Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por martinha_s
    Voltei só para vos deixar uma foto do Gui vestido de Pai Natal

Bjocas

LINDO O TEU BEBECAS!!!

Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
    Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
    Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
    Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
    Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
    Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
    Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

Comentar

• RE:

Olá a todas!
      Venho só deixar-vos votos de um excelente ano novo.
      Não tive oportunidade de ler os posts anteriores mas espero que esteja tudo bem convosco e com os bebecas.
      A minha Sofia não me deixa fazer nada...só quer mama, mama, mama...
      Por falar nisso já me está a chamar...hoje tem sido quase de hora a hora...

Vou tentar vir cá outra vez

Querida Yanna beijinho especial para ti afilhada/madrinha para a tua lindinha de cabelo preto Alexia e para o Xande, para todos um bom ano.

Beijinhos*
      Sónia e Sofia

Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por 18sonia
        Olá a todas!
        Venho só deixar-vos votos de um excelente ano novo.
        Não tive oportunidade de ler os posts anteriores mas espero que esteja tudo bem convosco e com os bebecas.
        A minha Sofia não me deixa fazer nada...só quer mama, mama, mama...
        Por falar nisso já me está a chamar...hoje tem sido quase de hora a hora...

Vou tentar vir cá outra vez

Querida Yanna beijinho especial para ti afilhada/madrinha para a tua lindinha de cabelo preto Alexia e para o Xande, para todos um bom ano.

Beijinhos*
        Sónia e Sofia

Bom Ano Novo para todas..
        Ola minha querida Sónia...espero k esteja tudo na maior com voces...quando poderes manda me umas fotos a tua Sofia pelo e-mail...se for possivel...muitos beijinhos para ti e tudo de bom...
        Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
        Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
        A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

• RE:

Olá meninas e Bom Ano!

A minha filhota continua grande!!! Já tem 5200 kg e segunda vai a consulta dos 2 meses. Já faz umas birras!!! Tem andado uma chorona, não quer ficar na caminha nem por nada e já não dorme quase nada de dia, vai dormitando mas acorda logo com kk barulho!!

Wanderingstar fui eu que falei na cerazette, tou a tomat há 1 mês e há 2 semanas tive período à seria! Demorou mais de 1 semana e foi cá com uma intensidade! Provalvelmente quando comecei a tomar já tinha ovulado. O médico tinha-me dito para tomar 2 semanas depois do parto mas só comecei mto depois!

Beijinhos a todas
          Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

http://eestahein.blospot.com

A minha afilhada é a Tininha!

A minha madrinha é a Isaríbas!

Comentar

• RE:

Olá novamente!

Estive a ler mais um pouco dos vossos posts e é reconfortante ver q as minhas preocupações são mais ou menos parecidas às vossas.

A minha Sofia deu para agora tb quando está a mamar andar com a cabeça para trás e para a frente e fazer do meu mamilo quase uma pastilha elástica...desde que ela nasceu que me dói a mama esqª (um ardor por dentro) mas fui a um cantinho da amamentação e ajudaram-me imenso e estou a ser medicada e parece estar a passar. Espero que melhore mesmo...o q me descansa é q ela parece continuar a evoluir bem só com o leitinho da mama.

Outra questão: as vacinas do 2º mês
            O pediatra disse para antes de ir dar as vacinas colocar metade de um supositório benuron na Sofia.

A minha bebé chora muito será q pode ser da vacina q levou no hospital é q com um mês e meio ainda têm muito pus, faz crosta e depois caí e tem buraco, mas o médico diz q é normal e diz pra não fazer nada. Os vossos bebecas ainda têm ferida da vacina?

Bom fim-de-semana*
            Beijinho*
            Sónia & Sofia
            Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

• RE:

Olá a todos e um excelente 2009!

Sou uma novata e adoro este forum pk me tem ajudado imenso nesta aventura que é ser mãe!

A minha estrelinha nasceu a 31 de Outubro e há 15 dias que também começou a fazer do me mamilo uma pastilha elástica! Agarra a mama mas logo de seguida puxa a abeça para trás, repuxa o mamilo (e dói...!) e larga de seguida, sempre a espreniar que parece que está a ter um ataque de nervos! Confesso que ando preocupada, pois ela acaba por mamar muito pouco: antes mamava 30 minutos seguidos e agora se mamar 10minutos (das duas maminhas) já muito! Fico com remorsos de lhe tirar a mama sem saber se está com fome, mas há mamadas em que fica assim mais de uma hora!!!!

Vou seguir os conselhos da APPM... mas devo continuar a insistir para ela mamar, mesmo quando se recusa a mamar e esperneia?

Bjokas e obrigada!

:angelyel:

Comentar

• RE:

Ola meninas...bom dia!
                Pois,tal como voces a minha Sara tambem anda numa fase esquisita...qdo está na mama tambem farta-se de espernear,ora poe a boca na mama,ora tira...ora faz sons esquisitos,parece que está à guerra com a mama...mas la vai mamando...umas vezes melhor do que ouras,mas em media as mamadas dela sao com intervalos de 4horas,e mama uns 15 minutos numa mama e mais 5 ou 10 minutos na outra mama.

Mas a minha duvida é a seguinte: ela tem um mes e meio...e felizmente tenho conseguido desde a ultima semana que durma das 1h30 ate as 7h,e porque a acordo para mamar pois acho k 7 horas de intervalo entre mamada de noite é mto. Mas tou com um problema...as minhas mamas enchem muito,e incomodam-me...será que me podem dizer qual a vossa experiencia? e como fazem? será que a produção normaliza?

Contem-me a vossa experiencia,pois tanto rezei pra que ela dormisse umas horinhas seguidas para eu poder descansar tambem que nao me apetecia mto er k eu acordar a meio para tirar leite...e nem acorda-la a ela,pois ela demora muito tempo a adormecer e se a vou acordar a meio da noite,la se vai a minha noite.

Se puderem digam-me como fazem.
                Obrigada.

Beijinhos a todas.

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

Olá mamãs.. e um feliz ano novo..

Como tenho lido aqui, os vossos bebés esperneiam e puxam a maminha enquanto mamam.. a minha Matilde as vezes faz o mesmo.. e quando o faz eu levanto-a um pouco, sento-a na minha perna e dou umas palmaditas nas costas.. ela acaba por arrotar, dar uns peidinhos e chego-a novamente a maminha e ela continua a mamar.. só quando ela regeita a mama é que sei que está satisfeita.. temos que saber compreender os nossos filhos, isso é o mais importante, e eu já comecei a conhece-la e saber o que quer quando chora.. (alias ela só chora quando tem fome ou cólicas fortes..) de resto reclama porque não quer tar naquela posição ou simplesmente porque quer ser embalada ou quer atenção e colinho.. Agora de dia para dormir tem que ter a fralda na cara por causa da claridade, ando sempre a ver se a fralda não esta na boca ou no nariz.. ela gosta mesmo.. hehe

A Matilde de dia passa muito tempo acordada e faz força pra não adormecer, mas fica socegada quando tá na sua caminha, as vezes lá tenho também que adormecer ao colinho mas regra geral adormece sozinha, a noite mama arrota e dorme 3h30 ou 4h de seguida.. mas a partir das 9h30, 10h já não deixa a mamã dormir ate mais tarde.. mas já é optimo mesmo assim..

Hoje acabo a 3ª caixa de colimil, vamos ver como se comportam as cólicas, fora isso vou continuar a beber o chá que ajuda e muito, antes tinha que por o tubinho do bebegel pra a aliviar e agora´desde que bebo o chá nunca mais foi preciso.. já reparei que as vezes faz cócó um bocado esverdeado, mas a pediatra diz que é normal, que é influencia do leitinho da mãe e daquilo que ela come.

A noite dá-se uma maior produção de leite, o melhor será tirar com a bomba um pouco, até porque quando os bebes vão mamar não conseguem chupar tão bem por a mama tar tão cheia..

A Matilde está a evoluir bem só com o leitinho da mamã e espero que assim continue.. também já muita roupa não lhe serve e em contrapartida já muita roupa lhe serve também.. e cada vez que ponho roupa de parte por já não servir bate uma tristeza cá dentro que dá vontade de chorar.. os nossos bebes estão a crescer e logo logo deixamos de nos lembrar de quando eles nasceram e eram tão pequeninos que nos dava medo dar banho.. claro que é uma felicidade ve-los crescer saudaveis mas ainda assim da que pensar..

Outra coisa que me tem atormentado é que cada dia que passa é mais um dia com eles e menos um dia para estar com eles, percebem?? Logo logo vamos trabalhar.. ai ai ainda falta alguns meses mas vai passar num instante..

APPM muito obrigado por vires cá.. continua a vir para nos tirares certas duvidas.. é sempre bom ouvir a voz da experiencia..

Upps já me estiquei com a conversa..

Beijokas grandes pra todas..

Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• RE:

Querida Shell,

Vais ver que isso vai normalizar! A minha Joaninha tem 2 meses e 4 dias; há cerca de 15 dias que já dorme 8 a 9h por noite e no principio o meu peito ficava duro, tenso, a picar como se fossem agulhas a entrar e sair! Horrivel. Mas entretanto o organismo vai regularizando e hoje já não sinto isso... claro que se quiseres ir guardando leitinho para "armazenar", é uma excelente altura para o fazeres, pois vais estar com o peito bem cheio... mas compreendo que é uma chatice ter que acordar a meio da noite...

Quanto a ela nanar muitas horas seguidas, penso que é perfeitamente normal... Eu nunca acordo a minha malandreca... a pediatra e outras mamas aconselharam-me a não acordar pois ela quando tiver fome vai dar sinal! É aconselhável acordá-los de 3 e 3 horas nas primeira 3 semanas, mas agora já não... De dia já passa muito tempo acordada e mama de 3 em 3 horas.

E acho que nos devemos considerar uma sortudas porque os nossos filhotes dormem bem e muito de noite... conheço casos em que as mamas desesperam com filhotes de 6 meses (e mais) que acordam de 3 em 3 horas durante a noite!

Espero ter ajudado...

Bjokas

:angelyel:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por 18sonia
                      Olá novamente!

Estive a ler mais um pouco dos vossos posts e é reconfortante ver q as minhas preocupações são mais ou menos parecidas às vossas.

A minha Sofia deu para agora tb quando está a mamar andar com a cabeça para trás e para a frente e fazer do meu mamilo quase uma pastilha elástica...desde que ela nasceu que me dói a mama esqª (um ardor por dentro) mas fui a um cantinho da amamentação e ajudaram-me imenso e estou a ser medicada e parece estar a passar. Espero que melhore mesmo...o q me descansa é q ela parece continuar a evoluir bem só com o leitinho da mama.

Outra questão: as vacinas do 2º mês
                      O pediatra disse para antes de ir dar as vacinas colocar metade de um supositório benuron na Sofia.

A minha bebé chora muito será q pode ser da vacina q levou no hospital é q com um mês e meio ainda têm muito pus, faz crosta e depois caí e tem buraco, mas o médico diz q é normal e diz pra não fazer nada. Os vossos bebecas ainda têm ferida da vacina?

Bom fim-de-semana*
                      Beijinho*
                      Sónia & Sofia
                      Ola meninas
                      Querida Sónia...a minha Alexia tamb ganhou muito pus e foi exatamente o k lhe aconteceu como com a tua Sofia...saiu uma vez tanto pus k ate me assustei. depois limpamos e ficou um buraquinho(nao resisti ver aquilo assim)..agora ja esta a ficar melhor, mas quando teve a vacina infectada ela nao estava nada calma.
                      -Annie-, tamb penso muito nisso quando for trabalhar como e k vai ser...vou ter muita pena deixar a minha filhota com alguem...alias nem sei onde vai ficar preocupo me muito com isso...Cuitadinhos sao tau pequeninos e tem de ficar com outras pessoas...Pk tem de ser assim...aqui neste pais a licença da maternidade e tal curta k nao e nada justo para os bebes...por exemplo no meu pais de origem k e Bulgaria, la a licença de maternidade sao 2 anos, :| .
                      Como este ano vai entrar em vigor o novo codigo do trabalho e como a licença de parto vai ser prolongada, sera k a gente vamos ter benificios??? E quando começar a trabalhar quantas horas tenho de fazer...sera so 6 horas ou estou enganada?
                      Bjns para todas sem falta
                      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

• RE:

Olá a todas

Espero que estejam todas bem e que tenham tido um bom natal e ano novo...

Nós por aqui estamos muito bem... o Gil continua um simpático a distribuir charme e começámos a habituá-lo a dormir na caminha de grades dele... dorme muitomelhor pois tem muito mais espaço que na alcofa... já foram duas noites sem sobressaltos comigo a dormir no mesmo quarto, esta noite vamos experimentar eu dormir no meu quarto (com o intercomunicador ligado)... confesso que estou um bocadinho ansiosa... mas espero que tudo vá correr bem... ele já dorme durante o dia no quarto dele sozinho (com o intercomunicador ligado)...

As cólicas parecem ter acalmado com o colimil... mas agora está com muitos gases... cada vez que mudamos a fraldas e eu faço massagens ele deita logo uns punzinhos e fica logo todo sorrisos de tão aliviado...

Ao final da manhã é hpra dp charme... já sorri imenso, e palra para os papás... ficamos logo todos babados...

Esta semana temos uma consulta no centro de saude... e devemos ir ao peso de novo... a ver quanto é que o mamão aumentou...

Beijokas a todas

Ana e Gil
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Olá Mamãs,

Pois é, cá estou a aproveitar que o meu bebecas está a dormir para trabalhar um pouco para a empresa. Isto de cuidar de bebé (quando requer atenção máxima durante o dia e sem dormir), cuidar da casa e ainda aturar os patrões sem qualquer sensibilidade para o assunto não é fácil. Enfim... licença de 4 meses é mesmo só no papel!

Shell: quanto à produção de leite, também acordava a meio da noite com os peitos cheios. Normalmente, dava um e tirava com a bomba do outro. Mas desde que o bebé dorme mais tempo seguido durante a noite que deixei de o fazer e custou nos 1º dias, mas agora já a produção se ajustou ao que ele consome, pelo que ja não me doi. É mesmo assim, o corpo da Mulher é algo extraordinário. Vai ajustar-se ao que ele necessita durante a noite!

Mamã da Joaninha: sê bem-vinda ao nosso cantinho! Olha que ele faz milagres às vezes

Annie: partilho da tua preocupação/tristeza de saber que cada dia é mais um dia com o nosso bebé e é também menos um dia... Agora que começa a chegar a metade do meu periodo de licença, confesso que já pensei no dia em que terei de regressar ao trabalho e deixá-lo... Mas por enquanto vou aproveitar o máximo que posso.

Ana_doe: sim, em princípio pretendo fazer o curso, até porque já está na hora de começar a pensar em mim e a cuidar-me mais. Esta barriga flácida teima em desaparecer Li que tencionas pôr já o Gil a dormir na caminha dele durante a noite. Depois diz-me como correu, pois eu começo a pensar no assunto, tendo em conta que a alcofa começa a ficar muito pequena para o meu bebé.

Agora, estou com uma dúvida:?. O meu bebé já está a dormir desde as 22h00, embora durante cerca de 1h30 tive de ir ter com ele umas 8 vezes para pôr a chucha. Será que o devo acordar para lhe dar leite a esta hora (03h51)? Ou experimento para ver se ele aguenta a noite? Bem, vou ver o que acontece sem acordar...

Ui... Já escrevi um testamento... Perdoo quem tiver adormecido a meio

Beijinhos a todas!
                          http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

Comentar

• RE:

olá a tudas eu sou nova desejo um feliz ano para todas a minha bebe nasceu no dia 30 de outubro tem 2 meses pois eu tenho aprendido muito com vosco é muito bom ter oportunidade de partilhar as experiencias pois tambem é a primeira filha não fujo á regra pois os sintomas são identicos vou estar mais atenta para que possa tambem partilhar com vosco a minha bébé chama-se Ana Carolina felicidades para todas obrigado
                            Deixei de tomar a pílula em Dezembro de 2006.
                            Fiquei grávida em Fevereiro de 2008.
                            A minha bebé nasceu de 37 semanas e 4 dias no dia 30/10/2008

Comentar

• RE:

oi meninas...

Digam-me uma coisa: ja receberam abobno e licença de maternidade???

bjs

MADRINHAS:
                              Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                              Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
                              Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                              Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

Comentar

• RE:

Bom dia e feliz 2009 a todas as mamãs.

Eu continuo a dar peito 3 em 3 horas, mesmo durante a noite... há-de chegar o dia de dormir mais um bocadinho...

Hoje vou começar a trabalhar à tarde e já estou com saudades do meu filhote, é um aperto cá dentro... mas tem mesmo de ser.

sweet november já recebi os 2 no meio do mês passado.

ana_doe81 O Tomás também é todo sorridente e "falador", desde cedo que é simpático, espero que continue assim

Beijinhos a todas.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X