Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Olá meninas,

Antes de mais, quero desejar melhoras rápidas aos pequenos que estão dodóis, e algumas mamãs também.

Passei mais para desejar um bom fim de semana prolongado a todas.

Beijinhos:rose:
    Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
    Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

mclc (29-04-2009)olá a todas!!

Estive aqui a actualizar-me e hoje consigo responder

A Maria Leonor já está engessada há 2,5 semanas (para quem não sabe, ela teve luxação congénita da anca, estivemos internadas 16 dias p ela fazer tracção e colocar o osso no sítio, agora que já está tem gesso pra manter e depois, em princípio ainda vai usar umas talas até aos 10/11 meses), por isso vai ser mt difícil irmos ao encontro das mamãs de Novembro... ela não cabe no ovo, é dificilimo sair c ela de casa e o gesso incomoda 1 bocadinho.

Para piorar, como está imobilizada na zona abdominal ficou muito obstipada! Tinha 1as bolinhas na barriga! e tinha dores.... comecei uma sopinha só de legumes (sem batata e sem cenoura), dei chá de funcho, água... agora anda sp a fazer!! E mudar-lhe a fralda demora cerca de 5 minutos... não sei se é da sopa se de algum dentinho q para aí vem!

Tenho 30 anos, faço 31 a 11 de Agosto... cá por casa tb gostamos do 11 - a Leonor nasceu a 11/11!... foi 1 dia concorrido!

Obrigada á PCSantos pelas recitas q enviou que são da LadyMummy

As melhoras ao Martim; parabéns ao David pelos dentinhos.

Nós estamos numa fase menos boa... a Leonor ia ser baptizada na 6af, nesse dia faço 5 anos de casada e tivemos que adiar... tivemos esta semana duas mortes na família (a única coisa para que não há remédio)... enfim, a vida é assim e desde que tenho a minha menina tudo parece mais relativo e desde q ela esteja bem, está TUDO bem! Eu sei q é 1 pensamento egoísta mas é o q sinto.

Por isso, muita força para superar todas as dificuldades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem o testamento. Beijinhos

Boa tarde !

Estive a ler o teu post e já estou tocada com a situaçao da Maria Leonor. Deve ser realmente complicado tratar dela com o gessinho e vê-la assim, mas pelo que percebi, é chato, mas nao é grave. Até quando é que ela vai estar assim?

Quanto ás fases menos boas pelas quais passamos na vida é assim mesmo, temos que ter força e agarramo-nos ao que temos de bom e o mais importante sao os nossos amados bébés!

Beijocas e as melhoras da menina!

Madrinha: Jordana

Comentar

Sou eu outra vez ( que chata sou lol )

Segunda -feira vou trabalhar mas já há pelo menos 2 meses que ando a matutar como vai ser ( porque eu perco muito tempo em transportes - 1,45 na ida ; 1.45 min na vinda) por isso tenho algumas dúvidas.

Mamãs que já estao a trabalhar , como é que está a ser a reduçao das mamadas? como é que os bébés reajiram? , como é que os vossos peitos reajiram ? nao se sentem tristes por só estarem a dar mama 1 ou 2 vezes por dia ( suponho)? eu estou e tenho tanto medo de perder o leite com o cansaço das idas e vindas e com a reduçao da fequencia das mamadas.

Ana_doe, recordo-me que tinhas imenso leite materno congelado, estou certa? está todo bom? tens andado a dar? tenho pouco leite congelado mas já me aconteceu uma das embalagens estar estragado, agora tenho algum receio.

Algum dos vossos bebes já gatinha? li num livro sobre bébes ( titulo:" 6 meses para toda a vida") que é mais importante para o desenvolvimento do bébé aprender a gatinhar do que a estar sentado sem apoios...concordam? O David só se mantem sentado rodeado de almofadas , se fica sem apoio o mais certo é tombar e nao gosta lá muito de estar de barriga para baixo e dizem que essa é a posiçao para aprenderem a gatinhar...

Ops e David acordou ! já volto !

Comentar

Sou eu outra vez ( que chata sou lol )

Segunda -feira vou trabalhar mas já há pelo menos 2 meses que ando a matutar como vai ser ( porque eu perco muito tempo em transportes - 1,45 na ida ; 1.45 min na vinda) por isso tenho algumas dúvidas.

Mamãs que já estao a trabalhar , como é que está a ser a reduçao das mamadas? como é que os bébés reajiram? , como é que os vossos peitos reajiram ? nao se sentem tristes por só estarem a dar mama 1 ou 2 vezes por dia ( suponho)? eu estou e tenho tanto medo de perder o leite com o cansaço das idas e vindas e com a reduçao da fequencia das mamadas.

Ana_doe, recordo-me que tinhas imenso leite materno congelado, estou certa? está todo bom? tens andado a dar? tenho pouco leite congelado mas já me aconteceu uma das embalagens estar estragado, agora tenho algum receio.

Algum dos vossos bebes já gatinha? li num livro sobre bébes ( titulo:" 6 meses para toda a vida") que é mais importante para o desenvolvimento do bébé aprender a gatinhar do que a estar sentado sem apoios...concordam? O David só se mantem sentado rodeado de almofadas , se fica sem apoio o mais certo é tombar e nao gosta lá muito de estar de barriga para baixo e dizem que essa é a posiçao para aprenderem a gatinhar...

Comentar

Olá wandering star

Eu já comecei o trabalho à cerca de 3 semanas, e até tem estado a correr bem... na primeira semana ainda ia ao berçário dar de mamar (tenho sorte que é perto do trabalho), duas a 3 vezes ao dia... mas na segunda semana passou a comer a papa no berçário, e depois a sopa... tinha um bocado de receio que fosse transbordar de leite... mas a transição foi pacifica... nos primeiros dias fiquei com muito leite mas depois naturalmente começou a diminuir... Agora dou de mamar quando chego a casa por volta das 5- da tarde, às 8-9 da noite, por volta das 3-4 da manhã e depois às 8 da manhã... continuo a ter leite e não me parece que o Gil fica com fome...

Quanto ao ,meu leite congelado, confesso que não tenho dado... tenho até de deitar algum mais velho fora... mas como o Gil agora também começou com as papas e sopas, e continua a mamar n tenho tido necessidade de descongelar... no berçário ainda me disseram para levar, mas a minha pediatra aconselhou contra isso, pois podiam não aquecer bem o leite e ficava estragado...

Quanto ao gatinhar e sentar... o Gil também só fica sentado com apoio nas costas... mas quando está de barriga para baixo já começa a fazer os movimentos para gatinhar... isso e para por-se de pé... se está sentado agarra as minhas mãos e usa as minhas pernas como alavanca e toda de se por em pé...

beijokas grandes

Ana

wanderingstar (30-04-2009)Sou eu outra vez ( que chata sou lol )

O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

Já pus a nossa listinha mais composta,agora tá por meses,axo que é mais fácil.

Só ainda não descubri como se faz para por as letras a cores,para por os meses a cores para não ficar tudo da mesma cor.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Olá mamãzitas!

Dyane, obrigada pelo elogio, é muito bom ouvir que se aparenta ter menos idade:P

Também te imaginava diferente. É engraçado como vamos criando uma imagem das pessoas baseado no que elas escrevem...

Quanto a mudar as cores das letras, não te sei ajudar. Ainda não estou muito ambientada a este novo fórum.

wanderingstar, quanto à redução das mamadas, há um blog de uma conselheira de amamentação aqui do fórum que talvez te seja útil (www.mamaraopeito.blogspot.com). Se bem me lembro tem mesmo um tópico sobre o desmame.

Quanto ao sentar, o Gonçalo também ainda precisa de estar recostado para se aguentar mas acho que é normal. Sentar sem apoio é só lá mais para a frente, não é?

Ele também ficava todo irritado quando eu o punha de barriga para baixo, detestava! Eu todos os dias insistia um bocadinho e ele foi-se habituando e agora já gosta, levanta o tronco todo, parece uma tartaruga. Mas não te preocupes, cada um com o seu ritmo.

E ainda não dei os parabéns ao menino David, que é o nosso campeão dos dentinhos!

TininhaC, que bom que o Martim está a melhorar. Espero que agora os problemas deêm tréguas, que bem mereces!

Desejo a todas um bom fim-de-semana prolongado (parece que o tempo vai finalmente melhorar:P)!

Comentar

Desejo a todas as mamãs, e com atenção especial as marinheiras de primeira viagem um....

FELIZ DIA DAS MÃES !!!!!

Espero que passem um lindo dia com vossos filhotes. Se bem que dia das mães são todos os dias, mas já que existe esta data, vamos viv~e-la em grande.

Beijinhos:rose:
                  Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                  Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Olá meninas, só passei para vos desejar um bom fim de semana prolongado, as melhores ao Martim e os outros bebezinhos que estão doentinhos, espero que a Sónia esta melhor.

Agora vamos sair um pouco, acho que hoje vou receber a minha prenda da dia da mae. Vamos ver..depois conto.

Bjns
                    Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                    Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                    A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

Voces nao vao acreditar , o David já tem mais 2 dentinhos a nascer. Estava muito rabugento á tarde e começou mesmo a chorar compulsivmente, já nao sabia o que havia de fazer , nem o que o incomoda. já lhe tinha mudado a fralda e dado maminha duas vezes e ele continuava assim . Lembrei-me entao de passar com o dedo na gengiva de cima e lá estavam as duas pontinhas! mais 2 dentinhos.

David soma 4 dentes !!!:w00t::banana::balloons::banana::balloons:

Comentar

Eheheh,viva o David,o nosso campeão dos dentinhos :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

E aproveito para desejar :

UM OPTIMO FIM DE SEMANA PROLONGADO

E

UM ÓPTIMO DIA DA MÃE

Vai ser o 1º com a Lara,vou é estar a trabalhar

Do Bruno já sei que vou receber uma coisa feita por ele na escola,e para mim têm mais significado do que uma coisa comprada,ainda me lembro da 1ª prendinha feita por ele,fartei-me de chorar(de alegria,claro)

Depois tb conto como foi.

Bem aproveitem bem o fim de semana,para mim vai ser todo a trabalhar,gostava tanto de ir ver o Festival do Ar,ainda por cima com a participação do maridão.

Se quiserem espreitem o site: www.festivaldoar.com

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Meninas,

Passei para desejar um Feliz Dia da Mãe a todas no Domingo!

Hoje o meu pequenote trouxe-me uma prenda da creche. Ainda não abri, mas desconfio que seja uma mãozinha pintada dele num pano para servir de base na mesa Que contente que estou

Wanderingstar: quanto ao desmame, tenho feito aos bocadinhos. Comecei a trabalhar há cerca de 1 mês e meio. No início ainda extraía leite de manhã e à noite, mas como ainda tinha bastante congelado e eu própria queria reduzir a produção, pois já me pesava bastante o peito durante o dia sem dar leite (só à hora de almoço), deixei de tirar. Naturalmente comecei a produzir menos. Agora dou 3 vezes ao dia, o resto é congelado e papa. A partir de amanhã vou introduzir a sopa pela 1ª vez e depois é natural que dando menos 1 leite, menos vá produzir. Naturalmente as coisas acontecem e o nosso corpo vai ajustando a produção. Confesso que acho que vou ficar muito triste no último dia em que lhe der peito, mas faz parte da evolução natural...

Quanto às restante dúvidas tb não posso ajudar muito pois estou a começar agora com elas também

O meu pequenote também não se senta sozinho. Se o largar ele tomba para os lados ou para a frente. Quanto a gatinhar, ele não gosta muito de estar virado para baixo. Aguenta pouco tempo e depois começa a lamber o tiver à frente da cara Mas andar já sabe! Como quer estar sempre esticado, de pé, costumo segurá-lo nos braços e ele dá vários passos (claro, sem força...).

Dyane: que engraçado... imaginava-te mesmo assim, conforme as fotografias...

CamilaG: imaginava-te loira... achas normal? Vai-se lá entender!

Jordana: a imagem que tinha era mais ou menos a tua. Tens uma família muito bonita

Pronto, já me estiquei. Escrevo poucas vezes e quando escrevo dá nisto!:Whistling:

Bjs mamãs e aproveitem o fds prolongado...

DPP: 2 de Novembro 2011

É menina!!!

Comentar

Olá a todas!

As minhas análises estavam todas boas, parece q a gastroentrite enfraqueceu-me um pouco e o médico apenas receitou-me umas vitaminas e para continuar a tomar o ferro enquanto amamentar.

Jokinha eu comecei a dar sopa+fruta faz amanhã 1 semana e tb estou como tu, tenho de ir ler os posts antigos para esclarecer algumas dúvidas. Ainda não comprei termo mas vi um à venda na loja pré-natal. O pediatra disse q o ideal é sempre a sopinha e a fruta fresca mas qd não é possivel em viagens por exemplo para dar boiões q tb são bons.

wanderingstar tb tenho tanto medo de perder o meu leitinho, tenho tentado congelar algum mas só agora q a Sofia começou a substituir uma mamada pela sopa q consigo tirar algum. O q usas para congelar? Eu uso a bomba da avent com os copos Via e nunca tive problemas. Já descongelei leite com 2 meses de congelação.

A minha bébé às vezes de barriga para baixo parece querer gatinhar, faz força com as pernas e então na cama às vezes está toda atravessada.

Bem mas o teu David é mesmo o campeão dos dentinhos :Wow:

CamilaG pareces uma mamã muito bem disposta, e tb acho q pareces mais nova.

Yanna bom passeio e depois vem cá contar a prendinha q recebeste

Beijinhos e bom feriado e fim de semana.
                            Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Olá mamãs!

Passei para desejar um feliz dia da mãe a todas. Para mim, este vai ser um dia muito especial, pois há algum tempo que já o aguardava. Gostava de saber se algum dos vossos bebés tem pele atópica e que produtos de higiene usam para esse fim.A minha menina tem este tipo de pele e comecei por usar o lipikar de La Roche Posay e agora estou a usar um da mustela, mas não da linha convencional. Gostava de trocar informações a este respeito com alguma mamã cujo bebé estivesse na mesma situação. Um excelente fim de semana!

Comentar

Bom dia mamãs!!

Venho só cá desejar um bom fim de semana para todas.

Bem o David é mesmo o campeao!! já 4 dentinhos.............. mts parabens

Beijinhos a todas

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X