Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por alucas
    pelas contas do leite deveria dar pelo menos 150ml, mas nunca consegui tirar tanto leite.

    Na sexta tive de ir pró registo civil e para nao levar o pimpolho deixei-o com um copinho de 110ml + 60ml. Bebeu o primeiro e ficou satisfeito... Devo ter leite concentrado, tanto mais que as minhas maminhas são tão pequeninas que pensava que nem ia conseguir amamentar. e nem as sinto cheias, excepto logo de manhã.
    És como eu lol... também tenho as mamocas pequeninas e sempre achei que não ia conseguir... Da Matilde tinha tanto leite, mas tanto que passei do 32 de soutien para o 40!! #-o #-o #-o :-& :-& :-&

    Salvo da Matilde, por falta de informação, amamentei os meus outros filhotes e sempre tive leite... as minha mamocas desta vez não me obedecem mas isso é outra história, mas tenho sempre leite hihi

    Relativamente a te sentires bem porque o teu filhote é, digamos, exigente demais lol, é perfeitamente normal! - Apesar de eu não "querer" estar sem os meus filhotes, sempre que não estou com eles, sinto-me TÃO BEM!!! - E quando volto para casa é uma paixão louca hehe...
    Psicologicamente está-me a custar imenso pensar que daqui a ujns meses vou trabalhar, mas eu quero mesmo ir e preciso disso. Sou mãe há 12 anos, tive uns empregos pelo meio, mas fui sempre mãe em primeiro lugar. Agora quero ser mulher e mãe no mesmo patamar! hihi

    Bjs

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
      Inserido Inicialmente por Susanna
      Inserido Inicialmente por lteresa
      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
      Mamãs uma pergunta...

      Como já não aguento mais pedi ao maridotes para me "dar" 1 noite por semana... ele ficou em pulgas, claro hehe...
      Não faço a mínima idéia de quanto o pequenote come... ontem tirei 2 vezes leite, depois de ele mamar... tenho uma bomba manual... não estava a contar tirar leite, então custou e ao fim de 15m desisti lol... bom, tenho 1 bibs com 120ml... e hoje vou tirar mais 120ml... já tirei 60ml de manhã e vou tirar mais 60ml logo... já guardei o de 120ml e estava a pensar em guardar os outros 120ml em 2 bibs...

      O que acham? - Fiz bem? - Guardar 120ml+60ml+60ml?

      Acham que o maridotes deve dar o bibs hoje, como é a primeira vez, para ver se o bebequinho gosta de bibs?

      Digam-me da vossa experiência lol, porque sempre que amamentei, nunca tirei leite nem dei bibs... dei sempre em exclusivo e só maminha...
      olha linda quem me ajudou da outra x com a mesma duvida que tu tens foi a Patricia que me deu uma formula que da mais ou menos para nos regularmos.
      peso do bebe x150 a dividir por o nº de vezes que o bebe mama por dia da o valor mais ou menos que os bebes devem mamar. comigo tem dado mais ou menos certo pois tb dia sim dia não dou um biberão de LM a menina pois tenho que me ausentar e assim o marido dá.
      Essas contas tambem servem para LA ? Porque a mim deu-me 156,mas ela bebe 180.Dou 180ml porque é o que está escrito na lata para a partir dos 3 meses.Será que estou a abusar na quantidade?
      Não faço a mínima hehe, mas quando dava LA à Matilde sempre segui o que estava na lata e ela sempre bebeu tudo e mais um bocado lol
      Acho que deves seguir o que está escrito sim, Madrinha.

      Secalhar com o LM não é preciso tanto por ter mais em menos quantidade? - Não sei mesmo...

      Bjs
      O simão bebia 180 ml e ainda parecia querer mais se lhe desse maminha a seguir la ia. A pedi disse se ele quer mais entao faz210 ml e assim foi ele come os 210 todinhos e as vezes ainda fica a olhar p o bib a reclamar.


      Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Susanna
        Para quem fez cesariana uma pergunta? Ainda tem dores na costura e a zona circundante?
        Nao me doi nada nem nunca me doeu.... tive apenas uma impressao ao levantar da cama penso ser os pontos interior no 3 e 4 dia do simao.


        Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mfiuza
          Inserido Inicialmente por Susanna
          Para quem fez cesariana uma pergunta? Ainda tem dores na costura e a zona circundante?
          Nao me doi nada nem nunca me doeu.... tive apenas uma impressao ao levantar da cama penso ser os pontos interior no 3 e 4 dia do simao.
          Olá eu por x ainda sinto, quando faço mais esforço sinto dor internamente. Durante um mes pelo menos tinha muitas dores e custava-me mto sentar e levantar.

          Comentar


          • RE:

            :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
            Yupiiiiii, a minha filha já faz cocós sozinha!!! Graças a Deus, já passou a minha preocupação Foi na passada quinta feira, antes de irmos à consulta dos 3 meses. Estavamos no shopping a almoçar e o mrido diz, é melhor irmos mudar a fralda à miuda antes de irmos para a consulta. Quando fui abrir a fralda... grande cocó, grandeeeee hehehhehehe!! Ficámos sem palavras!! Como até isto é motivo para a felicidade ou preocupação dos pais, realmente ter filhos é uma experiência sem comparação a nenhuma outra coisa...
            A consulta: quando chegámos ao consultório lá contei do tempo todo que a pimpolha andou a fazer cocó com estimulação e bebgel e como havia feito sozinha há pouco tempo atrás, o medico disse que isso acontece, é uma fase que alguns bebés passam, depois começam a fazer sozinhos de forma natural. Por isso, mamãs, calma, é tudo uma questão de paciência com os vossos bebecos :cheers2:
            Catarina já tem 5700, per.cef.41 e 60cm de altura, é mesmo comprida a pequena, está no percentil 50 e 75 para a cabeça, tem uma cabeça grandota (o papá também tem...)
            Pode beber um pouquinho de água morna de vez em quando se gostar (ela gosta, que já experimentei ) porque não faz mal nenhum e vai levar a Prevenar agora aos 3 meses, de resto tudo optimo, Graças a Deus.
            O pedi ainda falou no chá da Nutribén caso ela fique aflita com gases. Ja comprei mas ainda não lhe dei, pois como já está a fazer cocó, não está com tantos gases...
            As minhas maminhas já quase não têm leite, mas o pouquinho que tenho ainda vou dando, pelo menos até aos 4 meses nao queria deixar de vez antes disso. Confesso que apesar de ter ficado muito triste que tudo isto da amamentação tenha corrido muito mal, não me massacrei (psicologicamente) por lhe dar LA, é ver a minha filha tão feliz ao ver o biberon cheinho de leite,isso é que me faz feliz, vê-la saudável. Pode ser que numa próxima oprtunidade as coisas corram de forma diferente.
            Bem, o discurso vai longo.. Bom fim de semana a todas as mamãs e parabéns às mamãs e bebecos que festejam o seu 3º e 4º meses de vida, muitos anos de saúde e alegria
            Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























            Uploaded with ImageShack.us































            [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













            [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por alucas
              Não pensem mal de mim, mas para dizer a verdade até estou um pouco ansiosa para voltar ao trabalho. Não é pelo trabalho em si, mas o Gabriel tem sido tão dificil desde que nasceu, que até considero que no trabalho vou poder descansar a minha cabeça das birras do meu menino.

              Às vezes quando consigo conciliar as mamadas saio sem ele (a minha mãe ou sogra têm todo o gosto em atura-lo 2 horinhas) e sabe tão bem....... Claro que a minha cabeça está sempre a pensar no meu meio metro de gente, mas agarrá-lo depois da ausencia tem um gosto especial.

              Também estou confortável porque ele vai ficar com a minha mãe. É como se fosse uma extensão de mim. eheheheh.

              às meninas que têm saudades da barriga: os meses de gravidez foram os mais felizes da minha vida. adorei estar grávida. Pela 1ª vez senti-me linda. Cabelo e pele impecáveis, energia em alta, uma barriguinha adorável, e mesmo tendo engordado 14 kg (para 1,50m) não parecia ter posto nenhum peso. Por isso às vezes vem-me uma nostalgia......... à uns dias vi uma menina grávida e vi a expressão dela, que parecia que tinha o rei na barriga, e so tive vontade de ir fazer outro. De resto, já andamos a pensar na menina. pró ano quem sabe..........
              Mas porquê pensar mal de ti,é normal quereres descansar a cabeça do mesmo todos os dias,especialmente se o Gabriel te dá momentos dificeis.Eu já não posso dizer o mesmo,pois a Amy é um anjo apesar que tambem sinto que às vezes preciso de um time-off,mas nunca com o regresso ao trabalho.Antes aturar mil Amys que alguns Comandantes.Tambem devem de ter sido dificeis de criar.Estou a brimcar,não leves a mal.A minha tambem vai ficar com a minha mãe e tambem fico mais descansada.
              Quanto à gravidez,como já disse antes,simplesmente horrível,para esquecer mesmo.
              Boa sorte para a futura tentativa.


              Beijocas

              Comentar


              • RE:

                Olá mamas!

                A Dânia lá vai coitadita e cada vez que a dispo lá encontro mais borbulhas novas Tem estado muito rabugenta e só quer o meu colinho.
                Não faço a minima ideia de como é que ela apanhou a varicela, pois que eu saiba não tivemos ao pé de crianças infectadas, provavelmente no shopping, sei lá. A Daniela já teve varicela à 3 anos, por isso não foi da mana. Pelo menos fica já imune, é só preciso é ter muito cuidado, porque e medica diz que é extremamente perigoso em bébés com menos de 6 meses. Não pode mesmo sair de casa nem apanhar frio, nem correntes de ar, etc.
                Em relação à cicatriz da cesariana, esta optima e não doi nada. Doi-me é imenso as costas, acho mesmo que é efeito secundario da epidural. Quando estou na cama à noite pareço uma velha, pois pareçe que tenho uma vertebra deslocada.
                Este frio tá dá cabo de mim, ando tão, mas tão friorenta:? só me apetece colar o aquecedor a mim
                Tambem tenho saudades da minha barriguinha de gravida :? quando vejo uma gravida tambem me apetece ficar gravida outra vez mas não pode ser.






                MADRINHA - Nokas4

                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                www.caracol-azul.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                  :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                  Yupiiiiii, a minha filha já faz cocós sozinha!!! Graças a Deus, já passou a minha preocupação Foi na passada quinta feira, antes de irmos à consulta dos 3 meses. Estavamos no shopping a almoçar e o mrido diz, é melhor irmos mudar a fralda à miuda antes de irmos para a consulta. Quando fui abrir a fralda... grande cocó, grandeeeee hehehhehehe!! Ficámos sem palavras!! Como até isto é motivo para a felicidade ou preocupação dos pais, realmente ter filhos é uma experiência sem comparação a nenhuma outra coisa...
                  A consulta: quando chegámos ao consultório lá contei do tempo todo que a pimpolha andou a fazer cocó com estimulação e bebgel e como havia feito sozinha há pouco tempo atrás, o medico disse que isso acontece, é uma fase que alguns bebés passam, depois começam a fazer sozinhos de forma natural. Por isso, mamãs, calma, é tudo uma questão de paciência com os vossos bebecos :cheers2:
                  Catarina já tem 5700, per.cef.41 e 60cm de altura, é mesmo comprida a pequena, está no percentil 50 e 75 para a cabeça, tem uma cabeça grandota (o papá também tem...)
                  Pode beber um pouquinho de água morna de vez em quando se gostar (ela gosta, que já experimentei ) porque não faz mal nenhum e vai levar a Prevenar agora aos 3 meses, de resto tudo optimo, Graças a Deus.
                  O pedi ainda falou no chá da Nutribén caso ela fique aflita com gases. Ja comprei mas ainda não lhe dei, pois como já está a fazer cocó, não está com tantos gases...
                  As minhas maminhas já quase não têm leite, mas o pouquinho que tenho ainda vou dando, pelo menos até aos 4 meses nao queria deixar de vez antes disso. Confesso que apesar de ter ficado muito triste que tudo isto da amamentação tenha corrido muito mal, não me massacrei (psicologicamente) por lhe dar LA, é ver a minha filha tão feliz ao ver o biberon cheinho de leite,isso é que me faz feliz, vê-la saudável. Pode ser que numa próxima oprtunidade as coisas corram de forma diferente.
                  Bem, o discurso vai longo.. Bom fim de semana a todas as mamãs e parabéns às mamãs e bebecos que festejam o seu 3º e 4º meses de vida, muitos anos de saúde e alegria
                  Que bom afilhada.Menos uma preocupação.Está grandinha a tua menina,olha a minha cá para mim,saíu a mim(piso inferior)
                  Pesava na segunda feira 5060 com 57,5cm.É normal ficares triste se deixares de dar maminha,eu fiquei desolada,chorei tanto,especialmente na ultima mamada,mas fico contente por saber que ela agora está-se a alimentar como deve de ser.


                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por dacar
                    Olá mamas!

                    A Dânia lá vai coitadita e cada vez que a dispo lá encontro mais borbulhas novas Tem estado muito rabugenta e só quer o meu colinho.
                    Não faço a minima ideia de como é que ela apanhou a varicela, pois que eu saiba não tivemos ao pé de crianças infectadas, provavelmente no shopping, sei lá. A Daniela já teve varicela à 3 anos, por isso não foi da mana. Pelo menos fica já imune, é só preciso é ter muito cuidado, porque e medica diz que é extremamente perigoso em bébés com menos de 6 meses. Não pode mesmo sair de casa nem apanhar frio, nem correntes de ar, etc.
                    Em relação à cicatriz da cesariana, esta optima e não doi nada. Doi-me é imenso as costas, acho mesmo que é efeito secundario da epidural. Quando estou na cama à noite pareço uma velha, pois pareçe que tenho uma vertebra deslocada.
                    Este frio tá dá cabo de mim, ando tão, mas tão friorenta:? só me apetece colar o aquecedor a mim
                    Tambem tenho saudades da minha barriguinha de gravida :? quando vejo uma gravida tambem me apetece ficar gravida outra vez mas não pode ser.
                    Não percebo,a minha cicatriz doi-me bastante.Até o tecido da roupa magoa,como se estivesse em carne viva.Ponho creme gordo todos os dias e um gel que me receitaram e continua igual.Até à volta na barriga me doi a pele.
                    As costas é o pior agora.Ando o dia todo aflita e só estou bem deitada.Acho que realmente deve de ser das 3 epidurais que levei em 4 meses.Alguem sabe se estes efeitos da epidural na coluna são para sempre ou passam.
                    As melhoras da tua menina.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Susanna
                      Acho que estou a entrar na menopausa. Puxa!!! Com este frio não dormi quase nada porque passei a noite a transpirar.Mudei de pijama para um mais leve,tirei roupa da cama e até baixei o aquecimento do quarto para 15graus e mesmo assim transpirava.Vou à rua e não sinto frio. Começo a dar o biberão à menina e começo com afrontamentos de calor.Acham normal? Ainda por cima ainda não me veio o periodo desde que a miuda nasceu e já parei com pilulas e mamas há 2 meses.
                      QUE PASSA?
                      Afilhada linda

                      Esses calores não são normais...já pensaste fazer um teste de gravidez????...

                      jocas
                      My Blog

                      My Boys - James & Rod - My reason for living!


                      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                      I´LL BE THERE FOR YOU

                      Comentar


                      • RE:

                        Estou exausta, frustrada, exausta, exausta, frustrada, frustrada, exausta, frustrada, frustrada...e já disse frustrada e exausta???

                        Vi para a escola, num sabado, depois de ter trabalhado até ás 15h30 hoje e nao consegui fazer uma unica experiencia pois a logistica nao é a melhor.Que raiva!!!!
                        AJUDEM O NOSSO RATINHO



                        A história do Ratinho









                        Ás 37 semanas





                        Beloved Babies de Setembro/Outubro





                        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susanna
                          Acho que estou a entrar na menopausa. Puxa!!! Com este frio não dormi quase nada porque passei a noite a transpirar.Mudei de pijama para um mais leve,tirei roupa da cama e até baixei o aquecimento do quarto para 15graus e mesmo assim transpirava.Vou à rua e não sinto frio. Começo a dar o biberão à menina e começo com afrontamentos de calor.Acham normal? Ainda por cima ainda não me veio o periodo desde que a miuda nasceu e já parei com pilulas e mamas há 2 meses.
                          QUE PASSA?
                          Isso é estranho...nao te posso ajudar, pois nao sei nada sobre isso.
                          As melhoras
                          AJUDEM O NOSSO RATINHO



                          A história do Ratinho









                          Ás 37 semanas





                          Beloved Babies de Setembro/Outubro





                          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pmacamano
                            Estou exausta, frustrada, exausta, exausta, frustrada, frustrada, exausta, frustrada, frustrada...e já disse frustrada e exausta???

                            Vi para a escola, num sabado, depois de ter trabalhado até ás 15h30 hoje e nao consegui fazer uma unica experiencia pois a logistica nao é a melhor.Que raiva!!!!
                            Querida Afilhada

                            Miminhos para ti......melhores dias virão

                            jocas
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por alucas
                              Não pensem mal de mim, mas para dizer a verdade até estou um pouco ansiosa para voltar ao trabalho. Não é pelo trabalho em si, mas o Gabriel tem sido tão dificil desde que nasceu, que até considero que no trabalho vou poder descansar a minha cabeça das birras do meu menino.

                              Às vezes quando consigo conciliar as mamadas saio sem ele (a minha mãe ou sogra têm todo o gosto em atura-lo 2 horinhas) e sabe tão bem....... Claro que a minha cabeça está sempre a pensar no meu meio metro de gente, mas agarrá-lo depois da ausencia tem um gosto especial.

                              Também estou confortável porque ele vai ficar com a minha mãe. É como se fosse uma extensão de mim. eheheheh.

                              às meninas que têm saudades da barriga: os meses de gravidez foram os mais felizes da minha vida. adorei estar grávida. Pela 1ª vez senti-me linda. Cabelo e pele impecáveis, energia em alta, uma barriguinha adorável, e mesmo tendo engordado 14 kg (para 1,50m) não parecia ter posto nenhum peso. Por isso às vezes vem-me uma nostalgia......... à uns dias vi uma menina grávida e vi a expressão dela, que parecia que tinha o rei na barriga, e so tive vontade de ir fazer outro. De resto, já andamos a pensar na menina. pró ano quem sabe..........
                              Como te comreendo!
                              AJUDEM O NOSSO RATINHO



                              A história do Ratinho









                              Ás 37 semanas





                              Beloved Babies de Setembro/Outubro





                              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por alucas
                                pelas contas do leite deveria dar pelo menos 150ml, mas nunca consegui tirar tanto leite.

                                Na sexta tive de ir pró registo civil e para nao levar o pimpolho deixei-o com um copinho de 110ml + 60ml. Bebeu o primeiro e ficou satisfeito... Devo ter leite concentrado, tanto mais que as minhas maminhas são tão pequeninas que pensava que nem ia conseguir amamentar. e nem as sinto cheias, excepto logo de manhã.
                                O meu tambem nunca bebe a conta...uns dias nem chega a beber 80, outros dede 120...mas faço doses que deêm para ele ter os 150 se quiser.
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X