Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por aispdias
    Bom dia amigas, já à alguns dias que não vinha cá, as coisas não têm corrido muito bem...
    O Tomás esteve internado 2 dias por causa da bronquiolite que nao o largava vai para 3 semanas, agora está a melhorar mas ainda tem muita tosse e chora muito...(deve ter dorzinhas no peito de tanto tossir).
    Coitadinho desde que nasceu já sofreu tanto nos hospitais...desta vez foi aspirado com sondas 6x em dois dias, custou-me tanto...fez Raio.X e os pulmões estão limpos (o maior medo dos médicos devido aos problemas dele ao nascer) agora está a fazer puffs com o aero chamber de 6 em 6 horas, faz Ventilan e Atrovent (que é um martírio pois ele chora imenso...).
    Para ajudar tudo isto o meu leitinho foi-se... nos dois dias que ele esteve internado fiquei sem leite! Já sabia que o stress e o sistema nervoso mexiam com o leite, mas isto?? Secar o leite de um momento para o outro??!! Nunca pensei que pudesse ser assim...ontem tirei com a bomba 20ml das duas mamas...só me apetece chorar!!
    Agora só rezo que o tempo passe depressa e o meu bebé fique curado, espero que na noite de Natal ele já esteja bem...(o médico falou em 2 semanas...)

    PS:
    Tenham muito cuidado com as constipações e não deixem ninguém constipado ou com tosse se aproximar dos vossos bebés, os médicos disseram-me que a bronquiolite era viral e que tinha sido contagiado por alguém (provavelmente o irmão que esteve doente à 3 semanas) e que estava fora de hipotese ter sido um resfreado!

    Bjos
    miminhos :friends: e as melhores para os teus pquenitos


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por susat4
      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Meninas

      Hoje o meu filhote faz 2 mesinhos. E consegui até agora dar-lhe só maminha...queria ter forças para lhe dar ate aos 4 meses, para depois introduzir os solidos. Assim sempre seria mais facil para curar a maminha
      quero dar-te os parabéns por amamentares mesmo com tantas dores!

      eu fui fraca e não aguentei... agora arrependo-me, mas na altura estava a perder a razão com as dificuldades que enfreitei e tentei fazer o melhor para os dois.
      Não sejas tola...nao foste fraca nao senhora!!!
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carladelca
        Pois bem meninas, a minha vida tem andado ao rubro. Como sabem, Domingo baptizo a Ivone e anda tudo numa correria! A somar a tudo isto, imaginam preparativos com gastro...!!! Pois é! A coisa tem andado complicada! O Miguel pegou-me, e eu peguei ao maridão, mas este ficou só com diarreia! A Ivone, parece ter escapado. Vamos ver!

        Bem... quanto ao stress dos biberons e a Ivone!!!! A coisa parece FINALMENTE ter acalmado! Não foi fácil! A pediatra, quando me mandou dar leite sem lactose, mandou-me tb juntar uma colherzita de nutribem 1ª papa! Eu não juntei na altura, pois julguei que era cedo demais para papas. A verdade é que ela continuava a berrar ao biberon. Notei que já não eram dores, mas quqlquer coisa que a desagradava! Como já não existem marcas de biberons que não tenha experimentado (lol), decidi juntar a colher de papa. Remédio Santo! Bebe o leite sem strees! :? É uma verdadeira "papona" (como lhe chamamos)! Tal como a mãe! Assim sendo, a criança tornou-se o verdadeira come e dorme!
        beijoquinhas para voces, ja li por alto o q se passou... ainda bem q está tudo bem agora e mais tranquilo!


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carladelca
          Inserido Inicialmente por pmacamano
          ola meninas

          Obrigada pela vossa preocupaçao.Aqui vai o "relato"
          Entao, no sabado la fui eu para a consulta. A Cristina Pincho é extremamente simpatica (é uma das fundadoras do SOS Amamentaçao), explica tudo direitinho e foi muito kerida. Disse que tudo apontava para uma candidiase, visto que os sintomas sao todos de tal e que melhorei com a medicaçao antifungica (as dores continuam cá, mas já consigo dar de mamar sem sentir que me estao a esfaquear depois). As feridas que tenho no peito sao ulceras, que podem ser ou da candidiase ou da má pega. Sim, o meu filhote pega mal na maminha esquerda. Espero que agora consiga resolver a questao da ma pega, que as ulceras se curem e que as pontadas vao embora de vez.
          Fiquei muito contente com a consulta, embora esperasse um remedio milagroso para todas as minhas dores e problemas de amamentaçao...acho que o facto de nao ter encontrado a poçao magica me deixou um pouco triste, mas pelo menos encontrei respostas e soluçoes (que nao sao pos de prelim-pim-pim mas vai com o tempo).
          Fiquei também encantada com a ajuda que uma Doula pode ser durante e apos a gravidez. Quem sabe, e se o bolso o permitir, para a proxima nao arranjarei uma.
          Meninas, depois do que passei e depois de ter ido tantas vezes ao centro de saude e ao hospital, foram as meninas da SOS Amamentaçao ou as meninas conselheiras que me ajudaram e tiveram a capacidade de descobrir o problema. Por isso, sempre q virem ou sentirem alguma estranha nas vossas mamocas, nao façam como eu e nao andem para aí a sofrer horrores. Contactem-nas pois elas tÊm todo o gosto em ajudar.

          A Carlinha e o Miguel estão bem. O TAC estava normal mas ele ainda estava a vomitar. Vamos ver como as coisas se resolvem.


          Amiga... eu não sei como te sentes quando amamentas, mas se para ti é tormento e dor! Aqui segue a minha opinião: dá LA! Não pode ser bom apenas para uma das partes! Sei que é dificil. Tb eu gostava de ter amamentado em exclusivo e nunca consegui. Embora muita gente pense que não me esforcei para que tal acontece, esforcei-me e sei o que estás a sentir e pensar! Não te sintas mal por dar LA. São dois meses de tentativas, não 2 dias! Não tens porque te sentir mal!
          O problema é que, mesmo que deixe de amamentar, a infecçao continua cá e, mais cedo ou mais tarde, ha-de dar problemas mais graves.
          Alem de que o melhor que posso fazer pela saude do meu filho é dar-lhe leitinho da mama...e nao quero ser egoista e egocentrada e deixar de lhe dar o melhor...
          Não sei que faça...pois se aguentei as dores ate agora porque razao nao as hei-de continuar a aguentar?Não será egoismo meu se deixar que um mero organismo microscopico me leve a melhor? Quero vencer isto nem que para isso seja preciso aguentar mais umas dores...desde que me garantam, que no fim, isto vai passar!:cry:

          Não me levem a mal pela minha insistencia, mas já falho em tanta coisa com o meu menino que nao queria falhar com esta também.
          AJUDEM O NOSSO RATINHO



          A história do Ratinho









          Ás 37 semanas





          Beloved Babies de Setembro/Outubro





          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

          Comentar


          • RE:

            ola meninas!

            Ja estive a fazer uma leitura por alto e ja vi q temos mts novidades!

            Carlinha, Patricia e Mari
            muitos beijinhos e força...por vezes as coisas nao sao faceis mas nao se esqueçam q nos somos uma mulheres de armas! e tudo vai correr bem! Nada como seguir o nossos instintos e as nossoas opçoes sao sp as melhores e as q fazem os nossos filhos mais felizes!

            Lili80, Smiley Marta e Sweety um bjao muito especial para as tres!

            Qt a nos estamos bem, o Martim cresce a olhos vistos e exige cada vez mais de mim
            Anda mt engraçado, ja dobre o riso e está sp as gargalhadas! levanta aquela cabeça para espreitar toda a gente e já quer falar connosco. Qd ele ve q ninguem lhe liga começa logo a chamar
            Continua a mamar mt bem e mt as vezes sinto-me bastante esgotada mas compensa... já fez as pazes com a 2º mama e agora mama sp das duas!
            As noites continuam a ser bastantes calmas com um intervalo de 6/7h...

            Eu é q nao estou la mt bem... estou tao constipada, com dores de costas e garganta. nem sei o q fazer mais, sinto-me bastante esgotada... so mais 15 dias e tb tudo acalma...


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Inserido Inicialmente por carladelca
              Inserido Inicialmente por pmacamano
              ola meninas

              Obrigada pela vossa preocupaçao.Aqui vai o "relato"
              Entao, no sabado la fui eu para a consulta. A Cristina Pincho é extremamente simpatica (é uma das fundadoras do SOS Amamentaçao), explica tudo direitinho e foi muito kerida. Disse que tudo apontava para uma candidiase, visto que os sintomas sao todos de tal e que melhorei com a medicaçao antifungica (as dores continuam cá, mas já consigo dar de mamar sem sentir que me estao a esfaquear depois). As feridas que tenho no peito sao ulceras, que podem ser ou da candidiase ou da má pega. Sim, o meu filhote pega mal na maminha esquerda. Espero que agora consiga resolver a questao da ma pega, que as ulceras se curem e que as pontadas vao embora de vez.
              Fiquei muito contente com a consulta, embora esperasse um remedio milagroso para todas as minhas dores e problemas de amamentaçao...acho que o facto de nao ter encontrado a poçao magica me deixou um pouco triste, mas pelo menos encontrei respostas e soluçoes (que nao sao pos de prelim-pim-pim mas vai com o tempo).
              Fiquei também encantada com a ajuda que uma Doula pode ser durante e apos a gravidez. Quem sabe, e se o bolso o permitir, para a proxima nao arranjarei uma.
              Meninas, depois do que passei e depois de ter ido tantas vezes ao centro de saude e ao hospital, foram as meninas da SOS Amamentaçao ou as meninas conselheiras que me ajudaram e tiveram a capacidade de descobrir o problema. Por isso, sempre q virem ou sentirem alguma estranha nas vossas mamocas, nao façam como eu e nao andem para aí a sofrer horrores. Contactem-nas pois elas tÊm todo o gosto em ajudar.

              A Carlinha e o Miguel estão bem. O TAC estava normal mas ele ainda estava a vomitar. Vamos ver como as coisas se resolvem.


              Amiga... eu não sei como te sentes quando amamentas, mas se para ti é tormento e dor! Aqui segue a minha opinião: dá LA! Não pode ser bom apenas para uma das partes! Sei que é dificil. Tb eu gostava de ter amamentado em exclusivo e nunca consegui. Embora muita gente pense que não me esforcei para que tal acontece, esforcei-me e sei o que estás a sentir e pensar! Não te sintas mal por dar LA. São dois meses de tentativas, não 2 dias! Não tens porque te sentir mal!
              O problema é que, mesmo que deixe de amamentar, a infecçao continua cá e, mais cedo ou mais tarde, ha-de dar problemas mais graves.
              Alem de que o melhor que posso fazer pela saude do meu filho é dar-lhe leitinho da mama...e nao quero ser egoista e egocentrada e deixar de lhe dar o melhor...
              Não sei que faça...pois se aguentei as dores ate agora porque razao nao as hei-de continuar a aguentar?Não será egoismo meu se deixar que um mero organismo microscopico me leve a melhor? Quero vencer isto nem que para isso seja preciso aguentar mais umas dores...desde que me garantam, que no fim, isto vai passar!:cry:

              Não me levem a mal pela minha insistencia, mas já falho em tanta coisa com o meu menino que nao queria falhar com esta também.
              Só tu sabes qual a melhor decisão!












              Madrinhas:Judith e susat4







              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por praline
                ola meninas!

                Ja estive a fazer uma leitura por alto e ja vi q temos mts novidades!

                Carlinha, Patricia e Mari
                muitos beijinhos e força...por vezes as coisas nao sao faceis mas nao se esqueçam q nos somos uma mulheres de armas! e tudo vai correr bem! Nada como seguir o nossos instintos e as nossoas opçoes sao sp as melhores e as q fazem os nossos filhos mais felizes!

                Lili80, Smiley Marta e Sweety um bjao muito especial para as tres!

                Qt a nos estamos bem, o Martim cresce a olhos vistos e exige cada vez mais de mim
                Anda mt engraçado, ja dobre o riso e está sp as gargalhadas! levanta aquela cabeça para espreitar toda a gente e já quer falar connosco. Qd ele ve q ninguem lhe liga começa logo a chamar
                Continua a mamar mt bem e mt as vezes sinto-me bastante esgotada mas compensa... já fez as pazes com a 2º mama e agora mama sp das duas!
                As noites continuam a ser bastantes calmas com um intervalo de 6/7h...

                Eu é q nao estou la mt bem... estou tao constipada, com dores de costas e garganta. nem sei o q fazer mais, sinto-me bastante esgotada... so mais 15 dias e tb tudo acalma...
                Força! Miminhos!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  [quote=pmacamano][quote=carladelca]
                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  ola meninas


                  Não me levem a mal pela minha insistencia, mas já falho em tanta coisa com o meu menino que nao queria falhar com esta também.
                  :cussing: :cussing: :cussing: :devilish: olice: tenho de me chatear contigo? e fazer de policia?

                  Claro q nao falhes em nada!!! das-lhe amor, atençao, sacrificio, és a melhor mae q ele podia ter! REPETE LA COMIGO: "SOU A MELHOR MAE DO MUNDO", ja está? agora como castigo tens de repetir 20 vezes senão :violent: :violent:


                  Comentar


                  • RE:

                    aconteceu uma coisa tao estranha...

                    O Martim nunca chora e nao estranha ninguem mas acontece q TODAS as vezes q a minha irma gemea pega nele é um berreiro! Parece q o estao a matar!

                    Ela eté fica triste, pensa q ele nao gosta da tia :-" O mais engraçado e q ele esta todo contente a rir-se para ela e qd ela se chega mais perto e pega nele ao colo, ja temos chorradinho!
                    Será q ele me confunde com ela? e qd esta no colo dela ve q nao "cheira" a mamã?


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      aconteceu uma coisa tao estranha...

                      O Martim nunca chora e nao estranha ninguem mas acontece q TODAS as vezes q a minha irma gemea pega nele é um berreiro! Parece q o estao a matar!

                      Ela eté fica triste, pensa q ele nao gosta da tia :-" O mais engraçado e q ele esta todo contente a rir-se para ela e qd ela se chega mais perto e pega nele ao colo, ja temos chorradinho!
                      Será q ele me confunde com ela? e qd esta no colo dela ve q nao "cheira" a mamã?
                      Estava a pensar mesmo nisso! Acho que pode ser essa a razão!












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá minhas lindas

                        Eu estou com a Praline...não há aqui mamãs más ou que falham com os bebés. Somos todas lindas e fortes.

                        Mas por favor não se esqueçam de uma coisa muito importante, que é o facto de sermos apenas humanas o que significa que nem sempre conseguimos fazer tudo que queremos...e não é por isso que somos más, ou fracas ou o que quer que andaram para aí a dizer.

                        Somos mães e amamos os nossos filhos e só Deus sabe os sacrificios que fazemos para consguir satisfazer todas as necessidades dos nossos bebés, filhos mais velhos maridos/namoridos, familia etc.....

                        Por isso tudo o que fazemos é bem feito, não há aqui fracas, nem más mães nem desistentes......porque não se esqueçam da coisa mais importante que é SE NÓS NÃO ESTAMOS BEM TAMBÉM NÃO PODEMOS CUIDAR BEM DOS NOSSOS BEBÉS. Por isso há que ser egiosta de vez em quando e abdicar de coisas para garantir o nosso bem-estar, senão nem nós nem eles.

                        NÓS SOMOS O PILAR DOS NOSSOS BEBÉS......SE FORMOS ABAIXO COMO É QUE ELES FICAM..

                        um grande grande beijo a todas as SUPERMAMÃS deste tópico.....voces são mais fortes que julgam
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anabf
                          Olá minhas lindas

                          Eu estou com a Praline...não há aqui mamãs más ou que falham com os bebés. Somos todas lindas e fortes.

                          Mas por favor não se esqueçam de uma coisa muito importante, que é o facto de sermos apenas humanas o que significa que nem sempre conseguimos fazer tudo que queremos...e não é por isso que somos más, ou fracas ou o que quer que andaram para aí a dizer.

                          Somos mães e amamos os nossos filhos e só Deus sabe os sacrificios que fazemos para consguir satisfazer todas as necessidades dos nossos bebés, filhos mais velhos maridos/namoridos, familia etc.....

                          Por isso tudo o que fazemos é bem feito, não há aqui fracas, nem más mães nem desistentes......porque não se esqueçam da coisa mais importante que é SE NÓS NÃO ESTAMOS BEM TAMBÉM NÃO PODEMOS CUIDAR BEM DOS NOSSOS BEBÉS. Por isso há que ser egiosta de vez em quando e abdicar de coisas para garantir o nosso bem-estar, senão nem nós nem eles.

                          NÓS SOMOS O PILAR DOS NOSSOS BEBÉS......SE FORMOS ABAIXO COMO É QUE ELES FICAM..

                          um grande grande beijo a todas as SUPERMAMÃS deste tópico.....voces são mais fortes que julgam
                          =d> =d> =d> =d>


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Inserido Inicialmente por praline
                            aconteceu uma coisa tao estranha...

                            O Martim nunca chora e nao estranha ninguem mas acontece q TODAS as vezes q a minha irma gemea pega nele é um berreiro! Parece q o estao a matar!

                            Ela eté fica triste, pensa q ele nao gosta da tia :-" O mais engraçado e q ele esta todo contente a rir-se para ela e qd ela se chega mais perto e pega nele ao colo, ja temos chorradinho!
                            Será q ele me confunde com ela? e qd esta no colo dela ve q nao "cheira" a mamã?
                            Estava a pensar mesmo nisso! Acho que pode ser essa a razão!
                            so vejo isso!


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pmacamano
                              Meninas

                              Hoje o meu filhote faz 2 mesinhos. E consegui até agora dar-lhe só maminha...queria ter forças para lhe dar ate aos 4 meses, para depois introduzir os solidos. Assim sempre seria mais facil para curar a maminha
                              Parabéns ao Leonardo e a ti por seres assim tão forte...e uma mãe tão especial (nunca te esqueças disso).
                              Bjos






                              Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                              Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                              Comentar


                              • RE:

                                Madrinha, as melhoras para a gastro e rezo para que não ataque a Ivone!

                                Obrigado a todas pelos mimos!
                                Durante o dia de hoje o Tomás diminuiu bastante a tosse e tem muito menos secreções...só de pensar que não o tenho de aspirar tantas vezes fico tão feliz...estou tão contente!
                                Agora ficou com o rabinho em ferida (de manhã até fez sangue) acho que tem haver com o ter começado a beber quase todas as refeições LA, ele só fazia cocó 1 vez por dia (às vezes só estimulado) e agora faz sempre que mama e o cocó é mto ácido, é verde e cheira mto mal... ou é do LA ou dos medicamentos...não interessa acho que é um mal menor e que devo resolver com Halibut (espero eu).










                                Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X