Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    Olha que bom!!

    No infantário onde o Gabi vai começar a sala de actividades arruma-se à hora da sesta e põem uns colchões no chão.

    Achas mau conhecerem-te da worten? Então pede transferencia para o CS..........
    sim no teu caso tb nao é famoso. Eu como lido (ou lidava) com as reclamações, assistências e reparações, acabo por ser a cara da loja. Nunca sei se me conhecem por um bom motivo ou nao


    Comentar


    • Meninas, ando um bocado atrapalhada com o meu pinguleto mais grande.

      Acho que está muito bem a nivel de desenvolvimento geral, mas depois há situações que me deixam atrapalhada.
      O Gabi é um rapazito de lágrima fácil e emoções à flor da pele. Ultimamente faz prantos pelas coisas mais insignificantes. Por exemplo, onteontem saí com o carro e depois de ouvier uma conversa minha e do pai ao telefone começou num pranto que queria o carro em casa, que queria que o pai fosse buscar o carro.
      As noites têem sido muito complicadas. Não quer ir para a cama e mesmo se vou com ele demora imenso tempo a adormecer. Eu tento que ele esteja preparado para a cama a partir das 21h30, mas só adormece depois das 23h. Estão a imaginar os nossos serões?
      Normalmente anda bem disposto, é brincalhão, mas o humor muda tão rápido....

      Quanto ao desfralde, na rua não costuma haver problemas, tanto mais que agora quer experimentar as casas de banho de todos os locais publicos que vamos, e mesmo em casa não tem havido grandes descuidos, mas hoje a minha mãe disse que ele fez duas vezes no chão.
      Quando ele pede elogiamos, mas acho que também já me posso zangar quando ele não pede, porque sei que é capaz de fazer melhor.......

      Não sei que faça com este rapazinho........ ideias??

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
        sim no teu caso tb nao é famoso. Eu como lido (ou lidava) com as reclamações, assistências e reparações, acabo por ser a cara da loja. Nunca sei se me conhecem por um bom motivo ou nao
        E também pagam o teu ordenado? ihihihihihiihihii

        isto de dar a cara pelo trabalho dos outros é uma treta!~
        Sim, e eu também andei zangada com a worten!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
          Minhas queridas vou sair para a primeira reunião de pais da minha vida!!!!
          Hoje é dia de nos ser apresentado o projecto para o ano lectivo.
          Para a semana é reunião individual para falar do Santiago.
          Vamos ver como corre tudo, e vamos ver se não adormeço! LOLLLLLLLLLLLLLL
          Amanhã venho contar!
          Beijinhos
          Então como correu? Gostaste?
          E esta noite correu melhor?
          Beijokitas!


          AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
          Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
            Em termos da integração na escola as coisas estão a melhorar, já fez uma amiga na sala, e tem uma menina do 4º ano que é a madrinha dela da escola (a escola atribuiu um(a) madrinha/padrinho a cada aluno do 1º ano) que também é amiga dela. Ainda hoje assim que ela viu a Mariana veio logo ter com ela com algumas colegas de sala. Mas contei os meus receios a algumas mães da sala e elas já pediram às filhas para irem brincando com ela, talvez tenha feito mal, deveria ser ela a fazer amizades mas eu não consegui resistir.
            Em relação à destreza manual tem a ver com a idade dela, parte da turma é de Abril/Maio e ela ainda só vai completar os 6 no final de Dezembro, a professora diz que é perfeitamente normal.
            No meio disto tudo a alimentação está a correr muito bem, ela leva lanche da manhã (fruta/iogurte) come e quando leva em caixa trás a caixa para casa, as colheres também vêm sempre. Ao almoço tem comido relativamente bem, só lanchou mais mal um dia. Panamá e casacos vêm sempre para casa e o material escolar das AEC também, está a mostrar-se uma menina muito responsável.
            Se sou perfecionista? Acredito que sim, mas tenho algum receio de começar a lidar de forma errada com a Mariana e hoje já tive uma conversa com a professora que me deixou mais descansada. Se as coisas não estiveram bem feitas tenho mesmo de obrigá-la a fazer de novo, mas não me preocupar de ela não fazer logo tudo bem à primeira.
            Beijocas
            Boa Mariana! Vês como ela se está a sair bem? Só precisou de um empurrãozito!
            Beijokas.


            AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
            Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Olha, salta a aprendizagem da fala, ensina o Santi a ler e dá-lhe um dos teus calhamaços de direito. 10 horas de sono garantido!
              Aparte da brincadeira, acho a a ultima coisa que queres fazer agora é ter folga de Santi, mas que tal um passeio entre papá e Santi com jantar incluido e uma sesta para a mamã?
              Beijocas!
              He he! Podes crer...
              Eu tive uma disciplina na escola que era TOE (técnicas de organização empresarial) aquilo eram tantos dec. lei que eu abria mais a boca a bocejar, que o professor a falar Decidi naquela aula que não iria seguir direito (sem ofensa Mari)


              AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
              Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                bem já é oficial ja tenho escolinha para o Martim.
                Fomos la hoje visitar, gostei imenso do espaço. As salas sao bem grandes e tem muitas actividades.
                Gostei da educadora que será do Martim, é uma rapariga nova (mais ou menos da nossa idade) mas inspirou-me muita confiança. As das outras salas (tem varias salas de 3a) tb não eram más mas qd disseram que era a educadora Andreia a ficar com o Martim fiquei mais descansada.
                As refeições são preparadas la e estavam pelo menos 6 cozinheiras. O espaço de jardim tb é bastante grande com escorregas, balouços, casinhas. Acho que ele vai gostar.
                Decidimos que ele começava no dia 3/10. Ficamos de la voltar na quarta com o Martim para ele conhecer o espaço e familiarizar-se com a ideia que vai deixar a creche da Clara.
                Tb tem actividades extra-curriculares: natação, musica e inglês. O Ricardo quer que ele vai para inglês mas nao acham que ele é mt novo???
                Estava mais inclinada para a natação. De qualquer das formas na quinta-feira há reunião, onde vão nos apresentar o projecto curricular, o regulamento, ect.
                Tb ai ficamos a saber o valor da mensalidade, é pelo escalão mas não deve ser muito.
                Aquilo é creche e JI, para a Ema não há vaga mas já fizemos uma pré-inscriçao para ela poder entrar em Set. do ano que vem. Como ela tem 1 irmão na instituição tem prioridade e com 2 filhos la temos 20% de desconto na mensalidade. Tb a directora disse que mal a Ema nasce para levar-mos o certidão de nasc. como o agregado familiar aumenta, a mensalidade diminui. O melhor é que fica nas traseiras do nosso trabalho, ou seja não há gastos extra em gasolina ou tempo.
                Tb tem a desvantagem que quando entramos na sala dos 5a, a educadora olhou para mim e disse: "nos conhecemo-nos, trabalha na Worten", não faço a mínima ideia de quem seja mas a mulher conhece-me!
                So quando cheguei a casa é que me lembrei de perguntar sobre a sesta! é que o M. está tao habituado, mas não vi nenhuma sala de descanso...tenho de perguntar na reunião
                Prece ser muito fixe, mesmo!! Aproveita.
                Beijokitas na baguiga!


                AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                  Meninas, ando um bocado atrapalhada com o meu pinguleto mais grande.
                  Acho que está muito bem a nivel de desenvolvimento geral, mas depois há situações que me deixam atrapalhada.
                  O Gabi é um rapazito de lágrima fácil e emoções à flor da pele. Ultimamente faz prantos pelas coisas mais insignificantes. Por exemplo, onteontem saí com o carro e depois de ouvier uma conversa minha e do pai ao telefone começou num pranto que queria o carro em casa, que queria que o pai fosse buscar o carro.
                  As noites têem sido muito complicadas. Não quer ir para a cama e mesmo se vou com ele demora imenso tempo a adormecer. Eu tento que ele esteja preparado para a cama a partir das 21h30, mas só adormece depois das 23h. Estão a imaginar os nossos serões? Xiii Imagino... Já experimentaste ler-lhe uma história, num tom de voz bem baixinho e suave com uma luz fraquinha?Normalmente anda bem disposto, é brincalhão, mas o humor muda tão rápido....
                  Quanto ao desfralde, na rua não costuma haver problemas, tanto mais que agora quer experimentar as casas de banho de todos os locais publicos que vamos, e mesmo em casa não tem havido grandes descuidos, mas hoje a minha mãe disse que ele fez duas vezes no chão.
                  Quando ele pede elogiamos, mas acho que também já me posso zangar quando ele não pede, porque sei que é capaz de fazer melhor....... Concordo! Eu faço o mesmo, como sei que ele já é capaz de fazer bem, quando se descuida ralho com ele.Não sei que faça com este rapazinho........ ideias??
                  Pois.... ideias... Ideias não tenho... mas tenho um conselho... PACIÊNCIA... PALETES DE PACIÊNCIA!!


                  AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                  Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Bom dia lindas

                    Hoje o Martim ficou bem na escola e a Mariana também, entretanto tive a falar com outras mães da sala e à outro menino com dificuldades de fazer amigos e já estamos a pedir aos outros para os convidarem a brincar. Estou a gostar desta entre-ajuda entre os pais, saber que os pais dos colegas da minha filha se preocupam com o bem estar dos outros leva-me a acreditar que os filhos têm os mesmos valores.

                    Mari então a tua 1ª reunião de pais como correu? Não sei se contaste à educadora do teu filhos as alterações em casa, mas é importante ela estar ao corrente para poder ajudar o Santi se for necessário.

                    Alucas Não sei muito bem o que te dizer, mas acho que parte desses comportamentos do Gabi são normais. O Martim largou a fralda no verão do ano passado bem, e depois tivemos uma fase que regrediu e chegámos a ter 5 xixi na roupa, mas nunca desisti e ele acabou por melhorar. A Mariana é muito mais de lágrima fácil que o Martim, mas mesmo o Martim tem episódios desse tipo. Vocês não imaginam a cena que ele faz quando o vizinho estaciona o carro dele à nossa porta no sítio que o pai costuma por o dele, porque depois o pai não tem onde por o dele.
                    Anabf Então o Rod, está melhor?

                    Beijocas fofas e gordas a todas




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                      Bom dia lindas

                      Hoje o Martim ficou bem na escola e a Mariana também, entretanto tive a falar com outras mães da sala e à outro menino com dificuldades de fazer amigos e já estamos a pedir aos outros para os convidarem a brincar. Estou a gostar desta entre-ajuda entre os pais, saber que os pais dos colegas da minha filha se preocupam com o bem estar dos outros leva-me a acreditar que os filhos têm os mesmos valores.
                      Eu sinto que ainda estou muito longe dessa interacção... mas acho que faz muito bem! É quase como se fosse também eu a entrar na escola. Ontem a reunião foi muito boa porque me fez entrar um pouco mais na dinâmica do Colégio. E como só haviam 2 pais novos, deu para perceber que aquilo é uma família. Gostei!
                      Ainda bem que o MArtim e a Mariana estão a adaptar-se bem!


                      Mari então a tua 1ª reunião de pais como correu? Não sei se contaste à educadora do teu filhos as alterações em casa, mas é importante ela estar ao corrente para poder ajudar o Santi se for necessário.

                      Fi-lo quase no dia seguinte, assim que sequei as lágrimas! Mas obrigada na mesma, conto sempre com a vossa ajuda e experiência!

                      Alucas Não sei muito bem o que te dizer, mas acho que parte desses comportamentos do Gabi são normais. O Martim largou a fralda no verão do ano passado bem, e depois tivemos uma fase que regrediu e chegámos a ter 5 xixi na roupa, mas nunca desisti e ele acabou por melhorar. A Mariana é muito mais de lágrima fácil que o Martim, mas mesmo o Martim tem episódios desse tipo. Vocês não imaginam a cena que ele faz quando o vizinho estaciona o carro dele à nossa porta no sítio que o pai costuma por o dele, porque depois o pai não tem onde por o dele.
                      Anabf Então o Rod, está melhor?

                      Beijocas fofas e gordas a todas
                      Beijinhos querida!
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                        Pois.... ideias... Ideias não tenho... mas tenho um conselho... PACIÊNCIA... PALETES DE PACIÊNCIA!!
                        Xiiiiii amiga, dada a minha pouca experiência e o facto de ter um filho tão diferente do teu em termos de comportamentos, fica difícil....... Sei que terás a capacidade de ajudá-lo! Eu sei que sim!
                        LOVE OF MY LIFE...



                        Comentar


                        • Por agora não sou capaz de responder individualmente a cada uma... talvez logo à noite consiga.....
                          Hoje estou mais descansada, dormi 6,30h apenas com uma interrupção de meia hora. O Santi dormiu comigo.... agora está nisto.... até podia pensar que era desta mudança, e pode ser, mas de vez em quando ele tem estas fases. E ontem não tive capacidade para lutar com ele!!!!!!!!!!! Dormimos e acordámos os dois e foi tão bom ter os mimos e o cheirinho dele logo de manhã. Ai como AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO este filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                            Bom dia lindas

                            Hoje o Martim ficou bem na escola e a Mariana também, entretanto tive a falar com outras mães da sala e à outro menino com dificuldades de fazer amigos e já estamos a pedir aos outros para os convidarem a brincar. Estou a gostar desta entre-ajuda entre os pais, saber que os pais dos colegas da minha filha se preocupam com o bem estar dos outros leva-me a acreditar que os filhos têm os mesmos valores.

                            Mari então a tua 1ª reunião de pais como correu? Não sei se contaste à educadora do teu filhos as alterações em casa, mas é importante ela estar ao corrente para poder ajudar o Santi se for necessário.

                            Alucas Não sei muito bem o que te dizer, mas acho que parte desses comportamentos do Gabi são normais. O Martim largou a fralda no verão do ano passado bem, e depois tivemos uma fase que regrediu e chegámos a ter 5 xixi na roupa, mas nunca desisti e ele acabou por melhorar. A Mariana é muito mais de lágrima fácil que o Martim, mas mesmo o Martim tem episódios desse tipo. Vocês não imaginam a cena que ele faz quando o vizinho estaciona o carro dele à nossa porta no sítio que o pai costuma por o dele, porque depois o pai não tem onde por o dele. já me sinto melhor só por saber que o Gabi não é o unico com essas paranóias
                            Anabf Então o Rod, está melhor?

                            Beijocas fofas e gordas a todas
                            Adorei o espirito das mamãs. Se os coleguitas da Mariana se portarem como os pais num instante a M. vai estar bem integrada.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                              Xiiiiii amiga, dada a minha pouca experiência e o facto de ter um filho tão diferente do teu em termos de comportamentos, fica difícil....... Sei que terás a capacidade de ajudá-lo! Eu sei que sim!
                              Obrigado pela confiança!!

                              Já conseguiste dormir! Boa!

                              Se o Santi quer dormir contigo por causa das mudanças, então que dizer do Gabi?
                              Como diz a minha mãe: antigamente ninguem perguntava se os miudos queriam um mano, nós éramos 10 e nenhum se queixou de ter traumas de infancia!

                              Só não me dá a solução para tirar o G. da minha cama.......... isto, os netos são muito mais sensíveis que os filhos, eheheheheh

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                                Pois.... ideias... Ideias não tenho... mas tenho um conselho... PACIÊNCIA... PALETES DE PACIÊNCIA!!
                                Obrigada, querida.
                                Pois Paciência é daquelas coisas que às vezes não me assiste

                                Queres saber o que o Gabi disse à minha mãe quando fez xixi no chão?

                                -Já dei uma banhada!!

                                O miudo é um palhaço! O meu irmão teve de fugir para não se escangalhar a rir e a minha mãe mordeu a lingua.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X