Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
    Olá mamãs!! Boa noite!!
    Em primeiro lugar os parabéns à minha Kitty que já tem 5 meses!! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
    Ontem estava tão emocionada, a choramingar pelos cantos, pois a pimpolha está a crescer tanto, está a caminhar para a independência,nao tarda nada vou-me separar dela.Esta semana é já a semana de adaptação na creche
    Vai ser tão difícil. Que vai ser dos meus dias sem a Kitty :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
    Na sexta fomos ao pediatra e saí de lá um pouco surpreendida.... Então, foi assim:
    Peso: 6550
    Comprimento: 63cm
    Per. Cef. 43

    Alimentação: Aptamil 2 Comfort (leite de transição)
    Sopa e fruta ao almoço e papa ao lanche, por exemplo. "A sopa não é com base de batata e cenoura. A batata nao é um legume, disse ele, é preciso desfazer-se dessas ditas regras que não sei onde vão buscar e ps pais devem usar a imaginação com responsabilidade. Já sou médico há mais de 30 anos e nunca passei receitas de purés para ninguém!! Usa.se uma base e depois de 2, 3 dias introduz-se um legume novo."
    Estas foram as palavras do pediatra.....:confusd2: :confusd2: :confusd2: :confusd2: :confusd2:
    Resultado: eu que estava toda convencida que ia começar com o simples puré de batata e cenoura.... NADA Feito!!
    Lá fui eu para a net à procura de receitas. Encontrei uma de cenoura, abóbora e batata doce.
    Então hoje fiz o seguinte:

    10h45: Papa de pêra (pêra ralada) Kitty gostou, comeu à volta de 40ml.
    12h45: Puré Kitty comeu 5, 6 colheritas e quase vomitava :bah: :bah: :doh: :doh: :doh: Nao gostou mesmo...
    15h20: Papa (Milupa de pêra) Foi tuuuudoooo, claro.


    E agora, já viram, isto parece que vai ser uma luta!!! E em relação a isso de ficarem com a pele alaranjada, Deus me livre, então a Kitty que teve icterícia e tudo :doh: :doh: :doh:
    Amanhã vamos tentar outra vez, tem que ser a mesma sopa, até ela se acostumar :?
    Bjos mamãs, aceito miminhos e sugestões.
    Sophie: Boas férias, vou sentir a tua falta
    Parabéns pelos 5 meses e boa sorte para o novo periodo de adaptação.
    :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdaysmil:
    [hr]



    Bjos Rute









    Força Leãozinho.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Mfiuza
      O Simão faz hoje 6 meses :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
      o tempo passa a correr e hoje sim custou-me muito deixa-lo no infantario é a primeira vez que faz horario grande e ainda por cima esteve doente! fiquei tao triste de o deixar la!
      espero que o dia passe a correr!
      :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :balloons:
      :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons: :bdcake:

      Parabéns ao simão pelos 6 meses. Nova etapa de vida.:bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons:
      [hr]



      Bjos Rute









      Força Leãozinho.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por dacar
        Olá mamãs!

        Benvindas as novas mamãs e bébés.

        Praline- Boas ferias! Tambem quero

        Sweetyfeisty- Parabens pelos 2 aninhos e ainda bem que tudo correu melhor do que esperavas.

        Butterflykitty- Não sofras antes do tempo e aproveita bem os ultimos dias com a tua pequenota. Quando regressares ao trabalho vais te habituar num instantinho. Custa só os 2 ou 3 primeiros dias.

        Agora nós- A Dânia pareçe estar a ganhar raiva à colher Tanto a papa como a sopa, chora imenso. Comia tão bem que não sei o que se passa, talvez por estar doentita Só quer é mama, ao menos isso!

        A minha filhota mais velha Daniela faz hoje dia 16 Março visto que já passa da meia noite 7 ANOS.
        :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
        Como o tempo passa, ainda pareçe que foi ontem que ela nasceu! Fico mesmo nostalgica

        Bem, vou dormir que amanhã vai ser um dia atarefado.

        Beijocas para todas.
        Parabéns pelos 7 anos da Daniela.:bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons: :bdaysmil: :bdaysmil:
        Como te comprendo quando dizes que o tempo passa. Também tenho uma Menina de quase 7 anos a Inês que faz daqui a 2 meses no dia 16 de Maio engraçado.
        [hr]



        Bjos Rute









        Força Leãozinho.

        Comentar


        • RE:

          Ola a todas, não li nada do que está para trás, espero que estejam todos bem, hoje é dia de pediatra, vamos lá ver o que ele vai dizer do Rodrigo não querer a sopa?!?!?

          Depois venho postar as novidades.

          Parabéns ao Simão e á Daniela!

          beijocas
          [hr]

          Comentar


          • RE:

            Bom dia!
            A saga das sopas de facto tem muito que se lhe diga, estava a tentar perceber porque é que não se poderia fazer sopa com cenoura/abobora em simultaneo ... confesso que não percebi muito bem. A médica da minha pulga mandou fazer puré sempre com batata/cenoura/abobora/e um legume verde (3 dias)/ borrego e agora frango. Já dei alface, broculos, e agora estou no agrião.
            Ou seja ha mais de um mes que ela come a combinação cenoura/abobora e até agora sem problemas ...

            Espero que corra tudo bem com os vossos piolhitos, isso sim é importante, agora mais laranja ou mais verde ... enfim, temos que cumprir porque não queremos que nada de mal lhes aconteça mas estas combinações é de enlouquecer, eu ate já fiz um mapa( do que pode, não pode, o que já testado, o que falta testar ) e colei na porta do frigorifico ... uffffa.

            beijinhos

            Lisa

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
              Olá mamãs!! Boa noite!!
              Em primeiro lugar os parabéns à minha Kitty que já tem 5 meses!! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
              Ontem estava tão emocionada, a choramingar pelos cantos, pois a pimpolha está a crescer tanto, está a caminhar para a independência,nao tarda nada vou-me separar dela.Esta semana é já a semana de adaptação na creche
              Vai ser tão difícil. Que vai ser dos meus dias sem a Kitty :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
              Na sexta fomos ao pediatra e saí de lá um pouco surpreendida.... Então, foi assim:
              Peso: 6550
              Comprimento: 63cm
              Per. Cef. 43

              Alimentação: Aptamil 2 Comfort (leite de transição)
              Sopa e fruta ao almoço e papa ao lanche, por exemplo. "A sopa não é com base de batata e cenoura. A batata nao é um legume, disse ele, é preciso desfazer-se dessas ditas regras que não sei onde vão buscar e ps pais devem usar a imaginação com responsabilidade. Já sou médico há mais de 30 anos e nunca passei receitas de purés para ninguém!! Usa.se uma base e depois de 2, 3 dias introduz-se um legume novo."
              Estas foram as palavras do pediatra.....:confusd2: :confusd2: :confusd2: :confusd2: :confusd2:
              Resultado: eu que estava toda convencida que ia começar com o simples puré de batata e cenoura.... NADA Feito!!
              Lá fui eu para a net à procura de receitas. Encontrei uma de cenoura, abóbora e batata doce.
              Então hoje fiz o seguinte:

              10h45: Papa de pêra (pêra ralada) Kitty gostou, comeu à volta de 40ml.
              12h45: Puré Kitty comeu 5, 6 colheritas e quase vomitava :bah: :bah: :doh: :doh: :doh: Nao gostou mesmo...
              15h20: Papa (Milupa de pêra) Foi tuuuudoooo, claro.


              E agora, já viram, isto parece que vai ser uma luta!!! E em relação a isso de ficarem com a pele alaranjada, Deus me livre, então a Kitty que teve icterícia e tudo :doh: :doh: :doh:
              Amanhã vamos tentar outra vez, tem que ser a mesma sopa, até ela se acostumar :?
              Bjos mamãs, aceito miminhos e sugestões.
              Sophie: Boas férias, vou sentir a tua falta
              Olá, muitos parabéns às meninas pelos 5 meses.
              Quanto à sopa, o meu Afonso também estranhou o sabor da sopa nas 2 1ªs, tive de lhe misturar um pouquinho de fruta na colher e ele comeu tudo. Depois passou a comer só a sopinha com a fruta a seguir. Só temos de lhes dar tempo.
              Boa sorte.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por mariara
                Parabéns aos bebes que fizeram mesinhos.

                Infelizmente n me saiu o euromilhoes e por isso amanhã lá terei que deixar o meu pequenino, estou mto triste:work2:
                Já passei por isto uma vez e esta sensação é horrível, mas sei que com o tempo passa por isso gostava que o tempo avança-se 15 dias.
                Ele continua a não tomar o biberão, estou para ver como vai ser, espero que corra tudo bem e as avós consigam convênce-lo a deixar de lado as teimosias.

                Espero amanhã estar mais animada do que hoje.

                Bjs

                :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas, não consegui ler tudo para trás, mas queria pedir-vos uma ajudinha. Queria fazer um postal para o dia do pai, e preciso de tinta para pintar as mãos do baby. Que tintas posso usar que não lhe façam mal? E depois custa muito a sair?

                  Comentar


                  • RE:

                    bem já pasaram 4 horas e tal ja so falta 2 horas e meia para ir buscar o Simao :banana: :banana: :banana:
                    telefonei a meio da manha e ele estava a chorar a trocar a fralda....
                    tadinho ainda nao se habituou a elas pq sempre que nos em casa lhe trocamos a fralda brincamos muito com ele.


                    Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por dacar
                      Olá mamãs!

                      Benvindas as novas mamãs e bébés.

                      Praline- Boas ferias! Tambem quero

                      Sweetyfeisty- Parabens pelos 2 aninhos e ainda bem que tudo correu melhor do que esperavas.

                      Butterflykitty- Não sofras antes do tempo e aproveita bem os ultimos dias com a tua pequenota. Quando regressares ao trabalho vais te habituar num instantinho. Custa só os 2 ou 3 primeiros dias.

                      Agora nós- A Dânia pareçe estar a ganhar raiva à colher Tanto a papa como a sopa, chora imenso. Comia tão bem que não sei o que se passa, talvez por estar doentita Só quer é mama, ao menos isso!

                      A minha filhota mais velha Daniela faz hoje dia 16 Março visto que já passa da meia noite 7 ANOS.
                      :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
                      Como o tempo passa, ainda pareçe que foi ontem que ela nasceu! Fico mesmo nostalgica

                      Bem, vou dormir que amanhã vai ser um dia atarefado.

                      Beijocas para todas.

                      Muitos parabéns à Daniela e à mamã!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Mfiuza
                        O Simão faz hoje 6 meses :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
                        o tempo passa a correr e hoje sim custou-me muito deixa-lo no infantario é a primeira vez que faz horario grande e ainda por cima esteve doente! fiquei tao triste de o deixar la!
                        espero que o dia passe a correr!
                        :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :bdgreetn: :balloons:
                        :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons: :bdcake:
                        Vais ver que passa num instante.
                        Muitos parabéns aos dois pelos 6 meses e as melhoras do Simão.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Olá meninas, não consegui ler tudo para trás, mas queria pedir-vos uma ajudinha. Queria fazer um postal para o dia do pai, e preciso de tinta para pintar as mãos do baby. Que tintas posso usar que não lhe façam mal? E depois custa muito a sair?
                          Eu uso as da marca Giotto, na escolinha dos meus filhos é a que utilizam. O Martim já trouxe no caderno correio da escolinha o pé e a mão pintados e não teve probelma. Este fds também fiiz um quadro com as mãos dos dois e correu tudo bem, e o Martim e a Mariana têm pela atópica.






                          Madrinha: Cat80
                          Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                          Mães de Setembro-Outubro 2008

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Maria T
                            Olá...por favor ajudem-me estou a ficar desesperada. O meu bebe tá com 5 meses e meio e desde os 5 meses q ando a tentar dar sopa e nao consigo. Já tentei de tudo...legumes...consistencia...temperatura...colh er...biberao...leite na sopa...papa na sopa e nada....Até a papa sozinha ele nao come, mas se lhe der leite bebe-o todo....já nao sei que faça como foi convosco?
                            beijos
                            OLá.
                            Experimenta assim: 60 g de ábobora, 30 g de batata e uma rodelinha de cenoura.
                            Usa aquela abóbora de casca laranja que é mais doce. Não ponhas alface que fica mais azeda. EU aproveito alguma água da cozedura para passar a sopa pois assim tem mais vitaminas e no final ponho um fio de azeite

                            O problema de se misturar abóbora e cenoura é do betacaroteno, mas se pusermos muito de ambas.

                            E a fruta ele come?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por taniaallg
                              Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                              Olá meninas, não consegui ler tudo para trás, mas queria pedir-vos uma ajudinha. Queria fazer um postal para o dia do pai, e preciso de tinta para pintar as mãos do baby. Que tintas posso usar que não lhe façam mal? E depois custa muito a sair?
                              Eu uso as da marca Giotto, na escolinha dos meus filhos é a que utilizam. O Martim já trouxe no caderno correio da escolinha o pé e a mão pintados e não teve probelma. Este fds também fiiz um quadro com as mãos dos dois e correu tudo bem, e o Martim e a Mariana têm pela atópica.
                              Alguém sabe onde posso comprar essas tintas aqui em Lisboa? São vendidas em papelarias?

                              Comentar


                              • RE:

                                Amanhã temos um dia pela frente que nem sei como descrevê-lo.
                                Vamos ao hospital e o AM vai beber o "leite" normal e vamos esperar pra ver se faz reacção...
                                E depois vimos pra casa e continuamos a observar os cocós pra ver se não ouve nenhuma reacção do intestino.
                                O que não percebi foi como já vai fazer o teste amanhã, pois tinham dito que só fazia aos 9 meses. Estou com um misto de emoções: não quero ficar desapontada se não passar a alergia, mas adorava que a alergia passasse e não me apetece nada passar outra vez pelo mesmo (fezes com sangue e muco, peso a baixar...). Também sei que a dose é muito mais pequena por isso nunca ia ter os mesmos sintomas.:angry:
                                Bem vou tentar ocupar-me o mais possível hoje pra não pensar em amanhã.

                                Beijinhos e uma optima tarde pra todas e pros nossos BABYS. Parabéns aos meninos que fazem meses.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X