Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Para ensinar bébés a adormecer vejam as dicas da Sara_Doula. Funcionou perfeito com o meu bebecos em 2 dias. Não que ele fosse dificil de adormecer mas já só estava a adormecer no meu colo ou na nossa cama, na maminha. Agora já adormece sozinho no berço. Quando mama à noite na nossa cama, adormece quase sempre a mamar mas já não refila quando o ponho logo no berço. E, melhor ainda, quando acorda entre sonos (bebes acordam muitas vezes num sono) no berço, consegue adormecer sozinho sem problemas.

    Comentar


    • RE:

      gostei mesmo muito de ler as dicas

      Adorei haver alternativas para educar sem o metodo de deixar chorar, é q ia doer tanto no meu coraçãozito se tiver q deixar o Tiago chorar. :-#
      __________________________________________________ __________________________________________

      AJUDEM O RATINHO da Pat

      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pmacamano
        Inserido Inicialmente por Susanna
        Olá meninas.

        Quem puder tire-me uma duvida por favor.
        Para quem tinha as mãos dormentes na gravidez ainda têm? É que eu ainda tenho as 2 mãos dormentes o dia todo, estou a entrar em parafuso já, pois sempre ouvi dizer que quando parisse que passava.Continuo na mesma e já pari no dia 6. Será normal ?
        Olha, eu nao tive as maos dormentes durante a gravidez mas fiquei depois de dar á luz. Também tinha uma especie de choques electricos nas maos quando agarrva em pesos. A medica disse que era do edema e, realmente, á medida que o edema tem passado isso também tem passado.
        Edema ?? Qual edema ?? Explica-me o que é isso do edema.
        Estou ansiosa para ter consulta com a GO, mas é só dia 13. Isto das mãos é o dia todo,nunca sinto as mãos há meses, estou a desesperar pois não melhorou nem um pouco.Passo os dias a deixar cair as coisas e não consigo fazer nada de jeito com as mãos. Tenho de pedir ao marido para fazer quase tudo. Quando descasco alguma coisa , corto-me quase sempre, quando cozinho, queimo-me, não sinto nada, nem a pele macia da minha linda. Acho que quando tiver mais um tempito, vou abrir um topico para ver se alguem já passou pelo mesmo durante tanto tempo . Tenho a sensação que isto nunca vai passar.
        Quanto ao edema, explica-me por favor, pois não sei o que é mesmo.

        Beijocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Susanna
          Como madrinha tenho o prazer de anunciar que a Lili80 já é mamã !!

          Recebi a seguinte mensagem:

          Não há flor mais bela no mundo... sou a Margarida nasci com 3,060kg às 00.16 - parto normal. Os meus pais tão doidinhos

          com tanta felicidade.


          PARABENS MAMÃ LILI, MARGARIDA E PAPÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!


          :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :bdgreetn: :bdgreetn: :birthday: :birthday: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdcake: :bdcake: :bhat: :birthday: :bounce: :bounce: :bottle: :bottle: :bottle: :bouncy: :bouncy: :blobprpl: :blobprpl: :blobprpl:
          Parabéns à Lili e à Margarida!
          Muitas felicidades!

          Comentar


          • RE:

            Bom dia mamãs,

            Tudo a correr bem?
            Este fim-de-semana foi muito agitado. No sábado tive um casório e para meu espanto, a princesa portou-se como tal. Nem se incomodou com o barulho e a música. Só mesmo para o final é que já estava cansadita (até eu já estava farta daquilo) mas, soube muito bem ter saído e já vi que ela se dá bem com a agitação, rabinho tremido, barulheira, muita gente, etc, etc. Ontem estivemos em família e a cena repetiu-se um bocadito. Só ao final do dia é que as cólicas a atacaram em força e como já não fazia cocó há 2 dias, aquilo não devia estar nada fácil.
            Fiz massagem na barriguinha, coloquei-a de barriga para baixo e fiz festinhas nas costas, mexi nas perninhas e a coisa não teve grande melhora. Tive de usar o bebégel (ao fim de 2 dias, é necessário fazê-lo) e até hoje de manhã ainda não tinha feito. Estou a começar a ficar preocupada. Daqui a pouco vou ao centro de saúde para pesá-la e vou ver se falo com a enfermeira.

            Li as páginas anteriores muito por alto e:

            amamentação: para mim, é um mal necessário (tal como a gravidez) e a partir do momento em que deixei de dar mama, a barriguinha dela piorou. Quando havia mistura de leite, fazia efeito e ela fazia bem cocó.
            Mas, como nunca tive muito leite e agora mais para fim ainda menos, mentalizei-me que tinha de ser assim.
            Quanto a estranharem a mama depois do biberon, a Leonor só teve um dia de esquisitice com a mama mas, ele sempre quis foi comer e tant fazia se fosse mama, biberon, leite meu ou suplemento.

            Alimentos: acabei por comer um cadito de tudo e bebia mesmo um cafezinho fraquinho e nunca notei nada na Leonor, inclusivé, sempre comi muito queijo e não lhe fazia mal.

            gravidez: saudades nenhumas. só de uns pontapés
            quanto a roupa, tinha muito pouca de grávida. só fiquei com umas calças, que eram as únicas que me serviam em condições, as outras dei à minha irmã, porque não lhe servem por serem tamanho XS. Camisolas, eram normais por isso, vou ficar com elas para as usar ano qu vem. As que eram mesmo de grávida também não servem à minha irmã.
            A roupa também já uso a minha, ao início foi mais complicado por causa da costura mas agora já me habituei.

            Água: tenho ouvido de tudo, mesmo em relação à marca da águas, incluindo do Luso.
            Por isso, acho que uma boa dose deve ser seguir o nosso instinto.
            (é como quem defenda que se deve dar água desde sempre aos bebés e há quem diga para só dar a partir do momento em que eles começam a comer sólidos (foi o caso da pedi da Leonor), embora eu já lhe tenha dado umas colherinhas de água e não lhe fez mal algum.

            Colinho: sempre que posso e ela precisa. Mimo q.b., nunca fez mal nenhum e não quero que a minha filhota cresça com falta dele.

            Soluços: imensooooooooooooooooooooos. Já desde a barrigota.

            acho que me esqueci de muita coisa mas, o testamento já vai longo

            Comentar


            • RE:

              Ola lindas!!

              Infiltrei-me aqui, pois ainda ca ando a minha princesa sente se mesmo bem aqui dentro
              O parto era para ser induzido amanha, mas o meu GO telefonou me a dizer q tem q passar para 4ª feira por indisponibilidade do anestesista... ja so falta 2 dias para ter a minha bebe cmg!

              Pelo que me parece so faltam 2 mamas, eu e a lteresa, ou sera que tb ja temos novidades sobre a lteresa?

              Desejo mts felicidades a todas, todos os bebes sao lindosssss!!!! Tenho vindo aqui "cuscar", e sempre aprendo umas coisinhas com vcs ehehhhe

              Beijinhos Grandes!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Susana32
                gostei mesmo muito de ler as dicas

                Adorei haver alternativas para educar sem o metodo de deixar chorar, é q ia doer tanto no meu coraçãozito se tiver q deixar o Tiago chorar. :-#
                O meu so tem 11 dias e ja me ia fintando! Deixei-o dormir 2 noites na minha cama e no outro dia fez um berreiro porque queria dormir na minha cam. Eu colocava-o na alcofa e ele berrava, eu pegava nele e ele calava-se.

                Tento deita-lo na alcofa a todos os soninhos, mas ás vezes gosto de ficar ao colo com ele.
                Depois de ler as dicas da Sara Doula fiquei preocupada. O meu filho adormece muitas vezes na mama e eu deito-o a seguir. Será que ele vai associar mama a dormir? É que nao quero ser considerada chucha nem quero que ele fique mal habituado para dormir.
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Susanna
                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por Susanna
                  Olá meninas.

                  Quem puder tire-me uma duvida por favor.
                  Para quem tinha as mãos dormentes na gravidez ainda têm? É que eu ainda tenho as 2 mãos dormentes o dia todo, estou a entrar em parafuso já, pois sempre ouvi dizer que quando parisse que passava.Continuo na mesma e já pari no dia 6. Será normal ?
                  Olha, eu nao tive as maos dormentes durante a gravidez mas fiquei depois de dar á luz. Também tinha uma especie de choques electricos nas maos quando agarrva em pesos. A medica disse que era do edema e, realmente, á medida que o edema tem passado isso também tem passado.
                  Edema ?? Qual edema ?? Explica-me o que é isso do edema.
                  Estou ansiosa para ter consulta com a GO, mas é só dia 13. Isto das mãos é o dia todo,nunca sinto as mãos há meses, estou a desesperar pois não melhorou nem um pouco.Passo os dias a deixar cair as coisas e não consigo fazer nada de jeito com as mãos. Tenho de pedir ao marido para fazer quase tudo. Quando descasco alguma coisa , corto-me quase sempre, quando cozinho, queimo-me, não sinto nada, nem a pele macia da minha linda. Acho que quando tiver mais um tempito, vou abrir um topico para ver se alguem já passou pelo mesmo durante tanto tempo . Tenho a sensação que isto nunca vai passar.
                  Quanto ao edema, explica-me por favor, pois não sei o que é mesmo.

                  Beijocas
                  Edema é a retençao de liquidos que fazemos no corpo. Podes testar se tens edema carregando durante 10 segundos com o polegar por cima do osso da canela. Se fizer buraco e o buraco se mantiver durante um pedaço de tempo tens edema.
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MarthaKristina
                    Ola lindas!!

                    Infiltrei-me aqui, pois ainda ca ando a minha princesa sente se mesmo bem aqui dentro
                    O parto era para ser induzido amanha, mas o meu GO telefonou me a dizer q tem q passar para 4ª feira por indisponibilidade do anestesista... ja so falta 2 dias para ter a minha bebe cmg!

                    Pelo que me parece so faltam 2 mamas, eu e a lteresa, ou sera que tb ja temos novidades sobre a lteresa?

                    Desejo mts felicidades a todas, todos os bebes sao lindosssss!!!! Tenho vindo aqui "cuscar", e sempre aprendo umas coisinhas com vcs ehehhhe

                    Beijinhos Grandes!!
                    Que tudo corra bem com o teu parto.Espero q seja rapido e q n sofras muito. Que o bebe venha saudavel.
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Que soutiens de amamentaçao estao a usar? É q tenho o peito tao grande e pesado que os meus sobem nas costas e ja nao seguram nada. Inclusive ja fiz costuras para os apertar e passado um ou dois dias ficam na mesma. Já ando a pensar comprar um daqueles da Anita, que sao p peitos EXTRA grandes
                      de qq das formas convem estares a vontade com o peito! eu comprei 2 antes de ter o bébé mas agora so consigo andar com 1, o outro fica mt apertado.

                      Os da anita, ja ouvi dizer q sao mt bons só q bastane caros. O q fiz foi ir uma loja de roupa interior e pedir ajuda, mostraram-me varios modelos. E nao ficou mt caro 26€


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                        Inserido Inicialmente por pmacamano
                        Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                        Já consegui colocar, obrigada pela dica
                        Obrigada tb pelos conselhos mamãs. é verdade sim que a ansiedade passa para eles, depois de ter falado com a enfermeira senti-me muito mais aliviada e comecei a ganhar mais confiança em mim própria.
                        A inexperiência tb não ajuda e tenho sempre montes de dúvidas...
                        Em relação ao meu parto tb ainda não recuperei totalmente pois na cama da sala de partos a enfermeira mandou-me ficar semre deitada de lado (para o lado esquerdo) e flectir a perna direita para cima fazendo força, penso que para ir abrindo espeço para a bebé. Resultado, estive a fazer força e esforço do lado esquerdo durante pelo menos 1h, ou mais e agora malconsigo andar direito... a minha bacia está ressentida desse esforço. Estou a tomar benuron diariamente para as dores, mas acho que o melhor será ir ao médico... não sei até que ponto isto poderá ser normal... Ainda não passaram duas semanas, mas não sei.... é tão desagradável mal posso andar com a minha filha, nem posso mesmo com a cadeirinha dela.
                        Espero que isto passe mesmo.
                        Mais uma dúvida mamãs: Como adormecem os vossos bebés?
                        Bjinhux!



                        Tambem estive a fazer força assim e, pior ainda, o bebe nao passava e a medica tentou abrir os meus ossos da bacia. Essas dores acabam por passar. A mim quase ja nao incomodam e ja deixei de tomar o ben-u-ron. Tem paciencia e espera mais uma semanita, se nao passar vais entao ao medico. Quando tens a revisao pos parto?

                        Oi, a revisão é só daqui a 3 semanas, pois ainda faço 2 semanas na terça feira desde o parto. O que tento fazer é mentalizar-me que vai passar e que de certeza deve haver aí casos piores que o meu...mas não é facil... então neste estado em que qualquer coisinha ficamos tristes e em baixo...
                        A minha Catarina dorme desde as 17h30 e ainda não acordou, vai ser bonito para adormecer à noite, vai... :S E ainda nao fez cocó hoje.... :S
                        Tantas dúvidas,tantas incertezas... como conseguir po-la a adormecer acordada no seu bercinho??? Ela ou é na maminha ou é no colinho!!!! A chupeta tá difícil...
                        Paciência,paciência,paciência....
                        ola linda!

                        Dormir No meu caso O Martim dorme adormece sp mt bem...as vezes adormece na maminha, mas qd nao adormece eu faço assim: coloco no berço, ele no inicio fica a falar, a gemer baixinho como quem diz: "estou aqui!" Vou la, dou um beijinho, ajeito as mantinhas, dou-lhe a chupeta (em 50% das vezes ele rejeita!) e saio. Normalmente ele adormece logo de seguida. Qd isso nao acontece, fico atenta so para ver se ele n está a chorar, as vezes ele ainda fica um pedaçinho acordado a "falar" sozinho... se eu vir q ele está para chorar, ai vou logo la... nao sei se estou a fazer bem ou nao mas nao quero q ele chora sozinho no quarto...tenho medo q pensa q está mesmo sozinho e ganha medo ao berço. è mt raro ele começar a chorar, normalmente apos a 1ª ida, ele adormece quase logo!

                        Chupeta sp disse q nao lhe iria dar a chupeta :-" :-" mas realmente q ajuda, ajuda! So lhe dou a chupeta qd ele está para adormecer, as vezes ele até nem a quer! Isso faz com q ele nunca usou a maminha com chucha! acho q ele até percebe q qd lhe dao a chupeta é para dormir pois fecha logo os olhos e é remédio certos! Por enquanto ele nunca pediu a chupeta enqt está acordado. No inicio qd lha dava, ele deitava logo fora... por isso dou-lhe para dormir e olha q adormece quse logo


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá minhas queridas amigas, espero que esteja tudo bem connosco. Connosco está tudo muito bem
                          O meu Hugo já está com3 kilos, o que é muito bom, já mede 47 cm, adora beber do leitinho da mamã, adora adormeçer na cama da mamã.
                          Peço desculpa por não ter dito nada durante este tempo todo, mas tive com uns problemazitos. Sei que perguntaram por mim e então aqui estou eu
                          Bem não está cá ninguém, pois devem estar todas muito ocupadas com os vossos nenucos. Beijovas a todas vós

                          Nasceu com 35 semanas com 1800 kg e 42 cm



                          Nasceu no dia 9 de Setembro com 1800 kg e 42 cm
                          Chegou a casa no dia 26 de Setembro com 1830 kg

                          Madrinha querida: aispdias__________Nasceu no dia 28/09 o Tomás
                          Madrinha querida:carladelca__________Nasceu no dia 07/10 a IVONE
                          Afilhada querida: aispdias

                          O meu blog: http://caminhoatribulado.blogspot.com/

                          Madrinhas do meu pequeno herói:
                          Pmacamano
                          Hel
                          Anabf
                          Praline
                          Aispdias
                          Carladelca


                          O menino dos olhos da mamã.

                          O meu menino com 1 mês (retirada)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Susanna
                            Olá meninas.

                            Quem puder tire-me uma duvida por favor.
                            Para quem tinha as mãos dormentes na gravidez ainda têm? É que eu ainda tenho as 2 mãos dormentes o dia todo, estou a entrar em parafuso já, pois sempre ouvi dizer que quando parisse que passava.Continuo na mesma e já pari no dia 6. Será normal ?
                            Antes de mais beijocas para ti. Eu sentia muitas vezes os braços e mãos dormentes, mas passou!!! Acho que te deves queixar ao médico! :?

                            :smooch: as melhoras












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                              Já consegui colocar, obrigada pela dica
                              Obrigada tb pelos conselhos mamãs. é verdade sim que a ansiedade passa para eles, depois de ter falado com a enfermeira senti-me muito mais aliviada e comecei a ganhar mais confiança em mim própria.
                              A inexperiência tb não ajuda e tenho sempre montes de dúvidas...
                              Em relação ao meu parto tb ainda não recuperei totalmente pois na cama da sala de partos a enfermeira mandou-me ficar semre deitada de lado (para o lado esquerdo) e flectir a perna direita para cima fazendo força, penso que para ir abrindo espeço para a bebé. Resultado, estive a fazer força e esforço do lado esquerdo durante pelo menos 1h, ou mais e agora malconsigo andar direito... a minha bacia está ressentida desse esforço. Estou a tomar benuron diariamente para as dores, mas acho que o melhor será ir ao médico... não sei até que ponto isto poderá ser normal... Ainda não passaram duas semanas, mas não sei.... é tão desagradável mal posso andar com a minha filha, nem posso mesmo com a cadeirinha dela.
                              Espero que isto passe mesmo.
                              Mais uma dúvida mamãs: Como adormecem os vossos bebés?
                              Bjinhux!



                              A minha piolha normalmente adormece sozinha, ora na espreguiçadeira, ora no berço, dependendo se é dia ou noite. De dia gosta da chupeta... e eu dou, mas de noite não lha dou, pois sempre que a perde, entra em stress!












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Bebecas_07
                                Olá minhas queridas amigas, espero que esteja tudo bem connosco. Connosco está tudo muito bem
                                O meu Hugo já está com3 kilos, o que é muito bom, já mede 47 cm, adora beber do leitinho da mamã, adora adormeçer na cama da mamã.
                                Peço desculpa por não ter dito nada durante este tempo todo, mas tive com uns problemazitos. Sei que perguntaram por mim e então aqui estou eu
                                Bem não está cá ninguém, pois devem estar todas muito ocupadas com os vossos nenucos. Beijovas a todas vós
                                Ola linda!
                                Ainda bem que o hugo está a evoluir bem, mas tem cuidado com essa historia de dormir na caminha da mama.
                                Votos de que tudo continue 5*.
                                beijo
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X