Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Bom dia meninas.



    Passei só para vos deicxar uns beijinhos.



    Ontem nem tentei adormecer o Santiago na cama porque assim que chegou a altura de o laevar para a cama desatou aos gritos... adormecio-na sala, no carrinho dele, porque ele nem colo quer. E foi rápido. Mas acho que tenho que tentar começar outra vez a pô-lo na cama dele senão daqui a uns tempos não consigo pôr lá.



    Hoje quero ver se despacho grande parte do meu trabalho porque depois de amanhã entro de férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente!!



    Daqui a bocado vou a casa almoçar e ver o meu baby lindo.



    Até loguito
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      Bom dia meninas.



      Passei só para vos deicxar uns beijinhos.



      Ontem nem tentei adormecer o Santiago na cama porque assim que chegou a altura de o laevar para a cama desatou aos gritos... adormecio-na sala, no carrinho dele, porque ele nem colo quer. E foi rápido. Mas acho que tenho que tentar começar outra vez a pô-lo na cama dele senão daqui a uns tempos não consigo pôr lá.



      Hoje quero ver se despacho grande parte do meu trabalho porque depois de amanhã entro de férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente!!



      Daqui a bocado vou a casa almoçar e ver o meu baby lindo.



      Até loguito
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        susat4 (08-07-2009)Praline: já vi a receita que deixas-te... tentar não custa vou passar pelo supermercado para ver se compro.





        No outro dia também me ensinaram a fazer puré de batata, juntar duas fatias de fiambre de peru com pouco sal, e passar tudo pelo passe vit. Mas o Rodrigo não achou gracinha nenhuma....





        ele está a atravessar uma fase terrível. e por vezes eu acho que embirrou com a sopa... sabem é que a menos que venha num pote, ele chora sempre que vê que lhe vamos dar comida de um prato, até pode ser papa, mas até provar a primeira colher ele chora....





        e sim já tentei pôr a sopa num potinho ou mesmo no bibas, mas depois da primeira colher abre a goela na mesma......



        desculpem lá estar sempre a falar nisto, mas não imaginam o que é dia após dia, após dia querer alimentar uma criança e ele sempre a chorar sempre a chorar.... e nós a saber que ele tem de comer aquelas coisas porque são mesmo precisas...





        ahhhh já nem sei o que pensar nem o que dizer...





        desculpem


        Olá linda,



        Não tens q pedir desculpa!!!!!!!



        è mais q normal que te sintas assim com essa situação.

        O João Pedro está com bom peso e na escola dizem-me que ele come sempre bem, mas em casa especialmente ao jantar tb me faz sempre birra à sopa. Mal vê o prato começa a dizer q não, cerra a boca e qd insisto tb chora.

        Muitas das vezes lá acaba por ganhar e só come a fruta e as x um iogurte.

        Só não me preocupo muito pq ele está optimo e com bom peso, mas sei o que sentes qd ele faz as birra, é 1 sentimento de impotencia muito grande, as vezes só apetece atirar tudo e deixa-lo sem comer.



        Mas não pode ser, temos q ter MUUUUUIIITTA paciencia e ir tentando encontrar coisas q eles gostem, agora sempre que nos vê comer ele quer provar, e eu vou deixando, a não ser que sejam coisas q lhe possam fazer mal. Espero q qd passar p a fase da comidinha (sem ser sopa) ele goste mais.



        Já tentaste perceber se ele gosta da sopa mais liquida ou mais grossa? O JP n gosta dela mt liquida. Ou então se tem alguma coisa com 1 sabor mt forte. Houve 1 altura q o JP não queria mm a sopa e dp lá percebi que era por ter cebola mt forte. Tb n gosta qd abuso da cenoura, dev ficar mt doce. Qd tentei por massa e arroz detestou!!!!!

        Agora opto por por feijão verde, favas, courgette , coração e ele vai comendo, mas nunca come muito.

        Tens q ter calma, ele sente q estas apreensiva a hora da refeição e ainda faz mais birras.



        Beijinhos

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          praline (07-07-2009)
          rco (07-07-2009)
          praline (07-07-2009)
          susat4 (07-07-2009)Bom dia meninas e bebecos.



          hoje tou tristinha... ontem fui à farmácia pesar o guigo, andava cá com a ideia que esta história de comer a sopa ao almoço e ao jantar sempre a chorar, não estava resultar, afinal por vezes só lhe consigo dar 60 ou 70 ml de sopa, acho muito pouco... Bem acho que ele já perdeu uma 50 gramas....



















          este mês acho que em vez de aumentar vai perder peso. temos peso dia 17....







          já não sei o que fazer...


          é tu com a sopa e eu com o leite...b so bebe 50 l no maximo, eu já comigo a insistir...



          Gigo já tem mais de 9 meses? ele gosta de farinha de pau? faço por vezes para o Martim, para no ser sp sopa e ele adora...






















          O que é farinha de Pau?






          usa-se bastante no Norte, nao conheces?







          eu faço assim: ponho a refogar um pouco de cebola com azeite. Num tachinho ponho o peixe (fica mt bm com bacalhau :eat: mas para eles com pescada por ex.) a cozer em pouca agua. Qd a cebola estiver a lourar juntar um pouco de agua (pode ser a do peixe) e o peixe desfiado e cozido. Dependendo do gosto pode se passar a varinha para ficar tudo desfeito. Podes tb por mais agua e ai juntar a farinha de mandioca. Tens é de mexer sempre para nao agarrar. coze mt depressa e engrossa muito...podes sempre ir juntando agua para ficar com a espessura desejada...é muito bom







          há varias receitas, essa é das mais simples


          Obrigada, já percebi e vou experimentar.
          [hr]



          Bjos Rute









          Força Leãozinho.

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Bom dia lindas,







            Confesso q ainda n li mt para trás,







            O JP esteve doente, estava com diarreia desde 5ª feira, na 6ª veio a febre e no sabado estava cheio de pintas. Fomos ao medico e disseram q estava com exantema subito, ou a 6ª doença.







            Esteve sempre bem disposto, fora qd a febre subia e felizmente as pintas n davam comichão. Não pode foi ir à festinha da escola!!







            Está cada dia mais bandidinho, qd não fazemos o q ele quer agora chora e faz 1 cara de muito infeliz, as x até me da vontade de rir, mas temos mm q começar a criar regras, senão ninguem o segura.







            Só quer andar a pé, pede as nossas mãos e corre a casa toda, se o ponho no chão não gatinha e tenta levantar-se, parece 1 sapinho, só q as vezes desiquilibra-se e vai de nariz ao chão!!!



            Qd consegue agarrar-se a qq coisa poe-se de pé e lá vai ele agarrado.



            Ou seja deixa-me de rastos sempre atrás dele.







            Mas esta o maximo!!



            Farta-se de palrar, nada de muito elaborado, mas sabe dizer mama qd esta a "ralhar"







            Está cada dia mais lindo, o meu amor!!!







            Beijinhos

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              cma (08-07-2009)Bom dia lindas,















              Confesso q ainda n li mt para trás,















              O JP esteve doente, estava com diarreia desde 5ª feira, na 6ª veio a febre e no sabado estava cheio de pintas. Fomos ao medico e disseram q estava com exantema subito, ou a 6ª doença.















              Esteve sempre bem disposto, fora qd a febre subia e felizmente as pintas n davam comichão. Não pode foi ir à festinha da escola!!















              Está cada dia mais bandidinho, qd não fazemos o q ele quer agora chora e faz 1 cara de muito infeliz, as x até me da vontade de rir, mas temos mm q começar a criar regras, senão ninguem o segura.















              Só quer andar a pé, pede as nossas mãos e corre a casa toda, se o ponho no chão não gatinha e tenta levantar-se, parece 1 sapinho, só q as vezes desiquilibra-se e vai de nariz ao chão!!!







              Qd consegue agarrar-se a qq coisa poe-se de pé e lá vai ele agarrado.







              Ou seja deixa-me de rastos sempre atrás dele.















              Mas esta o maximo!!







              Farta-se de palrar, nada de muito elaborado, mas sabe dizer mama qd esta a "ralhar"















              Está cada dia mais lindo, o meu amor!!!















              Beijinhos


              As melhoras do teu JP, o MArtim está igualzinho ao teu JP. Gatinhar não é para ele,andar, andar pela nossa mão ou agarrado a tudo. Está sempre a pôr-se em pé e por vezes chão.



              Beijocas




              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                anabf (07-07-2009)
                praline (07-07-2009)com isso tudo da preocupaçao do peso e do leite, esqueci-me completamente de perguntar ao pedi sobre a gema de ovo...e ele tb nao falou. mas já se deve poder dar nao é?







                e fiquei tao desnorteada q qd ele falou do peixe, esqueci-me de perguntar que tipo de peixe! qual é q costumam dar?







                hoje fiz as coisas de maneira diferente...dei a sopa e a fruta as 18h30 e as 21h dei-lhe o leite antes de ir ara a cama.



                Conclusao: bebeu 90 ml, sei q é pouco mas fiquei contente, é mais do q de manha, e qd o deitei adormeceu logo...







                hoje nao houve birra, ouviste Mari






                Ainda bem que não houve birra...hoje o Rod vomitou o leite tof que bebeu de manhã mas de resto andou bem...a pedi disse que andam aí umas gastroeinterites chatas e que provavelmente é o que le tem, mas que não deve ser grave visto n ter vomitado mais. Mas depois jantou bem (sem birras) e quando o deitei tb não houve birras.







                Em relação à gem de ovo o ROd dó vai começar agora com 10 meses mas a pedi disse só depois da gastro passar, senão n sei se ele faz alergia ao ovo ou não.







                Relativamente ao peixe, com o Rod comecei com pescada, mas o Tiago (que sempre foi mais fino) foi solha. A pescada que uso para o Rod é os filetes, medalhões ou lombinhos de pesacada que vêm congelados...é muito mais pratico.







                Ainda bemque o martim já bebeu mais um pouquito de leite....é ter paciencia que ele via lá.


                :smooch::smooch::smooch::smooch::smooch::smooch::s mooch:


                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  alucas (07-07-2009)
                  ButterflyKitty (07-07-2009)Olá boa tarde meninas!!







                  Há já alguns dias que não passo por aqui, pouco ou nada li para trás, sei que houve baptizado, ainda bem que correu tudo bem, sei que houve bebecos doentitos, espero que esteja melhor, birras ao adormecer, será dentinhos?







                  Nós: Catarina anda também muito birrenta e a fazer uns cocós um bocado líquidos, não sei se se poderá considerar diarreia, mas é tudo devido aos dentes, mais dentes que estão a nascer lá para os lados de trás, devem ser paí mais uns poucos.... a miuda não pára de colocar os dedinhos bem lá para dentro.







                  Ando cheeiiiiiiiiiiiiaaaaaaaa de trabalho!!! Matrículas, renovações de matrícula, renovações aos profs contratados, anlálise de relatórios de avaliação, enfim,looooootssssss of work, ando a precisar mesmo de férias. e, por falar em férias..... este ano, decidimos vejam só ir a Barcelona :w00t: masisto foi tudo decidido muito antes dessa porcaria da gripe A, ou seja já temos tudo pago, tudo marcado, não sei que faça :ermm: Confesso que estou um pouco assustada com isto da gripe A.







                  Aqui na Madeira ainda não há casos, estamos bem aqui E sinceramente nem sei como ainda não chegou nada aqui, recebemos tantos turistas todos os dias....







                  Aos 9 meses da Catarina vamos ao pedi e logo ele há-de dar o sue parecer sobre viajarmos...







                  Bem..... hora de ir dar a sopa à piolha







                  Bjsssssss!!






                  Barcelona, que fixe!!!!



                  No teu lugar, também falaria primeiro com o pediatra.







                  Por falar em férias, como é a Madeira no fim de Novembro?? Só vou conseguir tirar férias nessa altura e andava a pensar que podia poupar pra ir aí. Têm-me dito que nunca faz muito frio e não queria fazer grandes viagens de avião com o piolhito.


                  estamos todos com vontade de ir para o mesmo sitio...))


                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    MATS (08-07-2009)Boa noite!







                    Parabens Mari plos 9 mesinhos.



                    Força Ana! So ja falta o quase pra teres a tua tese pronta.







                    O Tiago voltou a andar super hiper rabugento e no fim de semana descobri o pk.... mais dentinhos a furar. São mais dois em cima e pra tras tb ha mas ele nao deixa ver eu so sinto os altos nas gengivas.



                    Eu introduzi a gema de ovo, o peixe, o pessego e a laranja aos 8 meses e o peixe custa um bocadinho a ir mas la vai indo, o pior é mesmo a pescada.Axo k ele nao gosta.



                    Peixe so lhe dei ainda a pescada ( k ele dispensa ) e maruca k ele come mto bem. mas kero experimentar mais peixes.







                    Praline: Ao principio o Tiago tb nao bebia mto leite e pra ele o beber melhor misturava-lhe papa, mas nao podia ser uma papa qualquer ( ele é fino )! Tinha de ser Nutribem cereais e mel ou multifrutas ou entao cerelac mel e cereais. Se fosse outra eu k a comesse e k bebesse o leite. Depois aos poucos fui reduzindo a papa e agora ja bebe melhor o leite, mas so consigo 150ml, é mto raro k consiga k ele beba 180ml e ha dias k nao passa dos 90ml. Tens de ter calma e paciencia. Experimenta mudar a papa k poes no leite. Pode ser k com outro sabor e mais forte k ele ja o beba.







                    Bjinhos e ate amanha


                    ja experimentei a papa da cerelac normal (sem sabor) e agora tenho posto da cerelac 8 cereias e mel e ele tem gostado...ontem bebeu 90ml ...tem de ser aos poucos


                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      tita_sagsa (08-07-2009)
                      praline (07-07-2009)com isso tudo da preocupaçao do peso e do leite, esqueci-me completamente de perguntar ao pedi sobre a gema de ovo...e ele tb nao falou. mas já se deve poder dar nao é?



                      e fiquei tao desnorteada q qd ele falou do peixe, esqueci-me de perguntar que tipo de peixe! qual é q costumam dar?





                      hoje fiz as coisas de maneira diferente...dei a sopa e a fruta as 18h30 e as 21h dei-lhe o leite antes de ir ara a cama.















                      Conclusao: bebeu 90 ml, sei q é pouco mas fiquei contente, é mais do q de manha, e qd o deitei adormeceu logo...















                      hoje nao houve birra, ouviste Mari










                      Ainda bem que o Martim já bebeu mais leitinho, eu tb costumo fazer assim, dou-lhe a spo por volta das 19h e dp o leite antes de ir para a cama por volta das 21h30.







                      bjinhos



                      Tita


                      pois acho q o segredo para o meu perguiçoso é mesmo isso... pq se o deixo adormecer é até ao dia seguinte!!!


                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        dacar (08-07-2009)Olá mamãs!!







                        Dei cá um saltito só para vós mandar uma beijoca e não me esqueci de voces, mas tenho andado cheia de trabalho, e feiras e ainda tenho familia do estrangeiro cá em casa.







                        O Baptizado da Dânia correu lindamente, e ela portou-se mto bem.



                        depois quando tiver um tempinho venho cá postar umas fotos.







                        Beijocas


                        ainda bem q correu tudo bem!!! tamos com saudades


                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          susat4 (08-07-2009)Praline: já vi a receita que deixas-te... tentar não custa vou passar pelo supermercado para ver se compro.











                          No outro dia também me ensinaram a fazer puré de batata, juntar duas fatias de fiambre de peru com pouco sal, e passar tudo pelo passe vit. Mas o Rodrigo não achou gracinha nenhuma....















                          ele está a atravessar uma fase terrível. e por vezes eu acho que embirrou com a sopa... sabem é que a menos que venha num pote, ele chora sempre que vê que lhe vamos dar comida de um prato, até pode ser papa, mas até provar a primeira colher ele chora....















                          e sim já tentei pôr a sopa num potinho ou mesmo no bibas, mas depois da primeira colher abre a goela na mesma......







                          desculpem lá estar sempre a falar nisto, mas não imaginam o que é dia após dia, após dia querer alimentar uma criança e ele sempre a chorar sempre a chorar.... e nós a saber que ele tem de comer aquelas coisas porque são mesmo precisas...















                          ahhhh já nem sei o que pensar nem o que dizer...







                          desculpem


                          nao tens q pedir desculpas, nós estamos cá para isso mesmo apoiar-nos umas as outras, ouvir os nossos desalentos e alegrias!!!



                          Se eu stresso pq nao lhe consigo dar o leite, imagino tu a cada refeiçao...ja me apercebi q com o martim o segredo na sopa é da mais grossinha, se estiver liquida nao bebe


                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            quem é que tem o bebé mais fashion do mundo? :lol:



                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              praline (08-07-2009)
                              MATS (08-07-2009)Boa noite!















                              Parabens Mari plos 9 mesinhos.







                              Força Ana! So ja falta o quase pra teres a tua tese pronta.















                              O Tiago voltou a andar super hiper rabugento e no fim de semana descobri o pk.... mais dentinhos a furar. São mais dois em cima e pra tras tb ha mas ele nao deixa ver eu so sinto os altos nas gengivas.







                              Eu introduzi a gema de ovo, o peixe, o pessego e a laranja aos 8 meses e o peixe custa um bocadinho a ir mas la vai indo, o pior é mesmo a pescada.Axo k ele nao gosta.







                              Peixe so lhe dei ainda a pescada ( k ele dispensa ) e maruca k ele come mto bem. mas kero experimentar mais peixes.















                              Praline: Ao principio o Tiago tb nao bebia mto leite e pra ele o beber melhor misturava-lhe papa, mas nao podia ser uma papa qualquer ( ele é fino )! Tinha de ser Nutribem cereais e mel ou multifrutas ou entao cerelac mel e cereais. Se fosse outra eu k a comesse e k bebesse o leite. Depois aos poucos fui reduzindo a papa e agora ja bebe melhor o leite, mas so consigo 150ml, é mto raro k consiga k ele beba 180ml e ha dias k nao passa dos 90ml. Tens de ter calma e paciencia. Experimenta mudar a papa k poes no leite. Pode ser k com outro sabor e mais forte k ele ja o beba.















                              Bjinhos e ate amanha






                              ja experimentei a papa da cerelac normal (sem sabor) e agora tenho posto da cerelac 8 cereias e mel e ele tem gostado...ontem bebeu 90ml ...tem de ser aos poucos


                              Era essa mesmo k eu te dizia! agora como ja tem outro sabor e mais doce ele ja começa a beber melhor e aos poucos vai bebendo mais quando ele ja beber bem vais reduzindo a papa. ate ficar so o leite. E como te disse ontem o Tiago mesmo agora so bebe 150, enquanto ja ha bebes k bebem 300. Agora vais ver k ele começa a beber muito mais e nota-se de uns dias pos outros.


                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                praline (08-07-2009)quem é que tem o bebé mais fashion do mundo? :lol:





                                Esta lindo o teu filhote!:rofll:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X