Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs!
    Realmente, à medida que crescem, os bebés vão mudando, não só fisicamente mas também a sua forma de estar.
    O Gonçalo está tão diferente... Ele, que era um pacífico - um "come e dorme", agora está um refilão de primeira! Até quando está à mama faz intervalos para chorar... Eu fico toda baralhada, parece que não está a gostar do menú#-o
    Além disso faz umas birras de sono muito jeitosas. Com tanto choro já começo a questionar se ele estará com as famosas cólicas:?
    Mas quando está bem disposto compensa os papás com umas gracinhas - olha muito para nós, segue-nos com o olhar... Ficamos rendidos...

    Elsa13, compreendo tão bem os teus receios de levar o bebé a "eventos sociais". Eu tb sou assim... É o barulho, a agitação, as pessoas a tossir e a espalhar vírus... Mas claro que temos de respirar fundo e relaxar, não é? Eles não podem andar numa redoma...

    Diba, ainda bem que a tua Joana já está boa. E já pesa mais de 5kg! Ah, valente!

    Ryttah, continuação das melhoras. A tua Mariana é linda!

    shell, vais ver que vais encontrar a tua paz interior num instante. Não te culpes, cada um vive as coisas à sua maneira e todas nós sabemos que esta fase não é nada fácil. E depois há uma certa pressão da sociedade que quase nos "obriga" a estar felizes e radiantes e se não nos sentimos assim até parece que somos umas ingratas e desnaturadas por não valorizarmos o facto dos nossos bebés serem perfeitinhos e terem saúde. Mas há muitos mais factores envolvidos: noites mal dormidas, preocupações com a amamentação, medo de falhar como mães e mais mil ralações... O importante é ver quando estamos a ir abaixo e procurar ajuda de profissionais e isso já tu fizeste. Nós compreendemos-te e desejamos-te muita força para ultrapassares esta fase menos boa!

    Beijinhos a todas as mamãs e seus bebés!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por wanderingstar
      Olá a todas!

      Tenho passado pelo nosso forum mas mal tenho tempo para escrever!
      O David parece que está a ficar mais exigente á medida que vai ficando mais velho. Deve estar é já a parender a escola toda...#-o quando está acordado só quer é atençao e colo! bem nos avisam para nao ceder, mas meninas: quem consegue estar a assistir ao bébé a chorar por colo e nao pegar:dontknow: eu nao consigo!

      Annie, se as borbulhas sao o que estou a pensar nao te preocupes, é normal nos bébés e os antigos até diziam que é sinal que o bébé está em bom ritmo de crescimento, sao umas borbulas de pontinha branca nao mé? chamam-lhe flor, o meu David tambem teve uma camada delas na cara durante mais de uma semana, agora passou!

      Diba que grande susto passas-te com a tua joaninha! espero que agora esteja tudo a melhorar! beijos para voçes.

      Agradeço que me "elucide" sobre o aumento de peso dos bébés, é que eu sempre ouvi dizer que era entree 150-200 gr po semana, mas ao que parece o mneu pediatra achou pouco ( por isso receitou o suplemento) mas eu nao queria o bébé em processo de engorda artifical. PO que dizem os vossos pediatras?

      O David nesta semana que tomou o suplemento ( 60 ml a seguir as mamadas) aumentou 285 gr...assim já foi demais. Tenho é medo que o meu leite comece a ficar mais escasso por ele mamar menos...vou ver se discuto isso com o pediatra ou com algum conselheiro de amamentaçao.

      Benvinda Dyane!

      O pediatra da Leonor disse-me que tinha que aumentar apartir de 150g /semana. Cada pediatra sua centença!!


      Mas agora estou eu com um "problema" hoje fomos ao peso e a minha Leonor só aumentou 140g, a enformeira disse para eu nao me preocupar é resultado ou de mamadas espaçadas ou pouco tempo a mamar. Disse-me para me empenhar estes dias a dar maminha a minha bebé e para lá ir na segunda. Haver vamos como corre!!
      Agora vou tentar dar-lhe de 2 em 2 horas e tenho que a forçar a comer!! Poix ela está um pouco rebelde para comer!
      vou tirar leitinho tambem com a bomba assim uma ou outra mamada dou no biberon.

      Beijinhos, tenho que ir tratar da minha princesa



      Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs!!

        Hoje estamos muito muito felizes!!! O Gil faz 1 mês!!! :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons:

        Ainda não acredito!!! O meu pinguinho está tão grande e bonito! É o orgulho dos pais!
        Ontem fomos sair mais uma vez, tinhamos de fazer umas compras e lá fomos os 3 em passeio... foram duas horinhas no laréu depois da mamada das 5 da tarde... o Gil portou-se muito bem, como sempre, dormiu o tempo todo!

        Hoje fomos mostrar o Gil ao pessoal no meu trabalho... que bom receber elogios!

        De resto, o Gil continua a comer muito bem... de noite de 3 em 3 horas (às vezes um bocadinho mais mas nunca mais de 3 horas e meia) e de dia de 2 em 2 horas! Estou super curiosa para saber quanto é que o pinguinho de gente engordou desde a ultima consulta... no dia 11 de dezembro pesava 3.550Kgs... tinha aumentado quase 500g numa semana... agora só na segunda feira temos consulta e nessa altura vamos ver quanto é que o mamão pesa...

        A mim o que me disseram é que o aumento de peso normal para bebés alimentado exclusivamente a leite materno é 150-200g.

        Wanderingstar: suponho que o teu pediatra acha que como o David está no limite ais baixo do aumento de peso que seria melhor ajudar um bocadinho para aumentar mais rápido. Quanto a aumentar 285g numa semana, bem quando o Gil aumentou quase 500g numa semana não acho muito... mas também depende se for todas as semanas assim ou se for só uma semana.

        Benvinda Dyane!

        CamilaG: quando o Gil começa a chorar muito entre as mamadas e a contorcer-se são cólicas... fica mesmo rabugento... mas depois passa

        Elsa13: quanto a eventos sociais... hoje fui ao meu emprego mostrar o Gil... o que fiz foi simplesmente não "deixar" ninguém pegar nele... ele ajudou e dormiu o tempo todo... mas também me faz confusão muita gente... por isso é que quando saimos para ir ao shopping é sempre num pulinho!

        Bem vou ver se arrumo a cozinha antes do pinguinho acordar!
        Beijokas a todas

        Ana e Gil
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por wanderingstar
          Olá a todas!

          Tenho passado pelo nosso forum mas mal tenho tempo para escrever!
          O David parece que está a ficar mais exigente á medida que vai ficando mais velho. Deve estar é já a parender a escola toda...#-o quando está acordado só quer é atençao e colo! bem nos avisam para nao ceder, mas meninas: quem consegue estar a assistir ao bébé a chorar por colo e nao pegar:dontknow: eu nao consigo!

          Annie, se as borbulhas sao o que estou a pensar nao te preocupes, é normal nos bébés e os antigos até diziam que é sinal que o bébé está em bom ritmo de crescimento, sao umas borbulas de pontinha branca nao mé? chamam-lhe flor, o meu David tambem teve uma camada delas na cara durante mais de uma semana, agora passou!

          Diba que grande susto passas-te com a tua joaninha! espero que agora esteja tudo a melhorar! beijos para voçes.

          Agradeço que me "elucide" sobre o aumento de peso dos bébés, é que eu sempre ouvi dizer que era entree 150-200 gr po semana, mas ao que parece o mneu pediatra achou pouco ( por isso receitou o suplemento) mas eu nao queria o bébé em processo de engorda artifical. PO que dizem os vossos pediatras?

          O David nesta semana que tomou o suplemento ( 60 ml a seguir as mamadas) aumentou 285 gr...assim já foi demais. Tenho é medo que o meu leite comece a ficar mais escasso por ele mamar menos...vou ver se discuto isso com o pediatra ou com algum conselheiro de amamentaçao.

          Benvinda Dyane!


          Olá e obrigada pelas boas-vindas

          A Lara há duas semanas atras aumentou 200grs e a enfermeira disse que era muito bom, a semana passada só aumentou 90grs e a enfermeira disse para lá ir dois dias depois para controlar pra ver se se tava a passar alguma coisa. Fui lá dois dias depois e tinha aumentado 50 grs em dois dias e a enfermeira disse que estava tudo bem. Esta semana aumentou 330grs e ela disse que já é muito bom e que se calhar já podemos começar a cortar o suplemento( que já só lhe dou 1 vez por dia e aumentou tanto) Por isso não sei porque o teu pediatra receitou o suplemento,mas enfim cada médico sua sentença como alguem ja ai disse. Assim nunca sabemos no que acreditar.

          Beijinhos



          Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


          VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ana_doe81
            Olá mamãs!!

            Hoje estamos muito muito felizes!!! O Gil faz 1 mês!!! :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons:

            Ainda não acredito!!! O meu pinguinho está tão grande e bonito! É o orgulho dos pais!
            Ontem fomos sair mais uma vez, tinhamos de fazer umas compras e lá fomos os 3 em passeio... foram duas horinhas no laréu depois da mamada das 5 da tarde... o Gil portou-se muito bem, como sempre, dormiu o tempo todo!

            Hoje fomos mostrar o Gil ao pessoal no meu trabalho... que bom receber elogios!

            De resto, o Gil continua a comer muito bem... de noite de 3 em 3 horas (às vezes um bocadinho mais mas nunca mais de 3 horas e meia) e de dia de 2 em 2 horas! Estou super curiosa para saber quanto é que o pinguinho de gente engordou desde a ultima consulta... no dia 11 de dezembro pesava 3.550Kgs... tinha aumentado quase 500g numa semana... agora só na segunda feira temos consulta e nessa altura vamos ver quanto é que o mamão pesa...

            A mim o que me disseram é que o aumento de peso normal para bebés alimentado exclusivamente a leite materno é 150-200g.

            Wanderingstar: suponho que o teu pediatra acha que como o David está no limite ais baixo do aumento de peso que seria melhor ajudar um bocadinho para aumentar mais rápido. Quanto a aumentar 285g numa semana, bem quando o Gil aumentou quase 500g numa semana não acho muito... mas também depende se for todas as semanas assim ou se for só uma semana.

            Benvinda Dyane!

            CamilaG: quando o Gil começa a chorar muito entre as mamadas e a contorcer-se são cólicas... fica mesmo rabugento... mas depois passa

            Elsa13: quanto a eventos sociais... hoje fui ao meu emprego mostrar o Gil... o que fiz foi simplesmente não "deixar" ninguém pegar nele... ele ajudou e dormiu o tempo todo... mas também me faz confusão muita gente... por isso é que quando saimos para ir ao shopping é sempre num pulinho!

            Bem vou ver se arrumo a cozinha antes do pinguinho acordar!
            Beijokas a todas

            Ana e Gil

            Obrigada pelas boas-vindas
            Parabéns pelo primeiro mês do Gil :balloons: :balloons:
            O tempo passa em menos de nada e os nossos rebentos crescem tão rápido ( não me importava nada da minha Lara ser bébe mais tempo ) é tão bom.

            beijinhos



            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas as mamãs e seus piolhitos..

              Hoje foi dia de pesar.. a Matilde já engordou mais 270 gramas só com a mamoca, o que as enfermeiras disseram que era muito bom, por isso deve ser a media de engorda de um bébé.. seja como for nunca ninguem me falor que tinha que dar-lhe suplemento.. ela nasceu com 2820kg e já pesa 3300kg por isso deve ser normal.. os bebes não são todos iguais, uns engordam muito e outros pouco mas o que importa é estarem a evoluir e a ganharem peso, quer depressa ou devagar..

              Quanto as borbulhitas de ponta branca, a pediatra (já tem uma certa idade) e diz que é normal, diz que é a criança a moderar.. disse também pra lhe colocar o creme hidratante e não dar importancia as borbulhitas e que quanto mais cremes pusesse pior era.. por isso vou continuar a por o hidratante que costumo por (Avene pediatril)..

              Hoje também me pesei e assustei-me.. ainda peso bastante mas mesmo assim já perdi 8 kg desde o nascimento da minha pikena (também engordei 19 kg possas..) já só me falta perder 11kg.. ai ai..

              Quanto as manhas deles.. bem eles aprendem depressa mesmo.. a minha Matilde adora tar na alcofinha dela e no ovo mas quando chora ou reclama a mamã pega-a logo ao colinho.. Bem ela já sabe que basta fingir um choro que eu vou pega-la e por vezes vejo mesmo um sorrisinho nos lábios assim que lhe pego, quer é conversa e passear pela casa pra olhar pra todo o lado.. também temos que aproveitar agora para os ter no colinho (é tão bom ter a carinha deles coladinha a nossa e dar tantos beijinhos..) e depois custa tanto ve-los a chorar e não lhes pegar.. faz-me parecer uma má mãe..

              Ahhh uma cena que me aconteceu.. eu adoro tar sempre a dar beijos na minha princesa e no outro dia quando ia a dar-lhe beijinho na boca ela bolsou-me pra cara.. hehehe.. mamãe sofre..

              xiii o testamento.. fico sem vir uns dias e depois escrevo como o caraças.. desculpem...

              Beijokas pra todas e sejam felizes todos os dias 24h por dia.. nada de deixar a srª depressão entrar-nos em casa..


              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • RE:

                ana doe81, realmente não sei se são cólicas que o Gonçalo tem. Ainda tenho esperança que seja birra... Parabéns pelo 1º mês do Gil! O tempo voa!

                Estou com uma dúvida. Aqui no posto médico só pesam os bebés nas 4 primeiras semanas de vida. Depois, se o peso estiver bom, já não pesam mais. Mas eu gostava de continuar a controlar o peso semanalmente. Para isso tem de ser na farmácia. Alguma de vocês já pesou o bebé na farmácia? Custa-me ter de o despir todo ali ao frio. Qual é a vossa experiência?

                Bjos

                Comentar


                • RE:

                  Olá,

                  Já vi que andamos todas ao mesmo .... preocupação com o peso
                  O que leio por aí é que bebés amamentados devem engordar de 150 a 200 gr por semana. A Sofia esteve no limite minimo e por isso a pediatra me disse para dar suplemento. Esta semana ela engordou 250 gr, fiquei tão aliviada, mas não estou a suplementar todas as mamadas, só à noite .... e depois ela bebe uma refeição inteira de suplemento quando vou dar aulas (o que não é todos os dias), ou seja, o meu leitinho não está assim tão mau

                  Agora vou contiunuar com o mesmo esquema, e se ir tentando tirar leite com a bomba (ainda continua difícil - 40 ml de cada vez) para ela beber o mínimo de suplemento.

                  Bom, beijokas a todas e bom fim de semana


                  Madrinha: Ryttah
                  Afilhada: Ryttah

                  Comentar


                  • RE:

                    Boa tarde a todas,

                    Realmente reina a grande confusao em relaçao ao aumento de peso dos nossos bébécas. Pelo que vi as opinioes dos proprios pedriatras variam muito ( entre 150 e 300gr é confuso porque um o dobro do outro :?: em que é que ficamos?) . Eu ainda estou a reunir informaçao ( comprei um livro cariissimo :-& do pediatra Mario Cordeiro e tudo e amanha vou perguntar na aula de pós-parto mais sobre isso da evoluçao do peso). Sinceramente nao sou nada a favor das evoluçoes forçadas e artificiais. Acho que cada ser humano é único e tem as suas particularidades e acho que hoje em dia como eem relaçao a tudo na vida vivemos com pressa. Pressa de sair pressa de chegar, pressa de crescer... a pressao é muito grande. Resumindo, em relaçao ao pesso fiz a seguinte opçao ( pessoal) : Dou de mamar 7 vezes ao dia, mas reduzi as vezes que dou suplemento. Cortei com o suplemnto na mamada do meio da noite e na do fim da tarde. Se o David parecer insatisfeito com uma maminha, dou-lhe a outra´. Assim o David tem menos colicas e faz mais vezes cócó. ( sim porque ele fazia sempre que mamava e a aprtir do momento em que comecei a dar suplemento ficou logo mais presso e com mais gases) Pronto. daqui a 2 semanas vou á consulta dos 2 meses e vejo a evoluçao e volto a discutir isso com o pediatra.

                    Agora já tenho outra que me preoupe ( temos sempre qualquer coisa nao é?) apesar de todo o cuidado que tenho tido , estou com receio que o David se tenha constipado. Acordou com o nariz entupido e tem dados alguns atchis, será? oxalá nao seja. Acho que se deve ás diferenças de temperatura entre as divisoes da casa . Como eu desejava ter aquecimento central.. Lá pus umas gotas de soro fisiologico nas narinas e ficou melhor. Só espero que agora á noite nao piore. Ainda por cima nao sei muito bem usar aquele aparelho de sucçao do muco nas narinas. Alguem sabe quanto custa uma maquina de fazer vapores ?
                    Bem conversa já vai longa ...

                    Beijinhos para todas



















                    Madrinha: Jordana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por wanderingstar
                      Boa tarde a todas,

                      Realmente reina a grande confusao em relaçao ao aumento de peso dos nossos bébécas. Pelo que vi as opinioes dos proprios pedriatras variam muito ( entre 150 e 300gr é confuso porque um o dobro do outro :?: em que é que ficamos?) . Eu ainda estou a reunir informaçao ( comprei um livro cariissimo :-& do pediatra Mario Cordeiro e tudo e amanha vou perguntar na aula de pós-parto mais sobre isso da evoluçao do peso). Sinceramente nao sou nada a favor das evoluçoes forçadas e artificiais. Acho que cada ser humano é único e tem as suas particularidades e acho que hoje em dia como eem relaçao a tudo na vida vivemos com pressa. Pressa de sair pressa de chegar, pressa de crescer... a pressao é muito grande. Resumindo, em relaçao ao pesso fiz a seguinte opçao ( pessoal) : Dou de mamar 7 vezes ao dia, mas reduzi as vezes que dou suplemento. Cortei com o suplemnto na mamada do meio da noite e na do fim da tarde. Se o David parecer insatisfeito com uma maminha, dou-lhe a outra´. Assim o David tem menos colicas e faz mais vezes cócó. ( sim porque ele fazia sempre que mamava e a aprtir do momento em que comecei a dar suplemento ficou logo mais presso e com mais gases) Pronto. daqui a 2 semanas vou á consulta dos 2 meses e vejo a evoluçao e volto a discutir isso com o pediatra.

                      Agora já tenho outra que me preoupe ( temos sempre qualquer coisa nao é?) apesar de todo o cuidado que tenho tido , estou com receio que o David se tenha constipado. Acordou com o nariz entupido e tem dados alguns atchis, será? oxalá nao seja. Acho que se deve ás diferenças de temperatura entre as divisoes da casa . Como eu desejava ter aquecimento central.. Lá pus umas gotas de soro fisiologico nas narinas e ficou melhor. Só espero que agora á noite nao piore. Ainda por cima nao sei muito bem usar aquele aparelho de sucçao do muco nas narinas. Alguem sabe quanto custa uma maquina de fazer vapores ?
                      Bem conversa já vai longa ...

                      Beijinhos para todas

                      Olá wanderingstar

                      Concordo contigo em relação ao aumento de peso... acho que há demasiada pressão para ser tudo feito com pressa... amanhã tenho a consulta de 1 mês na pediatra e também vou fazer a mesma pergunta sobre qual o aumento de peso que devemos esperar...
                      Quanto às máquinas de vapores... não sei se sabes mas o Gil constipou-se logo à saída da maternidade... comprei uma máquina de vapores, custou-me cerca de 100 euros... foi um bocadinho cara mas digo que foi a melhor compra que fiz!!! o Gil melhorou muito mais rápido do que só com o soro... também ajudou aspirar o nariz com o narinel 2 vez ao dia... e ao fim de 1 semana ficou bom... e no futuro tenho a máquina para ele e para nós usarmos quando estivermos mais constipados... se quiseres mais informações sobre a máquina que comprei manda uma PM
                      Beijokas para ti e para o David

                      Ana e Gil
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        olá companheiras

                        Por aqui tudo vai correndo bem... o Gustavo teve a consulta dos 2 meses e estava tudo bem, só o peso é que estava um pouco a baixo daquilo que a médica estava á espera, ele estava com 3,900, nasceu com 2,500. a medica disse para começar a dar suplemento em algumas mamadas... é o que tenho feito quando estou por casa dou suplemento, fora só maminha
                        o Gustavo continua a mamar de 3 em 3 horas e de noite faz 4, 5 ou 6 horas....

                        Estou um pouco ansiosa com o dia de amanha, vamos ás vacinas do 2º mês, tadinho só de pensar que vai chorar muito corta.me o coração, acho que nem vou entrar, entra o papa com ele, vai fazer as 2 do plano de vacinação mais as duas fora do plano, a pediatra aconselhou

                        Noto que o meu bebe está muito diferente, está um crescido, já ri imenso, já faz grunhidos, gosta dos brinquedos suspensos na cadeira, segue.nos com os olhos e exige muita atenção, faz birras de mimo...

                        beijinhos que o dever chama.me
                        Madrinha: pc santos











                        O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                        Comentar


                        • RE:

                          Boa noite minhas queridas, ja ha muito tempo k nao escrevo nada, mas o tempo e tal pouco k nem para descansar dá as vezes. Tenho estes dias o bebe mais velho doentinho com febre e tosse, e a bebe pequena anda inqueita, sempre a noite por volta das 22 e 00h com ataques de choro..ate me assusto...sera normal meninas...ja n sei o k fazer e ainda por cima a pica da vacina k levou no hospital ganhou pûs e tive k o limpar pk era muito, pois assustamos nos agora a gente mete betadine,sera k foi isto k deixou a minha menina inqueita?! Ando super cansada, mas isso nao me preocupa, so quero e os meus meninos estarem bem, o k nos todas queremos, nao e?
                          Parabens atrasados aos bebes k fizeram 1 e 2 meses...o tempo passa rapido, pk estamos sempre ocupadas e nao se nota, mas sim o tempo voa, o k me custa mais pensar e depois quando começar a trabalhar onde e com quem vou deixar a minha filhota, tau pequenina ...voces ja tem algumas alternativas??..eu ainda nao...
                          Querida Sonia, espero k esteja tudo bem com voces...mts beijinhos para as duas...
                          Ana_doe...como vai o teu pequenote...tenho muito curiosidade de ver uma foto dele
                          Shell a tua Sara ja anda mais calminha?...e tu como estas.?..digo te eu tamb estou a passar por um grande stress, um esta doente, outro a chorar, outro aborrecido, depois ainda tenho k aturar os meus pais, ka passam aqui na minha casa todos dias,e a minha mae nao para de dar os "concelhos" dela...ja tou um pouco saturada...mas prontos..
                          Beijinhos para todas sem falta...
                          Deixo vos uma foto a minha coisinka mais linda...
                          Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                          Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                          A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas

                            Nós cá estamos... ansiosos pelas 2 da tarde, hora em que temos a consulta de 1 mês com a pediatra... estou muito curiosa para saber se o Gil engordou mais 500g como na ultima semana, e para tirar algumas dúvidas...

                            A Yanna com toda a razão chamou-me à atenção... ainda não tinha posto nenhuma foto do Gil... por isso aqui vai um miminho

                            Uma foto dele com 2 semanas... com ar de maroto...


                            Uma foto do dia em que fez 1 mês (sexta feira passada)



                            Já está tão grande o meu pinguinho!!! E curado da maldita constipação... mesmo a tempo do Natal! Que bom!

                            Beijokas a todas

                            Ana e Gil
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas mais uma vez...

                              Nós por aqui estamos bem... chegámos à pouco da consulta... o Gil já pesa 4.110Kg mais um aumento de 600 gramas numa semana e 3 dias (só com o leitinho da mamã... lógico que fiquei toda orgulhosa!)... tirei algumas duvidas... a pediatra é da opinião que não devemos dar banho todos os dias para não secar a pele do bebé... dia sim dia não...para as cólicas usar por esta ordem: massagens, aero-om, colimil, vagopax e se nada disto resultar então usar o Infacol...quanto ao aumento de peso segundo ela as gramas que aumentam por semana não são o mais importante, o mais importante é que o bebé se mantenha no mesmo percentil ( ou não baixe mais que 2 percentis)... sendo assim o gil nasceu no percentil 25 e agora está entre 25 e 50, ela diz q ele está muito bem!

                              fiquei mas foi intrigada com uma coisa... ela diz que devia dar de mamar sempre que ele pedir... se só passou uma hora devia dar mama na mesma... pois segundo ela ele pede porque tem fome... mas acho isso muito estranho porque muitas vezes ele pede porque quer mimo... não sei o que fazer... o que é que faziam no meu lugar?

                              O pinguinho está a ficar um homenzinho... e eu fico mais tranquila...

                              Beijokas grandes

                              Ana e Gil
                              O Gil nasceu dia:
                              19 de Novembro de 2008

                              A próxima aventura:



                              blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi...

                                Bem tenho que ser rápida porque a Leonor só quer atençao. Hoje fomos pesar para ver o que se estava a passar com a amamentaçao da Leonor e nao é que ela de Sexta para segunda aumentou 170g acham que é possivel?? para mim, como mudaram de instalaçoes do centro de Saude, 2 dias antes de a ir pesar na ultima vez, a balança estava é descontrolada, lloll !!! poix só marcou 140g a mais.
                                é que nao fiz nada de especial para ela aumentar assim o peso! só quando ela estava a mamar da outra mama tirava cerca de 40ml/ 50 ml e depois dava a seguir, será que foi isso??

                                A enformeira disse que a melhor soluçao quando os bebés têm pouco peso nao é dar suplemento ( evitar ao maxima) mas sim dar de 2 em 2 horas e mamadas mais longas.

                                beijokas



                                Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X