Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por rco
    Olá mamãs

    Já algum dos bebés que nasceram em agosto e inicio de setembro deram sinais de dentes.
    O joão tiago desde 5ª feira que anda choroso e a morder as mãos qual não é o meu espanto fui espreitar e tem as gengivas dos dentes incisivos de cima vermelhas logo.
    ja!!!! Parabens! temos um menino avançado!!!


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
      Boa tarde a todas!Here I am! Na passada sexta feira lá fui ter com o meu GO ao Hospital para fazer o tal tratamento ao abscesso mamário que tinha na mama direita. Estava muito ansiosa e expectante, a fazer filmes.... sala de cirurgia e tudo e,afinal, não foi nada disso.
      Quando lá cheguei lá veio o meu médico falar comigo perguntar se estava tudo bem comigo e com a bebé. tentou acalmar-me e lá me deitei na marquise mesmo no gabinete de atendimento deu-me uma anestesia local e lá começou a sessão de tortura. O que sofri não desejo a ninguém digo já. O médico cada vez que lá me espremia a mama para retirar o maldito e todo o pus que lá havia pedia desculpa, pois sabia mesmo que me estava a magoar horrivelmente, e estava mesmo.
      Sofri horrores!!
      Agora tenho um penso na mama, tenho que ir trocar todos os dias ao Centro de Saúde e nem sou capaz de olhar... Mas vai passar, agora é para ficar bom.
      No meio disto tudo aquilo que me faz aguentar e não ir abaixo é a minha linda bebé, que está cada vez mais crescida, mais bonita, linda
      Ela tem se alimentado da mama que está boa e do suplemento, por isso tem estado bem.
      Daqui a uns 3 ou 4 dias volta a mama direita a estar ao serviço de Catarina
      Foi um primeiro mês bastante difícil, confesso. Muito duro, mas agora tenho esperança que as coisas vão começar a entrar num bom rumo
      O que é que não se ultrapassa quando se é mãe?
      ola querida!

      ainda bem q as coisas estao a encaminhar-se... deve ter sido mt complicado o espremer da mama... mas é como dizes qd se é mae ultrapassa-se tudo. bjinhos para ti e para a catarina!


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carladelca
        Estou morta! Este fim-de-semana foi esgotante. Sexta feira deitei-me tardissimo pois tive reunião de preparação do baptizado. Vê-se mesmo que os padres não têm filhos... reuniões à noiite...#-o cheguei a casa tardissimo! Ainda fui preparar as coisas para no outro dia partir rumo a sintra... pois tinha casório! Lá me deitei e de 3 em 3, despertador (leia-se Ivonocas). Acordei no sábado às 6 da manhã, biberon... fralda vestir e ... partir rumo ao casorio! No casório que stress! Toda a gente pega e vê e chateia e a merda! Que coisa! A determinada altura estava a passar-me. O sitio onde foi o copo de água foi um fenómeno... cheio de correntes de ar! Como se não bastasse, os noivos tiveram a amabilidade de nos pôr numa mesa linda, muito bem posicionada. Adivinham onde: em frente das colunas onde estavam a tocar! Que fixe!:-& Já estava a stressar! Quando a Ivone já estava toda enervada e ninguém conseguia fazer nada dela, lá o pai decidiu despedir-se da famelga e vir embora. No carro tentei dar-lhe comer... mas não estão bem a ver. A Ivone, que chora apenas com dores e fome, mal vê o biberon cala-se, mas desta feita, juntou a fome ao sono e foi um festival que só visto. Às 8 da noite bebeu 60 ml de leite a berrar porque queria comer e dormir. Voltou a acordar às 2 da manhã e dai em diante de 3 em 3. Domingo... 1ª comunhão da prima! Que coisa... lá tive que aparecer, mas foi ir e vir, mas o bastante para ter milhentos colos à espera da coitada da Ivone! Conclusão: a Ivone está constipada, deixa-se dormir e daí a bocadito acorda toda entupida!!! Soro e aspirador e que mais?????????? Ajuda! Tive uma noite para esquecer. Naõ dormi mais que meia hora seguida, se tanto... a pimpolha chorava e com razão!!!

        Agora está a tentar dormir e acorda sistematicamente. Enquanto escrevi esta mensagem, ela já chorou 6 vezes!

        Amanh\a vou ao pediatra e j]a fico mais descansada!
        minha querida, foi mesmo um week-end de loucos! Mas pq será q os familiares qd vem um bébé entrem numa histeria colectiva??? Eu JURO q antes de ter o martim nunca fui assim, nunca peguei nos bébés, a nao se q a mae insistisse pq acho q eles sao frageis, nos temos mts microbios e tb eles cansam-s de andar de colo em colo!!! sobretudo qd nao conhecem a pessoa #-o #-o #-o
        Acho q é algo q m ultrapassa... e isso de colocar uma familia com 1 bébé de 1 mes nima mesa perto doas altifalantes!!! é para esquecer...
        Deve ser mal geral! Este fim de semana tb estive em casa dos meus pais e tb aconteceu o mesmo, cada pessoa q entrava tinha de pegar ao colo a minha pobre criança!!! nem o deixavam dormir sossegado:-" :-" mas a minha sorte é q essa paz d'alma q me calhou como filho podia haver um tremor de terra q nem chora, nem acorda#-o . O meu pai era sp: " mas ele nao chora?" (muito gostam de os por a chorar!!!:-$ ) e eu: "nao, q ensinei-o a nao chorar!"


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
          Inserido Inicialmente por Mari1950
          Agora eu....

          Sexta feira lá fomos ao pediatra. O Santiago está óptimo felizmente! Pesa 4,500kg e mede 55 cm. Está um homenzinho!

          Leitinho - Diz que se eu puder para continuar exclusivamente com a maminha porque ele está maravilhoso, mas se entrar em stress por já estar a trabalhar para deixar porque é importante que eu esteja bem para dar de mamar. Diz que a mãe tem que estar bem para o bebé também estar!!!! Vou continuar a luta da bomba e da amam até ser capaz. Adorava conseguir fazê-lo até aos 6 meses. Vamos ver.

          Cólicas- O Santiago não tem muitas mao o pedi diz que não há nada a fazer e que os medicamentos todos de que se fala não fazem absolutamnete nada..... por isso desaconselha totalmente medic amentos e chás.... dar mimo e colo. Diz que é normal porque os intestinos não estão habituados a trabalhar na nossa barriga... e esta hein????? Cada cabeça sua sentença...

          Birras, choro - Graças a deus que o pedi é da minha opinião (ou eu da dele)!!!! Quando cora dar mimos... eles quando choram querem sempre algo, nem que sej aafecto, e não há razão parao deixar a chorar no berço só para que ele não ganhe manhas!!!! Diz que todos nós ainda hoje gostabmos do colo!!!!! AInda bem!!!!!!!!

          Disse que a elação é entre mãe, pai e pediatra e que o que os outros dizem vale o que vale, senão dou em maluca com tanta oopinião. Também concordo!

          Fim de semana mega cansativo... sexta fomos aos sogros e regressám os já para o tarde. Sábado festa de anos da minha avó... festa cheia de gente .... mais um dia a chegar tarde e os baby's parece que escolhem esses dias para ficarem ainda mais tempo acordados. Achoque durante o fim de semana todo dormi umas 6 horas... ontem estava KO e dormi duas horas à tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Santiago ontem esteve calminho felizmente. Está LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E já sorri de vez em quando, não sei se sem querer ou não, mas é simplesmente fenomenal!

          Bem amigas agora tenho que ir ali trabalhar um pouco, já volto assim que puder.

          Beijocas e até já
          Olá Madrinha,

          Concordo 500% contigo e com o teu pediatra. E pq é que será que quem pensa assim tem os bebecos q menos choram??? Já leste o "Bésame mucho" do Carlos Gonzalez? Lê. acho que vais gostar. Ajuda-nos a confiramos mais nos nossos institntos e menos no que os outros dizem
          Bjs.
          Obrigada linda!
          Vou comprar o livro, aliás ando cheia de saudades de ler, mas pelo andar da carruagem acho que vou demorar um ano a lê-lo, porque o sono só me vai deixar ler umas linhas por dia!!!!!!!!! LOL

          Aproveito já para dar os parabéns pelo Diogo estar maravilhoso. Gostei de ler o teu relato do pedi. Faz lembrar o do Santiago. E devo dizer-te que apesar de todas as inseguranças típicas de uma mãe de 1ª viagem, muitas vezes sigo os meus instintos e mais nada. E não tem funcionado mal. Desde que decidi que o Santiago não tem que chorar desalmadamente (isto porque não preciso de ir a correr sempre que choraminga e dar-lhe colo) ele parece estar bem mais calmo e deixou de fazer aquelas fitas... pode ser coincidência , mas.......

          E agora mais uma pergunta (gosto muito da tua opinião!): o que dizes dos colos de terceiros??? Há certas pessoas que não gosto definitivamente que lhe peguem, mas acho que os bebés devem ter outros colos para se irem habituando a conviver, claro que não é dá-lo a toda a gente, mas não fazer dele um bichinho do mato... é como os barulhos. Não concordo que um bebé esteja num sítio cheio de barulho, mas acho que se devem ir habituando aos barulhos do dia...
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
            Inserido Inicialmente por Hel
            ...
            enfim... A Leonor desde as 10h da manhã, aind anão se calou, tenho vergonha de dizer mas, estive à beira de perder a paciência e tive de ir umas 2 vezes para a varanda respirar fundo.

            desabafo à parte, mulher! espero que te recomponhas e recuperes essas horas perdidas.

            miminho para tu :smooch:
            Não tens nada que ter vergonha. Acho que posso falar por todas nós aqui, ou pelo menos quase todas, quando afirmo que num momento ou outro todas passámos pelo mesmo. Não é fácil e a vida que levamos hoje em dia não nos prepara minimamente para passarmos por isto tudo sempre com um sorriso nos lábios e com paciencia inesgotável. A atitude certa é mesmo afastarmo-nos para respirarmos fundo e irmos buscar mais forças
            Miminhos para ti.
            Percebo-te bem querida Hel! Já passei duas vezes por isso e senti-me a pior mãe do mundo. Até fiz um post nesse dia... desde então decidi que is fazer um esforço GIGANTEEEEEEEE para não perder a paciência com ele, até porque na verdade ele é quem menos culpa tem da minha impaciência.
            E sabes????? tem funcionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando estou quase a perder a paciência relativizo na minha cabeça e puffffff... acalmo-me. A miha calma tem surtido efeitos maravilhosos no Santiago!!!!

            Ainda este Sábado que fui aos anos da minha avó e ele armou um berreiro que parecia que estavam a tortura-lo tive a prova que o meu stress passa para ele automaticamente... como eu não estava no meu ambiente ele sentiou e ficou ainda mais irritado. Depois quando me aclamei e me abstraí do que me rodeava ele ficou tranquilo.. e esta hein?????

            Não tenhas vergonha e ao partilhares, nem que seja conosco, ficas melhor. Pelo menos foi o que em aconteceu... O cansaço é inimigo da calma e a falta de sono que tens não te ajuda a lidar com as birras da Leonor, mas um dia de cada vez e nós superamo-nos como mães, pelos nossos amores. Força mulher que me pareces uma forçada natureza!!!!!!!
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por linaf
              Inserido Inicialmente por carladelca
              Estou morta! Este fim-de-semana foi esgotante. Sexta feira deitei-me tardissimo pois tive reunião de preparação do baptizado. Vê-se mesmo que os padres não têm filhos... reuniões à noiite...#-o cheguei a casa tardissimo! Ainda fui preparar as coisas para no outro dia partir rumo a sintra... pois tinha casório! Lá me deitei e de 3 em 3, despertador (leia-se Ivonocas). Acordei no sábado às 6 da manhã, biberon... fralda vestir e ... partir rumo ao casorio! No casório que stress! Toda a gente pega e vê e chateia e a merda! Que coisa! A determinada altura estava a passar-me. O sitio onde foi o copo de água foi um fenómeno... cheio de correntes de ar! Como se não bastasse, os noivos tiveram a amabilidade de nos pôr numa mesa linda, muito bem posicionada. Adivinham onde: em frente das colunas onde estavam a tocar! Que fixe!:-& Já estava a stressar! Quando a Ivone já estava toda enervada e ninguém conseguia fazer nada dela, lá o pai decidiu despedir-se da famelga e vir embora. No carro tentei dar-lhe comer... mas não estão bem a ver. A Ivone, que chora apenas com dores e fome, mal vê o biberon cala-se, mas desta feita, juntou a fome ao sono e foi um festival que só visto. Às 8 da noite bebeu 60 ml de leite a berrar porque queria comer e dormir. Voltou a acordar às 2 da manhã e dai em diante de 3 em 3. Domingo... 1ª comunhão da prima! Que coisa... lá tive que aparecer, mas foi ir e vir, mas o bastante para ter milhentos colos à espera da coitada da Ivone! Conclusão: a Ivone está constipada, deixa-se dormir e daí a bocadito acorda toda entupida!!! Soro e aspirador e que mais?????????? Ajuda! Tive uma noite para esquecer. Naõ dormi mais que meia hora seguida, se tanto... a pimpolha chorava e com razão!!!

              Agora está a tentar dormir e acorda sistematicamente. Enquanto escrevi esta mensagem, ela já chorou 6 vezes!

              Amanh\a vou ao pediatra e j]a fico mais descansada!
              Bem...que fim de semana! :? coitadinha da ivone..muito stress! espero que melhore rapidinho.
              olha na minha família as pessoas até têm consciência e só a minha mãe é que lhe pega ao colo..que isto de andar de colo em colo deixa-os muito stressados. A minha sogra quando cá vinha pegava-lhe sempre ao colo..mas ele depressa começava a chorar, esta última vez veio cá e não lhe pegou ao colo e ele esteve sempre bem disposto, será que ela aprendeu?...
              Em relação ao baptizado, eu e o pai já decidimos...não vai acontecer, neste momento temos outras preocupações e isso dá muito trabalho, já para não falar do dinheiro!
              Espero que a Ivone melhore depressita!
              Nos tb vamos batizar mas so em Agosto, junto com o nosso casamento. O Martim vai ter 10 meses, já vai ser um menino! mas é qd a familia esta toda junta! :3d:


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Hel
                Inserido Inicialmente por carladelca
                Estou morta! Este fim-de-semana foi esgotante. Sexta feira deitei-me tardissimo pois tive reunião de preparação do baptizado. Vê-se mesmo que os padres não têm filhos... reuniões à noiite...#-o cheguei a casa tardissimo! Ainda fui preparar as coisas para no outro dia partir rumo a sintra... pois tinha casório! Lá me deitei e de 3 em 3, despertador (leia-se Ivonocas). Acordei no sábado às 6 da manhã, biberon... fralda vestir e ... partir rumo ao casorio! No casório que stress! Toda a gente pega e vê e chateia e a merda! Que coisa! A determinada altura estava a passar-me. O sitio onde foi o copo de água foi um fenómeno... cheio de correntes de ar! Como se não bastasse, os noivos tiveram a amabilidade de nos pôr numa mesa linda, muito bem posicionada. Adivinham onde: em frente das colunas onde estavam a tocar! Que fixe!:-& Já estava a stressar! Quando a Ivone já estava toda enervada e ninguém conseguia fazer nada dela, lá o pai decidiu despedir-se da famelga e vir embora. No carro tentei dar-lhe comer... mas não estão bem a ver. A Ivone, que chora apenas com dores e fome, mal vê o biberon cala-se, mas desta feita, juntou a fome ao sono e foi um festival que só visto. Às 8 da noite bebeu 60 ml de leite a berrar porque queria comer e dormir. Voltou a acordar às 2 da manhã e dai em diante de 3 em 3. Domingo... 1ª comunhão da prima! Que coisa... lá tive que aparecer, mas foi ir e vir, mas o bastante para ter milhentos colos à espera da coitada da Ivone! Conclusão: a Ivone está constipada, deixa-se dormir e daí a bocadito acorda toda entupida!!! Soro e aspirador e que mais?????????? Ajuda! Tive uma noite para esquecer. Naõ dormi mais que meia hora seguida, se tanto... a pimpolha chorava e com razão!!!

                Agora está a tentar dormir e acorda sistematicamente. Enquanto escrevi esta mensagem, ela já chorou 6 vezes!

                Amanh\a vou ao pediatra e j]a fico mais descansada!
                chamem-me o que quiserem mas, ODEIO que a Leonor ande de colo em colo e faço de tudo para o evitar.
                e o cúmulo da minha irritação é quando dizem: "ah! está tão caladinha, gosta do colinho de...." (só porque estão com ela um bocado, acham tudo milagroso e é só bilú-bilú.
                pois! mas não são eles que depois os têm de acalmar e nos outros dias os aturaram 24h sobre 24h.
                o namorido faz anos amanhã e quer ir jantar com o pai fora, já disse: não levo a Leonor, não tenho necessidade de a fazer estar num restaurante. se quiser ir, ela fica com a minha mãe.
                a juntar a isto tudo, o pai dele teve uma saída um bocado triste na semana passada e não estou com grande vontade de "conviver" com ele a juntar a isto, a mulher que vive com ele tem a mania de me arrancar a Leonor dos braços, nem ai, nem ui. Nem se pede, nem se diz nada, é literalmente arrancar-ma dos braços. Já fez isto 2 vezes... n sei se vai fazer a terceira...
                enfim... A Leonor desde as 10h da manhã, aind anão se calou, tenho vergonha de dizer mas, estive à beira de perder a paciência e tive de ir umas 2 vezes para a varanda respirar fundo.

                desabafo à parte, mulher! espero que te recomponhas e recuperes essas horas perdidas.

                miminho para tu :smooch:
                Miminhos para ti tb... e sabes que mais tens razão em não querer que ela ande de colo em colo e se podes evitar que vá ao aniversário, melhor!
                Quanto a chorar que se desunha... calma! Calma e calma e já agora, sempre que o pai está em casa que fique com ela... não é só fazê-la!!!

                Bj












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                  Desculpem o testamento, mas este cantinho serve tb para contarmos as boas experiências e não queria deixar de partilhar convosco a minha.

                  Hoje foi dia de consulta. O pediatra dos meus filhos é mesmo o máximo. Tem uma maneira de dizer as coisas fantástica. Nunca ouvi dele nenhum comentário despropositado (tipo, aqueles comentários q os medicos fazem qd as crianças choram: "tem bons pulmões", esse género de coisa q me irrita, efim).

                  Dizia eu, que ele é o máximo, explica tudo o que está a fazer, medir, testar, os reflexos que tem, que já não tem, o facto de estar um pouco anémico q é normal pq começou agora a produzir os proprios globulos vermelhos, o liq dos testiulos q ainda n absorveu todo mas q como se sente bem o testiculo é sinal q vai ser absorvido, as fontanelas que n fechou e que só fecha com um ano (aí leva a minha mão ao sitio para eu sentir bem). A barriga que tem ar mas que está mole o que indica q não tem cólicas (o que é verdade e aqui leva tb lá a minha mão para eu sentir). As pregas que são simétricas. A cor dos olhos que só fica definida aos 8 meses sensivelmente... chego ao fim da consulta e nem tenho perguntas a fazer (!!)

                  Teve de mudar o resguardo 3 vezes pq o Diogo fez xixi na balança e na mesa, e sempre bem disposto, a rir-se. Sim, é ele q o pesa e mede e não uma enfermeira. Isto, porque, enquanto o faz, nos observa na nossa relação com o Diogo qd o estamos a vestir e despir, fazendo perguntas tipo "fala uma segunda lingua com ele? Isso é bom." pq me ouviu a falar qq coisa em inglês com o Diogo. Enquanto está a escrever no computador está atento na mesma a nós e de repente diz: "ah, ele já segura bem a cabeça" ou "noto q já se ri e articula silabas".

                  Depois é mto respeitador dos principios dos pais. Por exemplo, da nossa decisão de amamentar em exclusivo até 6 meses. Perguntou como queriamos fazer, introduzir solidos aos 4, 5 ou 6 meses. Disse que até aos 6 meses podia ser, que seria como preferíssemos. Que os primeiros alimentos solidos podiam ser vegetais, frutas ou cereais, como achasemos melhor desde q respeitássemos 3-4 dias de intervalo entre cada novo alimento para despistar alergias.

                  No fim, remata sempre com um "5 estrelas, o Diogo está 5 estrelas" isto com um sotaque girissimo, pq é Alemão. Muito bem disposto!! Saio sempre de lá (já é pediatra do Tiago há 7 anos) muito bem disposta, mesmo quando o Tiago estava doente, saía sempre com a minha confiança de mãe e de que estava a fazer um bom trabalho reforçada Gostava que todos os médicos fossem assim

                  Reparou numa coisa curiosa e disse-me que tenho que mudar de lado na cama e começar a colocar o Diogo em sitios diferentes na sala pq ele tem tendencia para virar a cabeça para a direita pq eu o deito à minha esquerda na cama e costumo tê-lo na sala num sitio em que para olhar p mim tb tem que virar a cabeça p direita. Acreditam que ainda n tinha reparado nisto? Bem que le preferia a minha mama esquerda, mas nunca pensei que fosse por isto. N tem problema de maior é só para não causar tensão nos musculos do pescoço que precisamos alterar-lhe a posição preferida.

                  Em relação a medidas, o Diogo está com 5.170Kg e 58 cm, ou seja, exactamente no percetil 50 em peso e altura. Melhor impossivel. Vai fazer as vacinas dos 2 meses esta semana. Já comprei a prevenar, 70 euros IAICS!!!

                  Beijinhos para todas.
                  De facto é bom sentirmo-nos bem acompanahdas! Ainda bem que tudo está bem com o Diogo. Sente-se a tua boa disposição no post

                  Bj












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Mfiuza
                    Olá a todas as mamas!

                    Sei q tenho andado desaparecida, de vez em quando ainda leio qualquer coisita mas muito pouco e q tou sem paciencia para estar em frente ao pc.... mas agora acabei de dar de mamar e o Simão ja dorme de novo eu é q fiquei sem sono pois já dormimos 6 horas hoje.... Felizmente ele faz sonos grandes de noite.
                    O simão fez no domingo 2 meses e já está um homenzinho, concerteza q como os vossos bebecos e bebecas. :bouncy:
                    o unico problema q tive com ele mas nada de grave é q fez alergia aos produtos da mustela quase 2 meses depois de os usar acordou um dia todo vermelho! q susto e na cara então ate fazia confuzao. mas agora ja esta tudo bem.

                    Espero q esteja a correr tudo bem com voces todas, beijos grandes para a minha madrinha susana32, p as minhas afilhadas missmoon e hel e tb para Anabf, vandicha, dacar, carladelca, pmcarmo, Smiley Marta, Meninapekenina, Dbreves, Aispdias, Sweetyfeisty,Rita Mendes, Madeira Renata, Butterfly Kitty, e a todas as outras mamas q me esqueci de dizer, mas a minha memoria acho q ainda n voltou ao normal..:bounce:

                    Vou tentar aparecer mais vezes.



                    Simão com 3 dias................simão com 5 semanas...........Simão com 2 meses









                    Madrinha Susana32
                    Afilhada Hel
                    Afilhada Miss moon
                    Tenta aparecer mais vezes. Quanto à memoria não ter voltado ao normal, eu acho que a minha já nem volta!

                    Bj par atie para o simão.












                    Madrinhas:Judith e susat4







                    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Mfiuza
                      Olá a todas as mamas!

                      Sei q tenho andado desaparecida, de vez em quando ainda leio qualquer coisita mas muito pouco e q tou sem paciencia para estar em frente ao pc.... mas agora acabei de dar de mamar e o Simão ja dorme de novo eu é q fiquei sem sono pois já dormimos 6 horas hoje.... Felizmente ele faz sonos grandes de noite.
                      O simão fez no domingo 2 meses e já está um homenzinho, concerteza q como os vossos bebecos e bebecas. :bouncy:
                      o unico problema q tive com ele mas nada de grave é q fez alergia aos produtos da mustela quase 2 meses depois de os usar acordou um dia todo vermelho! q susto e na cara então ate fazia confuzao. mas agora ja esta tudo bem.

                      Espero q esteja a correr tudo bem com voces todas, beijos grandes para a minha madrinha susana32, p as minhas afilhadas missmoon e hel e tb para Anabf, vandicha, dacar, carladelca, pmcarmo, Smiley Marta, Meninapekenina, Dbreves, Aispdias, Sweetyfeisty,Rita Mendes, Madeira Renata, Butterfly Kitty, e a todas as outras mamas q me esqueci de dizer, mas a minha memoria acho q ainda n voltou ao normal..:bounce:

                      Vou tentar aparecer mais vezes.



                      Simão com 3 dias................simão com 5 semanas...........Simão com 2 meses









                      Madrinha Susana32
                      Afilhada Hel
                      Afilhada Miss moon
                      bjinhos para ti e vai dando noticias!

                      O teu Simao está lindo!


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        " mas ele nao chora?" (muito gostam de os por a chorar!!!:-$ ) e eu: "nao, q ensinei-o a nao chorar!"
                        Oh pá, tu faz um livro e vende a técnica!!! Acho que nunca mais precisas fazer nada na vida. Toda a gente o compra. Sabes porque é que o teu Martim é um paz de alma? Porque tu transbordas calma, pelo menos é essa a minha opinião sobre ti!

                        :smooch:












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Mari1950
                          Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                          Inserido Inicialmente por Hel
                          ...
                          enfim... A Leonor desde as 10h da manhã, aind anão se calou, tenho vergonha de dizer mas, estive à beira de perder a paciência e tive de ir umas 2 vezes para a varanda respirar fundo.

                          desabafo à parte, mulher! espero que te recomponhas e recuperes essas horas perdidas.

                          miminho para tu :smooch:
                          Não tens nada que ter vergonha. Acho que posso falar por todas nós aqui, ou pelo menos quase todas, quando afirmo que num momento ou outro todas passámos pelo mesmo. Não é fácil e a vida que levamos hoje em dia não nos prepara minimamente para passarmos por isto tudo sempre com um sorriso nos lábios e com paciencia inesgotável. A atitude certa é mesmo afastarmo-nos para respirarmos fundo e irmos buscar mais forças
                          Miminhos para ti.
                          Percebo-te bem querida Hel! Já passei duas vezes por isso e senti-me a pior mãe do mundo. Até fiz um post nesse dia... desde então decidi que is fazer um esforço GIGANTEEEEEEEE para não perder a paciência com ele, até porque na verdade ele é quem menos culpa tem da minha impaciência.
                          E sabes????? tem funcionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando estou quase a perder a paciência relativizo na minha cabeça e puffffff... acalmo-me. A miha calma tem surtido efeitos maravilhosos no Santiago!!!!

                          Ainda este Sábado que fui aos anos da minha avó e ele armou um berreiro que parecia que estavam a tortura-lo tive a prova que o meu stress passa para ele automaticamente... como eu não estava no meu ambiente ele sentiou e ficou ainda mais irritado. Depois quando me aclamei e me abstraí do que me rodeava ele ficou tranquilo.. e esta hein?????

                          Não tenhas vergonha e ao partilhares, nem que seja conosco, ficas melhor. Pelo menos foi o que em aconteceu... O cansaço é inimigo da calma e a falta de sono que tens não te ajuda a lidar com as birras da Leonor, mas um dia de cada vez e nós superamo-nos como mães, pelos nossos amores. Força mulher que me pareces uma forçada natureza!!!!!!!
                          É isso mesmo! :clap:

                          Quem me dera ter sido uma mão de 1ª viagem como tu!!












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por praline
                            Inserido Inicialmente por linaf
                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Estou morta! Este fim-de-semana foi esgotante. Sexta feira deitei-me tardissimo pois tive reunião de preparação do baptizado. Vê-se mesmo que os padres não têm filhos... reuniões à noiite...#-o cheguei a casa tardissimo! Ainda fui preparar as coisas para no outro dia partir rumo a sintra... pois tinha casório! Lá me deitei e de 3 em 3, despertador (leia-se Ivonocas). Acordei no sábado às 6 da manhã, biberon... fralda vestir e ... partir rumo ao casorio! No casório que stress! Toda a gente pega e vê e chateia e a merda! Que coisa! A determinada altura estava a passar-me. O sitio onde foi o copo de água foi um fenómeno... cheio de correntes de ar! Como se não bastasse, os noivos tiveram a amabilidade de nos pôr numa mesa linda, muito bem posicionada. Adivinham onde: em frente das colunas onde estavam a tocar! Que fixe!:-& Já estava a stressar! Quando a Ivone já estava toda enervada e ninguém conseguia fazer nada dela, lá o pai decidiu despedir-se da famelga e vir embora. No carro tentei dar-lhe comer... mas não estão bem a ver. A Ivone, que chora apenas com dores e fome, mal vê o biberon cala-se, mas desta feita, juntou a fome ao sono e foi um festival que só visto. Às 8 da noite bebeu 60 ml de leite a berrar porque queria comer e dormir. Voltou a acordar às 2 da manhã e dai em diante de 3 em 3. Domingo... 1ª comunhão da prima! Que coisa... lá tive que aparecer, mas foi ir e vir, mas o bastante para ter milhentos colos à espera da coitada da Ivone! Conclusão: a Ivone está constipada, deixa-se dormir e daí a bocadito acorda toda entupida!!! Soro e aspirador e que mais?????????? Ajuda! Tive uma noite para esquecer. Naõ dormi mais que meia hora seguida, se tanto... a pimpolha chorava e com razão!!!

                            Agora está a tentar dormir e acorda sistematicamente. Enquanto escrevi esta mensagem, ela já chorou 6 vezes!

                            Amanh\a vou ao pediatra e j]a fico mais descansada!
                            Bem...que fim de semana! :? coitadinha da ivone..muito stress! espero que melhore rapidinho.
                            olha na minha família as pessoas até têm consciência e só a minha mãe é que lhe pega ao colo..que isto de andar de colo em colo deixa-os muito stressados. A minha sogra quando cá vinha pegava-lhe sempre ao colo..mas ele depressa começava a chorar, esta última vez veio cá e não lhe pegou ao colo e ele esteve sempre bem disposto, será que ela aprendeu?...
                            Em relação ao baptizado, eu e o pai já decidimos...não vai acontecer, neste momento temos outras preocupações e isso dá muito trabalho, já para não falar do dinheiro!
                            Espero que a Ivone melhore depressita!
                            Nos tb vamos batizar mas so em Agosto, junto com o nosso casamento. O Martim vai ter 10 meses, já vai ser um menino! mas é qd a familia esta toda junta! :3d:
                            Vai ser festa rija!!!












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carladelca
                              Inserido Inicialmente por praline
                              " mas ele nao chora?" (muito gostam de os por a chorar!!!:-$ ) e eu: "nao, q ensinei-o a nao chorar!"
                              Oh pá, tu faz um livro e vende a técnica!!! Acho que nunca mais precisas fazer nada na vida. Toda a gente o compra. Sabes porque é que o teu Martim é um paz de alma? Porque tu transbordas calma, pelo menos é essa a minha opinião sobre ti!

                              :smooch:
                              A minha mae diz q é pq nada me aflige!!! #-o #-o


                              Comentar


                              • RE:

                                Olá lindas!
                                Obrigada por todas as mensagens de força que me enviaram, muito obrigada mesmo
                                Hoje fui novamente fazer o penso e lá olhei para a mama, parece estar a ficar melhor.... Tem lá o drene,que ainda não foi trocado, ainda por cima não tinham outro lá no Centro,mas a enfermeira disse que como está com bom aspecto não há necessidadde de estar a trocar já, mas eu fiquei preocupada, será que isto por dentro não pode criar alguma coisa, por ser sempre o mesmo?
                                A minha Catarina está a beber cada vez mais LA e gosta, por isso, aquilo que puder dar de mama, dou, mas sem grandes stresses de não ser suficiente pois não quero mais ter problemas com a amamentação, dores no more!!!
                                Houve uma mãe que escreveu uma coisa que a minha bebé também faz: inclinar a cabeça sempre para o mesmo lado na alcofa, a minha é para o lado esquerdo, e ela curiosamente também gosta mais da minha maminha esquerda, sempre gostou... Coloco-a sempre com a cabeça para a direita mas depois ela vira-se para a esquerda... Que fazer?
                                Hoje, e passado um mês e dias vou tratar de mim... vou à depilação
                                Bjs!!
                                Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























                                Uploaded with ImageShack.us































                                [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













                                [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X