Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Susanna
    Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
    Olá mamãs, bom dia!!
    Carla: Como estás? Que chatice, isso realmente deve ser muito aborrecido, ver os nossos filhos assim, ficamos sem saber como os ajudar, mas tu és óptima, tens feito tudo o que está ao teu alcance, és uma optima mãe, que o digam todas as mamãs (incluindo eu) a quem tu já apoiaste tanto Miminhos para ti :arose: :friends: :friends: :friends:
    Mudança de quarto: para ja não, lá para os seis sete meses, mas já estou a treinar adormecê-la no seu bercinho ela vai ficando lá até adormecer sozinha, mas leve mais de meia hora a pikena
    Agora uma pergunta para as mamãs que têm meninas: Já furaram, ou vão furar as orelhas às vossas pimpolhas? O que acham disso? A mim, disseram que é melhor agora em pequenina porque rapidamente a dor passa, mesmo que depois não seja para usar brincos, mais vale fazer o furo. Eu tenho, a minha mãe fez-mo em pequenina, mas não uso brincos, não gosto.Que dizem vocês deste aspecto?
    Como é que está a menina que apanhou varicela? O meu sobrinho também apanhou aos 5 meses, foi aborrecido,mas ao menos já está livre disso. Nem eu nem o marido tivemos varicela, a minha irmã teve e nunca apanhei, nem a minha mãe, que também nunca teve.Por acaso tenho muito medo disso, porque nos adultos é bem pior...
    Um bom domingo às mamãs e bebecos Bjs
    Olá afilhada.Quanto a brincos não t posso ajudar,pois nem eu uso e deixei fechar os furos e tambem não vou furar à Amy.Quando ela tiver voto na matéria que diga que quer brincos.Foi assim que a minha fez comigo e eu só quis aos 10anos e dpois aos 17 não quis mais.Se queres muito vê-la com brincos,força,mas se te é indiferente não a sujeites à dor,tadinha.

    Beijocas
    Como tenho 2 gajitos não penso furar orelhas nunca...mas nunca se sabe.

    Quanto à meninas...isso sim acho que deve ser deixada ao critério delas, pq acho que em bebés são mt pequenas. Se bem que tem a vantagem de não se lembrarem, a minha mãe furou-me as orelhas, tinha eu 3 meses e n me lembro se doeu ou não. Mas também me custaria se tivesse uma menina, ir furar as orelhas dela tão pequenas e ela chorar. Mas isso depende de cada uma das mamãs.
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE:

      Estou a tentar actualizar-me mas não posso estar por aqui muito tempo. Só queria deixar um beijo grande e muitos miminhos às mamãs que estão de regresso ao trabalho. Ainda me faltam 2 meses e já ando a sofrer de saudades. Deve ser muito difícil nos 1ºos tempos...
      Muita força.

      :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por dacar
        Olá mamas!

        Como estão hoje? Não tive tempo de ir dar uma espreitadela as novidades do dia, porque hoje cá em casa foi mesmo um dia de alvoroço.

        A Dânia tem estado rabugente desde de terça passada, do dia em que foi á pediatra, nem se ri como habitualmente e tem-se manifestado aborrecida sempre que alguem lhe toca o que não é normal. Então ontem á noite quando lhe dava a o banhinho reparei que tinha uma borbulhita na barriga como se fosse uma bolha, até chamei o meu marido para ver, mas não chegamos a conclusão nenhuma. Hoje de manhã reparei que a borbulha estav mto maior e tb já tinha mais 3, uma na perna, na cara e na cabeça. Parecia-me varicela, mas sempre me disseram que bébés que se alimentam com leite materno não apanham. Então decidi ir falar com a enfermeira do centro saude para pedir sua opinião, quando ela viu, ia caindo para o lado, pois confirmou que era VARICELA mas que era mto raro um bébé tão pequenino ter e era mto perigoso ate aos 6 meses. Chamou logo o medico e mandaram-me urgentemente para o hospital das Caldas da Rainha para ser medicada com uma terapeutica. Em Caldas confirmaram e agora eu que era para ir trabalhar segunda fico mais uma semanita em casa a cuidar da minha doentinha. Entretanto chegamos a a casa e repero que cada vez tem mais borbulhas em especial na cabecita e tá mto chorona

        E foi assim o meu ultimo dia de licença de maternidade.
        Tão pequenina, como apanhou? As melhoras!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Susanna
          Inserido Inicialmente por lteresa
          Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
          Mamãs uma pergunta...

          Como já não aguento mais pedi ao maridotes para me "dar" 1 noite por semana... ele ficou em pulgas, claro hehe...
          Não faço a mínima idéia de quanto o pequenote come... ontem tirei 2 vezes leite, depois de ele mamar... tenho uma bomba manual... não estava a contar tirar leite, então custou e ao fim de 15m desisti lol... bom, tenho 1 bibs com 120ml... e hoje vou tirar mais 120ml... já tirei 60ml de manhã e vou tirar mais 60ml logo... já guardei o de 120ml e estava a pensar em guardar os outros 120ml em 2 bibs...

          O que acham? - Fiz bem? - Guardar 120ml+60ml+60ml?

          Acham que o maridotes deve dar o bibs hoje, como é a primeira vez, para ver se o bebequinho gosta de bibs?

          Digam-me da vossa experiência lol, porque sempre que amamentei, nunca tirei leite nem dei bibs... dei sempre em exclusivo e só maminha...
          olha linda quem me ajudou da outra x com a mesma duvida que tu tens foi a Patricia que me deu uma formula que da mais ou menos para nos regularmos.
          peso do bebe x150 a dividir por o nº de vezes que o bebe mama por dia da o valor mais ou menos que os bebes devem mamar. comigo tem dado mais ou menos certo pois tb dia sim dia não dou um biberão de LM a menina pois tenho que me ausentar e assim o marido dá.
          Essas contas tambem servem para LA ? Porque a mim deu-me 156,mas ela bebe 180.Dou 180ml porque é o que está escrito na lata para a partir dos 3 meses.Será que estou a abusar na quantidade?

          Eu tento seguir o que diz na lata mas o meu baby é um comilão e 2 semanas antes de completar mais um mês tenho de lhe aumentar a dose porque ele fica com fome. As quantidades indicadas na lata são apenas uma média, há bebés que comem mais e outros que comem menos. Por exemplo, na lata diz que se deve dar 180 ml aos 3 meses, 5 biberons por dia. Ele só bebe 4.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
            :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
            Yupiiiiii, a minha filha já faz cocós sozinha!!! Graças a Deus, já passou a minha preocupação Foi na passada quinta feira, antes de irmos à consulta dos 3 meses. Estavamos no shopping a almoçar e o mrido diz, é melhor irmos mudar a fralda à miuda antes de irmos para a consulta. Quando fui abrir a fralda... grande cocó, grandeeeee hehehhehehe!! Ficámos sem palavras!! Como até isto é motivo para a felicidade ou preocupação dos pais, realmente ter filhos é uma experiência sem comparação a nenhuma outra coisa...
            A consulta: quando chegámos ao consultório lá contei do tempo todo que a pimpolha andou a fazer cocó com estimulação e bebgel e como havia feito sozinha há pouco tempo atrás, o medico disse que isso acontece, é uma fase que alguns bebés passam, depois começam a fazer sozinhos de forma natural. Por isso, mamãs, calma, é tudo uma questão de paciência com os vossos bebecos :cheers2:
            Catarina já tem 5700, per.cef.41 e 60cm de altura, é mesmo comprida a pequena, está no percentil 50 e 75 para a cabeça, tem uma cabeça grandota (o papá também tem...)
            Pode beber um pouquinho de água morna de vez em quando se gostar (ela gosta, que já experimentei ) porque não faz mal nenhum e vai levar a Prevenar agora aos 3 meses, de resto tudo optimo, Graças a Deus.
            O pedi ainda falou no chá da Nutribén caso ela fique aflita com gases. Ja comprei mas ainda não lhe dei, pois como já está a fazer cocó, não está com tantos gases...
            As minhas maminhas já quase não têm leite, mas o pouquinho que tenho ainda vou dando, pelo menos até aos 4 meses nao queria deixar de vez antes disso. Confesso que apesar de ter ficado muito triste que tudo isto da amamentação tenha corrido muito mal, não me massacrei (psicologicamente) por lhe dar LA, é ver a minha filha tão feliz ao ver o biberon cheinho de leite,isso é que me faz feliz, vê-la saudável. Pode ser que numa próxima oprtunidade as coisas corram de forma diferente.
            Bem, o discurso vai longo.. Bom fim de semana a todas as mamãs e parabéns às mamãs e bebecos que festejam o seu 3º e 4º meses de vida, muitos anos de saúde e alegria
            Parabéns!! Que continue assim!!

            Comentar


            • RE:

              Carla- não posso imaginar o que estás a passar. a unica sugestão que posso fazer até parece tola, mas que tal dares o leite por um copinho, ou à colher. Será que há algum aroma que se possa por no leite para disfarçar o sabor? Claro que quanto menos quimicos os bebes ingerirem melhor, mas não comer e ter uma mãe afltia também não pode ser bom.

              mudança de quarto - por estes lado será obrigatoriamente quando o pimpolho deixar de caber na alcofa do carrinho, pois o berço não cabe no meu quarto, a menos que desista de chegar ao roupeiro e o namorido passe a dormir com o rabo colado à janela. ihihihihi
              A minha mãe diz que o gabriel é curtinho porque sofre do efeito aquário (aquario pequeno = peixes pequenos), mas não me sinto preparada para o mudar pois acordo montes de vezes durante a noite para ver se ele está bem tapado e para afastar a mantinha da cara. Além disso tenho pânico do Sidrome de morte subita do lactente e estou constantemente a verificar se ele respira bem.

              brincos - embora tenha um menino, a minha opinião é que as crianças não se fizeram para usar ouro, portanto nem brincos, nem pulseiras, nem fios antes de terem idade para saber pedir.

              Butterflykitty - é incrivel como a nossa vida passa a girar à volta de.... cocós..... mas é maravilhoso! Ainda bem que já há presentes, mas há que estar preparada para outra crise a qualquer altura. A vantagem é que agora já sabes o que fazer.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anabf
                Inserido Inicialmente por Susanna
                Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                Olá mamãs, bom dia!!
                Carla: Como estás? Que chatice, isso realmente deve ser muito aborrecido, ver os nossos filhos assim, ficamos sem saber como os ajudar, mas tu és óptima, tens feito tudo o que está ao teu alcance, és uma optima mãe, que o digam todas as mamãs (incluindo eu) a quem tu já apoiaste tanto Miminhos para ti :arose: :friends: :friends: :friends:
                Mudança de quarto: para ja não, lá para os seis sete meses, mas já estou a treinar adormecê-la no seu bercinho ela vai ficando lá até adormecer sozinha, mas leve mais de meia hora a pikena
                Agora uma pergunta para as mamãs que têm meninas: Já furaram, ou vão furar as orelhas às vossas pimpolhas? O que acham disso? A mim, disseram que é melhor agora em pequenina porque rapidamente a dor passa, mesmo que depois não seja para usar brincos, mais vale fazer o furo. Eu tenho, a minha mãe fez-mo em pequenina, mas não uso brincos, não gosto.Que dizem vocês deste aspecto?
                Como é que está a menina que apanhou varicela? O meu sobrinho também apanhou aos 5 meses, foi aborrecido,mas ao menos já está livre disso. Nem eu nem o marido tivemos varicela, a minha irmã teve e nunca apanhei, nem a minha mãe, que também nunca teve.Por acaso tenho muito medo disso, porque nos adultos é bem pior...
                Um bom domingo às mamãs e bebecos Bjs
                Olá afilhada.Quanto a brincos não t posso ajudar,pois nem eu uso e deixei fechar os furos e tambem não vou furar à Amy.Quando ela tiver voto na matéria que diga que quer brincos.Foi assim que a minha fez comigo e eu só quis aos 10anos e dpois aos 17 não quis mais.Se queres muito vê-la com brincos,força,mas se te é indiferente não a sujeites à dor,tadinha.

                Beijocas
                Como tenho 2 gajitos não penso furar orelhas nunca...mas nunca se sabe.

                Quanto à meninas...isso sim acho que deve ser deixada ao critério delas, pq acho que em bebés são mt pequenas. Se bem que tem a vantagem de não se lembrarem, a minha mãe furou-me as orelhas, tinha eu 3 meses e n me lembro se doeu ou não. Mas também me custaria se tivesse uma menina, ir furar as orelhas dela tão pequenas e ela chorar. Mas isso depende de cada uma das mamãs.
                essa de ter 2 gajitos nunca se sabe o meu rapaz aos 14 anos fez me uma cena que queria furar as orelhas que isto e que aquilo sabe la Deus o que foi, sp lhe dissemos que quando tivesse 16 anos se ainda quisesse já podia furar, resultado já tem 16 anos e não quer furar as orelhas mas sim por um piercing no sobrolho lollllllllll Espera ate ter 18 anos hehehehehehe.
                Em relação a piolhita tou a pensar ir furar quando tiver 6/9 meses vamos la ver.

                Comentar


                • RE:

                  Ola mamas!

                  Estou tão triste...

                  A minha pekerrucha foi à vacina dos 2 meses a semana passada (3ª feira) e desde então mudou o ritmo de noite... estou tão triste! Ela estava a fazer a noite toda... dormia cerca de 8h seguidinhas e desde 3ª feira que acorda 2 vezes para mamar! Deito-a por volta das 11h, acorda as 3h e as 6h para mamar... e mama como se não houvesse amanha... muito melhor que de dia, pois de dia faz aquelas fitas de agarrar o mamilo e soltar vinte vezes seguidas!

                  Acham normal? De repente, mudou... e eu sei bem que estou aqui para isso,mas custa um cadinho, pk ja estava habituada a nanar com a minha pekerucha a noite toda...

                  Preocupa-me ainda mais pk daki a 1 mes e meio vou trabalhar e era importante k ela voltasse a nanar seguido de noite...

                  bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas que já estão a dar sopas e papas,digam-me quanto tempo demoram a dar a papinha ou a sopa e quantidades.Quero prepara-me psicologicamente para o que está para vir.Pelo menos já existe uma coisa boa,ela já se habituou à colher,pois quando não quer beber o bib todo,dou-lhe o resto à colher e ela desde logo achou graça à colher.

                    Comentar


                    • RE:

                      Mais uma pergunta. Dão as papas/sopas sentados ou semi sentados.É que a minha adora estar sentada,mas como ainda não equilibra muito bem,tenho medo que lhe faça mal à coluna.De vez em quando sento-a no meu colo mas não por muito tempo.Quando é que posso a deixá-la ficar sentada bastante tempo?

                      Comentar


                      • RE:

                        Um miminho à Carla, à Dacar e às suas meninas!







                        Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                        Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carladelca
                          Estou desesperada... a ficar doida! Coloquei tópico no aleitamento.

                          Comecei a tomar antidepressivos que aqui tinha, pois a vontade que tenho é deitar-me da janela abaixo!
                          Carlinha tem calma

                          Muitos miminhos para ti

                          Bjinhos

                          Tita

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Susanna
                            Meninas que já estão a dar sopas e papas,digam-me quanto tempo demoram a dar a papinha ou a sopa e quantidades.Quero prepara-me psicologicamente para o que está para vir.Pelo menos já existe uma coisa boa,ela já se habituou à colher,pois quando não quer beber o bib todo,dou-lhe o resto à colher e ela desde logo achou graça à colher.
                            Dei hoje a primeira papa inteira, ja tinha dado um bocadito. Foi rápido 15 a 20m talvez. Dei sentado no meu colo. Ele gosta mais do biberon e se fizer muitas cenas come papa e sopa no biberon (ja comprei as tetinas e tudo :-) ) Até agora tudo bem, um pouco mais de trabalho, mas como ele tem refluxo fica bem melhor com a papa, sem comparação. Agora esta a dormir sossegadinho há mais de meia hora o q é nao é nada normal :-)
                            __________________________________________________ __________________________________________

                            AJUDEM O RATINHO da Pat

                            http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                            http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                            Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                            Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por tita_sagsa
                              Inserido Inicialmente por carladelca
                              Estou desesperada... a ficar doida! Coloquei tópico no aleitamento.

                              Comecei a tomar antidepressivos que aqui tinha, pois a vontade que tenho é deitar-me da janela abaixo!
                              Carlinha tem calma

                              Muitos miminhos para ti

                              Bjinhos

                              Tita
                              É isso muitos miminhos espero q hoje esteja melhor

                              :friends:
                              __________________________________________________ __________________________________________

                              AJUDEM O RATINHO da Pat

                              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Susanna
                                Mais uma pergunta. Dão as papas/sopas sentados ou semi sentados.É que a minha adora estar sentada,mas como ainda não equilibra muito bem,tenho medo que lhe faça mal à coluna.De vez em quando sento-a no meu colo mas não por muito tempo.Quando é que posso a deixá-la ficar sentada bastante tempo?
                                Oi!

                                O JP so começa a sopa para a semana, mas ja come papa ha 2 semanas. Ainda so come aquela papa que é feita com ele, normalmente faço 180ml e ele come quase tudo. Demora 15m e come muito bem.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X