Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por dacar
    Olá mamãs!

    Leitinho Congelado- Eu comecei a congelar leite 1mes e meio antes e aconselho a começarem o mais cedo possivel, isto porque o meu stock esta a ir rapido. A Dânia bebe 2 copos de 160ml por dia e eu não consigo tirar essa mesma quantidade por dia, pois no trabalho é muito mais complicado tirar, alem de não se estar ao pé do nosso bébé(tando a ver o nosso bébé o leite sai com mais força), está se menos à vontade e desconfortavel, isto no meu caso. E depois tambem sei que nas minhas costas sou criticada pelas colegas, pois acham que devo iniciar os solidos e que tirar leite é mariquices, logo ai vou para o wc stressada o que tambem dificulta a extracção do leite. Hoje no trabalho só consegui tirar 80ml, mas juntando ao que tirei em casa, já dá para um copo e mais um pouco de outro.
    pois foi o q pensei... é q tenho medo q qd começar a trabalhar a produçao caia...
    qd passar a maldida constipaçao :angry: :angry: :angry: começo a congelar...

    já estou tao farta de estar doente, doi-me a garganta, o nariz, a cabeça parece q vai explodir :angry: e anda cheia de tosse :badcomp: :badcomp: :badcomp: A unica coisa positiva é q desta vez o bebezao nao ficou doente!


    Comentar


    • RE:

      [quote=pmacamano]
      Inserido Inicialmente por dacar
      Também tiro menos quando estou no trabalho, mas vou sempre tirando. Não digo é a ninguem que dou de mamar ou q tiro leite...fica toda a gente a olhar de lado como se eu fosse alguma tarada...é horrivel.
      TARADA, TARADA, TARADA
      :rofll: :roflmao: :rofll: :roflmao:

      O q temos de ouvir!!! nao ligues,
      Sabes no trabalho tenho uma colega q deu de mamar ao filho até ele ter 3 anos (!!!), so parou a pouquinhos meses e toda a gente se metia com ela por causa disso...
      Vou ser sincera q no inicio tb pensei q nao fosse mt normal :-s mas isso é por falta de informaçao! e as vezes as pessoas dizem coisas sem pensar simplesmente pq sao mal informados!


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pmacamano
        Mamas,
        Estou muito doente. Doi-me tudo...a garganta, o peito, o corpo, o ouvido (farta-se de estalar também) mas ao menos o nariz ta desentupido. Estou á espera que as farmacias abram para ir buscar o antibiotico emais todas as droas mararilhosas que me prescreveram.

        Agora uma duvida:

        COMO PROTEGER O MEU LEAOZINHO???Só estou eu em casa, logo nao o posso isolar(de mim, leia-se).Devo usar uma mascara? Nem quero pensar se ele fica assim...tadinho!!!
        como eu te entendo... da 1ª vez o meu constipou-se, dessa ainda nao mas tenho feito de tudo para nao o contagiar (so q é tao dificil!!)
        dou-lhe a mama mas nao tenho dado tantas beijinhos, evito respirar para cima dele, vou logo o deitar ou por na espreguiçadeira...
        So q me custa tanto pq nos temos um segredo :-$:
        Qd lhe dou a mama, no fim ele estica o pescoço todo para eu lhe dar beijinhos,:-" :-" :-" ele habitou-se duma tal maneira q mal acaba de mamar, la está ele todo esticado...so q nao lhe tenho dado ese miminhos pq tenho medo de lhe passar o virus :-& :-& :-&
        Ontem â noite estava no sofá e aconteceu isso e ele vui q nao lhe ligava nenhuma, começou logo a chamar: "eh, eh", a rir e as gargalhadas, com aquele sorriso lindo q me derrete toda, e com o pescoço esticado
        O Pai ficou logo ciumento pq pegava nele e ele nao queria, nem se ria...o q qieria era a mamazita dele


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por rco
          Inserido Inicialmente por susat4
          olá bom dia!

          estive a ver o que escreveram e não consigo de certo responder a tudo mas pronto:

          Carla - ainda bem que a ivone está melhor, e boa sorte no exame.

          Praline - quem me dera que o rodrigo dormisse como o teu filho!! ah e da consulta no pedi pago 70 euros.

          Pmcamano - não ligues a parvoíces... tem calma e fala com o médico do leonardo. o Rodrigo é mais velho e só agora é que começou a esticar-se para os objectos e a agarra-los deliberadamente.

          aispdias - As papas tb fazem cólicas ou meu menino... principalmente as da nutribem o que é estranho. Mas o facto é que lhe a primeira papa da ceralc e não lhe fez nada, enquanto as outras....

          Rco e João Tiago -:bdcake: parabéns pelos 5 meses!

          Susana32 e Tiago - :bdgreetn: parabéns pelos 4 meses!

          ás meninas que me esqueci, beijinhos e sorry


          Agora as nossas novidades!

          o Rodrigo foi ontem á estefânia. Desta vez o médico mandou usar a botinha no pé esquerdo mais umas horas por noite. Parece que nãp se decide e já não percebo nada... primeiro estava tudo bem, agora já não está tão bem

          Entretanto o Rodrigo continua com diarreia e não anda a comer grande coisa... hoje é dia de peso e de vacinas e nem sei se lhas posso dar assim. sabem se com diarreira podem levar as vacinas?

          hoje vamos finalmente iniciar os sólidos vamos ver como corre. depois venho contar!

          Olá obrigada

          qual é o médico do rodrigo na estefânia?
          Será o Dr. Delfim Tavares?
          Bjos
          sim é mesmo ele!
          [hr]

          Comentar


          • RE:

            Meninas, lembrei-me agora... alguém sabe alguma coisa dos "nossos prematuros", A Lúcia , o Ricardo , o Hugo e mais algum que me esteja a esquecer?
            Gostava de saber se estão a evoluir bem, aliás acho que gostávamos todas né???
            Deêm notícias, mamãs.......

            Comentar


            • RE:

              bem ontem lá fomos ás vacinas, mandei um sms ao pedi e ele disse que podia levar...
              foi uma tarde inteira no cs, peso, vacinas e consulta... quando chegamos a casa o rodrigo estava desesperado, dei-lhe comer, pouco que ele mal aceitou o biberon, e quis logo dormir. ainda lhe pos um ben u ron que ele estava mt quente. depois só lje consegui dar comer perto da uma da manhã e agora só ás nove e meia.... nem sei como é que ele aumenta a beber 120 ml, com estas horas todas de intervalo.
              A diarreia lá continua a médica ontem aconselhou a dar o biogaia, e a misturar o leite AR com simples a ver se regulariza o transito intestinal, o pedi por outro lado desvalorizou completamente a questão e eu fiquei um bocado danada, porque afinal a criança não se sente bem e ele apenas diz para insistir com o leite novo... tudo bem eu insisto mas já lá vai uma semana e ele nao come nada de jeito e só faz diarreia... tb já me começo a aborrecer com o pedi, é só facilidades... nisso a médica do cs ontem foi muito mais atenta e preocupada... o que faz um bom médico afinal é o interesse que demonstra.!

              o Rodrigo está agora com 6190g. 62,5 cm. vamos ver!

              as melhoras da Sophie e da Patricia! quando estive assim no fim de ano, aconselharam-me mt a mascara, eles ainda são muito pequenos e não têm grandes defesas!

              Muito miminhos para a Hel grande mulher. As vezes é preciso ter coragem e passar um mau bocado do que andar sempre na m****. Se eu puder fazer alguma coisa por elas, estou aqui para ajudar.
              [hr]

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por nicinha
                Meninas, lembrei-me agora... alguém sabe alguma coisa dos "nossos prematuros", A Lúcia , o Ricardo , o Hugo e mais algum que me esteja a esquecer?
                Gostava de saber se estão a evoluir bem, aliás acho que gostávamos todas né???
                Deêm notícias, mamãs.......
                A Tita tem vindo ca alguma vezes e o Ricardo já está um homenzarao! ninguem diz q ele nasceu com 1530kg!

                qt a Bebecas e o Hugo,a Cat e a Lucia, assim com a mamã ( picarotes) das gemeas Bruna e beatriz nao tenho tido noticias, também nao sei q sao as madrinhas!


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por susat4
                  bem ontem lá fomos ás vacinas, mandei um sms ao pedi e ele disse que podia levar...
                  foi uma tarde inteira no cs, peso, vacinas e consulta... quando chegamos a casa o rodrigo estava desesperado, dei-lhe comer, pouco que ele mal aceitou o biberon, e quis logo dormir. ainda lhe pos um ben u ron que ele estava mt quente. depois só lje consegui dar comer perto da uma da manhã e agora só ás nove e meia.... nem sei como é que ele aumenta a beber 120 ml, com estas horas todas de intervalo.
                  A diarreia lá continua a médica ontem aconselhou a dar o biogaia, e a misturar o leite AR com simples a ver se regulariza o transito intestinal, o pedi por outro lado desvalorizou completamente a questão e eu fiquei um bocado danada, porque afinal a criança não se sente bem e ele apenas diz para insistir com o leite novo... tudo bem eu insisto mas já lá vai uma semana e ele nao come nada de jeito e só faz diarreia... tb já me começo a aborrecer com o pedi, é só facilidades... nisso a médica do cs ontem foi muito mais atenta e preocupada... o que faz um bom médico afinal é o interesse que demonstra.!

                  o Rodrigo está agora com 6190g. 62,5 cm. vamos ver!

                  as melhoras da Sophie e da Patricia! quando estive assim no fim de ano, aconselharam-me mt a mascara, eles ainda são muito pequenos e não têm grandes defesas!

                  Muito miminhos para a Hel grande mulher. As vezes é preciso ter coragem e passar um mau bocado do que andar sempre na m****. Se eu puder fazer alguma coisa por elas, estou aqui para ajudar.
                  Apesar de tudo ele esta a aumentar mt bem!
                  Na minha humilde opiniao () fazia assim: experiemntava mais uma semana e se ele continuava com diarreias e a rejeitar o leite, ligava-lhe ou entao ia ao CS para falar com a medica para ver o q aconselhava! Pq tb nao é mt mormal!
                  Eu sou sincera eu gostava bastante da pedi do CS, é pena q eles "cortaram" com esse serviço. Tb ela era basatnte interessada, alem de explicar tudo o q fazia ao meu bebezao, ela tb tirava-me todas as duvidas...e sao medicos do CS!!!
                  Na quinta-feira tenho a consulta dos 4 meses do Martim com o novo pedi (particular), pode ser q tb seja 5 estrelas!


                  Comentar


                  • RE:

                    susat
                    so agora é q vi a tua assinatura!

                    O Rodrigo está tao grande e bonito!!!


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      Inserido Inicialmente por nicinha
                      Meninas, lembrei-me agora... alguém sabe alguma coisa dos "nossos prematuros", A Lúcia , o Ricardo , o Hugo e mais algum que me esteja a esquecer?
                      Gostava de saber se estão a evoluir bem, aliás acho que gostávamos todas né???
                      Deêm notícias, mamãs.......
                      A Tita tem vindo ca alguma vezes e o Ricardo já está um homenzarao! ninguem diz q ele nasceu com 1530kg!

                      qt a Bebecas e o Hugo,a Cat e a Lucia, assim com a mamã ( picarotes) das gemeas Bruna e beatriz nao tenho tido noticias, também nao sei q sao as madrinhas!
                      Já mandei SMS à Bebecas, qd tiver resposta "posto" aqui... Entretanto estive a pesquisar a assinatura dela, ela não tem "postado" mas tem vindo cá, a última visita é de 13 de Janeiro...






                      Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                      Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                      Comentar


                      • RE:

                        para nós todas:

                        Antes de ser mãe.

                        "Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
                        Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.
                        Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
                        Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
                        Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes
                        Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia.
                        Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
                        Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
                        Se minhas plantas eram venenosas ou não.
                        Imunizações e vacinas então,eram coisas em que eu não pensava.
                        Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
                        Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
                        Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente,
                        Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
                        Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testesou aplicar injecções.
                        Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
                        Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
                        Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebé dormindo.
                        Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela.
                        Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor.
                        Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
                        E não sabia que eu adoraria ser mãe.
                        Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
                        Não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto.
                        Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
                        E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
                        Antes de ser mãe, eu nunca me levantei a noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
                        Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
                        Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
                        Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
                        Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
                        Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!"

                        Autoria: Silvia Schmidt


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por praline
                          para nós todas:

                          Antes de ser mãe.

                          "Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
                          Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.
                          Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
                          Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
                          Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes
                          Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia.
                          Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
                          Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
                          Se minhas plantas eram venenosas ou não.
                          Imunizações e vacinas então,eram coisas em que eu não pensava.
                          Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
                          Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
                          Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente,
                          Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
                          Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testesou aplicar injecções.
                          Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
                          Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
                          Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebé dormindo.
                          Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela.
                          Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor.
                          Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
                          E não sabia que eu adoraria ser mãe.
                          Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
                          Não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto.
                          Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
                          E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
                          Antes de ser mãe, eu nunca me levantei a noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
                          Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
                          Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
                          Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
                          Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
                          Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!"

                          Autoria: Silvia Schmidt
                          Até me arrepiei, nada melhor para definir a minha vida...






                          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=aispdias
                            Até me arrepiei, nada melhor para definir a minha vida...[/quote]



                            Comentar


                            • RE:

                              Acabei de receber a seguinte SMS da Bebecas:
                              " Ola Isabel, esta tudo bem comigo e com o Hugo. Ele está grande e lindo. Pesa 4Kg e mede 53cm. Não tenho podido ir ao fórum porque estou numa formação que me ocupa o dia todo. Dá uma grande beijo a todas as meninas por nós."






                              Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                              Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Acabei de receber a seguinte SMS da Bebecas:
                                " Ola Isabel, esta tudo bem comigo e com o Hugo. Ele está grande e lindo. Pesa 4Kg e mede 53cm. Não tenho podido ir ao fórum porque estou numa formação que me ocupa o dia todo. Dá uma grande beijo a todas as meninas por nós."
                                bem, pelo menos sabemos q está tudo bem com eles!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X