Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Que bom ver o nosso tópico tão movimentado!

Apesar de andar meio ranhocas, o Gonçalo tomou as vacinas dos 15 meses. Vamos lá ver se não lhe dá reacção...

Tal como a e.m.a., eu também não tinha ainda ouvido falar da vacina da varicela (por isso é que este cantinho me faz tanta falta! ). Nem a pediatra nem as enfermeiras do Centro de Saúde falaram nisso...

carla9999, as melhoras para a tua Patrícia. Estou como tu, completamente farta deste Inverno chuvoso!!! Quando será que chega a bendita Primavera?

Ah! Também vou comprar a revista, não é todos os dias que aparece uma entrevista de alguém nosso "conhecido" !

Diana Bruno&Lara, que fofa estava a tua Capuchinho Vermelho!

LadyMamy, a Heloísa está linda na foto! E ainda bem que a sogra recuperou!

mclc, fazes muito bem em não te preocupares demasiado com a questão da Maria Leonor e do andar. É só dar-lhe um tempinho que ela chega lá, tem mostrado sempre que é uma valente!

Ainda queria escrever mais mas tenho mesmo de ir... Bjinhos para todas as mamãs:heart:

Comentar

Boa tarde mamãs.

Pois é, já fazia falta este movimento...

Quanto às vacinas também estava na ignorância...

Quanto à creche também tenho a mesma opinião, em Setembro espero que vá para uma, e a ver vamos como se vai dar nos primeiros dias, muito embora eu ache que se vá dar lindamente.

Eu tenho que confessar uma coisa, por um lado (vejam lá se me entendem bem) morro de inveja de vocês, o meu filho fica sempre na maior com os avós e então quando vai para o pai (que já estamos separados desdes os 5 meses) ainda faz uma festa maior e quando o pai o deixa faz sempre uma birrita. Ora bem, eu não entendo muito bem o que ele vê em mim, independentemente de eu não colocar em duvidas os sentimentos dele por mim, porque tem os seus momentos de verdadeira doçura. Aspectos positivos: Fia sempre bem!

Diana - Dou-te os meus parabéns por teres agitado o forum. A tua Lara é uma princesa.

PCSantos - A tua menina não será sobredotada? (Sempre achei a mais desenvolvida) E tu toda babada, eheheh, eu estaria assim ou pior

LadyMammy - Não sabia que já estavas a trabalhar? Espero que corra tudo bem

Carla9999 - É mesmo, onde pára a Primavera, já ando fartinha deste tempo. As melhoras.

A minha querida Yana e madrinha AnaDoe?!?

Bjks a todas

Comentar

MINHAS AMIGAS !!!!

Mulheres lindas por dentro e por fora, altas, baixas, magrérrimas, magérrimas, arredondérrimas, louras, morenas, com saúde e sem dinheiro, com dinheiro e sem saúde, com saúde, dinheiro e sem amor, com amor sem saúde e sem dinheiro, sem dinheiro, sem amor e sem saúde (essa doeu)mais amadas, menos amadas, com 1...2...3...4 filhos, as que ainda farão mais alguns, as do norte as do centro, as do sul... acho que já chega:hehe: Enfim, todas verdadeiras MULHERES, cá estou eu com meu momentod inspiração que a maioria já conhece, e começa a se desesperar ao ler...:w00t:

Sobre darmos nossas opiniões, fazermos comentários e respondermos algumas dúvidas que uma mamã ou outra possavir a ter, é natural que nem sempre seja possível, pois não passamos por algumas das situações e não sabemos exatamente o que dizer. Sobre os comentários em geral, e algumas pessoas lerem de fomada deturpada, isso também é comum. Afinal é por isto que este espaço se chama FÓRUM. Para debatmos dúvidas e questões, onde acredito a 100% que nenhuma mamã venha aqui com intenção de impor a opinião, e nunca li nenhum post onde uma mãe afirmava estar 100% correcta. Por isso nos damos tão bem:crazy: Pois já dizia a bisa avó da minha bisa avó "De sábio e de louc todo mundo tem um pouco"! Nós não somos excepção, temos nossos dias de sabedoria e os de loucura, que graça teria se todos os dias fôssemos um robô???

Sobre a vacina da Varicela, eu sempre soube pq a Laís já fez 13 anos e já conheço todo o roteiro de vacinas. Incluive ela levou a primeira dose do HPV estes dias. Como a Heloísa tomou a do sarapo e o reforço da meningite, deixei para dar 45 dias depois. 3 de uma vez é dose né? tadinha. Foi uma no bracinho e outra na perninha.

Sobre a gripe A, como todas sabem a Heloísa apanhou e deu uma boa tareia no vírus.

Diana_Bruno&Lara, concordo cntigo plenamente sobre as escolinhas. Eles precisam conviver, e desde que seja um ocal de confiança, é uma trnquilidade, não incomodamos ninguém, e os profissionais desta área sabem exactamente como estimul~-los a cada fase que entram. Por isso, mesmo quando a Laís tinha 18 meses, moravamos próximo das duas avós, enão deixei nem com uma nem com outra, foi directinho para escolin. A Heloísa foi com 11 meses, e fez um chorinho por 2 dias. Hoje é como a mamã disse, é só dizer a entrada. "Vamos dançar? Vamos brincar? Onde está uma coliguinha ou outra que ela já distingue pelo nome e tudo bem".

Sou a favor da convivência com outras crianças, pois aprendem cedo a dividir, a serem mais independentes em alguns aspectos. Mas respeito a 100% as mamãs e papás que não partilhem desta opinião. O que seriamos nós sem uma boa omelete, se todos gostássemos das galinhas????

Carla999, Menina!!!! Eu quero a revista, vou até pedir aqui ao lado que tem uma tabacaria, para deixarem reservada assm que chagar! Que chic mulher!!!!!

Sobre ter uma mamã ou outra, um baby ou outro com problem e saúde, é complicado... e este tempo nos deixa com uma falta de esperançasque vou te contar... Espero que todos mhrem rapidamente. A Heloísa está a terminar agora o antibiótico, pois foi-se a garganta também. Mas está bem melhor, e depois que a imun alergologista lhe diagnosticou a renite, o tratamento segue lindamente, e as ranhosiades diárias desapareceram.

Acho que já vos contei, mas por via das dúvidas.... A Laís ganhou outra irmã no Brasil dia 19, e as conversas são interessantes, sobre ser a "conselheira" da creche que se formou na vida dela em apenas 4 anos

Sobre o falar demais... talvéz... quem sabe... bem... bom.... eu sinceramente não conheço ninguém por aqui com este perfil:Whistling:

Mulheres, sejam verdadeiras e transformem vossos ovários em testículos por um segundo e repitam comigo: "Se tem alguém aqui neste fórum que fala de mais, este alguém é....... Mas tem de ter um mimosinho acompanhando tá, senão :P

Ninguém me bate nesta, com certeza se pudessem, algumas mamãs baniriam-me do fórum. Já vos contei uma vez que recebi mensagem privada dizendo para eu ser menos.... porém, sou como sou, e caso a maioria das mamãs não m disseram nada, talvéz por educação ou si lá o quê, acredito que me querem bem. Somente 2 escreveram-me, e não as sou indiferente e continuo a sentir o mesmo carinho que por todas outras. Quem em todos os relatos dos momentos mais complicados por que passei desde que aqui estou, tiveram sempre palavras de ânimo para me oferecer, conforto, e carinho. Isto não tem preço!!!!

Beijinhos:rose:
        Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
        Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Eu novamente....

É que a laís apanhou umadas imagens da fantasia de carnaval da escolinha da irmã, e decidiu colocar um "fundo". Ainda ebm que o fez na cópia, ms vamos lá postar esta mesmo. Afinal o queera um mero feijão na minha barriga, virou uma abóbora selvagem!!!!

Beijinhos:arose:
          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
          Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Olá mamãs,

Realmente o nosso cantinho voltou a animar. Obrigada à Diana, que nos espicaçou e levou a que conseguissemos uns minutos para aqui vir escrever.

Alguém deixou a opinião quanto ao infantário. Pois para mim, para a Maria, não dúvido que o ideal é estar com a minha mãe. Falei no assunto com o pediatra que me disse que desde que fosse socializando com muita gente, com outras crianças, lhe parecia uma excelente alternativa. Ainda assim, estas coisas não são fáceis e eu sei que ela é uma criança para lá de exigente e absorvente e embora adore a minha mãe, não concordamos sempre e já houve um dia em que estive mesmo para ir inscrevê-la a um colégio. A coisa passou e entretanto decidimos que aos 2 anos será a altura ideal. A ver vamos como corre. A Maria é uma criança muito sociável, que não estranha ficar com ninguém, embora ande na altura de fazer fitas e atirar tudo para o chão! Sendo isto válido para mim, não quer dizer que seja válido para outros.

carla9999, as melhoras para a Patrícia. Quanto à revista acho que podes colocar o texto onde quiseres, aliás a Pais & Filhos está no FB e tem página on line onde se podem ler alguns textos. Quando sair avisa. É verdade que alguns jornalistas deturpam muito a realidade, mas pode ser que tenha corrido bem

mclc, quanto à Maria Leonor ainda não andar, isso não é nada importante mesmo. Ela teve o aparelho que a impedia a mobilidade, por isso o importante é que esteja bem, não é?

ildar, quanto ao teu príncipe adorar ir para a avó e para o pai e fazer fitinhas para ficar contigo, diria que é normal. Provavelmente a avó e o pai são mais permissivos. A Maria também usa essa estratégia mas eu nem ligo. Ignoro mesmo. Ela percebe que com os avós e mesmo com o pai tem mais espaço para fazer asneiradas e percebe lindamente quando as está a fazer. Comigo já não é tanto assim. Embora faça, obviamente, muita asneira, eu ralho, explico que não se faz e claro está que ela prefere estar a fazer asneiras rodeada de pessoas que se riam e não a repreendam. Ainda assim, tenho a certeza absoluta que moro no coração dela, porque também é muito, muito meiga comigo e é sempre mãe e mamã que grita quando está em apuros ou mais murcha.Quanto à Maria ser sobredotada, não me parece nada. É uma criança muito activa, espevitada, espertalhaça (no bom e mau sentido), que é muito estimulada e está sempre atenta a tudo, mas não me parece mesmo. Aliás não me parece nem desejo que assim seja. O pediatra na última consulta disse-nos que de facto ela absorve tudo. É uma esponja e basta ouvir uma palavra uma vez que a repete e decora exactamente a que se refere e usa no contexto certo. Eu também era um papagaio e acho que nisso ela sai mesmo à mamã (já que fisicamente é quase uma cópia do pai).

LadyMamy, aqui não vejo as fotos, mas quando vir em casa comento. Quanto a falar de mais, o que acho é que quem não quer, não lê. Simples. Se não concorda pode opinar ou igonorar. Há de tudo. Já opiniei uma vez de que me arrependi porque reparei pela reacção que a pessoa não gostou, mas sou verdadeira e se digo é porque penso. Sou assim na minha vida e sou assim aqui. Para o bem e para o mal. Conta lá que projecto profissional é esse que te leva para o Algarve tantas vezes.

E junto-me ao clube das mamãs cansadas do frio, da chuva, do vento. Estou mesmo farta! Não consigo fazer nada com a Maria e mantê-la em casa um fim-de-semana inteiro está fora de questão. Ela adora andar na rua, ver pessoas, correr de lado para lado, passear...

E venha de lá a Primavera que também já comprei grande parte da roupinha para a nova estação!!! Aliás descobri há uns tempos uma loja que soube que há em Lisboa e que é recente cá no Porto (Primark). Se acho que para mim não tem roupa nenhuma que se aproveite, já para a Maria tenho lá comprado autênticas pechinchas lindas, lindas. Nos saldos, comprei lá vestidos lindos, lindos a 2€ e 3€ e mesmo a preço normal, comprei no fim-de-semana já para a nova estação 8 vestidos, 2 t-shirts, 1 casaco de malha e não cheguei a pagar 60€. Muito barato mesmo. E depois lá fui correr mais umas lojas e ficou a roupinha resolvida. Sim, perco-me nas comprinhas de roupa, sapatinhos, meias... (e a Maria ainda não tem cabelo, porque quando tiver, vão ser ainda os ganchos a condizer e afins).

E já me estiquei!

Bjs,

Pat & Maria
            A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Não há nada como o colinho das avós.

As minhas filhas não são de querer ficar na escola quando as vou buscar. Quanto muito arrumam o jogo (a Mariana) ou acabam um desenho (a Patrícia). Quando estavam com a avó, logo que eu chegasse vinham logo ter comigo.

O André assim que começa a escurecer começa logo a chamar-me pela casa toda e também logo que eu chego já não quer saber de mais nada e põe-se à porta.

No entanto, quando as miudas vão a casa da avó nunca querem sair de lá e fazem sempre uma fita, por isso prefiro ir buscá-lo primeiro e depois vou buscá-las a elas. Se por um lado tenho mais trabalho, por outro é mais rápido.

O marido é mais esperto, vai buscar as meninas e depois telefona à minha mãe para que desça com o André. Assim não demora nada.

Mudando de assunto, já há pessoal a querer aumentar a família, por estas bandas? Parece que há alguém.:w00t:

Bjs
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

Comentar

Olá mamãs!

Antes de mais agradecer à Dyane por conseguir mais uma vez animar o fórum, eu de facto já andava muito desmotivada pois o meu post chegou a ficar 6 dias sem movimento seguinte, mas adiante...

Também tenho vindo cá menos vezes pq como já tinha dito despedi-me (respondendo à tua questão Dyane) e agora passo os dias em casa com a minha bebé e qd tenho de sair para entrevistas ou outros assuntos é q a deixo com os avós.

Mas como muitas mamãs tb eu estou farta deste tempo, é q ficar com ela em casa é quase uma tortura, tb faz imensas birrar qd não a deixamos fazer o q quer, a casa está um caos, tira tudo das gavetas, não posso cozinhar q ela agarra-se às minhas pernas...enfim é uma luta fazer alguma coisa em casa, por isso o melhor é sair mas este tempo não ajuda nada!!!

Também penso em colocá-la num infantário por volta dos 2/3 anos e vou começar (qd o tempo melhorar) a visitar alguns.

Reb (carla999) As melhoras para a Patrícia e tb vou ficar atenta à revista para ler o artigo "Angelina Jolie"

Dyane a tua capuchinho estava linda!

mclc a Maria Leonor é mesmo uma vencedora, não tarda muito já corre tudo. A minha ainda não diz quase nada, só mamã e olá e lá uns sons q só ela sabe, está um pouco preguiçosa nesse aspecto mas percebe tudo.

pcsantos eu tb sempre achei q a tua maria é muito desenvolvida, é uma princesa!

yanna larga lá o facebook e vem cá dar uma palavrinha, lol

Ladymamy ora quem fala mais quem é lollll só podes ser tu claro! hehe e não deixes de o fazer A Helo está uma querida de aboberinha (a Laís já é artista no Photoshop a colocar fundos e tudo?)

As vacinas levou aos 15 meses as do plano nacional e a prevenar 13 (a nova) mas tb não sabia dessa da varicela, mas como ela não está no infantário talvez por isso o pediatra não recomendou, mas coitadinha portou-se tão bem, pois levou 3 picas nos braços!

Bom me vou...

Bjinhos*
                Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Fotos
                  Sónia & Sofia

Comentar

No final do ritual de baptismo foi engraçado pq ela começou a bater palminhas sozinha sem lhe dizermos nada, mesmo qd o ritual acabou, foi mesmo giro parecia q sabia o q lhe estavam a fazer, lol.

É verdade ladymamy eu sempre cortei a franja por isso já estou diferente dessa foto. Decidi mudar, mudo de emprego, mudo visual, mudo de vida...

Reb eu gostava de aumentar a família mas acho q ainda é um bocadinho cedo para nós e como estoua a passar uma fase instável, não sei se faço bem mas qd a Sofia tiver uns 4 aninhos eu terei uns 33 anos e penso q por essa altura ela já deve dar um cadinho de menos trabalho.
                    Sónia & Sofia

Comentar

Sonia18 Acredito que deve ser muito cansativo ficar dias inteiros em casa com a Sofia,se puder sair por causa deste maldito tempo,eles estão numa face em que querem andar,andar explorar tudo e enfiados entre 4 paredes onde tudo é igual,não é nada bom para eles e aborrecem-se depressa,ao menos falo pelo que vejo da Lara,quer é andar por todo o lado,mexer em tudo,abrir armarios,andar com a pá e a vassoura sempre á pendura,acender e apagar a televisão etc etc etc...Quando estou em casa com ela fecho as portas todas e só deixo a do quarto dela e da cozinha(ou do quarto,depende de onde eu esteja) aberta e ela á vontade,depois espanha tudo pelo o corredor,é uma barafunda,mas depois eu digo: vá quero tudo arrumado,e ela vai arrumar tudinho nos sitios certos :P.

Quanto á fala,não está tão desenvolvida como a Maria,mas lá vai dizendo alguma coisa.

Oua(olá)

Pau(Paulo,ou seja o pai)

Bu(Bruno)

Té(Tia)

Cócó

Pápa

Mamã

Mé(Mãe)

Bébe

au(cão)

Dá tá (já está)

nã há (não há)

Vu(avô)

Bó(avó)

Quando perguntamos,onde está o cóco,aponta logo para o rabinho,quando lhe digo,vá vamos mudar a fralda vai a correr para o quarto e põem ao pé da cama(de solteiro que eu pus no quarto,e é onde a visto e mudo-lhe a fralda) a quer subir. Eu digo-lhe: Chama o pai e ela chama: Pau,perguntamos-lhe onde está a doida e ela faz com o dedinho na testa.

Bem e vou-me ficar por aqui senão não me "calo".

Ladymamy Nós adoramooos a tua tagarelice,nós não nos importamos nadinha,e farto-me de rir contigo,alegras imenso o nosso cantinho.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Sonia18 Que fotos lindas...

A Sofia está lindiiisima,uma verdadeira princesa,e o bolo hummm,até dá pena comê-lo (mas fiquei com agua na boca) lol

Eu também normalmente deixo 1 dia ou 2 e depois apago.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

Comentar

Sónia, deixa um bocadinho mais porque não sei se consigo ver logo, eu também não consigo ver as fotos aqui.

Embora tenha tido os meus seguidinhos, se fosse agora tinha esperado um bocadinho, mas é como se diz, ou era na altura ou já não era. Há várias teorias e nem vale a pena dizer o que é melhor, tudo depende da criança, dos pais, enfim de tudo.

Tu ainda és novinha, eu já vou a caminho dos 37 e sempre disse que só tinha filhos até aos 35 anos. Mesmo a meta para engravidar do André era Novembro de 2008, para que nascesse antes de completar os 36, mas fiquei logo no 1º mês, foi tiro e queda.

Fazes bem em esperar e colocares a vida mais a "jeito". Acho tão engraçado me chamares de Angelina Jolie, principalmente porque eu ao lado dela devemos de ser a sorte grande e a aproximação. Não sei se ela é alta, mas é magra e eu de magra tenho as orelhas :P:P:hehe:

Adiante, não sei se já disse aqui, mas já marquei o baptizado André. Até que enfim, o rapaz já teve tantas datas: Final de Agosto, final de setembro, Aniversário, 6 de Março (aniversário do pai) e agora vai ser... a 24 de Abril!!! Aniversário do Padrinho.

Agora é marcar o restaurante e tratar dos convites e afins, como tenho tempo vou fazer eu, tal como fiz os da Mariana e os da Patrícia.

Mudando de assunto. Eu trabalho numa multinacional e o meu chefe é também o chefe de departamento da filial de Espanha. Em Espanha vão começar um projecto, megalometro e sabem que vai participar no projecto e estar afecta a ele a 100%?

Pois é advinharam. O meu problema é que devo de ter de ir muitas vezes a espanha e o meu marido já se anda a passar.

Se por um lado vai ser bom porque significa que ele confia em mim e quer que eu participe, por outro os meus filhotes???? Como é que o pai se vai desenvencilhar de manhã e à noite para tratar de 3. Actualmente somos 2 e eu tenho tudo super organizado e já custa, ele sozinho vai sair de casa.

Chego um dia a casa e tenho lá os putos sentadinhos: então meninos o pai? Foi comprar cigarros à china :w00t:, mas mãe (isto é a Patrícia a falar que os outros ainda não falam muito), o pai não fuma....

Estou louca, deve de ser dos drunfos todos que já tomei, estou a ficar com uma moca, por isso estou aqui nem consigo pensar.

Tomei: Anti-histaminico (por causa da vacina), um Ilvico e um ben-u-ron e vitamina C, estou com dor de garganta.

Bom o melhor é me despedir antes que isto dê para o torto. Vou sair agora, quero ver se ainda levo as miudas ao cabeleireiro que o pai já me anda a chatear a cabeça.

Beijocas.

PS: Não revi, desculpem se houver muitas gralhas e erros.

PS2: Amanhã está cá o chefe, por isso não vou andar por aqui tanto tempo, mas vou tentar
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

Comentar

carla9999 (03-03-2010)e.m.a. - Concordo 100% contigo na questão do infantário. O André também vai entrar em Setembro, as irmãs também foram com 2 anos para o infantário e faz muito bem.

Até lá fica com a avó, mas neste momento já começa a ser muito cansativo. Está sempre a pedir colo à avó e não a deixa fazer nada. No outro dia até lhe disse que se ele continua assim vai para a escola mais cedo, mas a avó diz que o "menino" ainda é muito pequenino e que tem tempo para descansar depois de Setembro.

O André tem as irmãs para brincar e dá-se muito bem com outras crianças, acho que vai ficar muito bem na creche.

Que tipo de creche andas a ver?

Bjs

Ando a ver creches que tenham um horário diferente Eu entro ao serviço às 7h e o meu marido demora a chegar ao trabalho meia hora e entre Às 8h20 por isso uma creche que abra Às 8h não dá, o que é uma pena porque já tinha uma em vista. Depois do horário, referências, saber por outros se são boas, se estão reguladas pela segurança social, etc.

Bjs.

Comentar

Em relação ao segundo filhote.... eu sou uma das voluntárias (salvo seja)

Tive o filhote com 35 anos, já faço na próxima semana 37, por isso, aos 38 queria já ter outro, de preferência outra para fazer o casal. Mas é uma questão de idades. Se fosse mais nova um bocado esperava mais um bocadinho, mas não muito, tipo 4 anos no máximo de diferença entre os dois. Assim se os meus planos ~correrem bem, terão 2,5 anos de diferença....

E seja o que Deus quiser

Bjs.

Comentar

Ildar Não fiques triste,o teu Tomás não gosta mais do pai do que de ti,apenas como só está com o pai de vez enquando,deve sentir-se mais quando chega a casa e sabe que vai ficar longe do pai outra vez mais uns dias.

Olha a Lara tem uma paixão pelo pai que só visto(ás vezes até tenho ciumes :P)ás vezes agarro-me ao pai e digo-lhe: O Pai é meu. Ela vem a correr e agarra-se a ele e começa a empurrar-me,o pai faz o mesmo comigo e ela nem liga

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X