Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    tguia (18-01-2010)
    anabf (18-01-2010)A dieta do Tiago é mais de restrição alimentar, ou seja pode comer tudo que não seja goluseima....e acho que o facto de estar este tempo e de não poder ir para a rua brincar também ajudou e muito o facto de ele ter aumentado mais o peso...temos ficado em casa e ele ou está a jogar playstation ou computador ou está a ver tv.



    Mas agora temos a tv da sala avariada..portanto obriguei o brincar mais com os brinquedos dele, e ontem ao fim do dia fizemos uma tenda na sala, com as cadeiras e um lençol. Foi girissimo vê-los a brincar...o Tiago até foi buscar uns talheres e uma caixas de plástico para fazer de conta que estava a fazer a comida na fogueira...o Rod também adorou.



    Agora o meu Rodinas aprendeu a subir aos sofás e em jeito de imitação do mano põe-se em pé aos pulos no sofá.....até me passo!!!!


    Pois a Mariana come mal, e não consegue estar 1 segundo no mesmo sítio. Por isso dificilmente engorda.



    O Martim gosta de fingir que me dá papinha, agarra numa taça e num talher e anda atrás de nós a dar à boca para aceitarmos a comidinha dele.


    Pois o Tiago sempre comeu bem, mas de facto mexia-se muito mais do que se mexe agora.



    O Rod tb gosta de me dar comida à boca.



    Há um mes aprendeu a dar beijinhos..mas só dá quando quer..o mais maravilhoso é que de vez em quando vem a correr para mi e dá-me um beijinho na perna......fico mesmo babada!!!
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      tguia (18-01-2010)Bom dia,







      Estou de rastos, na 5ª feira ligaram da escola o Martim estava com 39,5º de febre. Fui logo buscá-lo e liguei ao pedi, que me mandou logo lá ir.



      Nova amigdalite, com os ouvidos também já um bocadito inflamados. Na 6ª ficámos em casa pois tinha bastante febre, mas penso que ele tem muitas dores pois só chora. Aquilo não é chorar, é berrar.



      É de dia, de noite e só acalma um pouco no meu colo, hoje foi para a escola pois eu já não aguento mais ouvi-lo. Preciso descansar a minha cabeça.



      Hoje acordou, se é que se pode dizer que tenha dormido com tanta tosse que acho que vem por ai mais qualquer coisa. O pedi avisou logo que a infecção podia descer e ser necessário mais medicamentos.







      Beijos a todas


      Oh minha linda........... muitos miminhos para vocês.

      As melhoras rápidas para o Martim.

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Agora só por piada.....



        No Sábado tivemos lá uns amigos a Jantar, que têm 2 filhas, uma com 7 anos e outra com 19 meses.



        Como os mais pequenos estavam muito irrequietos..fui buscar 2 peluches grandes, 2 taças de plastico e 2 colheres de plástico para que o Rod e a M sentassem a dar a papa aos bonecos. E lá começaram...mas passado algum tempo olhei para eles e ri-me pela diferença notoria entre meninos e meninas mesmo nesta idade.



        A M. que é só 3 meses mais velha que o Rod estava a segurar o boneco com muito carinho e a dar-lhe de comer.



        O Rod já tinha deitado o boneco ao chão e estava a enviar a colher na sua propria boca, mas enfiava de tal maneir que lhe dava vomitos, mas não era por isso que parou.



        Pensei eu "olhem bem a diferença entre os homens e as mulheres....ela a cuidar do boneco....ele a testar a sua propria parvoice.....típico"
        My Blog

        My Boys - James & Rod - My reason for living!


        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

        I´LL BE THERE FOR YOU

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          anabf (18-01-2010)Agora só por piada.....







          No Sábado tivemos lá uns amigos a Jantar, que têm 2 filhas, uma com 7 anos e outra com 19 meses.







          Como os mais pequenos estavam muito irrequietos..fui buscar 2 peluches grandes, 2 taças de plastico e 2 colheres de plástico para que o Rod e a M sentassem a dar a papa aos bonecos. E lá começaram...mas passado algum tempo olhei para eles e ri-me pela diferença notoria entre meninos e meninas mesmo nesta idade.







          A M. que é só 3 meses mais velha que o Rod estava a segurar o boneco com muito carinho e a dar-lhe de comer.







          O Rod já tinha deitado o boneco ao chão e estava a enviar a colher na sua propria boca, mas enfiava de tal maneir que lhe dava vomitos, mas não era por isso que parou.







          Pensei eu "olhem bem a diferença entre os homens e as mulheres....ela a cuidar do boneco....ele a testar a sua propria parvoice.....típico"


          MAs olha que o Martim não pode ver o aspirador e a tábua de passar a ferro da irmã, que começa logo a trabalhar. Não me posso queixar, tenho ali um rapaz pronto para as lides domésticas.




          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Tou furiosa!!



            3 horas a preparar fotos para mandar fazer um album digital do Gabi (com textos e tudo) e quando estava a dar os ultimos retoques a aplicação encerrou e perdi todo o trabalho.

            grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr



            Perdi duas horas do meu sono de beleza (ainda tenho de ir arrumar a cozinha) para NADA!



            Idiota do pc.

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Olá meninas,

              Não tenho vindo cá o João está outra vez doente

              Esta semana estou de baixa em casa com ele.

              Na 6ª de manhã acordou com muita tosse, vomitou o leite e decidi ficar com ele em casa para ver se melhorava, sábado estava igual, no domingo igual mas com uma farfalheira enorme e a coçar os ouvidos... Decidi ir ao médico com ele. Resultado: Bronquiolite, 2 otites e garganta inflamada :grrrr: estou farta deste inverno farta, farta, farta!! Desculpem lá o desabafo, mas estou cheia de o ver doente, é tanta medicação, tadinho do meu menino!:crying:

              Li um pouco na diagonal para trás e vi que o Martim da Tânia também está doentinho, Oh amiga como te compreendo, andamos sempre no mesmo com os nossos piolhitos... As melhoras rápidas do Martim.

              Quanto à Ana e aos filhos grandes que já têm idade para ter juízo, também te compreendo, tenho um igual em casa, vocês acreditam que ele todos os dias joga playstation??! Que nervos! É que só me apetece pegar naquela porcaria e atirá-la pela janela fora!

              Cris, ainda bem que regressaste, ainda bem que o JP já está bem, já tinha saudades vossas. O JM também tem evoluido muito na fala, ja diz "ada" (anda), "cá" (carro), "pekim" (porquinho), "ca" (cão), "bé" (bebé), pé e claro mamã e papá. Quanto ao caminhar continua um pouco preguiçoso, já dá passos sozinho ou melhor corre, mas eu tenho tanto medo de o deixar, tenho medo que caia e se magoe a sério, acho que eu também atraso um pouco a evolução dele com o meu medo.

              Quanto ás restantes meninas, desculpem mas li muito na diagonal, mas espero que esteja tudo bem.

              Beijinhos para todas.


              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Olá Lindas



                Já vi que esta porcaria de tempo não anda a ajudar nada os nossos pequenos.



                Tb tenho o Tiago cheio de tosse e o Rod ranhoso, mas nada que se compare com o Martim e o JM...que chatice!!!...um grande beijinho de melhoras.



                Alucas: bem sei a furstração que isso é..eu tinha umas filmagens do Tiago com 3 meses no PC e aqule porcaria avariou e perdi tudo o pior é que andava toda descansada que tinha copiado os filmes para um CD...e quando fui tentar rever a filmagem vi que afinal não tinha lá ficado nada...porcaria de maquinas!!!! um beijinho.



                Crinaças Crescidas:
                não há mesmo nada a fazer...pareceu que eles não cresem nem por nada...ficam crianças para o resto da vida...não há pachorra....o meu desde da discussão que tivemos parece que tem alergia às tarefas domésticas...não faz nada...acaba de jantar e inventa que vai despejar o lixo, isto quando a sogra não está lá, pq qd ela lá está e "ah e tal vou falar um bocado com a minha mãe"; no sábado limpei a casa toda sozinha e depois do almoço, que ainda faltava a sala, ele em vez de perguntar ou de se oferecer para ajudar vira-se para mim e diz "ah e tal preciso de ir comprar uma coisa à worten...já volto, ok?"......



                Portanto agora vai ser assim: ele continua com esse comportamento e eu vou continuar a ignorá-lo...não há pachorra!!!!!





                Desculpem lá esta conversa toda....joquitas
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Um grande beijinho de parabéns às Márcia que faz hoje aninhos!!!!!!!:bdgreetn: :bdcake:

                  :bdgreetn: :bdcake:

                  Jocas grandes de gordas para ti!!!!!!!!!
                  :bdgreetn: :bdcake:

                  :bdgreetn: :bdcake:

                  :bdgreetn: :bdcake:

                  :bdgreetn: :bdcake::bdgreetn: :bdcake::bdgreetn: :bdcake::bdgreetn: :bdcake::bdgreetn: :bdcake::bdgreetn: :bdcake:
                  My Blog

                  My Boys - James & Rod - My reason for living!


                  Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                  I´LL BE THERE FOR YOU

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    Parabéns à madrinha Márcia!!!:P

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      E agora nós, uma beijoca a todas. já percebi que andam uns bebecos adoentados.

                      A Nô, felizmente, há 2 semanas que não tem anda. Porque tem sido um ciclo para esquecer. ranhosa, com tosse, febre, otites. Enfim.

                      Dentes, já estão praticamente todos. Andar, um espectáculo. Já diz duas ou 3 palavras. Entende tudo. Refilona e teimosa até dizer chega. Esta semana vamos começar o ciclo bacio. Ontem foi levar a 1ª dose da vacina da Gripe A. Sou totalmente contra mas, vi-me obrigada a dar-lhe a vacina. Enfim. Sem comentários.

                      Importante é que temos ultrapassado estas fases menos boas. São cansativas. Dias perdidos de trabalho mas, pronto. A rapariga está um espectáculo

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Hel (19-01-2010)E agora nós, uma beijoca a todas. já percebi que andam uns bebecos adoentados.



                        A Nô, felizmente, há 2 semanas que não tem anda. Porque tem sido um ciclo para esquecer. ranhosa, com tosse, febre, otites. Enfim.



                        Dentes, já estão praticamente todos. Andar, um espectáculo. Já diz duas ou 3 palavras. Entende tudo. Refilona e teimosa até dizer chega. Esta semana vamos começar o ciclo bacio. Ontem foi levar a 1ª dose da vacina da Gripe A. Sou totalmente contra mas, vi-me obrigada a dar-lhe a vacina. Enfim. Sem comentários.



                        Importante é que temos ultrapassado estas fases menos boas. São cansativas. Dias perdidos de trabalho mas, pronto. A rapariga está um espectáculo


                        Olá Hel



                        Que bom que vens cá dar notícias e que bom que a Nô já está melhorzinhas.



                        Está uma mulherzita a tua princesa....olha que nas fotos ela tme mesmo ar de ser Senhora do seu Nariz....o que é Bom porque assim vão ser poucos os que se metem com ela.



                        Fases menos boas...todas nós as temos de vez em quando ou em ciclos maiores ou menores....e o que interessa é conseguirmos ultrapassá-los e aprender com eles, porque dessa maneira já saberemos lidar melhor com outras situações mais complicadas que possam sirgir.



                        Quando te faltarem as forças lembra-te da tua princesa linda..pq é a unica coisa que tens como certa na tua vida...a tua filhota...o resto via-se levando, um dia de cada vez......



                        joquitas e aparece mais vezes!!!!
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          anabf (19-01-2010)Olá Lindas

                          Já vi que esta porcaria de tempo não anda a ajudar nada os nossos pequenos.

                          Tb tenho o Tiago cheio de tosse e o Rod ranhoso, mas nada que se compare com o Martim e o JM...que chatice!!!...um grande beijinho de melhoras.

                          Alucas: bem sei a furstração que isso é..eu tinha umas filmagens do Tiago com 3 meses no PC e aqule porcaria avariou e perdi tudo o pior é que andava toda descansada que tinha copiado os filmes para um CD...e quando fui tentar rever a filmagem vi que afinal não tinha lá ficado nada...porcaria de maquinas!!!! um beijinho.

                          Crinaças Crescidas: não há mesmo nada a fazer...pareceu que eles não cresem nem por nada...ficam crianças para o resto da vida...não há pachorra....o meu desde da discussão que tivemos parece que tem alergia às tarefas domésticas...não faz nada...acaba de jantar e inventa que vai despejar o lixo, isto quando a sogra não está lá, pq qd ela lá está e "ah e tal vou falar um bocado com a minha mãe"; no sábado limpei a casa toda sozinha e depois do almoço, que ainda faltava a sala, ele em vez de perguntar ou de se oferecer para ajudar vira-se para mim e diz "ah e tal preciso de ir comprar uma coisa à worten...já volto, ok?"......

                          Portanto agora vai ser assim: ele continua com esse comportamento e eu vou continuar a ignorá-lo...não há pachorra!!!!!

                          Desculpem lá esta conversa toda....joquitas


                          Pois o tempo não ajuda memso, as melhoras para os teus filhos.

                          Pois, eu também ando nessa fase, prefiro ignorar, não tenho disposição para discussões. O meu também ajuda pouco, às vezes até me ajuda, mas depois de fazer uma tarefa qualquer senta-se, mesmo que ainda haja coisas para fazer e acha que já fez a parte dele, tem dias que até fica chateado, só porque está a jogar a porcaria da playstation e eu lhe digo, toma conta do menino um pouco enquanto lhe preparo o banho, ele acha que eu não lhe dou descanso que já trabalha todo o dia e que tem diretito a descontrair um pouco quando chwga a casa! :w00t::w00t: ENTÃO E EU?????!!!!! E é que às vezes ainda reclama porque se janta muito tarde. :grrrr: É por estas e por outras que não tenho vontade nenhuma de ter outro filho. Como é que eu me ia arranjar com 2 filhos, casa, trabalho, cozinhar... Dava em louca. Para ter outro filho ele tem de crescer muito. Tem fases que chega a casa e cozinha logo, e enquanto trato do JM ele põe a louça na máquina, outras vezes não levanta uma palha, diz "ah hoje não me apetece fazer nada" Então mas isso é de apetites??!! Eu não posso chegar a casa e fazer o mesmo, não posso dizer filho, hoje não jantas nem tomas banho, não me apetece fazer nada!!!:w00t: Enfim haja paciência!!


                          AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                          Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            bem ja vi q a Cris e a Hel andam por ai!!!



                            um bjinhos para voces...



                            nos andamos desaparecidos pq o martim adoeceu, está com broncopneumonia

                            Andou com febre este ulltimos dias mas pensei q fosse dos dentes como ele tem 6 a furar ao mesmo tempo e fomos controlando a febre com benurons e banhinho.

                            Mesmo assim ele andava bem disposto mas mt mole, so queria colo e dormir no colo...ele que nunca dormiu no colo



                            Ontem apercebi-me que ele ele estava com dificuldades a respirar, tosse persistente, muito quente,com o nariz com muito ranhito e claro sem apetite.

                            Qd tirei a temperatura estava com 40º...certinhos, e esteve assim durante todo o dia a rondar os 39-40º nunca menos. Fomo ao pediatra mas ele nao estava la mas como existe sempre um pediatra de "serviço" fomos atentidos pela Dra Isabel Dinis. Gostei imenso, pq o martim estava tao rabugentinho...pudera, nao deixava que lhe tocassem, pq tinha o corpo quente e dorido...e como muita paciencia, la ela o examinou: o peito, aos ouvidos, a garganta...pedeu 340gr...ele que já nao tinha muito peso agora está com 8910kg

                            Receitou-lhe o brufem em xarope e um antibiotico: Oraminax tb em xarope para tomar durant 10 dias



                            A 1º toma do antibiotico foi muito dificil pq ele não o queria tomar e cuspia... Tadinho do meu bebezao, nunca esteve doente mas hoje de manha já tomou melhor (ou será pq estava meio a dormir?)...

                            Hoje já nao tem febre mas foi uma noite dificil, nao parava de tossir e gemer, so queria q pegasse nele ao colo para dormir...o q acabei por fazer. Estavamos os dois no quarto dele na cadeira de embalar e ele tao sossegado no meu colo...as vezes abria o olho, sorria e voltava a adormecer...


                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              praline (19-01-2010)bem ja vi q a Cris e a Hel andam por ai!!!

                              um bjinhos para voces...

                              nos andamos desaparecidos pq o martim adoeceu, está com broncopneumonia

                              andou com febre este ulltimos dias mas pensei q fosse dos dentes como ele tem 6 a furar ao mesmo tempo e fomos controlando a febre com benurons e banhinho.

                              Mesmo assim ele andava bem disposto mas mt mole, so queria colo e dormir no colo...ele que nunca dormiu no colo

                              Ontem apercebi-me que ele ele estava com dificuldades a respirar, tosse persistente, muito quente,com o nariz com muito ranhito e claro sem apetite.

                              Qd tirei a temperatura estava com 40º...certinhos, e esteve assim durante todo o dia a rondar os 39-40º nunca menos. Fomo ao pediatra mas ele nao estava la mas como existe sempre um pediatra de "serviço" fomos atentidos pela Dra Isabel Dinis. Gostei imenso, pq o martim estava tao rabugentinho...pudera, nao deixava que lhe tocassem, pq tinha o corpo quente e dorido...e como muita paciencia, la ela o examinou: o peito, aos ouvidos, a garganta...pedeu 340gr...ele que já nao tinha muito peso agora está com 8910kg

                              Receitou-lhe o brufem em xarope e um antibiotico: Oraminax tb em xarope para tomar durant 10 dias

                              A 1º toma do antibiotico foi muito dificil pq ele não o queria tomar e cuspia... Tadinho do meu bebezao, nunca esteve doente mas hoje de manha já tomou melhor (ou será pq estava meio a dormir?)...

                              Hoje já nao tem febre mas foi uma noite dificil, nao parava de tossir e gemer, so queria q pegasse nele ao colo para dormir...o q acabei por fazer. Estavamos os dois no quarto dele na cadeira de embalar e ele tao sossegado no meu colo...as vezes abria o olho, sorria e voltava a adormecer...


                              Bem amiga, isto não anda muito fácil para os nossos bebecos, estão quase todos doentitos

                              O João também está a tomar antibiótico, o Clavamox, e claro o pulmicort, atrovent, ventilan e o aerius, isso se não tiver febre, senão ainda se junta o ben-u-ron e o Brufen, ah e de tanta medicação já anda a ficar com a boca branca por dentro, então já lhe estou a dar o Daktarin gel, coitadinho mais parace uma farmácia ambulante! Não te preocupes com o peso o que interessa é que ele fique bom, depois ele recupera, fazes-lhe uma sopa mais composta juntas massa ou arroz e já compõe mais.

                              Beijinhos e melhoras rápidas ao lindo Martim.


                              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                Olá bom dia!!!



                                1 beijo grande de Parabéns para a Marcia!!! Desejos de 1 optimo dia.



                                1 beijo especial de melhoras para o João da Monica, para o Martim da Sophie e para o Martim da Tania. Só espero q o inverno passe rapido para os nossos principes ficarem bem.



                                Beijinhos para a Leonor, ela esta mm linda, 1 princesinha mt senhora do seu nariz.



                                Beijinhos para o Rod e o Tiago da Ana q felizm,ente não estão doentes mas tb merecem beijinhos.



                                E beijinhos para todas de quem não falei, mas esta alturade trabalho é MUITO complicada p vir aqui!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X