Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por praline
    Agora as minhas novidades:

    Ontem como sabem foi dia de vacinas e o Martim andou molinho o dia todo a gemer baixinho... nao mamou muito mas la ia mamando. Por volta da meia-noite estava tao quente e rabugentinho, fui tirar a temperatura e tinha 38,7º. la lhe pus o supositorio (cortado a meio) e ele passou mt bem a noite, dormui ate as 5h30 e ja nao tinha temperatura.

    Hoje fomos a consulta dos dois meses, entao está com 5170kg e 58,5cm...já esta um homem! esta com bons reflexos, ri-se bastante e ja tem a dentiçao a começar!!!! bem me parecia q eles coçava mt as gengivas! elogio pelo facto de continuar com o LM e dele portar-se tao bem, disse logo q assim iamos chegar rapido aos 6 meses (quem dera!)

    e tb descobrimos uma coisa!!! O Martim tem uma marca de nascença!! , eu ja me tinha apercebido : é uma mancha vermelha/rosada junto ao pescoço e q sobe para a cabeça- Eu ja tinha visto mas como ele dorme muito de costas pensava q era vermelho da posiçao ser sp a mesma. A luz do consultorio , é q se via bem, tem tipo a forma de uma rosa... a pedi diz q é uma marca de nascença e q por vezs vao desaparecendo com o tempo... mas é tao giro. Parece uma tatuagem
    Só fiquei triste pq a pedi vai embora... foi colocada noutro centro de saude
    e eu q gostava tanto dela... agora so espero q vem outro senao vou ter de procurar um novo pedi...

    Aproveitei tb para ir ao trabalho falar com os recursos humanos por causa das ferias... é q eu queria tirar as ferias todas ao mesmo tempo assim so iria trabalhar dia 15 de abril :-" :-" , o Martim teria 6 meses e 15 dias. Para mim era o ideal, o gerente ficou de dar uma resposta vamos la ver o q se decida!
    Assim o maridote tirava as 1ªs ferias apos o 15/abril e o Martim so iria para a creche com 7 meses :angelyel:
    O meu baby tb tem uma marca no pescoço. O meu pedi tb disse q vai desaparecendo.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
      Queria deixar aqui uma sugestão a todas as mamãs que dão maminha: visitem com regularidade a secção de aleitamento. Leiam todos os posts e as respectivas respostas. As questões são as mesmas que as nossas.

      Ainda hoje houve uma mamã que disse algo que todas deviamos saber. Ela conhece uma pessoa q trabalha no centro de saude e que diz que quando vê uma mamã stressada com o peso custa-lhe não sugerir LA, mas é só pq vê o stress. Mas se, apesar do baixo peso, a mamã lhe diz que quer continuar a amamentar em exclusivo, eles apoiam 100%.

      Acredito que isto se passe em muitos centros de saude e clinicas no nosso país. Existe falta de comunicação entre profissionais de saude e as mamãs. Os dados dos pesos e a sua importancia são mal transmitidos pelos prof saude o que fazem com que as mamãs se sintam inseguras com a maminha. Os prof saude vêm a preocupação na cara das mães e partem logo para sugerir o LA.
      Se for esse o vosso caso, transmitam a intenção de continuar a amamentar em exclusivo. Não tenham receio de estar a dizer um disparate. Afinal cada mãe é que sabe o que é melhor para o seu bebé. E, se calhar, em muitos casos, serão apoiadas.

      Não deixem de visitar os topicos de aleitamento. Eu vou lá sempre antes de vir aqui e leio tudinho. Aprendo sempre mais qq coisa e a minha confiança cresce todo os dias. Eu ganho e o meu bebé ganha com isso. Seja qual for a nossa opção em relação à amamentação, essa decisão deve ser uma decisão informada e o forum é uma excelente fonte de informação.

      Beijocas.
      eu tb lá vou todos os dias!!!
      url

      Comentar


      • RE:

        Meninas,
        Hoje preciso das vossas boas energias...é hoje o dia!!!Estou nervosa com o raio da apresentaçao.
        #-o
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Bom dia,mamãs!!
          Nunca mais tinha cá aparecido,mas não é por más razões... pelo contrário... tenho estado super,super feliz com a minha querida filha. Estou a amar mesmo esta fase, depois de ultrapassadas as dificuldades do primeiro mês, quer com a minha bebeca, quer comigo. A Catarina está cada vez mais linda, já comprendo o seu choro, que nem é muito, é facilmente identificável,já sorri e quer conversa, tem dormido 5, 6 horas seguidas à noite, mas.... notei ontem que está com a parte interna do rabito um pouco vermelha :? Não é ainda nada de grave, mas está umpouco assadinho, de facto. Estou a aplicar a pomada Halibut, parece estar a resultar. As mamãs o que fazem neste caso?
          A mamã que tem o mioma, espero que tudo corra bem, não será nada, se Deus quiser
          A mamã que teve inicio de mastite, cuidado, eu tive mesmo mastite e não é nada, mesmo nada agradável, o mamilo quando amamentamos é uma porta aberta para uma série de coisas, muitas vezes nada boas (eu tive abcesso, e é muito doloroso mesmo). é mesmo muito importante tirar o leite, eu aprendi isso da pior forma. Mas agora está tudo bem, a minha pimpolha já mama mais eficazmente e tudo Continua a não ser suficiente, mas mais vale o que tenho do que nada, e o que tenho é importante para ela.
          Natal: Este fim de semana vou fazer a árvore. O melhor presente já o tenho, a minha filha, que eu amo com um amor que não pensei existir, como é possivel amar-se tanto alguém?
          Adoro o Natal.
          Bjos para todas vós e tudo de bom para os vossos bebecos!!!
          Ah,espero que a apresentação tenha corrido bem,mamã Jokas
          Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























          Uploaded with ImageShack.us































          [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













          [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Meninas,
            Hoje preciso das vossas boas energias...é hoje o dia!!!Estou nervosa com o raio da apresentaçao.
            #-o

            VAI CORRER TUDO BEM!!!!!!!!!!
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
              Olá meninas,

              Temo-nos falado no messenger, mas aqui ficam as novas (que não são muitas). O Diogo continua um fixe, farta-se de "falar". Acho que é muito comunicativo mesmo. Somos capazes de ficar que tempos no bla bla bla um com o outro. Ele responde mesmo, é tão giro

              De noite faz 5-6 horas + 4-5 + 3 horas mas continua a acordar só para mamar e dorme logo. Como o tenho na minha cama (n resisto) nem chego a acordar muito bem, ele serve-se e dorme. Ele dorme bem na caminha dele mas eu sou preguiçosa mesmo e não estou para me levantar. Além disso adooooooro o cheirinho dele e durmo bem mais descansada com ele ao pé de mim.

              De dia, faz sestas de 30min a 1 h umas 3 ou 4 x por dia. Quando está acordado já não quer estar deitado nem fica muito tempo na espreguiçadeira. Com a ajuda de umas almofadas, sento-o ao meu lado no sofá e aqui ficamos, eu no PC e ele a falar comigo. Uma coisinha tão pequenina e já faz tanta companhia à mãe. Já agarra em pequenas coisas e leva à boca.

              A maminha está cada vez melhor, estamos uns prós nós os 2. É o que faz ser bem acompanhada. Fica aqui o meu agradecimento, mais uma vez, à Babs, à APPM por toda a ajuda, quer directamente, quer através dos conselhos que dão a todas as outras mamãs. E também a todas vocês pelas questões que colocam e apoio que dão umas às outras. Todas aprendemos. Para as minhas companheiras de viagem, um abraço do tamanho do mundo.

              É tão bom quando ouvimos estas histórias de mães e bebés felizes!!!!
              Agora estava a ler-te e a ver o meu bebeco que apesar de ser mais piriri tb já quer muito comunicar!!!! Claro que infelizmente não posso estar tempoi com ele como queria, mas aproveito todos os minutos que estou em casa para me dedicar a ele. Ainda ontem depois do banho e da maminha e estive com ele a colo umas 2 horas!!!!!!!!!! Ele não estava a dormir e fomos dando mimos um ao outro, "conversando" até que ele ficou quase a dormir mas sem ser profundamente e acabei por pô-lo na caminha dele onde adormeceu que nem um rei... e não é que dormiu até às 2h30m seguido e depois de mamar voltou a dormir até às 8h30?????? E queres acreditar que eu acordei imensas vezes à noite para ver se estava tudo bem porque estou habituada a acordar co qualquwr movimento dele e hoje nem o ouvia?????
              Adorava também pô-lo na minha cama e dormir com ele e só não o faço por ter um medo terrível de o magoar ou qualquer coisa do género. Mas muitas vezes de manhã quando acordo e ele ainda está meio a dormir ponho-o ali ao pé de mim e ficamos os dois na ronha e é a melhor coisa do mundo!!!!!!!!!!!!!

              Também gostava de lhe dar de mamar durante a noite deitada para não ter que me levantar, para não ter que estar sentada aquele tempo, mas tenho-lhe sempre dado mamar sentada (excepto quando saí da maternidade que não me conseguia sentar), mesmo durante a noite. E depois não o pões a arrotar????

              haaaaaaaaaaa também estou completamente,apaixonada pelo Santiago, nunca pensei que fosse possível amar tanto alguém!!!!

              Já encomendei o livro que me recomendaste na Bertrand (online) mas nada.... até agora ainda não chegou, mas dizia lá que estava disponível.... estou desejosa de o ler!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                Bom dia,mamãs!!
                Nunca mais tinha cá aparecido,mas não é por más razões... pelo contrário... tenho estado super,super feliz com a minha querida filha. Estou a amar mesmo esta fase, depois de ultrapassadas as dificuldades do primeiro mês, quer com a minha bebeca, quer comigo. A Catarina está cada vez mais linda, já comprendo o seu choro, que nem é muito, é facilmente identificável,já sorri e quer conversa, tem dormido 5, 6 horas seguidas à noite, mas.... notei ontem que está com a parte interna do rabito um pouco vermelha :? Não é ainda nada de grave, mas está umpouco assadinho, de facto. Estou a aplicar a pomada Halibut, parece estar a resultar. As mamãs o que fazem neste caso?
                A mamã que tem o mioma, espero que tudo corra bem, não será nada, se Deus quiser
                A mamã que teve inicio de mastite, cuidado, eu tive mesmo mastite e não é nada, mesmo nada agradável, o mamilo quando amamentamos é uma porta aberta para uma série de coisas, muitas vezes nada boas (eu tive abcesso, e é muito doloroso mesmo). é mesmo muito importante tirar o leite, eu aprendi isso da pior forma. Mas agora está tudo bem, a minha pimpolha já mama mais eficazmente e tudo Continua a não ser suficiente, mas mais vale o que tenho do que nada, e o que tenho é importante para ela.
                Natal: Este fim de semana vou fazer a árvore. O melhor presente já o tenho, a minha filha, que eu amo com um amor que não pensei existir, como é possivel amar-se tanto alguém?
                Adoro o Natal.
                Bjos para todas vós e tudo de bom para os vossos bebecos!!!
                Ah,espero que a apresentação tenha corrido bem,mamã Jokas
                Ainda bem que agora está tudo a correr bem!!!! Acho que aquele primeiro mês é complicado para todas as mães, e principalmente para mães como nós, de 1ª viagem!!!!
                LOVE OF MY LIFE...



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Mfiuza
                  Inserido Inicialmente por Mari1950
                  Bom dia a todas as mamãs e respectivos filhotes.

                  Já há muito que não vinha aqui postar e já tinha saudades, mas tenho andado numa roda viva entre trabalho, casa, filho, namorido e etc..... e claro dormir um bocado!

                  Do que li para trás parece-me que estão todas bem, sem grandes sobressaltoa, com as dúvidas que sempre nos vão surgindo...

                  Pmcamano - quanto à tua questão de tirar leite, eu já não percebo nada. Tenho dias que tiro muito e bem e outros que é um castigo... por exemplo hoje tirei 180ml em 10 minutos, mas ontem tirei 100ml em 35minutos.... vá lá uma pessoa entender. Mas até agora sempre que ele mama directamente na mama não se queixa de fome, por isso acho que mesmo quando tiro menos leite com a bomba não quer dizer que já não tenha, nós é que nos pomos logo a pensar que é isso.

                  Smiley - Beijocas

                  Carla- não vi nada teu nestaas ultimas páginas, está tudo bem?

                  Praline - Depois vem contar da consulta dos 2 meses do MArtim

                  Sweety - Beijocas linda

                  Susana32 - como estás linda?

                  Hel - Beijocas para ti e para a Leonor

                  Rita Mendes - Beijoquitas

                  A nossa Cat também não tem aparecido pois não?????

                  E a Susana?? Será que está melhor?? Alguém sabe alguma coisa???

                  Natal - AMOOOOOOOOOOOOOOOO!!! mas este ano estou pouco natalícia porque não há tempo (nem dinheiro!!!!!!), mas já montámos a árvore e já comecei a pôr a cabecinha a funcionar!!! Este ano realmente tenho a melhor prenda de SEMPRE, o nosso querido SANTIAGO!!!!!

                  Baptizado - Por agora não vamos baptizar, porque acho que deve ser ele a decidir, mas sinto vontade/necessidade de "abençoar" a chegada dele e de agardecer esta maravilha que a vida me concedeu!!! Como???? ainda não sei...

                  O filho lá está a crescer de dia para dia, lindo e at´bem comportado! Continua a não dormir muitas horas seguidas durante a noite, mas nem me posso queirxar.. dorme 4/5 horas seguidas. Hoje por exemplo dormiu 5 horas seguidas mas depois decidiu ficar acordado 2 horas durante a noite........... a rir e super bem disposto, mas eu estava a cair para o lado de sono e ele só quer parlar (ainda só consegue emitir uns ruídos!!!) e sorri tanto.... ao mesmo isso, se fosse aos berros é que era pior!!!!!!

                  Este Inverno é que já chateia e ainda agora começouk, aliás ainda só vamos no Outouno não é????? mas chi«uva, ODEIO CHUVAAAAAAAAAAAA

                  Agora uma pergunta: acham que me pode estara a parecer a menstruação??? Não estou a tomar a pilula... tenho.me esquecido de começar .. ando a adiar qualquer dia tenho uma surpresa, mas ontem e hoje tenho um corrimento levemente rosado, pouco, e uma moin ha na barriguita típica de menstruação. Não é cedo????? bem, já passaram quase 2 meses.. alguém já tem?????? que não esteja a tomar a pilula porque acho que a pilula da amamentação inibe o aparecimento doMr. Red!
                  Aguardo respostas!!!!

                  Bem, aí vou eu a correr a casa dar de mamar e deixar o leitinho que tirei hoje de manhã para a tarde!

                  Beijocas e até já
                  Ola Mari1950 quanto mr red tive desde q o simao nasceu ate mais ou menos mes e meio. (nunca mais acabava) depois estive 28 dias sem e agora voltou!! Quanto a pilula de amamentacao acho que naoinibe o aparecimento pq quando tomava a outra normal bastava tomar num dia e no dia seguinte ja estava a desaparecer e com esta estive 1 mes a tomar e continuava com mr red. Bem este e o meu caso pode ser diferente o vosso. bjs
                  Obrigada pela resposta!!!! beijinhos para ti e para o simão
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                    Queria deixar aqui uma sugestão a todas as mamãs que dão maminha: visitem com regularidade a secção de aleitamento. Leiam todos os posts e as respectivas respostas. As questões são as mesmas que as nossas.

                    Ainda hoje houve uma mamã que disse algo que todas deviamos saber. Ela conhece uma pessoa q trabalha no centro de saude e que diz que quando vê uma mamã stressada com o peso custa-lhe não sugerir LA, mas é só pq vê o stress. Mas se, apesar do baixo peso, a mamã lhe diz que quer continuar a amamentar em exclusivo, eles apoiam 100%.

                    Acredito que isto se passe em muitos centros de saude e clinicas no nosso país. Existe falta de comunicação entre profissionais de saude e as mamãs. Os dados dos pesos e a sua importancia são mal transmitidos pelos prof saude o que fazem com que as mamãs se sintam inseguras com a maminha. Os prof saude vêm a preocupação na cara das mães e partem logo para sugerir o LA.
                    Se for esse o vosso caso, transmitam a intenção de continuar a amamentar em exclusivo. Não tenham receio de estar a dizer um disparate. Afinal cada mãe é que sabe o que é melhor para o seu bebé. E, se calhar, em muitos casos, serão apoiadas.

                    Não deixem de visitar os topicos de aleitamento. Eu vou lá sempre antes de vir aqui e leio tudinho. Aprendo sempre mais qq coisa e a minha confiança cresce todo os dias. Eu ganho e o meu bebé ganha com isso. Seja qual for a nossa opção em relação à amamentação, essa decisão deve ser uma decisão informada e o forum é uma excelente fonte de informação.

                    Beijocas.
                    É engraçado eu faço o mesmo! Vou sp ao topico do aleitamento primeiro!

                    Tb ja inha lido esse tópico e é verdade! A minha pedi da exactamente os mesmos conselhos q as meninas voluntarias, dái eu sentir.me mt à vontade com ela... Este mes o Martim engordou 600gr, o q dá uma media de 20gr/dia. As infermeiras disseram logo (qd o pesaram) q era "mt pouco, apesar de estar mt lindo e activo" mas a pedi disse logo q ele estava optimo (p50 no peso e altura),. E talvez pq ve q eu nao ligo a esse tipos de comentario ela disse logo: "vamos tentar os 6 meses, está bem? sabe q a OMS aconselha a amamentaçao em exclusivo até aos 6m, e consigo está a correr tao bem!. O q acha?" Eu so sorria pq claro q ja sabia isso tudo graças ao nosso querido forum !!!
                    É por isso q em parte estou um pouco triste dela se ir embora... é q nos entendiamos tao bem. Agora so tenho medo de calhar com um pediatra bronco q nao percebe nada!!#-o #-o

                    Já agora, tem acontecido uma coisa um bocado estranha, já é a segunda vez... Ontem nem liguei mt pq pensei q fosse reacçao á vacina mas hoje aconteceu de novo...é assim: o Martim costuma mamar (ultima mamada) por volta das 23h30/00h00 e depois so "pede" as 07h30, só q acontece q ontem e hoje mama (se é q se pode chamar mamar!) durante dois segundos, dá duas chupadelas e dorme profondamente. Já tirei fralda, ja o forçei a aceitar a mama... mas nao quer! começa logo a chorar e a aninhar-se no colo para dormir:? Se volto a por no berço dorme com um anjinho por mais duas horas e volta a chamar por volta das 9h e aí sim mama q se farta . o q me preocupe é q acho q sao mts horas sem comer... e se eu tiver de ir trabalhar mais cedo, tenho medo q ele passe mal, é q as 9h ja estaria no trabalho... o q é q voces acham?
                    Vou ver amanha se ele faz a mesma coisa!

                    Mais uma coisa! (hoje é so duvidas!), voces vao marcar consulta para os tres meses? é como no livrinho passa da consulta dos 2 meses para os 4... esqueci-me de perguntar isso a pedi! #-o


                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=praline]
                      Inserido Inicialmente por Smiley_Marta

                      Mais uma coisa! (hoje é so duvidas!), voces vao marcar consulta para os tres meses? é como no livrinho passa da consulta dos 2 meses para os 4... esqueci-me de perguntar isso a pedi! #-o
                      Olha eu acho que isso depende... eu por exemplo vou saltar a consulta dos 2 meses. Fui klá qd o Santiago tinha 1 mês e meio e o pedi disse que bastava ir lá dos 3 aos 4, por isso vou quando ele fizer os 3 mesitos!
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                        Queria deixar aqui uma sugestão a todas as mamãs que dão maminha: visitem com regularidade a secção de aleitamento. Leiam todos os posts e as respectivas respostas. As questões são as mesmas que as nossas.

                        Ainda hoje houve uma mamã que disse algo que todas deviamos saber. Ela conhece uma pessoa q trabalha no centro de saude e que diz que quando vê uma mamã stressada com o peso custa-lhe não sugerir LA, mas é só pq vê o stress. Mas se, apesar do baixo peso, a mamã lhe diz que quer continuar a amamentar em exclusivo, eles apoiam 100%.

                        Acredito que isto se passe em muitos centros de saude e clinicas no nosso país. Existe falta de comunicação entre profissionais de saude e as mamãs. Os dados dos pesos e a sua importancia são mal transmitidos pelos prof saude o que fazem com que as mamãs se sintam inseguras com a maminha. Os prof saude vêm a preocupação na cara das mães e partem logo para sugerir o LA.
                        Se for esse o vosso caso, transmitam a intenção de continuar a amamentar em exclusivo. Não tenham receio de estar a dizer um disparate. Afinal cada mãe é que sabe o que é melhor para o seu bebé. E, se calhar, em muitos casos, serão apoiadas.

                        Não deixem de visitar os topicos de aleitamento. Eu vou lá sempre antes de vir aqui e leio tudinho. Aprendo sempre mais qq coisa e a minha confiança cresce todo os dias. Eu ganho e o meu bebé ganha com isso. Seja qual for a nossa opção em relação à amamentação, essa decisão deve ser uma decisão informada e o forum é uma excelente fonte de informação.

                        Beijocas.
                        É engraçado eu faço o mesmo! Vou sp ao topico do aleitamento primeiro!

                        Tb ja inha lido esse tópico e é verdade! A minha pedi da exactamente os mesmos conselhos q as meninas voluntarias, dái eu sentir.me mt à vontade com ela... Este mes o Martim engordou 600gr, o q dá uma media de 20gr/dia. As infermeiras disseram logo (qd o pesaram) q era "mt pouco, apesar de estar mt lindo e activo" mas a pedi disse logo q ele estava optimo (p50 no peso e altura),. E talvez pq ve q eu nao ligo a esse tipos de comentario ela disse logo: "vamos tentar os 6 meses, está bem? sabe q a OMS aconselha a amamentaçao em exclusivo até aos 6m, e consigo está a correr tao bem!. O q acha?" Eu so sorria pq claro q ja sabia isso tudo graças ao nosso querido forum !!!
                        É por isso q em parte estou um pouco triste dela se ir embora... é q nos entendiamos tao bem. Agora so tenho medo de calhar com um pediatra bronco q nao percebe nada!!#-o #-o

                        Já agora, tem acontecido uma coisa um bocado estranha, já é a segunda vez... Ontem nem liguei mt pq pensei q fosse reacçao á vacina mas hoje aconteceu de novo...é assim: o Martim costuma mamar (ultima mamada) por volta das 23h30/00h00 e depois so "pede" as 07h30, só q acontece q ontem e hoje mama (se é q se pode chamar mamar!) durante dois segundos, dá duas chupadelas e dorme profondamente. Já tirei fralda, ja o forçei a aceitar a mama... mas nao quer! começa logo a chorar e a aninhar-se no colo para dormir:? Se volto a por no berço dorme com um anjinho por mais duas horas e volta a chamar por volta das 9h e aí sim mama q se farta . o q me preocupe é q acho q sao mts horas sem comer... e se eu tiver de ir trabalhar mais cedo, tenho medo q ele passe mal, é q as 9h ja estaria no trabalho... o q é q voces acham?
                        Vou ver amanha se ele faz a mesma coisa!

                        Mais uma coisa! (hoje é so duvidas!), voces vao marcar consulta para os tres meses? é como no livrinho passa da consulta dos 2 meses para os 4... esqueci-me de perguntar isso a pedi! #-o
                        Olá!!

                        Se não mama é porque ainda tem muito soninho Os meus ainda hoje dormem umas 11h/12h por noite!!

                        E consulta, consulta, não, mas vou marcar só para a enfermagem... peso e vacinas

                        Bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                          Bom dia,mamãs!!
                          Nunca mais tinha cá aparecido,mas não é por más razões... pelo contrário... tenho estado super,super feliz com a minha querida filha. Estou a amar mesmo esta fase, depois de ultrapassadas as dificuldades do primeiro mês, quer com a minha bebeca, quer comigo. A Catarina está cada vez mais linda, já comprendo o seu choro, que nem é muito, é facilmente identificável,já sorri e quer conversa, tem dormido 5, 6 horas seguidas à noite, mas.... notei ontem que está com a parte interna do rabito um pouco vermelha :? Não é ainda nada de grave, mas está umpouco assadinho, de facto. Estou a aplicar a pomada Halibut, parece estar a resultar. As mamãs o que fazem neste caso?
                          A mamã que tem o mioma, espero que tudo corra bem, não será nada, se Deus quiser
                          A mamã que teve inicio de mastite, cuidado, eu tive mesmo mastite e não é nada, mesmo nada agradável, o mamilo quando amamentamos é uma porta aberta para uma série de coisas, muitas vezes nada boas (eu tive abcesso, e é muito doloroso mesmo). é mesmo muito importante tirar o leite, eu aprendi isso da pior forma. Mas agora está tudo bem, a minha pimpolha já mama mais eficazmente e tudo Continua a não ser suficiente, mas mais vale o que tenho do que nada, e o que tenho é importante para ela.
                          Natal: Este fim de semana vou fazer a árvore. O melhor presente já o tenho, a minha filha, que eu amo com um amor que não pensei existir, como é possivel amar-se tanto alguém?
                          Adoro o Natal.
                          Bjos para todas vós e tudo de bom para os vossos bebecos!!!
                          Ah,espero que a apresentação tenha corrido bem,mamã Jokas
                          Carla, fico mt feliz por as coisas estarem finalmente a correr bem . Já mereciam as duas


                          Comentar


                          • RE:

                            Eu também vou constantemente ao tópico da amamentação! Também já aprendi lá muito e confirmei muitos dos meus instintos!
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Mari1950
                              Inserido Inicialmente por pmacamano
                              Meninas,
                              Hoje preciso das vossas boas energias...é hoje o dia!!!Estou nervosa com o raio da apresentaçao.
                              #-o

                              VAI CORRER TUDO BEM!!!!!!!!!!
                              Patricia:



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mari1950
                                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                                Olá meninas,

                                Temo-nos falado no messenger, mas aqui ficam as novas (que não são muitas). O Diogo continua um fixe, farta-se de "falar". Acho que é muito comunicativo mesmo. Somos capazes de ficar que tempos no bla bla bla um com o outro. Ele responde mesmo, é tão giro

                                De noite faz 5-6 horas + 4-5 + 3 horas mas continua a acordar só para mamar e dorme logo. Como o tenho na minha cama (n resisto) nem chego a acordar muito bem, ele serve-se e dorme. Ele dorme bem na caminha dele mas eu sou preguiçosa mesmo e não estou para me levantar. Além disso adooooooro o cheirinho dele e durmo bem mais descansada com ele ao pé de mim.

                                De dia, faz sestas de 30min a 1 h umas 3 ou 4 x por dia. Quando está acordado já não quer estar deitado nem fica muito tempo na espreguiçadeira. Com a ajuda de umas almofadas, sento-o ao meu lado no sofá e aqui ficamos, eu no PC e ele a falar comigo. Uma coisinha tão pequenina e já faz tanta companhia à mãe. Já agarra em pequenas coisas e leva à boca.

                                A maminha está cada vez melhor, estamos uns prós nós os 2. É o que faz ser bem acompanhada. Fica aqui o meu agradecimento, mais uma vez, à Babs, à APPM por toda a ajuda, quer directamente, quer através dos conselhos que dão a todas as outras mamãs. E também a todas vocês pelas questões que colocam e apoio que dão umas às outras. Todas aprendemos. Para as minhas companheiras de viagem, um abraço do tamanho do mundo.

                                É tão bom quando ouvimos estas histórias de mães e bebés felizes!!!!
                                Agora estava a ler-te e a ver o meu bebeco que apesar de ser mais piriri tb já quer muito comunicar!!!! Claro que infelizmente não posso estar tempoi com ele como queria, mas aproveito todos os minutos que estou em casa para me dedicar a ele. Ainda ontem depois do banho e da maminha e estive com ele a colo umas 2 horas!!!!!!!!!! Ele não estava a dormir e fomos dando mimos um ao outro, "conversando" até que ele ficou quase a dormir mas sem ser profundamente e acabei por pô-lo na caminha dele onde adormeceu que nem um rei... e não é que dormiu até às 2h30m seguido e depois de mamar voltou a dormir até às 8h30?????? E queres acreditar que eu acordei imensas vezes à noite para ver se estava tudo bem porque estou habituada a acordar co qualquwr movimento dele e hoje nem o ouvia?????
                                Adorava também pô-lo na minha cama e dormir com ele e só não o faço por ter um medo terrível de o magoar ou qualquer coisa do género. Mas muitas vezes de manhã quando acordo e ele ainda está meio a dormir ponho-o ali ao pé de mim e ficamos os dois na ronha e é a melhor coisa do mundo!!!!!!!!!!!!!

                                Também gostava de lhe dar de mamar durante a noite deitada para não ter que me levantar, para não ter que estar sentada aquele tempo, mas tenho-lhe sempre dado mamar sentada (excepto quando saí da maternidade que não me conseguia sentar), mesmo durante a noite. E depois não o pões a arrotar????

                                haaaaaaaaaaa também estou completamente,apaixonada pelo Santiago, nunca pensei que fosse possível amar tanto alguém!!!!

                                Já encomendei o livro que me recomendaste na Bertrand (online) mas nada.... até agora ainda não chegou, mas dizia lá que estava disponível.... estou desejosa de o ler!
                                Estou a ver q o Santiago esta a portar-se muito bem! A 1º noite q o Martim dormiu 7h, eu tb fiquei assim, ia sp la espreitar pq nao ouvia nada :-" :-" :-"
                                Eu nao consigo lhe dar de mamar deitada! Por mais q tento nao consigo! já na maternidade nao conseguia, era sp um castigo #-o #-o #-o. qt a dormir com eles... tento vontade mas o medo de o magoar é enorme!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X