Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Mamas,
    Estou muito doente. Doi-me tudo...a garganta, o peito, o corpo, o ouvido (farta-se de estalar também) mas ao menos o nariz ta desentupido. Estou á espera que as farmacias abram para ir buscar o antibiotico emais todas as droas mararilhosas que me prescreveram.

    Agora uma duvida:

    COMO PROTEGER O MEU LEAOZINHO???Só estou eu em casa, logo nao o posso isolar(de mim, leia-se).Devo usar uma mascara? Nem quero pensar se ele fica assim...tadinho!!!
    Acho melhor usares máscara.

    Nunca se sabe.






    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por nicinha
      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Mamas,
      Estou muito doente. Doi-me tudo...a garganta, o peito, o corpo, o ouvido (farta-se de estalar também) mas ao menos o nariz ta desentupido. Estou á espera que as farmacias abram para ir buscar o antibiotico emais todas as droas mararilhosas que me prescreveram.

      Agora uma duvida:

      COMO PROTEGER O MEU LEAOZINHO???Só estou eu em casa, logo nao o posso isolar(de mim, leia-se).Devo usar uma mascara? Nem quero pensar se ele fica assim...tadinho!!!
      As melhoras Patricia, beijinhos
      Sara: Também faço anos a 8 de Março!
      Que Giro!!
      E logo no dia da Mulher.

      bjs






      Comentar


      • RE:

        [quote=praline]
        Inserido Inicialmente por pmacamano
        Inserido Inicialmente por dacar
        Também tiro menos quando estou no trabalho, mas vou sempre tirando. Não digo é a ninguem que dou de mamar ou q tiro leite...fica toda a gente a olhar de lado como se eu fosse alguma tarada...é horrivel.
        TARADA, TARADA, TARADA
        :rofll: :roflmao: :rofll: :roflmao:

        O q temos de ouvir!!! nao ligues,
        Sabes no trabalho tenho uma colega q deu de mamar ao filho até ele ter 3 anos (!!!), so parou a pouquinhos meses e toda a gente se metia com ela por causa disso...
        Vou ser sincera q no inicio tb pensei q nao fosse mt normal :-s mas isso é por falta de informaçao! e as vezes as pessoas dizem coisas sem pensar simplesmente pq sao mal informados!
        Concordo contigo, antes de ter o meu filho também me fazia confusão as mamãs que amamentavam durante muito tempo. Hoje em dia, admiro quem consegue manter a amamentação até aos 2 anos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por praline
          para nós todas:

          Antes de ser mãe.

          "Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
          Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.
          Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
          Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
          Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes
          Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia.
          Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar.
          Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
          Se minhas plantas eram venenosas ou não.
          Imunizações e vacinas então,eram coisas em que eu não pensava.
          Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
          Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
          Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente,
          Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
          Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testesou aplicar injecções.
          Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
          Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
          Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebé dormindo.
          Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela.
          Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor.
          Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
          E não sabia que eu adoraria ser mãe.
          Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
          Não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto.
          Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
          E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
          Antes de ser mãe, eu nunca me levantei a noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
          Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
          Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
          Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
          Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
          Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!"

          Autoria: Silvia Schmidt

          LIndo!!!!!!!!!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Cat80
            Inserido Inicialmente por nicinha
            Meninas, lembrei-me agora... alguém sabe alguma coisa dos "nossos prematuros", A Lúcia , o Ricardo , o Hugo e mais algum que me esteja a esquecer?
            Gostava de saber se estão a evoluir bem, aliás acho que gostávamos todas né???
            Deêm notícias, mamãs.......
            Olá a todas e um especial olá à nicinha por se ter lembrado de nós,

            Isto tem andado complicado e muitas vezes passo para ler mas não consigo escrever - miúda gosta muito de colinho e assim é difícil escrever. A Lúcia está mais pequena e magra do que o desejado e só a nível do perimetro cefálico é que atingiu o percentil 25, neste momento está com 4100grs e 56,5cms, mas acho que com o tempo vai lá. Tenho o problema dela não gostar de biberon, para o mês que vem vai já iniciar as papas e as sopas. Em relação ao desenvolvimento penso que está a ir bem, ri imenso, olha para os bonecos, tenta agarrá-los...mas confesso que não a estimulo muito, acho + importante ela ser come e dorme para crescer mais - o meu filho mais velho começou a gatinhar aos 5 meses e nunca mais o consegui parar, nem engordar...
            Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés, saúde é mesmo o que é preciso - a Lúcia esteve agora bem duas semanas mas ontem começou a tossir novamente, uma chatice!

            Beijinhos para todas
            As melhoras!!

            Comentar


            • RE:

              [quote=praline]
              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Inserido Inicialmente por dacar
              Também tiro menos quando estou no trabalho, mas vou sempre tirando. Não digo é a ninguem que dou de mamar ou q tiro leite...fica toda a gente a olhar de lado como se eu fosse alguma tarada...é horrivel.
              TARADA, TARADA, TARADA
              :rofll: :roflmao: :rofll: :roflmao:

              O q temos de ouvir!!! nao ligues,
              Sabes no trabalho tenho uma colega q deu de mamar ao filho até ele ter 3 anos (!!!), so parou a pouquinhos meses e toda a gente se metia com ela por causa disso...
              Vou ser sincera q no inicio tb pensei q nao fosse mt normal :-s mas isso é por falta de informaçao! e as vezes as pessoas dizem coisas sem pensar simplesmente pq sao mal informados!
              Bem sei q me vão bater, mas eu tenho o defeito de n me calar.....mas...3ANOS JÁ É UM ABUSO.

              Eu já acho q as recomendações da oms de dar de mamar até aos 2 anos é um abuso...não é por nada, mas eu acho que as mães devem ter uma vida para além da mama...e os dentes. O meu não tem dentes e de vez em quando é com cada dentada q vejo estrelas.

              Por isso, com todo o respeito e sincera admiração pelas mamãs que dão mais tempo, acho q seis meses é mais do que suficiente.

              Quanto ao tirar leite no trabalho - do Tiago tirava no emprego (tb stressada no wc) e nunca tirei mais q 80 ml (n fiz stock com antecedencia e foi um stress.....mas dei maminha até ao 6 meses e meio). Desta vez como sabem comecei um estagio num local novo onde n tenho à vontade p tirar leite e o wc é partilhado pelos escritorios todos 8leia-se...é um wc publico), por isso ainda piora
              My Blog

              My Boys - James & Rod - My reason for living!


              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

              I´LL BE THERE FOR YOU

              Comentar


              • RE:

                [quote=anabf]
                Inserido Inicialmente por praline
                Inserido Inicialmente por pmacamano
                Inserido Inicialmente por dacar
                Também tiro menos quando estou no trabalho, mas vou sempre tirando. Não digo é a ninguem que dou de mamar ou q tiro leite...fica toda a gente a olhar de lado como se eu fosse alguma tarada...é horrivel.
                TARADA, TARADA, TARADA
                :rofll: :roflmao: :rofll: :roflmao:

                O q temos de ouvir!!! nao ligues,
                Sabes no trabalho tenho uma colega q deu de mamar ao filho até ele ter 3 anos (!!!), so parou a pouquinhos meses e toda a gente se metia com ela por causa disso...
                Vou ser sincera q no inicio tb pensei q nao fosse mt normal :-s mas isso é por falta de informaçao! e as vezes as pessoas dizem coisas sem pensar simplesmente pq sao mal informados!
                Bem sei q me vão bater, mas eu tenho o defeito de n me calar.....mas...3ANOS JÁ É UM ABUSO.

                Eu já acho q as recomendações da oms de dar de mamar até aos 2 anos é um abuso...não é por nada, mas eu acho que as mães devem ter uma vida para além da mama...e os dentes. O meu não tem dentes e de vez em quando é com cada dentada q vejo estrelas.

                Por isso, com todo o respeito e sincera admiração pelas mamãs que dão mais tempo, acho q seis meses é mais do que suficiente.

                Quanto ao tirar leite no trabalho - do Tiago tirava no emprego (tb stressada no wc) e nunca tirei mais q 80 ml (n fiz stock com antecedencia e foi um stress.....mas dei maminha até ao 6 meses e meio). Desta vez como sabem comecei um estagio num local novo onde n tenho à vontade p tirar leite e o wc é partilhado pelos escritorios todos 8leia-se...é um wc publico), por isso ainda piora
                Apesar de não concordar que seja um abuso lol, concordo com o aspecto de termos uma vida além da maminha!!

                Eu adoro dar maminha, mas acontece-me sempre o mesmo... chega a uma altura que realmente não aguento mais!! - Sempre coincidiu com a "dentadura" e o andar... apesar de achar lindo em outras mamãs, não consigo achar "lindo" para mim, quando o nosso filho vem a andar tem comigo a pedir-me maminha

                Por enquanto estou a adorar amamentar... quem sabe se desta vez não fico farta tão cedo

                O meu Gui já não me lembro, mas dei maminha à minha Bia até aos 8 meses quase 9, acho...

                Mas por enquanto estou super feliz com as mamocas e até me arrepio quando penso que poderei ficar sem leite... digamos que não quero pensar nisso

                Bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                  Parece mal generalizado. A minha caldeira ontem deixou de aquecer as águas. O aquecimento central funciona mas a água quente não (devem ser 2 sistemas diferentes). Ainda assim consegui tomar banho quentinho. É que a caldeira é tão potente que se puser o aquecimento no máximo, os canos aquecem todos e sai agua quente no chuveiro.
                  Nem quero pensar na reparação pois já está fora da garantia. ui....
                  é como eu...q marca é?
                  Ferroli

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                    Parece mal generalizado. A minha caldeira ontem deixou de aquecer as águas. O aquecimento central funciona mas a água quente não (devem ser 2 sistemas diferentes). Ainda assim consegui tomar banho quentinho. É que a caldeira é tão potente que se puser o aquecimento no máximo, os canos aquecem todos e sai agua quente no chuveiro.
                    Nem quero pensar na reparação pois já está fora da garantia. ui....
                    é como eu...q marca é?
                    Ferroli
                    A minha tb
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Mamas,
                      Estou muito doente. Doi-me tudo...a garganta, o peito, o corpo, o ouvido (farta-se de estalar também) mas ao menos o nariz ta desentupido. Estou á espera que as farmacias abram para ir buscar o antibiotico emais todas as droas mararilhosas que me prescreveram.

                      Agora uma duvida:

                      COMO PROTEGER O MEU LEAOZINHO???Só estou eu em casa, logo nao o posso isolar(de mim, leia-se).Devo usar uma mascara? Nem quero pensar se ele fica assim...tadinho!!!

                      As melhoras :friends: :friends: O antibiotico é compativel com amamentação?






                      MADRINHA - Nokas4

                      AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                      www.caracol-azul.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        Inserido Inicialmente por dacar
                        Olá mamãs!

                        Leitinho Congelado- Eu comecei a congelar leite 1mes e meio antes e aconselho a começarem o mais cedo possivel, isto porque o meu stock esta a ir rapido. A Dânia bebe 2 copos de 160ml por dia e eu não consigo tirar essa mesma quantidade por dia, pois no trabalho é muito mais complicado tirar, alem de não se estar ao pé do nosso bébé(tando a ver o nosso bébé o leite sai com mais força), está se menos à vontade e desconfortavel, isto no meu caso. E depois tambem sei que nas minhas costas sou criticada pelas colegas, pois acham que devo iniciar os solidos e que tirar leite é mariquices, logo ai vou para o wc stressada o que tambem dificulta a extracção do leite. Hoje no trabalho só consegui tirar 80ml, mas juntando ao que tirei em casa, já dá para um copo e mais um pouco de outro.
                        pois foi o q pensei... é q tenho medo q qd começar a trabalhar a produçao caia...
                        qd passar a maldida constipaçao :angry: :angry: :angry: começo a congelar...

                        já estou tao farta de estar doente, doi-me a garganta, o nariz, a cabeça parece q vai explodir :angry: e anda cheia de tosse :badcomp: :badcomp: :badcomp: A unica coisa positiva é q desta vez o bebezao nao ficou doente!

                        As melhoras :friends: :friends:






                        MADRINHA - Nokas4

                        AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                        www.caracol-azul.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=praline]
                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Inserido Inicialmente por dacar
                          Também tiro menos quando estou no trabalho, mas vou sempre tirando. Não digo é a ninguem que dou de mamar ou q tiro leite...fica toda a gente a olhar de lado como se eu fosse alguma tarada...é horrivel.
                          TARADA, TARADA, TARADA
                          :rofll: :roflmao: :rofll: :roflmao:

                          O q temos de ouvir!!! nao ligues,
                          Sabes no trabalho tenho uma colega q deu de mamar ao filho até ele ter 3 anos (!!!), so parou a pouquinhos meses e toda a gente se metia com ela por causa disso...
                          Vou ser sincera q no inicio tb pensei q nao fosse mt normal :-s mas isso é por falta de informaçao! e as vezes as pessoas dizem coisas sem pensar simplesmente pq sao mal informados!

                          Sim, isso é verdade, a falta de informação é a causa disso e como todas as minhas colegas deixaram logo de ter leite com os filhos delas não me compreendem E é me dificil ir ao wc sem elas darem por isso porque é um infantario particular e pequeno e eu para sair da sala tenho que avisar uma colega para me substituir.:?






                          MADRINHA - Nokas4

                          AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                          www.caracol-azul.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por aispdias
                            Tenho que ir à bruxa :witch: :witch: :witch: :witch: tudo me acontece....
                            Esta semana recebi um mail da Sony a dizer que o arranjo da maquina de filmar era "inviável economicamente", ontem avariou um aquecedor e hoje avariou o esquentador...
                            O que faço? Hoje era dia de ir à GO, já não vou...não posso tomar banho, isto é ridículo!!:banghead: :banghead: :banghead: :cussing: :cussing: :cussing:
                            Vai de retro Satanás!!:kitty: :kitty: :skull: :skull: :zombie: :zombie:
                            Isso aconteceu comigo no mês de dezembro
                            1º foi a maquina da loiça, depois a da Roupa, logo de seguida o esquentador, seguindo-se a televisão que ficou mesmo sem reparação e o marido ficou feliz que assim já pode comprar um Lcd e depois foi o carro 2 vezes, uma delas teve mesmo vir de reboque. :?






                            MADRINHA - Nokas4

                            AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                            www.caracol-azul.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Cat80
                              Inserido Inicialmente por nicinha
                              Meninas, lembrei-me agora... alguém sabe alguma coisa dos "nossos prematuros", A Lúcia , o Ricardo , o Hugo e mais algum que me esteja a esquecer?
                              Gostava de saber se estão a evoluir bem, aliás acho que gostávamos todas né???
                              Deêm notícias, mamãs.......
                              Olá a todas e um especial olá à nicinha por se ter lembrado de nós,

                              Isto tem andado complicado e muitas vezes passo para ler mas não consigo escrever - miúda gosta muito de colinho e assim é difícil escrever. A Lúcia está mais pequena e magra do que o desejado e só a nível do perimetro cefálico é que atingiu o percentil 25, neste momento está com 4100grs e 56,5cms, mas acho que com o tempo vai lá. Tenho o problema dela não gostar de biberon, para o mês que vem vai já iniciar as papas e as sopas. Em relação ao desenvolvimento penso que está a ir bem, ri imenso, olha para os bonecos, tenta agarrá-los...mas confesso que não a estimulo muito, acho + importante ela ser come e dorme para crescer mais - o meu filho mais velho começou a gatinhar aos 5 meses e nunca mais o consegui parar, nem engordar...
                              Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés, saúde é mesmo o que é preciso - a Lúcia esteve agora bem duas semanas mas ontem começou a tossir novamente, uma chatice!

                              Beijinhos para todas

                              Beijinhos para as duas :friends: :friends: :friends: :friends:






                              MADRINHA - Nokas4

                              AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                              www.caracol-azul.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Descobri a polvora, não sei se ja tinha dito, mas a Ivone bebe bem o leite com a agua de cozer a fruta! E esta heim!!!
                                Nunca tinha ouvido tal mas se resulta, isso é que interessa.

                                Beijocas para voces






                                MADRINHA - Nokas4

                                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                                www.caracol-azul.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X