Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carladelca
    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
    Inserido Inicialmente por Hel
    Inserido Inicialmente por carladelca
    Bem, quanto a novidades, aqui ficam...

    o penso da costura parece que está a infectar... amanhã, supostamente ia tirar os pontos, assim sendo, nem sei, mas vou na mesma à maternidade!

    A ivone - está linda! Hoje fomos à pediatra, a dr. celia neves, trabalha na MAC... gostei dela! Está tudo bem com ela... examinou-a como o meu Miguel nunca foi examinado... e a verdade é que também paguei por ele!
    Então não é que a balança da pediatra pesou 2800gr de Ivone... assim sendo, a miuda já ganhou 30 gr desde o nascimento!
    O umbigo caiu na consulta da pediatra! IUPI! Hoje a minha princesa faz uma semana... passou tão rápido!

    Hoje ela andou meio chorona, pois não consegui alimentá-la em condições! Antes de ir à pediatra dei-lhe de mamar a correr... ela não ficou satisfeita e tive que dar-lhe quando saimos... como dei dentro do carro... e sem qualquer conforto, não mamou o suficiente e depois de uma hora estava a berrar! Conclusão: dei-lhe de mamar outra vez e as mamocas não chegaram, não tinha mais leite e ela continuava a achorar desalmadamente... então, tive que recorrer ao suplemento! Bebeu 10 e está a dormir!

    E pronto... são estas as novidades!

    Ahhhhhhh, já me esquecia, a pediatra diz que mais de 20 minutos à mama, não é produtivo! Se a criança nao mamou em 20 minutos é porque p leite não é suficiente. Eu acho que até pode ser verdade, mas se continuar a tntar, aumentarei a produção, não?

    Bj
    Ainda bem que está tudo bem com a Ivone.
    Curioso porque a pediatra disse-me para fazer exactamente 20 minutos na maminha. mais tempo, não valia a pena.
    tira o resto com uma bomba, se puderes.
    as melhoras da tua costura, tem cuidado com isso.
    Desculpa a ignorância, ainda estou muito verde nisto. Mas a mim também me disseram para não dar mais do que 20 minutos de cada maminha. Se não é produtivo dar mais que esse tempo, tiro com a bomba e mando fora o restante?
    Tiras com a bomba, mas não mandas fora, dás-lhe no biberon.
    E como sei que devo parar a bomba?

    Comentar


    • RE:

      Paras a bomba quando não sair mais leite! Eu faço assim, mas tenho pouco...












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE:

        Meninas, um dúvida: quem não era imune à toxoplasmose deve continuar a ter os mesmos cuidados por causa do bebé?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pmacamano

          Sorte a tua!
          O meu anda sempre de volta de qq coisa...menos do filho! Hoje já arrumou os armarios da cozinha, fez sopa, descascou uns kilos de cenoura para eu ir roendo, fez sumo de laranja, arranjou abobora...
          Quem me dera...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Inserido Inicialmente por lteresa
            Boas tardes lindas ta bem animado aki agora os nenucos tao todos bem?????

            Vou me infiltrar aki agora hehehehehehe, meninas uma pergunta alguma de voçes bebeu chá de canela para acelerar o parto??????


            jokas a todas
            Eu limpei o chao de gatas
            Engraçado... eu também fiz isso. E nessa noite ele nasceu.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carladelca
              Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
              Boa noite mamãs!
              Cá estamos deste lado do fórum
              Que bem que sabe...
              A minha Catarina nasceu há uma semana, tem-se portado bem, mas hoje ainda não nos deu sossego, tem muitas cólicas, estou a ficar sem saber o que fazer... Além disso perdi o apetite e tenho ainda a bacia a doer do parto normal (com epidural, mas sem outro tipo de ajuda).
              O que é que as mamãs fazem nesta situação?
              é preciso uma grande dose de paciencia tambem não é verdade?
              quando me sentir mais "aliviada" venho cá contar pormenores da minha experiência de parto.
              Bjokas para todas
              CarlaP


              Catarina - é por ti,que nos superamos, todos os dias
              Mais uma vez paciência! Pois é... os primeiros dias não são fáceis. PAra as cólicas, bebe muito chá de funcho que passa pelo leite materno e ajuda, há tb colimil e aero-om. Além disso, há a técnico do bebegel cortado no fundo, ao colocares com delicadeza no rabinho do bebé, e como não tem fundo, sai todo o ar.

              Bj
              Faz-me confusão pensar em utilizar essas coisas num bebé tão pequeno. Claro que me custa vê-lo com dorzitas e o meu marido está fartinho de me chatear para comprarmos o aero-om para as cólicas e eu resisto. Faço mal?

              Comentar


              • RE:

                Ao contrário de vocês, o meu marido tem sido excelente com o bebé. Não faz muita coisa em casa e está muito tempo ausente em trabalho e na faculdade. E quando cá está tem sempre de estudar e fazer relatórios com prazos apertados mas nunca deixa de ir ver se eu preciso de ajuda com o pequeno. Tem passado uma noite ou outra com ele qd tem cólicas e depois anda tipo zombie. Eu tento poupá-lo pq a vida dele lá fora continua igual, mas ele quer sempre participar e ajuda-me a descansar. Só não faz nada em casa sem que eu lhe peça. E faz tão pouco... Mas não se pode ter tudo.
                Ele não tinha experiência com bebés e sempre pensei que levaria algum tempo a adaptar-se mas fiquei de boca aberta!! No dia em que o nosso filho nasceu, só lhe peguei para dar mama (e foram muitas vezes), ele mudou as fraldas todas e tratou sp dele. Para além disso, consegue estar sp calmo mesmo qd eu entro em stress e desato a chorar. Dá-me muitos miminhos, apesar de eu achar sp pouco.
                É lindo o meu gajo. Estou duplamente apaixonada.

                Comentar


                • RE:

                  Mamãs, é normal sentir umas picadas nas mamocas entre mamadas? É a reposição do leite?

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Inserido Inicialmente por lteresa
                    Boas tardes lindas ta bem animado aki agora os nenucos tao todos bem?????

                    Vou me infiltrar aki agora hehehehehehe, meninas uma pergunta alguma de voçes bebeu chá de canela para acelerar o parto??????


                    jokas a todas
                    Eu limpei o chao de gatas
                    Engraçado... eu também fiz isso. E nessa noite ele nasceu.
                    Foi como a mim. Nessa noite nasceu o meu pequeno principe.
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por aispdias
                      Inserido Inicialmente por Hel
                      Sinto-me cansada, triste e um bocado desmotivada. A única coisa que me vai dando alento é a piolha e que me faz encarar os dias e as pessoas com alguma vontade. A juntar a tudo isto, o namorido, está a tornar-se ciumento e invejoso. Alguma de vocês começou a ter "atritos" com os companheiros? Eu não tenho paciência para alimentar conversas de "xaxa", nem para estar a enervar-me perto da princesa.
                      Antes de ontem, estava a tentar tirar leite, ele estava com a piolha ao colo e estávamos a entrar numa conversa um bocado mais séria (que eu evito a todo o custo ter perto da Leonor, sei que ela é muito pequenina mas, eles sentem tudo) e eu disse-lhe para se calar se não se importasse, porque estava a tentar tirar o leite e não queria conversas perto da menina. Ele vira-se para ele e diz no gozo: "não podemos falar".
                      Epá... passei-me!
                      Achei mau.
                      Ele pelos vistos não achou porque disse que ela não percebe nada do que dizemos. E eu disse, pois pode não perceber mas vai começar a perceber e se é para começar com esse tipo de comentário, também os começo a fazer desde já, em relação a ti, que é para ela se ir habituando e saber.
                      Claro que, não consegui tirar leite nenhum porque, não saia nada...

                      Desculpem o desabafo mas, estou a ficar um bocado:?
                      Calma que tudo se resolve!
                      Não te deixes entrar em depressão, fica atenta aos sinais (infelizmente sei do que falo)
                      Miminhos para as 2.:friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
                      AJUDEM O NOSSO RATINHO



                      A história do Ratinho









                      Ás 37 semanas





                      Beloved Babies de Setembro/Outubro





                      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                        Ao contrário de vocês, o meu marido tem sido excelente com o bebé. Não faz muita coisa em casa e está muito tempo ausente em trabalho e na faculdade. E quando cá está tem sempre de estudar e fazer relatórios com prazos apertados mas nunca deixa de ir ver se eu preciso de ajuda com o pequeno. Tem passado uma noite ou outra com ele qd tem cólicas e depois anda tipo zombie. Eu tento poupá-lo pq a vida dele lá fora continua igual, mas ele quer sempre participar e ajuda-me a descansar. Só não faz nada em casa sem que eu lhe peça. E faz tão pouco... Mas não se pode ter tudo.
                        Ele não tinha experiência com bebés e sempre pensei que levaria algum tempo a adaptar-se mas fiquei de boca aberta!! No dia em que o nosso filho nasceu, só lhe peguei para dar mama (e foram muitas vezes), ele mudou as fraldas todas e tratou sp dele. Para além disso, consegue estar sp calmo mesmo qd eu entro em stress e desato a chorar. Dá-me muitos miminhos, apesar de eu achar sp pouco.
                        É lindo o meu gajo. Estou duplamente apaixonada.
                        Que bom que a tua cara metade está a adaptar-se bem.

                        O meu marido, esta noite, foi 5*. O meu filho lindo tem sempre colicas pelas 2 am. O marido tomou conta dele e acalmou-o (sim...para isto tem mais jeito q eu pois mantem-se hiper calmo...eu fico com o coraçao partido por ver o meu menino tao aflito) e depois deixou-o comigo para eu tratar o resto da noite (mandei o marido para outro quarto para descansar...afinal daqui a pouco ele vai voltar para o trabalho e eu ainda fico em casa mais uns dias...apesar de ja estar a trabalhar). Assim comsegui descansar e manter-me fresca para trabalhar hoje. Nem precisei de dormir uma sesta!
                        AJUDEM O NOSSO RATINHO



                        A história do Ratinho









                        Ás 37 semanas





                        Beloved Babies de Setembro/Outubro





                        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Meninas, um dúvida: quem não era imune à toxoplasmose deve continuar a ter os mesmos cuidados por causa do bebé?
                          Acho que não, o perigo é a na grvidez!












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                            Ao contrário de vocês, o meu marido tem sido excelente com o bebé. Não faz muita coisa em casa e está muito tempo ausente em trabalho e na faculdade. E quando cá está tem sempre de estudar e fazer relatórios com prazos apertados mas nunca deixa de ir ver se eu preciso de ajuda com o pequeno. Tem passado uma noite ou outra com ele qd tem cólicas e depois anda tipo zombie. Eu tento poupá-lo pq a vida dele lá fora continua igual, mas ele quer sempre participar e ajuda-me a descansar. Só não faz nada em casa sem que eu lhe peça. E faz tão pouco... Mas não se pode ter tudo.
                            Ele não tinha experiência com bebés e sempre pensei que levaria algum tempo a adaptar-se mas fiquei de boca aberta!! No dia em que o nosso filho nasceu, só lhe peguei para dar mama (e foram muitas vezes), ele mudou as fraldas todas e tratou sp dele. Para além disso, consegue estar sp calmo mesmo qd eu entro em stress e desato a chorar. Dá-me muitos miminhos, apesar de eu achar sp pouco.
                            É lindo o meu gajo. Estou duplamente apaixonada.
                            Eu estou triplamente!












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                                Mamãs, é normal sentir umas picadas nas mamocas entre mamadas? É a reposição do leite?
                                Sim, é isso mesmo. Às vezes, só de olhar para o Diogo, sinto picadas fortíssimas... Sugestão, I guess.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X