido de haver por aqui alguma mamã que porventura conheça ou tenha ouvido falar, sei lá através de família, amigos ou outros de um bom pediatra na zona de famalicão ou no máximo sto tirso







                            é que já tinha posto anteriormente no tópico da pediatria e não obtive respostas e eu queria mudar mas para um médico que seja bom, e muito importante disponível







                            Mt obg


                            Olá Sonia,



                            O Dr. Aparicio (filho) é muito bom e tem consultório em Sto. Tirso, não sei onde pois eu vou ao consultório da Maia ou ao Inst.Cuf, mas sei que tem... se quiseres depois mando o contacto dele por PM...






                            Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                            Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Oi meninas, fico contente que os ânimos hoje estejam mais animados!



                              Ana, amei que te tivesses lembrado das pegadas na areia. Eu acredito mesmo nisso e como dizem os antigos: é a fé que nos salva. Respeito todos, MESMO! Mas queria tanto que vocês sentissem o amor de Deus e a dimensão que ele tem. A quem já teve uma vida mais próxima a Deus deixo uma reflexão: nessa altura, estaria a vossa vida tão "desarrumada" como hoje? Sei que conseguimos justificar e argumentar tudo, mas reflictam...



                              Gosto de vocês.



                              Agora uma das relações mais difíceis dos tempos modernos: Escola - Família.



                              Uma criança é obra conjunta. O núcleo é, sem dúvida, a família, mas a verdade é que a criança passa imenso tempo da escola e algum com a comunidade. TODOS estes intervenientes deveriam saber disto e tentar agir como um todo. Só assim se conseguiriam cidadãos mais equilibrados.



                              Antes de mais, quando nos relacionamos com Seres Humanos, não podemos agir para com todos por igual, isto acresce de valor, se esta relação for com crianças. Estas, estão em formação. Muitas vezes, os dois principais intervenientes acham que cada um tem as suas competências e se algo corre mal... sacode-se a água do capote. Na verdade não podemos achar que as aprendizagens, a educação e formação de um ser humano pode ser feita aos blocos. Acho que deve ser feito em conjunto. Fácil... deveria ser.



                              Eu acho que nem sempre os professores deixam à vontade os pais para intervirem na escola. Talvez por medo que estes sejam indelicados, intrometidos,m ou simplesmente (e infelizmente) porque o seu trabalho é vulnerável, ou o professor se sente como tal. Para o o comum dos mortais é difícil dizer que algo lhe ultrapassa... para o comum dos professores (infelizmente) é dificílimo.



                              Os pais: acho que em alguns casos, pelo que percebo pelos comentários e posicionamentos dos alunos, os pais desautorizam os professores diante das crianças. Atenção que desautorizar não é apenas falar mal que nem peixeirada. Desautorizar é, por exemplo dizer: "bolas, tantos trabalhos" ou "ela tb não tem mão neles". ISTO É O CAOS.







                              Solução: Eu acho que o professor deve ser aberto e não se esquecer nunca do que referi em cima: cada Ser é uno. Deve fazer com que a família se sinta parte da escola e não apenas quando o menino fez isto ou aquilo. O professor deve incentivar os pais a irem à escola, não apenas para saber das aprendizagens, mas para agir na escola (fazer uma receita em que é exímio, ou ensinar uma técnica do seu trabalho ou sei lá... cantar, ler histórias...)



                              Se isto acontecesse os pais saberiam como sempre da vida dos filhos.



                              Mas a verdade é que nem todos os professores são assim... pior... raramente são assim, por isso, aos pais compete também, de forma subtil, sem ferir, mostrar ao professor a melhor forma de lidar com o seu filho/a. Compete também a iniciativa para participar na sua aula, sugerindo algo que achem que seria bom. Não querendo diminuir o professor, mas tentando mostrar que a EDUCAÇÃO É CONJUNTA.







                              E mais, não sei ( ou não me alembro).







                              BJ a todas












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                Olá minhas lindas, eu promento que vou passar aqui com mais tempo mas agora só quero deixar uns beijinhos a umas pessoas especiais...

                                MUITOS PARABÉNS, AO GABI DA NOSSA QUERIDA ALUCAS E À LEONOR DA NOSSA QUERIDA HEL.

                                :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                                :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

                                DESEJO-VOS UMA VIDA LONGA E FELIZ, CHEIA DE SAÚDE, PAZ E AMOR.

                                BEIJINHOS E TUDO DE BOM.


















                                AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                                Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X