Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    acho que quem é mãe pela primeira vez nunca sabe bem o que esperar..mas o importante é que nos vamos conhecendo e o que é certo é que quando olhamos para ele sentimos que vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos!
    url

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por linaf
      acho que quem é mãe pela primeira vez nunca sabe bem o que esperar..mas o importante é que nos vamos conhecendo e o que é certo é que quando olhamos para ele sentimos que vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos!
      Nesse aspecto tive sorte pois tenho uma irmao mt mais novo e, cm tive que cuidar dele, estava minimamente preparada para o que aí vinha.


      Mamãs
      A partir de quando o bebe deve começar a dormir mais horas durante a noite? o meu dorme 3h e acorda p mamar, mais 3h e mais uma mamada!
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:


        pois é linda amanha vou a farmacia e vou exprimentar outra pomada pois a que tou a por a bepanthene nao me ta a fazer resultado nenhum e depois com o inconveniente de ter que limpar sp muito bem antes da menina mamar. compro essa que me dizes e tb ja ouvi falar do gretalvit acho que é isso.
        Tb tinha pensado em comprar uns mamilos de silicone para intercalar entre ref. mas acho que prefiro tirar o leitinho e dar lhe biberão pelo menos a noite que é quando as mamocas já tão mesmo na ultima.
        mas de facto desta x ta me a custar muito mais do meu fábio não tive o minimo problema e sp o amamentei em exclusivo ate aos 5m e depois dava lhe sp demanha e a noite de mamar agora vamos la ver ate quando as mamas aguentão isto do PDI e tramado .:-"

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por aispdias
          Olá a todas as mamãs,
          estou triste, ontem tive que ir à farmácia comprar suplemento para o Tomás...Passou o dia todo a chorar e sempre a procurar a mama, mamou o dia todo e continuava a querer mais, à noite o berreiro era tal que eu com as mamas completamente vazias tive de me render e ir comprar leite em pó...Mal cheguei fiz-lhe o leitinho, bebeu 120 ml e ...conclusão: caiu pedrado, dormiu 6 horas seguidas.
          Vou tentar continuar com a maminha o máximo de tempo que puder, mas tenho consciência que isto é o inicio do fim...

          Alguém está a dar, ou conhece o Novalac AC?
          Foi o que me aconselharam na farmácia, disseram-me que era anti-cólicas, que as marcas são todas equivalentes e que este sempre é mais económico (lata de 900gr a 9.60€, ao preço das outras marcas mas das latas de 400gr)!
          Olha afilhada, importa é que eles estejam bem!!!

          Quanto ao leite não conheço, mas esse preço é EXCELENTE!












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por lteresa
            Bem lindas como estão e os vossos nenucos????

            bem eu como ja devem ter reparado nao tenho tempo de vir aki buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ainda não consegui me organizar a 100% e como infelizmente o marido tirou a licença de maternidade para estar no pc ou para o hobby dele e o meu rapaz lembrou se que agora ta na fase da afirmação o meu psico nao anda do melhor mas aos poucos espero ultrapassar isto.

            Quanto a minha menina é como e dorme e chora lollllllllllllll, gretou me os peitos todos e isso tb tem contribuido para um pouquito mais de stress da minha parte.
            Ela pega +/- bem não o faz logo a 1ª (tem a boquita muita pequenina ) aumentou 60g em 3 dias o que me deixou descansada pois tava com medo que ela não tivesse a ficar satisfeita com o meu leitinho pois se for preciso de 1h/1h ta na mama.#-o
            De resto ca vamos na vidinha normal tenho saudades de dormir hihihihihihihihihihi. Saudades da barriga não posso dizer que tenha pois ela ainda aki anda :-" :-"
            Ainda nao me pesei depois de ter tido a menina que é para nao me dar um fanico mas a ver se amanha o faço para controlar os estragos hehehehehe
            Bem ja vai longo o choradinho desculpem o testamento mas defacto tenho sentido a falta de teclar com voçes e agora foi tudo de enxurrada .

            beijocas a todas e aos bebes.
            Força lteresa! Com tempo tudo se há-se compôr! Olha, quanto ao maridão, manda-o dar um jeito à casa! Saudades de dormir de noite... tb tenho!!












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
              Inserido Inicialmente por carladelca

              Tb eu tenho que tirar e dar com biberon, mas não chega só o meu! A Ivone tem 25 dia e bebe 120 ml de leite e tem dias que fica a olhar para o biberon!!!! #-o

              Bj
              Ela aguenta bem as 3 horas com os 120 ml? E quando fica com fome, não tens a tentação de lhe dar mais um bocadinho?

              Hoje reparei que que bebeu os 120 e "ficou a olhar para o biberon"... Então... fiz 30 de suplemento, dos quais ela deve ter bebido cerca de 15...

              O pai diz que já ontem tinha reparado!! :?












              Madrinhas:Judith e susat4







              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                Inserido Inicialmente por Susana32
                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                Inserido Inicialmente por lteresa
                Bem lindas como estão e os vossos nenucos????

                bem eu como ja devem ter reparado nao tenho tempo de vir aki buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ainda não consegui me organizar a 100% e como infelizmente o marido tirou a licença de maternidade para estar no pc ou para o hobby dele e o meu rapaz lembrou se que agora ta na fase da afirmação o meu psico nao anda do melhor mas aos poucos espero ultrapassar isto.

                Quanto a minha menina é como e dorme e chora lollllllllllllll, gretou me os peitos todos e isso tb tem contribuido para um pouquito mais de stress da minha parte.
                Ela pega +/- bem não o faz logo a 1ª (tem a boquita muita pequenina ) aumentou 60g em 3 dias o que me deixou descansada pois tava com medo que ela não tivesse a ficar satisfeita com o meu leitinho pois se for preciso de 1h/1h ta na mama.#-o
                De resto ca vamos na vidinha normal tenho saudades de dormir hihihihihihihihihihi. Saudades da barriga não posso dizer que tenha pois ela ainda aki anda :-" :-"
                Ainda nao me pesei depois de ter tido a menina que é para nao me dar um fanico mas a ver se amanha o faço para controlar os estragos hehehehehe
                Bem ja vai longo o choradinho desculpem o testamento mas defacto tenho sentido a falta de teclar com voçes e agora foi tudo de enxurrada .

                beijocas a todas e aos bebes.
                Beijinhos e muita força. Os primeiros dias são os mais complicados, depois vamo-nos conhecendo (mamã e bébé) e a coisa entra no ritmo. Sabes como é né? Só que já foi há algum tempo para ti e nós tendemos a esquecer. (se calhar por isso é que vamos ao 2º e ao 3º lol).
                Os primeiros dias sao mesmo muito complicados, e eu ainda nao entrei bem no ritmo, mas q esta a melhorar esta.

                Tudo de bom :smooch:
                Pois é, isto de ser mãe pela primeira vez, não é fácil. Nos 1ºs dias só pensava: onde é que me meti? E porque é que me meti nisto? Como é que pude pensar que estava preparada para ter um filho?
                Mas a coisa melhorou e hoje até gosto. lol
                Acredite ou não, o nascimento do meu Miguel traumatizou-me... não parto em si (tb), mas os 2 primeiros anos... o meu marido diz que fiquei traumatizada e a verdade é que eu sei que sim... ainda hoje, sempre que relembro alguma coisa... lá vêm as lembranças más!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por carladelca
                  Inserido Inicialmente por Lara13
                  Olá, pois é os sons que ela faz são exactamente como voces descrevem, como se rosnasse, ás x a rir, por x faz-nos rir a nós!! Mas ás x dá-lhe isto ás 5h da manhã e nao se cala, fica horas a "falar" que conversadora!!!

                  Pmacamano - a Lara vinha completamente programada para dormir o dia INTEIRO e mamar a noite INTEIRA, na primeira semana, vi que tinha que fazer alguma coisa pois s meus mamilos não aguentavam, doia tanto quando ela mamava mas nao chegaram a gretar, besuntava todo o dia com gretalvit.

                  Vim ao forum e falei com umas mamãs no "aleitamento". Temos que espevitá-los de dia, pegar neles, po-los á luz, acordá-los para mamar (isso foi mesmo a pediatra que disse pois ela tem que mamar de 3 em 3h se nao pedisse pelo menos até ter 1 mes. Por isso eu acordava-a. E agora está melhor, já pede ela de 3h em 3h. Apesar de querer dormir na mesma e dorme mas já acorda mais x.

                  também vi que é importante que ela mame bastante a ultima mamada da noite antes de nos deitarmos, dou á meia-noite, se ela beber pelo menos 10m em cada mama é meio caminho andado para noite santa. Tem que ficar bem abastecida.

                  Agora tem sido é uma odisseia de soluços e bolsar, soluços e bolsar....tadinha...:? e ontem e hoje tem estado muito rabujenta e chora ...de certeza que tem as famosas cólicas pois faz uma força...e ontem á terde nao conseguia fazer cocó...hoje já faz e mamou toda a tarde de 2 em 2h, chegou a mamar 35m e já pega bem na mamoca com que tinha embirrado. É a 3ª x que a vejo ter colicas nestas 3 semanas e dá pena...voces dão aero-om? Eu dou, deram-me no hospital.

                  Eu estava a dar banho todos os dias mas estou agora a começar a dar dia sim dia não. E os cremes sao da uriage e sao muito bons.

                  bjinhos a todas! Boa noite para nós!
                  Olha, eu dou aero-om à Ivone!

                  Já agora, pmacamano... que produtos usas no Leonardo? Eu uso jonhson e ela nao faz alergia e tem uma bela pele! Iupi!
                  Eu sou uma desnaturada e tenho usado umas amostras que me deram na maternidade, da halibut (que por acaso é a minha marca de eleiçao). Ontem acabou o gel de banho da halibut e comecei a usar um da mustela (nao gosto da marca, mas também nao ia deita-lo fora).
                  Nao encontrei gel de bahnho da jonhson...como é a embalagem?
                  há várias... a que eu tenho é tampa cor de rosa e embalagem branca












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Carla, deixa-me dizer-te que os teus filhos são lindos!!!!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      [
                      Mamãs
                      A partir de quando o bebe deve começar a dormir mais horas durante a noite? o meu dorme 3h e acorda p mamar, mais 3h e mais uma mamada!
                      apartir de um mês de vida geralmente começam a dormir mais, mas isso depende de bebé para bebé...se estiverem a aumentar bem de peso não é preciso acordá-los para mamar.
                      o martim dorme muitas horas de noite, mas depois durante o dia tem de compensar e então à tarde mama quase de hora a hora...é chato mas eu também prefiro assim.
                      url

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por lteresa
                        pois é linda amanha vou a farmacia e vou exprimentar outra pomada pois a que tou a por a bepanthene nao me ta a fazer resultado nenhum e depois com o inconveniente de ter que limpar sp muito bem antes da menina mamar. compro essa que me dizes e tb ja ouvi falar do gretalvit acho que é isso.
                        Tb tinha pensado em comprar uns mamilos de silicone para intercalar entre ref. mas acho que prefiro tirar o leitinho e dar lhe biberão pelo menos a noite que é quando as mamocas já tão mesmo na ultima.
                        mas de facto desta x ta me a custar muito mais do meu fábio não tive o minimo problema e sp o amamentei em exclusivo ate aos 5m e depois dava lhe sp demanha e a noite de mamar agora vamos la ver ate quando as mamas aguentão isto do PDI e tramado .:-"
                        eu como às vezes tiro leite com a bomba os mamilos ficam um pouco doridos...e uso o balsamo da mustela.os produtos de higiene para o Martim também são da mustela e eu gosto.
                        url

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por lteresa
                          pois é linda amanha vou a farmacia e vou exprimentar outra pomada pois a que tou a por a bepanthene nao me ta a fazer resultado nenhum e depois com o inconveniente de ter que limpar sp muito bem antes da menina mamar. compro essa que me dizes e tb ja ouvi falar do gretalvit acho que é isso.
                          Tb tinha pensado em comprar uns mamilos de silicone para intercalar entre ref. mas acho que prefiro tirar o leitinho e dar lhe biberão pelo menos a noite que é quando as mamocas já tão mesmo na ultima.
                          mas de facto desta x ta me a custar muito mais do meu fábio não tive o minimo problema e sp o amamentei em exclusivo ate aos 5m e depois dava lhe sp demanha e a noite de mamar agora vamos la ver ate quando as mamas aguentão isto do PDI e tramado .:-"
                          Olha, o bpanthene não é preciso limpar. Foi o que me deram no hospital e disseram-me que não era preciso limpar. É seguro para o bébé.

                          Quanto aos mamilos de silicone, apesar de não ser aconselhado uma utilização prolongada pq reduz a produçaõ de leite, podem ajudar muito com os mamailos doridos.

                          Eu fiz 1 greta em cada peito`na base de cada mamilo, a toda a volta. Sempre que o Diogo mamava, as gretas abriam e parecia que o mamilo ia despegar do peito (hum horror de dores) por isso não cicatrizavam nunca, a menos que parasse de dar de mamar (a bomba era igual pois puxava na mesma). Pensei que era o fim. Pedi ajuda, ponderei muito e resolvi experimentar os mamilos. Com os mamilos silicone não sentia dor nenhuma, ainda me lembro da primeira vez pensei que era milagre. Só precisei de usar 1 semana, foi o tempo de cicatrizar as gretas e também de ganhar calo e deixarem de estar doridos. Agora o Diogo nos seus ataques de furia prende o mamilo e puxa e nem me doi nada

                          Resumindo, no meu caso os mamilos foram a solução milagrosa. Se as pomadas, tirar com a bomba e tudo resto não resultar, experimenta os mamilos, não perdes nada. Só não podes usar muito tempo para não influenciar na produção de leite.

                          beijocas e boa sorte.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs e bébés,

                            tenho vindo religiosamente ler as novidades, se bem que às vezes não consigo ler tudo tudo mea culpa, mas não consigo ter muito tempo para responder.

                            Qualquer das formas aqui vai: a minha princesa mais nova está a crescer bem, mama tudo bem, cólicas infelizmente também já começaram, e se for como os irmãos temos drama para mais uns meses.
                            Mas enfim já estava à espera!

                            Sono tenho muito, aiunda por cima com os outros filhotes não há tempo para descansar quando a bébé está a dormir, há sempre coisas por fazer inadiaveis.

                            Venho cá sempre que possa.

                            BJS a todas.






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por lteresa
                              pois é linda amanha vou a farmacia e vou exprimentar outra pomada pois a que tou a por a bepanthene nao me ta a fazer resultado nenhum e depois com o inconveniente de ter que limpar sp muito bem antes da menina mamar. compro essa que me dizes e tb ja ouvi falar do gretalvit acho que é isso.
                              Tb tinha pensado em comprar uns mamilos de silicone para intercalar entre ref. mas acho que prefiro tirar o leitinho e dar lhe biberão pelo menos a noite que é quando as mamocas já tão mesmo na ultima.
                              mas de facto desta x ta me a custar muito mais do meu fábio não tive o minimo problema e sp o amamentei em exclusivo ate aos 5m e depois dava lhe sp demanha e a noite de mamar agora vamos la ver ate quando as mamas aguentão isto do PDI e tramado .:-"
                              Nao experimentas-te o purelan?? Dizem q é mm bom.


                              :smooch:
                              __________________________________________________ __________________________________________

                              AJUDEM O RATINHO da Pat

                              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                              Comentar


                              • RE:

                                O Martim acorda sempre com as mãos geladas, porque dorme sempre com os braços de fora e como o tempo está a ficar frio estou a pensar comprar um saco de dormir...estive a vê-los mas a maioria não tem mangas, vocês também usam saco de dormir?os vossos bebés dão-se bem com o saco? é que tenho medo que ele se sinta preso. e já agora onde compraram?e quanto custam?
                                url

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X