Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por praline
    Inserido Inicialmente por Tristina
    Olá a todas as mamãs,

    Ao tempo que não venho cá!!! Desde que engravidei não tenho tido e não tenho vida própria. As meninas ocupam os meus pensamentos, os meus dias todos. Quando penso que já vão fazer as noites, lá estão elas a acordar as 03h da matina, e nunca ao mesmo tempo, as vezes mal adormeço já estou outra vez em pé porque a outra já tem fome. O pior momento nem é à noite é o deitar iuuiuiu. Mal as deitamos na cama, acordam logo. A minha sogra habituou-as ao colo, agora vejo me grega. Nunca quis pegar muito nelas. Faço muitos carinhos, miminhos quando dou de mamar, de resto não posso, elas são duas. Bem aviso, mas ninguém me dá ouvidos, pois não são eles que passam 24h/24 com elas. Só é umas horitas. Eles dormem de noite eles!!!

    Enfim...

    Não li todo este tópico, não tenho tempo... só vi as últimas páginas e para responder à Praline, eu também falo com elas em francês hihihi canto canções de embalar, pois não conheço nenhuma em português...

    Gostava que mamãs de gémeos também me contasse como fazem para lidar com os bebés, sobretudo quando se está a dar de mamar a um e o outro chora.

    Obrigada



    PS: madrinha fiquei sem hotmail, bloquearam me a conta... já não tenho teu endereço...
    Ola linda!

    ainda esta semana pensei em ti, assim como na outra menina q tb tinha gemeas (a Iris e a Melissa, mas nao me lembro do nome da mamã #-o )
    Ser mae de gemeos tem mt q se lhe diga e desconfiava q devias andar asoberbada! se um da-nos tanto q fazer!

    nao tenho experiencia como mae de gemeos mas a minha mae fazia assim: tinha-nos "programadas" , por assim dizer! Nunca acordavamos a mesma hora, por ex a minha mana acordava mt cedo e ela tratava dela e so depois é q me acordava e tratava de mim. Mal nascemos, começou a diferenciar os nossos ritmos de acordar/comer...
    Cria um post nos gemeos pode ser q alguma mamã te consegue ajudar!

    eu tb canto em frances ao Martim pq tb nao sei cançoes de embalar em portugues :-" :-"

    Ja vi q da de mamar! mt bem, mesmo com duas consegues! Valente, sim senhora!

    vai dando noticias, sentimos a tua falta!
    Praline, o nome da mamã de gémeos é ems, a minha companheira no HSM, tb há mto que não sei nada dela, mas acredito que se tratar de um já é complicado imagino de dois.

    bjinhos

    Tita

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por vandicha
      Sabem uma coisa??? falta pouco mais de um mês para ir trabalhar... e eu já tenho o coração tão apertadinho.....Bolas, isto não é justo!!

      Desculpem-me as meninas que já estão a trabalhar.....isso então nem quero imaginar!!!
      Eu tb ja ando toda stressada mas nao vale a pena, temos é q aproveitar, passa tão depressa....#-o
      __________________________________________________ __________________________________________

      AJUDEM O RATINHO da Pat

      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por alucas
        Olá,

        Eu sou a mãe do Gabriel que nasceu no dia 24 de Setembro, com 2920g e 46cm.

        Entretanto já está um matulão com 6 kg e qq coisa. eheheheheh

        Já visito o forum a muito tempo mas só agora decidi postar. É a minha resolução de ano novo.
        Bem vindos e um bom ano!!!

        Comentar


        • RE:

          O meu bebezão já faz 3 meses amanhã (dia 7). Já palra muito, hoje deu em gritar quando palra. É lindo!!!! Já não gosta muito de estar deitado ao colo, a não ser quando tem sono. Faz uma força para se sentar... com as costas muito direitinhas!!! E deitado de barriga para baixo, aguenta a cabeça levantada durante muito tempo!!! Estou toda babada, nota-se, né?
          Esta semana vamos às vacinas e na 2ª ao pediatra.

          Beijos a todas e respectivos babys.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Mfiuza
            ola a todas venho aqui desejar-vos um bom Ano que este seja ainda melhor q o anterior!

            Agora vou-me actualizar para tras dps escrevo mais um bocadinho é q estivesmos os 3 doentes ( O simao ainda tosse muito) e nao tenho vindo aqui.
            bjs


            com 3 dias ......................com 5 semanas.................com 2 meses..........com 3 meses






            Madrinha Susana32
            Afilhada Hel
            Afilhada Miss moon
            Miminhos par ti e para o Simaozinho! :friends: as melhoras


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Tristina
              Claudia: Eu tou a tomar a cerazette... acho que é por estar a dar de mamar...

              Hoje, tive mais uma chatice... para variar por causa do nosso serviço de saúde... vou contar a minha pequena história, para desabafar um pouco...

              Quando tive alta no hospital disseram-me que seria chamada 1 mês depois para fazer a consulta pós-parto. Com a confusão toda que reinava na minha cabeça, nem perguntei por método de contracepção à minha médica. Dias depois lembrei-me mas como tinha essa tal consulta, não me importei, pois não ia fazer nada porque ainda tinha os agrafes e estava dorida. Levei as miúdas ao centro de saúde para o teste do pézinho e a minha super enfermeira queria marcar a consulta, mas eu disse que ia ser chamada. Ficou por aqui. Só que os dias iam passando e não estava lá muito bem. Fui outra vez ao centro com as cachopas e aproveitei para marcar a consulta, mas disseram me para esperar a do Hospital (a enfermeira não era a mesma). Outro centro de saúde abriu perto de casa e tentei outra vez a minha sorte (é que com duas cachopas, ir às urgências não podia). Lá consegui a minha consulta. A médica diagnosticou uma infecção. Tinha que fazer um tratamento e tomar a pilula. Até aqui tudo bem. Mas como veio o período, não cheguei a começar o tratamento. Duas semanas depois, ou seja hoje, chamaram-me ao Hospital para a consulta grrrr. Segundo os meus cálculos, não passou 1 mês, mas sim quase 3. Se era para esperar esse tempo todo, já tinha ido mais cedo ao Centro de Saúde. Enfim... A médica que me seguiu durante toda a gravidez fez me uma eco endovaginal, disse-me que estava tudo bem e que as dores deviam derivar da cicatriz interna. Mas tinha que alterar o tratamento, o que me deu a outra médica iria estragar a flora vaginal... ai meu deus... ainda bem que não tinha começado... o que me fiz rir foi dela dizer para eu tomar a pílula direitinho, "não ia eu ter mais 2" eheheh essa foi boa...

              Para ver, o tempo que passamos a espera de ser tratado, atendido... bem podemos morrer... e quantos não morrem assim!!!

              Já tá, já acabei o meu desabafo... por hoje... porque agora que vou ter que ir milhentas de vezes com as cachopas, penso que vou ter mais histórias para contar... Deus que não me ouça...

              viva o nosso sns!!!! qq dia morremos todos e perguntam-nos ainda porquê!!! :angelyel: Espero q a tua costura esteja melhor!

              e vais mesmo ter muitas historias para contar! e algumas de chorar de rir! se começasse a contar o q faziamos a nossa mae, nao saia daqui . Mas como ja disse aqui ter gemeos é uma sensaçao unica na vida e ser gemeos tb! Espero q as tuas meninas sejam mts felizes!


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tita_sagsa
                Inserido Inicialmente por praline
                Inserido Inicialmente por Tristina
                Olá a todas as mamãs,

                Ao tempo que não venho cá!!! Desde que engravidei não tenho tido e não tenho vida própria. As meninas ocupam os meus pensamentos, os meus dias todos. Quando penso que já vão fazer as noites, lá estão elas a acordar as 03h da matina, e nunca ao mesmo tempo, as vezes mal adormeço já estou outra vez em pé porque a outra já tem fome. O pior momento nem é à noite é o deitar iuuiuiu. Mal as deitamos na cama, acordam logo. A minha sogra habituou-as ao colo, agora vejo me grega. Nunca quis pegar muito nelas. Faço muitos carinhos, miminhos quando dou de mamar, de resto não posso, elas são duas. Bem aviso, mas ninguém me dá ouvidos, pois não são eles que passam 24h/24 com elas. Só é umas horitas. Eles dormem de noite eles!!!

                Enfim...

                Não li todo este tópico, não tenho tempo... só vi as últimas páginas e para responder à Praline, eu também falo com elas em francês hihihi canto canções de embalar, pois não conheço nenhuma em português...

                Gostava que mamãs de gémeos também me contasse como fazem para lidar com os bebés, sobretudo quando se está a dar de mamar a um e o outro chora.

                Obrigada



                PS: madrinha fiquei sem hotmail, bloquearam me a conta... já não tenho teu endereço...
                Ola linda!

                ainda esta semana pensei em ti, assim como na outra menina q tb tinha gemeas (a Iris e a Melissa, mas nao me lembro do nome da mamã #-o )
                Ser mae de gemeos tem mt q se lhe diga e desconfiava q devias andar asoberbada! se um da-nos tanto q fazer!

                nao tenho experiencia como mae de gemeos mas a minha mae fazia assim: tinha-nos "programadas" , por assim dizer! Nunca acordavamos a mesma hora, por ex a minha mana acordava mt cedo e ela tratava dela e so depois é q me acordava e tratava de mim. Mal nascemos, começou a diferenciar os nossos ritmos de acordar/comer...
                Cria um post nos gemeos pode ser q alguma mamã te consegue ajudar!

                eu tb canto em frances ao Martim pq tb nao sei cançoes de embalar em portugues :-" :-"

                Ja vi q da de mamar! mt bem, mesmo com duas consegues! Valente, sim senhora!

                vai dando noticias, sentimos a tua falta!
                Praline, o nome da mamã de gémeos é ems, a minha companheira no HSM, tb há mto que não sei nada dela, mas acredito que se tratar de um já é complicado imagino de dois.

                bjinhos

                Tita
                Eu sabia! , estive quase para dizer q era a ema, mas depois parecia-me q o nome nao era bem esse! mas estava quase! Espero q esteja tudo bem com ela e a pequenada! Nao ficaste com o contacto dela?


                Comentar


                • RE:

                  Antes de mais, obrigada pelas boas vindas.

                  Relativamente aos sólidos, há uma coisa que me faz confusão: embora haja recomendações para que se iniciem os sólidos o mais tarde possível (aos seis meses com amamentação em exclusivo) parece que os pediatras ignoram e vejo muitas mamãs a iniciarem logo aos 4 meses.

                  Inclusivé, na ultima consulta do Gabriel, aos 3 meses, no CS, a enfermeira brindou-me com a ementa dos sólidos a iniciar aos 4 meses estando eu a amamentar em exclusivo e o pimpolho a ficar badochinha.

                  ando super indecisa, pois se por um lado queria seguir as recomendações, por outro lado vou regressar ao trabalho em Fevereiro e não queria fazer muitas alterções à rotina logo de seguida.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por alucas
                    Olá,

                    Eu sou a mãe do Gabriel que nasceu no dia 24 de Setembro, com 2920g e 46cm.

                    Entretanto já está um matulão com 6 kg e qq coisa. eheheheheh

                    Já visito o forum a muito tempo mas só agora decidi postar. É a minha resolução de ano novo.
                    benvinda!
                    url

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola mamassssssssssss

                      Em primeiro luga peço desculpa a todas por me ter ausentado durante tanto tempo! E vou ser muito sincera não li o que está para trás. Por isso mesmo espero que os vossos filhotes estejam todos fantásticos, a crescer lindos e maravilhosos. Desejo-vos também um fantastico 2009!!!!!

                      O JP tem estado muito bem, as birras ja n sao diarias e ja dorme no seu quartinho ha 2 semanas. Dorme 11 a 12 horas sendo 8 a 9 destas seguidas. Desperta para mamar e dorme mais 3 ou 4.
                      Começou a comer as papas tb ha 2 semanas e come tudo até ao fim e quase nao se suja! Em relação ao LM é que já não é muito, apesar de tirar com a bomba, mas já diminuiu para metade
                      Já conhecemos a minha "homonina" e o seu filhote JP e são os 2 fantasticos. Ficamos todos grandes amigos.
                      Recomeço o trabalho na 6a feira e apesar de estar cheia de vontade o coração fica apertadinho por deixar de estar com o bebeco
                      O papá continua pela capital, mas agora como começo a trabalhar acabaram-se as estadias por la.

                      Beijos enormes para todas!

                      Ps.:
                      Pat: como estas da mama? melhor? as aulas têm corrido bem?
                      Ana e Marta: Já regressaram ao trabalho? correu bem?
                      Nina: já tenho saudades tuas e o JP da luna
                      Carla: a ivone deve estar linda
                      Carolina: obg pelas sms espero q esteja tudo optimo com o teu bebeco.
                      Sophie: paranens pelos 3 mesinhos o martim esta lindo

                      Benvindas as novas mamãs aqui no forum


                      A todas as outras um 2009 muuuuiiiittoooooo bom!!!!




                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por crisg
                        Ola mamassssssssssss

                        Em primeiro luga peço desculpa a todas por me ter ausentado durante tanto tempo! E vou ser muito sincera não li o que está para trás. Por isso mesmo espero que os vossos filhotes estejam todos fantásticos, a crescer lindos e maravilhosos. Desejo-vos também um fantastico 2009!!!!!

                        O JP tem estado muito bem, as birras ja n sao diarias e ja dorme no seu quartinho ha 2 semanas. Dorme 11 a 12 horas sendo 8 a 9 destas seguidas. Desperta para mamar e dorme mais 3 ou 4.
                        Começou a comer as papas tb ha 2 semanas e come tudo até ao fim e quase nao se suja! Em relação ao LM é que já não é muito, apesar de tirar com a bomba, mas já diminuiu para metade
                        Já conhecemos a minha "homonina" e o seu filhote JP e são os 2 fantasticos. Ficamos todos grandes amigos.
                        Recomeço o trabalho na 6a feira e apesar de estar cheia de vontade o coração fica apertadinho por deixar de estar com o bebeco
                        O papá continua pela capital, mas agora como começo a trabalhar acabaram-se as estadias por la.

                        Beijos enormes para todas!

                        Ps.:
                        Pat: como estas da mama? melhor? as aulas têm corrido bem?
                        Ana e Marta: Já regressaram ao trabalho? correu bem?
                        Nina: já tenho saudades tuas e o JP da luna
                        Carla: a ivone deve estar linda
                        Carolina: obg pelas sms espero q esteja tudo optimo com o teu bebeco.
                        Sophie: paranens pelos 3 mesinhos o martim esta lindo

                        Benvindas as novas mamãs aqui no forum

                        A todas as outras um 2009 muuuuiiiittoooooo bom!!!!




                        Comentar


                        • RE:

                          poes me na lista 6/10/2008 diogo 2,880 kg e 47,5 cm
                          Em busca de um sonho a 2 anos
                          ele tudo ok
                          eu sop
                          9 ciclos de dufine
                          1 de gonal f e pregnyl
                          quando tudo parecia perdido e depois de uma laparoscopia feita em 8 de janeiro o milagre aconteceu naturalmente

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por fatima_e_carlos
                            poes me na lista 6/10/2008 diogo 2,880 kg e 47,5 cm
                            Bem vindos a este cantinho especial.
                            [hr]



                            Bjos Rute









                            Força Leãozinho.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas as mamãs

                              o meu principe está lindo de morrer, já começámos as papas e sopas , e feito o ponto da situação ele gosta mais de sopa mas também come bem a papa desde que tenha sabor, com isto os cócós melhoraram muito.

                              Por aqui a gripe ainda não apareceu graças a deus.


                              Mais um mês e volto ao trabalho

                              Custa muito, nem quero imaginar se tivesse de voltar como algumas das mamãs. Muita força para elas.

                              bjos
                              [hr]



                              Bjos Rute









                              Força Leãozinho.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Susana32
                                Inserido Inicialmente por Mfiuza
                                Estava a ver q n acabava de ler tudo 1.30H depois acabei!!!!!!!!!! lol
                                Não podia perder nada já tinha saudades!!!!!!

                                Mudar de quarto: Bem eu queria mudar o simao de quarto la p os 5 meses mas nao me parece ser possivel pq o quarto dele tem estado muito frio nem com o aquecedor o dia todo ligado resulta assim q o desligo arrefece logo e n gostava de ter la o simao a dormir com o aquecedor ligado. Ele dorme na cama de grades desde q nasceu com aqueles rolinhos de lado para n se virar...

                                Cerazete nao gosto nada dessa pilula pq antes de começar a tomar emagreci logo em 15 dias os 12kg q ganhei na gravidez mas assim q começei a tomar a pilula parei logo de emagrecer. por outro lado tenho receio q esta n seja sufecientemente forte para mim.... Tive o periodo desde q o simao nasceu ate +ou- 1mes e meio depois apareceu de novo +ou- 28 dias dps da seguinda vez igual e agora neste final de mes de dezembro nada!! estou a começar a stressar com isto embora ainda esteja a dar de mamar e tb possa ser por isso acho eu!! Dps de deixar de tomar isto gostava de por aquele implante no braço q se retira 3 anos dps e n se tem periodo entretanto, n sei muito acerca do assunto ainda tenho de me informar p ver se e bom. alguém conhece?

                                sopas vou dar sopa ao simao amanha esta quase a fazer 4 meses a pedi disse p lhe dar quando entendesse perto dos 4 meses... vamos a ver como corre. está a tomar xarope por causa da tosse e adora a colher mas o xarope e doce vamos a ver o resto.

                                o simão já a cordou por isso tenho de ir por agora

                                bjs para todas as mamas e bebes e mais uma vez um bom ano!!

                                Madrinha susana32 es de bragança? eu tenho uma casita da minha avó na aveleda (conheces) e de vez em quando a familia vai la no verão!!


                                com 3 dias ......................com 5 semanas.................com 2 meses..........com 3 meses






                                Madrinha Susana32
                                Afilhada Hel
                                Afilhada Miss moon
                                Aveleda é para o lado de chaves? Eu é para o lado de Vinhais :-D
                                e para o lado de rio de onor, varge, ou seja p o lado do nada pq n ha mais nada p ali so um pequeno aerodromo.....
                                bjs


                                Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X