Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por dacar
    Olá Mamãs!
    Hoje levei a Dânia para o meu trabalho, o infantario, porque não tinha ninguem com quem a deixar, visto a minha mãe estar a recuperar do coração e ficou com a doentita da Daniela. A Dânia passou o dia cheia de febre e super entupida e com uma grande dificuldade em respirar. Sempre que me via a passar ao pé da caminha dela, chorava tadinha não esta habituada a ver me a tratar de outros bébés nem imagino o que iria na cabeçita dela
    Amanhã vou leva-la ao hospital das Caldas da rainha para ser vista por um pediatra e asscultada, foi na linha saude 24 que me aconselharam a ir, pois liguei para lá a pedir uns conselhos. A Daniela pareçe-me estar a melhor pois já não teve febre hoje.

    Carladelca- claro que es uma boa mãe, não penses assim, tens ums filhotes lindos. Vais ver que essa fase vai passar. Tambem já passei por uns momentos desses

    Mfiuza- As melhoras do Simão. A Dânia tem os mesmos sintomas.

    Papas- A Dânia come qualquer marca e sabor. Mas eu comecei com a 1ª papa da Nutriben.

    Creche ou Ama- Eu sou suspeita mas na minha opinião como mãe, prefiro a creche, por muitos factores. Estão acompanhados por mais que uma pessoa, tem mais coleguinhas, estão mais expostas a pequenas doenças desde inicio o que pode ser benefico, pois logo de pequeninos arranjam defesas. Desenvolvem mais em todos os sentidos. Muita pessoa diz que uma ama dá mais atenção, eu não acredito porque essa ama tem muito que fazer na sua casa, como passar a ferro, lavar loiça, etc alem de tomar conta do bébé, enquanto num infantario estão lá só para estar com os bébés.

    Dia da Mulher- Não festejo, pois o meu marido detesta esse dia, pois acha injusto em relação a não haver o dos homens. Normalmente acabamos sempre a discutir nesse dia Por isso já nem digo nada e fico por casa.
    Então podes dizer-lhe que existe o Dia Internacional do Homem, sim!! - Dia 19 de Novembro :P

    E mesmo que não houvesse, mas que granda lata, já não "lhes" bastou tratarem-nos abaixo de cão duranté séculos e agora reclama por "falta" de igualdade lol! hihi

    Homens... nunca estão satisfeitos ...

    Comentar


    • RE:

      Aproveitando que não está cá ninguém...

      Um beijinho muito grande a todas e muitos miminhos...

      Tentem fazer alugma coisa este fds, nem que seja por mim

      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manso.joana@gmail.com
        Inserido Inicialmente por dacar
        Olá Mamãs!
        Hoje levei a Dânia para o meu trabalho, o infantario, porque não tinha ninguem com quem a deixar, visto a minha mãe estar a recuperar do coração e ficou com a doentita da Daniela. A Dânia passou o dia cheia de febre e super entupida e com uma grande dificuldade em respirar. Sempre que me via a passar ao pé da caminha dela, chorava tadinha não esta habituada a ver me a tratar de outros bébés nem imagino o que iria na cabeçita dela
        Amanhã vou leva-la ao hospital das Caldas da rainha para ser vista por um pediatra e asscultada, foi na linha saude 24 que me aconselharam a ir, pois liguei para lá a pedir uns conselhos. A Daniela pareçe-me estar a melhor pois já não teve febre hoje.

        Carladelca- claro que es uma boa mãe, não penses assim, tens ums filhotes lindos. Vais ver que essa fase vai passar. Tambem já passei por uns momentos desses

        Mfiuza- As melhoras do Simão. A Dânia tem os mesmos sintomas.

        Papas- A Dânia come qualquer marca e sabor. Mas eu comecei com a 1ª papa da Nutriben.

        Creche ou Ama- Eu sou suspeita mas na minha opinião como mãe, prefiro a creche, por muitos factores. Estão acompanhados por mais que uma pessoa, tem mais coleguinhas, estão mais expostas a pequenas doenças desde inicio o que pode ser benefico, pois logo de pequeninos arranjam defesas. Desenvolvem mais em todos os sentidos. Muita pessoa diz que uma ama dá mais atenção, eu não acredito porque essa ama tem muito que fazer na sua casa, como passar a ferro, lavar loiça, etc alem de tomar conta do bébé, enquanto num infantario estão lá só para estar com os bébés.

        Dia da Mulher- Não festejo, pois o meu marido detesta esse dia, pois acha injusto em relação a não haver o dos homens. Normalmente acabamos sempre a discutir nesse dia Por isso já nem digo nada e fico por casa.
        Podes dizer ao teu marido que o Dia da Mulher comemora-se em memória de trabalhadoras que morreram a lutar por igualdade de direitos e salários. E que ainda hoje, em pleno século XXI não conseguimos essa igualdade. É por isso que continuamos a comemorar o 8 de Março.

        PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO


        Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.


        Retirado so site: http://www.eselx.ipl.pt/ciencias-soc...reitos_mulher/
        não sabia qual a razão de ser esta data.

        Mas agora tenho perfeitamente justificada a minha aversao às comemorações habituais para este dia.
        Não é dignificante para nenhuma mulher apanhar grandes bubas para andar a lamber stripers enfeminados!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mfiuza
          tinha de ser...
          4 dias de infantario e o pequenote que nunca teve nada tem uma laringite!!!
          tadinho pregou-me ca um susto. estive toda a noite a pe ora era soro ora aspirava o nariz ora era vapores na casa de banho com a agua do chuveiro.... enfim la para as 9 adormeceu e tinha 38 de febre pus-lhe um supusitorio e liguei para a creche a dizer q nao ia. por volta das 12 acordou mamou pouco e adormeceu outra vez. eram 13h e acordou com falta de ar muito aflito, levantei-o logo e dps comechou a chorar era entao q ficava ainda pior. estava roco e nao respirava bem de maneira nenhuma.
          fui com ele a CUF, fizeram-lhe aerosois, escultaram-no e filizmente os plumoes estao limpinhos e mesmo na zona da garganta q esta tudo inflamado e o ar nao passa bem~.
          xarope p a tosse, cabeçeira da capa para cima(ja estava) e mandou-me agassalha-lo bem e ir para a rua ou varanda, respirar o ar frio para desinflamar. nunca tinha ouvido falar desta solucao mas tem logica pq quando caimos pomos gelo, aqui para desenflamar respiramos ar frio.
          agora consegui q adormecece na espreguiçadeira pq esta mais direito e ja dorme à 1.30 hora.

          vamos a ver se melhora ate segunda pq logo agora vou começar a trabalhar.
          desculpem o testamento....

          e como um azar nunca vem so, na semana passada avariou a maquina da loiça quando o tecnico ca chegou dois dias depois, carregou no botao e funcionou, esta semana foi o frigorifico, mas este com um arranjo carote.
          ja me tinham dito q a partir do momento em q entram na creche para me preparar com as doenças...espro q o teu bonequinho esteja melhor.
          Fogo, logo q azar...


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Mfiuza
            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Inserido Inicialmente por praline
            voces estao a dar q papas aos vossos bebés?

            queria 2ª feira começar com as papas mas quais sao as marcas q eles mais gostam?
            é q eu pessoalmente gosto das variedades da cerelac/nestle
            O meu adora as da nutriben, as da nestle, as da milupa...mas faço todas c leitinho da mama
            o simao gosta nestle/cerelac mas a primeira papa sem sabores mandou-ma comer a mim, so gosta com sabores. qualquer um nao é esquizito.
            ontem ao final da tarde o Martim parecia possuido! #-o #-o #-o so chorava e era cada guinho! tinha a minha cabeça a mil... nao mamava e mal o punha na maminha desatava num berreiro (e eu com as mamocas cheias :cry: ). Tinha aquela amostra da Nutriben (1º papa), entao fiz...ele q nunca comeu papa desfazia-se todoa para a comer...acho q se tinha mais comia mais:-&
            aquilo nem gosto tinha...acho q o meu meninao ganhou gosto a comida


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por praline
              Inserido Inicialmente por Mfiuza
              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Inserido Inicialmente por praline
              voces estao a dar q papas aos vossos bebés?

              queria 2ª feira começar com as papas mas quais sao as marcas q eles mais gostam?
              é q eu pessoalmente gosto das variedades da cerelac/nestle
              O meu adora as da nutriben, as da nestle, as da milupa...mas faço todas c leitinho da mama
              o simao gosta nestle/cerelac mas a primeira papa sem sabores mandou-ma comer a mim, so gosta com sabores. qualquer um nao é esquizito.
              ontem ao final da tarde o Martim parecia possuido! #-o #-o #-o so chorava e era cada guinho! tinha a minha cabeça a mil... nao mamava e mal o punha na maminha desatava num berreiro (e eu com as mamocas cheias :cry: ). Tinha aquela amostra da Nutriben (1º papa), entao fiz...ele q nunca comeu papa desfazia-se todoa para a comer...acho q se tinha mais comia mais:-&
              aquilo nem gosto tinha...acho q o meu meninao ganhou gosto a comida
              em menos de nada vai estar a comer bife com batata frita! eheheheeh

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carladelca
                Oi amigas. Sexta feira finalmente e eu estou um caos!
                Estou tão cansada!!! Mesmo muito! Sinto-me a pior mãe do mundo, sem paciência para nada e sabem o que eu queria mesmo? Desaparecer... sumir do mapa. Tenho andado a aguentar-me mais ou menos, mas mesmo com anti-depressivos (sim... ando a tomar), não esotu bem. Sinto uma tristeza profunda e uma procupação constante com tudo. Sinto que não estou a fazer um bom trabalho com o Miguel e é escusado dizer que sim, que estou, pois sinto que não esotu. Sinto que devia ser melhor e não consigo. Correm-me as lágimas pela cara e sõ queria mesmo era desaparecer, mas se desaparecer... não é justo para os meus filhos! Enfim, não esotu mesmo bem!

                desculp+em o desabafo.

                Bj
                Carla
                podes sp desbafar connosco q tamos sp aqui para te ouvir!

                Mas animo para a frente eace:


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por dacar

                  Dia da Mulher- Não festejo, pois o meu marido detesta esse dia, pois acha injusto em relação a não haver o dos homens. Normalmente acabamos sempre a discutir nesse dia Por isso já nem digo nada e fico por casa.
                  na terra dos meus pais, os homens tb juntam-se num jantar... mas nao é nesse dia, é no dia seguinte!


                  Comentar


                  • RE:

                    Passei só para dizer a todas que as adoro e agradecer os mimos. Aproveito para dizer que não sei onde está o telemóvel (não stressem se não responder a sms, devo tê-lo deixado na escola).
                    Hoje distribui os miudos pela avó e tia e vou sair com o Homem. Preciso de tempo sem crianças,senão não consigo equilibrar-me para elas.

                    Obrigada a todas.












                    Madrinhas:Judith e susat4







                    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá lindas. Infelizmente o meu tempo é escasso. A Amy está melhorzita,mas um pouco ranhosa ainda. Ontem fez 5meses e foi dia de vacinas e consulta de enfermagem.Dava gargalhadas a torto e a direito não sei para quem,para o ar. Só engordou 600gr e cresceu 3cm num mes. Disseram que está bem mas acho pouco o peso que aumentou para o que cresceu. Anda a dormir 12horas à noite, mas dormia mais se eu deixasse. Comer é que é pior, o leite enjoou, bebe menos agora, a papa já experimentei várias,não gosta muito,mas come melhor aquelas que já tem leite e é só acrescentar agua. A sopa deixou de gostar, a fruta adora na mesma. Conclusão : Ponho fruta na papa e na sopa, qualquer dia ponho no leite.Frutas que come e adora: Manga,papaya,mamão,banana,maça,pêra e alperce.O que mais adora é maça misturada com banana.

                      Ontem tive de lhe comprar um termometro de contacto,daqueles para medir no ouvido ou testa porque a menina é oficialmente uma cagona.Faz cócó 4 a 5 vezes por dia e ainda me oferece mais quando lhe ponho o termometro no rabo.Estou feliz por ser boa de intestinos mas dispenso este tipo de surpresas.

                      Um beijo grande para todas e as melhoras dos bebés doentes.

                      Comentar


                      • RE:

                        Carla - Um grande beijo para ti e muitos miminhos, sei exactamente pelo que estás a passar, mas recuso-me a tomar antidepressivos, pois passei 17 anos da minha vida nisso e cheguei à conclusão , que só nós conseguimos lutar e superar estas fases, pois os comprimidos são autenticos placebos. Assim que puder falamos melhor mas quero dizer que tu e todas nós temos mais forças e motivos para lutar contra isso do que imaginamos. Basta querer.

                        Beijoca grande e usa dessa tua força interior muito mais forte do que essa mancha negra que te assombra.You can do it !
                        Por ti e pelos teus.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá lindas!!
                          Não tive muito tempo de ler o que está para trás, pois estes dias não têm sido muito fáceis.... A Catarina tem andado a precisar de mim a 300% pois estão-lhe a nascer não 1, mas os dois dentes de baixo do meio #-o #-o #-o Se um já dói, imaginem os dois ao mesmo tempo!!!! Tem chorado bastante e não pára de mexer na sua nova parte da boca, mas.... é giro, já se vê bem ali os dois dentinhos a surgir Minha pipoca esta mesmo a crescer!!! Agora ri às gargalhadas e dá com cada grito, vocês não estão bem a ver... Ontem estava com uma amiga na Zara e ela deu um grito...olhei à minha volta a ver se alg estava a olhar.... mas não foi um grito de birra, foi um grito, simplesmente,ela agora faz isto e depois ri-se!!! Vai ser fresca a miuda...
                          Sophie: Obrigada pelos comentários no blog, és muito querida!! A Kitty já está no berço grande mas ainda no meu quarto, pois com esta história dos dentes acorda muitas vezes durante a noite.
                          Carla: Ânimo mulher e aproveita bem o dia sem os filhotes, acredito que deve fazer milagres
                          Susanna: Parabéns pelos 5 meses da Amy e paciência para as papas... a Catarina tb não é miuda de engordar muito, vão ser misses as nossas pimpolhas, don't worry!!
                          Papas: a Catarina gosta das papas da milupa, feitas com água.
                          Dia da Mulher: Vou esta noite a um jantar com as minhas colegas de escola, vou aproveitar
                          Um grande beijinho para todas, melhoras para os bebcos doentitos, há só uma coisa a acrescentar, uma amiga minha disse-me há dias, por causa disto dos dentes, que eles surgem no meio de doencinhas, tipo constipações, diarreias, essas coisinhas assim,por isso, não se admirem se estiverem aí a surgir dentes!!! Está na altura deles!!
                          Beijos, beijos!!
                          Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























                          Uploaded with ImageShack.us































                          [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













                          [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por alucas
                            Inserido Inicialmente por praline
                            Inserido Inicialmente por Mfiuza
                            Inserido Inicialmente por pmacamano
                            Inserido Inicialmente por praline
                            voces estao a dar q papas aos vossos bebés?

                            queria 2ª feira começar com as papas mas quais sao as marcas q eles mais gostam?
                            é q eu pessoalmente gosto das variedades da cerelac/nestle
                            O meu adora as da nutriben, as da nestle, as da milupa...mas faço todas c leitinho da mama
                            o simao gosta nestle/cerelac mas a primeira papa sem sabores mandou-ma comer a mim, so gosta com sabores. qualquer um nao é esquizito.
                            ontem ao final da tarde o Martim parecia possuido! #-o #-o #-o so chorava e era cada guinho! tinha a minha cabeça a mil... nao mamava e mal o punha na maminha desatava num berreiro (e eu com as mamocas cheias :cry: ). Tinha aquela amostra da Nutriben (1º papa), entao fiz...ele q nunca comeu papa desfazia-se todoa para a comer...acho q se tinha mais comia mais:-&
                            aquilo nem gosto tinha...acho q o meu meninao ganhou gosto a comida
                            em menos de nada vai estar a comer bife com batata frita! eheheheeh
                            :eat: :eat: :eat: :eat: :eat:
                            [hr]



                            Bjos Rute









                            Força Leãozinho.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Susanna
                              Olá lindas. Infelizmente o meu tempo é escasso. A Amy está melhorzita,mas um pouco ranhosa ainda. Ontem fez 5meses e foi dia de vacinas e consulta de enfermagem.Dava gargalhadas a torto e a direito não sei para quem,para o ar. Só engordou 600gr e cresceu 3cm num mes. Disseram que está bem mas acho pouco o peso que aumentou para o que cresceu. Anda a dormir 12horas à noite, mas dormia mais se eu deixasse. Comer é que é pior, o leite enjoou, bebe menos agora, a papa já experimentei várias,não gosta muito,mas come melhor aquelas que já tem leite e é só acrescentar agua. A sopa deixou de gostar, a fruta adora na mesma. Conclusão : Ponho fruta na papa e na sopa, qualquer dia ponho no leite.Frutas que come e adora: Manga,papaya,mamão,banana,maça,pêra e alperce.O que mais adora é maça misturada com banana.

                              Ontem tive de lhe comprar um termometro de contacto,daqueles para medir no ouvido ou testa porque a menina é oficialmente uma cagona.Faz cócó 4 a 5 vezes por dia e ainda me oferece mais quando lhe ponho o termometro no rabo.Estou feliz por ser boa de intestinos mas dispenso este tipo de surpresas.

                              Um beijo grande para todas e as melhoras dos bebés doentes.
                              parabéns pelos 5 meses.
                              Junta-te ao clube dos cagões... O joão tiago é o mesmo.
                              Para comer é com ele...
                              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :eat: :eat: :eat:
                              [hr]



                              Bjos Rute









                              Força Leãozinho.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                                Olá lindas!!
                                Não tive muito tempo de ler o que está para trás, pois estes dias não têm sido muito fáceis.... A Catarina tem andado a precisar de mim a 300% pois estão-lhe a nascer não 1, mas os dois dentes de baixo do meio #-o #-o #-o Se um já dói, imaginem os dois ao mesmo tempo!!!! Tem chorado bastante e não pára de mexer na sua nova parte da boca, mas.... é giro, já se vê bem ali os dois dentinhos a surgir Minha pipoca esta mesmo a crescer!!! Agora ri às gargalhadas e dá com cada grito, vocês não estão bem a ver... Ontem estava com uma amiga na Zara e ela deu um grito...olhei à minha volta a ver se alg estava a olhar.... mas não foi um grito de birra, foi um grito, simplesmente,ela agora faz isto e depois ri-se!!! Vai ser fresca a miuda...
                                Sophie: Obrigada pelos comentários no blog, és muito querida!! A Kitty já está no berço grande mas ainda no meu quarto, pois com esta história dos dentes acorda muitas vezes durante a noite.
                                Carla: Ânimo mulher e aproveita bem o dia sem os filhotes, acredito que deve fazer milagres
                                Susanna: Parabéns pelos 5 meses da Amy e paciência para as papas... a Catarina tb não é miuda de engordar muito, vão ser misses as nossas pimpolhas, don't worry!!
                                Papas: a Catarina gosta das papas da milupa, feitas com água.
                                Dia da Mulher: Vou esta noite a um jantar com as minhas colegas de escola, vou aproveitar
                                Um grande beijinho para todas, melhoras para os bebcos doentitos, há só uma coisa a acrescentar, uma amiga minha disse-me há dias, por causa disto dos dentes, que eles surgem no meio de doencinhas, tipo constipações, diarreias, essas coisinhas assim,por isso, não se admirem se estiverem aí a surgir dentes!!! Está na altura deles!!
                                Beijos, beijos!!
                                Parabéns pelos dentinhos.
                                [hr]



                                Bjos Rute









                                Força Leãozinho.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X