Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    Bom dia mamãs!



    Bem Yanna tu és mesmo linda "drop dead gorgeous" e não me parece q precises de dieta acho q nesta foto ainda te acho mais bonita pq não tem os efeitos de photoshop da outra e ficas bem tanto como loura como morena. Eu antes de engravidar tb tinha madeixas louras e depois da Sofia nascer escureci o cabelo (para tapar os brancos, ai,ai tou cheia)



    Ladymamy se tiveres oportunidade vê este video (é lindo) aliás vejam todas http://www.youtube.com/watch?v=OojsL...e=channel_page

    Deixa-nos com uma vontade de viver a vida e deixar as coisas insignificantes para o lado, eu adoro e sempre q me sinto mais em baixo lá vou eu ver.



    Susana&leonor eu estou sempre a dizer q devia sair um pouco e deixar a bebé com os avós mas depois olho para ela e tb me dá um aperto no coração e desisto!



    Alguém tá a pensar ir ao Festival Sudoeste? Ver Faith no more? o meu marido anda a pedir-me para irmos...



    mclc eu comecei a sopa 1 vez por dia há 2 semanas +- o pediatra disse q podia ser à hora q quisesse. A minha Sofia tb é sempre uma surpresa com a quantidade q bebe, como mama nunca sei mas todos os dias ela tem de fazer uma refeição de biberon e ora bebe 60ml ou 200ml por isso acho q elas bebem aquilo q lhes apetece como nós comemos qd nos apetece



    Boa ideia podiam contar as vossas rotinas novamente? Eu sou um bocado desorganizada neste aspecto ainda. Basta ela adormecer a uma hora q era suposto dar-lhe banho ou assim, nunca sei se devo acordar.



    Rotina da Sofia (a maior parte dos dias):

    3h00/4h00 mama (adormece logo)

    7h00/8h00 mama (já não dorme mais)

    11h00 biberon de LA (qd consigo tirar levo LM) Soneca 1h/1h30 - só à dos avós :w00t: em casa só com grande luta!!!!

    13h30/14h00 mama

    16h00 sopa+fruta Soneca 1h/1h30 - só à dos avós :w00t: em casa só com grande luta!!!!

    19h00 mama (soneca de 30m mas às vezes quer continuar a dormir e eu fico sempre na dúvida se acordo)

    21h30 banho

    22h00 mama



    * aceito comentários/sugestões acerca da rotina da Sofia



    Beijokas






    Sónia & Sofia







    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







    Conheça aqui os slings da Andorinha!



    Madrinha: Yanna / Sandra 75

    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Olá a todas.



      O pediatra dos meus filhos é muito prático na questão da alimentação , a sopa começa logo a ser a de carne aos 4 meses e aos 6 começamos o peixe, por isso na próxima semana o André já se vai iniciar na sopa à noite também.

      Actualmente o nosso horário é:



      6:30/7:00 - Acorda e mama. Normalmente fica acordado até sairmos de casa que é por volta das 9:00, despachar as outras duas é uma carga de trabalhos.

      9:30/10:00 - Na casa da avó bebe um biberão de leite meu com 180 ml, e faz uma bela de uma soneca

      12:30/13:00 - Almoça sopa de legumes com carne (peru, frango ou borrego). Não come fruta porque não gosta, seja natural ou de boião, ainda ontem experimentámos. Depois dorme um bocadinho

      16:00/16:30 - Bebe um biberão de leite meu com 180 ml e fica à minha espera acordado e a brincar.

      17:30/18:00 - Vou buscá-lo já com as 2 manas e vamos para casa. Continua a brincar ou então dorme uma soneca rápida.

      19:00 - começam os banhos, normalmente o André é o último a tomar banho

      20:00 (mais ou menos) - come a papa, neste momento está a comer a papa da milupa com 130 ml de água e deixa sempre um bocado.

      Vai para a cama e fica a dormir.

      Quando me deito, ele acorda (ainda dorme no meu quarto) e mama. Normalmente dorme ate de manhã, mas há noites em que chora por causa da chucha.



      Para a semana vamos à consulta dos 6 meses e logo vou ver se ele continua a aumentar bem de peso.



      Ainda bem que os bebés estão a melhorar. Quanto aos bebés com expectoração, é bom quando vem à boca e depois engolem, significa que saio dos bronquios, apesar de ser muito chato.



      Hoje estou um bocado mal disposta, já vomitei aqui no trabalho e tudo, não sei se foi alguma coisa que comi ou se é algum virus marado.



      Beijocas a todas.

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Olá a todas!

        Bem pelos vistos ninguem leu bem o meu ultimo post, pois ninguem disse nada.... ou então não se importam comigo:crybaby: .... Atão é assim, ainda não sei ao certo quando será, mas o papá vai trabalhar para fora(para a Nazaré) e vai ter que lá ficar durante a semana, vem só cá a casa a meio da semana e depois só ao fim de semana.... vai-me custar bastante, pois não tenho familia nenhuma minha aqui comigo.

        A minha cunhadita disse que dormia aqui em casa pa não ficarmos cá sempre sozinhas..... Vamos lá ver como corre...



        A Sara continua porreira, fica na cadeira de papa um bocadito, mas depois cansa-se... Já fez 6 meses, como o tempo passa....

        Ontem foi levar as picas, tirando um chorinho até se portou muito bem,tava bem disposta.



        MCLC ainda bem que a tua Leonor já tirou o gesso, agora já está mais livre.



        As melhoras aos bébés que estão doentes.



        Eu vou-me mentalizando que sábado já faço 26 anos..... domingo vou cumprir a tradição de ir ao sr. de Matosinhos.



        beijinhos a todas




        blog da piolhita -

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Olá...



          Susana&Leonor - Pois, a rotina da Leonor é parecida com a da Leonor:



          7h/8h - acorda e bebe a custo 150ml de leite

          11h- sopa ( cerca de 250/300ml) - é a unica coisa de que gosta

          13h- fruta - tem que ser assim pq depois da sopa vomita tudo, assim faz má cara e luta mas eu enfio.

          15h- papa (cerca de 180 ml)

          18h - 150ml de leite que quero substituir por sopa

          21h- 150ml de leite --- O pior é que ela tem várias refeições de leite e agora NÂO QUER!!!!!!!!!!!!!



          Já agora, dão ao jantar sopa igual á do almoço?



          18Sónia: - A rotina da Sofia parece óptima, e se bebe bem leitinho é 1a benção!



          Nesara - Obrigada e li o teu post mas reparei que o POC não tinha dado em nada, como te tinha dito, pq apesar de ser da opinião da PCsantos relativamente ao desemprego, sei que os POC muitas vezes são apenas formas de muitas instituições terem trabalhadores sem vínculo laboral, o que não é nada bom. Como tens direito ao aleitamento não te iam querer.

          Quanto ao maridão, há coisas que têm que ser, força, tens a Sara para cuidar e se a tua cunhada se disponibliza para ficar em tua casa e se gostas dela e da companhia dela, aceita...



          Beijinhos

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Olá mamãs!



            nesara – Acredita que quando é preciso vamos buscar forças onde pensamos que não a temos, tens é que aproveitar quando o pai está presente e desfrutar ao máximo, de forma a carregar energias.



            MCLC – Minha querida, já estás noutra etapa, nem imagino o que te deve ter custado até agora.



            reb – Não há médicos em consenso, realmente! O Tomás começa com o peixe aos 8 meses. As tuas melhores!



            18sonia – Eu também sou um assim meia desorganizada, mas se estiver a dormir deixo-o e não o acordo. As coisas vão melhorando no teu emprego?



            Yanna – És mesmo muito, muito gira! E uma querida!



            TininhaC – Espero que já estejas a desfrutar melhor do teu filhote, são fases complicadas e só o nosso coração de mãe é que entende o quanto sofre, mas ele já está melhor, não é?



            bela_v – Espero que a tua mais velha esteja melhor?



            Diana_Bruno&Lara – Quanto à expectoração não te posso ajudar, quando o Tomás está assim, com tosse, ponho o soro e faço nebulizações com a máquina de vapores e apenas com soro.



            ana_doe81 – Minha querida madrinha, já tinha saudades tuas, já não apareces tanto ? Espero que o Gil esteja melhor da tosse.



            LadyMamy – Tomas banho com a Heloisa? Eu não vejo a hora de o banho se tornar mais fácil!



            Ontem fomos à consulta e o meu filhote está óptimo, pesa 7.900 kgs e mede 70cm, um verdadeiro matulão! Em relação ao facto de ele não fazer coco todos os dias, por vezes está 3 dias sem fazer, vamos começar com as sopas e o leite mais líquido e tentar com que ele beba mais água. Já lhe dou laranja (sumo de metade de uma laranja misturado com outra fruta) e kiwi, vamos ver como corre, ele começa a ficar aflito de tanta força e não faz.



            Rotina (looooool – nunca é certo, tentamos, mas não é)

            7h- Leite

            10h – Iogurte com bolacha (introduzido à 2 dias) ou papa

            13h – Sopa + fruta

            16h – Leite

            19h – Sopa (só começou ontem)

            01h – Leite (Não aguenta tanto como a papa)



            Quer dizer isto está tudo em fase de experimentação com a introdução dos novos alimentos!







            Bjks.

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              :bdcake::balloons: Parabéns ao Gil pelos 6 mesinhos!!!!!!!!!!!!!!! :bdcake::balloons:

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Olá meninas,





                Tomei uma decisão, vou colocar aqui uma pequena amostra da minha carinha só para saberem como sou. Mas obviamente que é só de rosto, e só um pedacinho tá. Não vou mentir, Esta foto foi feita uns meses antes de eu ganhar na lotogordo há 2 anos. Em breve coloco uma actual com as meninas. Por favor não se traumatizem.





                Alexia Diana, desculpe lá a confusão, é que as trocas dos nicks me baralharam mas sabia que tu eras tu. Nossa, profundo isso que escrevi rsrsr E olha menina, tu és mesmo uma gata como se diz no Brasil rsrs e não mudaste nada. Estás mais bonita ainda como mamã.



                MCLC, ficamos contentes pela Leonor e por ti, e verás que o tempo passará mais rápido do que imaginas. Não posso lhe dizer nada sobre as roupinhas, pois não conheço nenhum caso assim de pessoas próximas. Já vi vários quando trabalhei no hospital mas não faço ideia de como as mamãs faziam em relação a isso. Sobre a alimentação a Heloísa bebe pouco leite também, nunca ultrapassou os 170… 180 ml. Como mesmo pouco inclusive a sopa e a papa. Tudo que existe para os bebés a partir dos 6 meses no supermercado eu tento. E algumas coisinhas ela ainda gosta. Mas ela já comeu bem menos do que come agora. Penso que vão melhorando com o tempo, e com a descoberta de novos sabores. A Laís não comeu a sopa não só quando era bebé, mas por 10 anos.



                18Sónia, amei o vídeo, e já o guardei aqui para revê-lo. Obrigada pelo carinho. Bem aqui vai a rotina da Heloísa, que varia sempre um pouquinho, mas é mais ou menos esta:



                Normalmente dorme por volta das 22… 22:30 hs

                06:30 / 07:00 - Biberão de leite

                Adormece novamente e acorda por volta das 08:30

                09:50 hs biberão de leite

                11:30 bolachinha para distracção

                12:30 Almoço- Sopa poucas colheradas, pouca fruta também e quando nada funciona um batido.

                Caso nenhuma das opções anteriores funcionem, por volta das 13:30 biberão de leite

                16:30 lanche. Varias opções pois a menina é mesmo difícil.

                19:30 Papa que também não come como deveria, aí complemento com algo que não foi consumido no lanche, mas líquido. Tipo o Ceralac de bolacha ela adora, e toma 100 ml quando não come a papa

                21:45 Banho

                Até terminar todo o ritual já são 22:15, toma o biberão de leite que acrescento uma boa colherada de papa e adormece imediatamente.

                Parece muitas coisa mas ela petisca, e tenho de ir tentando por todo o lado. Mas o leite já foi pior. Houve alturas que só tomava 40.. 50 ml. Agora o das 22:15 já lá vai aos 180.



                Nesara, faço ideia de como te sentes. Meu marido que as vezes viaja a trabalho já é complicado, e olha que é só vez ou outra. Por exemplo no próximo mês já vai ficar uma semana fora. Não sei como seria se fosse sempre como o seu caso, trabalhar longe, e ter de estar sozinha. Acredito que será muito complicado, uma vez que não tem ninguém por perto. Quando temos familiares próximos as coisas parecem serem menos complicadas. Força e encontrarás em breve uma solução. Já pensaste em te mudar para lá?



                Ildar, Que grande matulão tens por aí menina, parabéns. A Heloísa tem uma coisa boa, bebe mesmo bastante água, o que ajuda muito os intestinos. Ainda não tomo banho com ela, utilizo a banheira dela ainda que é bem larga. Mas em breve talvez compre um anel de banho. Nunca consegui tomar banho com a Laís enquanto bebé, tinha a sensação que não a conseguia banhar direito e que ia deixar escorregar a qualquer momento. Mas sou meio pata, por isso. Mas talvez quando a Heloísa for um pouquito maior eu tente, pode ser que desta vez corra melhor.





                Beijinhos:rose:
                Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                Laís 14 anos- 1,73 cm

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Ladymamy- és bonita!! a Helô tem os teus olhos..........parece!



                  Os vossos bebés têm tantas refeiçoes... a minha só tem 4 e nao se queixa!! será que devia de por mais uma refeiçao??

                  A induçao do peixe aqui em casa é só aos 9 meses! axo que é mt tarde nao acham??

                  mas por exemplo aos 7 meses já posso dar iogurte natural e queijo... ovo aos 10 meses



                  Beijinhos



                  Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    MCLM- eu faço sopa a todas as refeiçoes, por isso tento variar um pouco!!



                    BEIJINHOS



                    Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Ola a todas!!!

                      Hoje a minha linda princesa faz 6 mesinhos!!!! Tá mto linda e crescida!!!!!! (mae babadíssima):P



                      Ontem fomos à pediatra e ela tem 7200gr, mede 67,2cm....portanto,está comprida e magra... :hehe:

                      Ela anda com pouco apetite...já à uns dias valentes...primeiro pensei que poderiam ser os dentes...o que é certo é que nasceram,ja estoa ca fora e a redução de apetite continua...é um castigo pra beber leite...so a engano a dormir,,,e assim la vai bebendo. A pediatra mandou fazer uma analise á urina para despistar alguma infecção urinaria que nos bebes nao dá sintomas,mas pode ser a causa da diminuição do apetite.

                      Hoje ja coloquei o saquinho e daqui a bocado vamos ver se consigo colher alguma coisa para levar para a analise.

                      Quanto a mais coisas...introduzir peixe na sopa,so aos 8 meses,papas com gluten igualmente so aos 8 meses...pois como ela é alergica ao leite de vaca e tem uma pele mto sensivel, a pediatra acha k é melhor nao arriscar dar alimentos com gluten agora.



                      Vou comprar umas bolachas sem Gluten que ela disse que há,pra lhe dar...pra variar de vez em qdo.

                      Receitou um estimulador do apetite, e espero que resulte,pois é atrofiante ver que nao come nada de jeito...



                      Ora a rotina dela é a seguinte:



                      7h-8h - acorda e devia mamar 180ml,mas tem dias k mama 100ml-70ml-50ml...depende

                      11h30-12h - sopa e fruta - 150ml de sopa e 1 ou duas peças de fruta crua triturada (pois tem mais vitaminas)

                      15h - 180ml de leite, às vezes consigo,pois está tao morta de sono que mama

                      18h30- 120ml de papa - por vezes 150ml mas raramente

                      21h30 - 180ml de leite,mas nos ultimos dias nem 30ml...dpeois tem mamado a dormir as 2h-3h



                      Qto às sestas...ela na creche esta la desde as 9h ate as 14h30m....e dorme apenas sonicos de 20-30minutos. Entao qdo chega a casa...visto pijama,mama e dorme das 15h as 17h,tem sido desde a ultima semana. Deposi acorda e ate as 21h (hora do banho) so dorme mais 30minutos, das 19h30 as 20h...mas nao é sempre. De resto nao dorme mais...mas pelo menos dorme a noite toda....GRAÇAS A DEUSSSSSS!!!!! :w00t::w00t:



                      às vezes acorda para por a chucha ou pra beber agua...mas nas ultimas 3 noites nao...



                      Bem,ja me estiquei...vou lanchar...aproveitando que ela dorme mais 30 minutos...espero eu!!

                      Beijnihos a todas...e um especial à AnaDoe81, posi o lindao do Gil faz hoje 6 mesinhos tambem!!!






                      Blog:

                      O blog do nosso baby

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Olá novamente!



                        Parabéns aos bebecas q fazem mesaniversário!

                        Shell :bdgreetn::bdgreetn: Sara

                        Ana-doe81 :bdgreetn: :bdgreetn: Gil



                        São os últimos bebés da lista de Novembro certo? :P



                        Ladymamy és gira mulher!!!logo vi q estavas a exagerar, tá bem a foto não é actual podes ter uns kilos a mais mas tal como dizia no vídeo nunca somos tão gordas como pensamos ser, e aliás nós mulheres nunca estamos satisfeitas, né?!:hehe:



                        mclc vim do pediatra agora mesmo e ele disse q o alimento principal do bebés no 1º ano de vida deve ser o leite (por isso se chamam lactentes) e para irmos com calma com as comidas têm mt tempo para isso.



                        Ildar obrigada pela pergunta, no meu trabalho vai-se sobrevivendo pagaram-me um ordenado q estava em atraso mas falta o sb natal e 15dias de férias, mas vou-me aguentando por agora, ver se isto melhora, mas esta semana o trabalho está muito paradinho, poucas encomendas! Olha a Sofia tb é uma matulona como o teu Tomás tem 7.930kg e 67cm :w00t:



                        Nesaranão percebi mt bem qual era a tua pergunta pensava q estavas só a dizer o q ia acontecer, às vezes tb sabe bem ficar sozinha por uns tempos



                        Bjinhos*


                        Sónia & Sofia







                        14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                        Conheça aqui os slings da Andorinha!



                        Madrinha: Yanna / Sandra 75

                        Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                        Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Nesara- concordo com a Sonia, ás vezes é tao bom estar sozinha sem os maridos......olha o meu faz varios horarios e tambem á dias que tem que fazer noite e eu nao me importo nada........... fico com a casa tda para mim! poix porque ele apodera-se da sala e das televisoes todas da casa com o AXN e afins.... Ele teve sexta, sabado, domingo e segunda em casa e olha já tava a stressar de o ver sempree em casa! poix, porque quando estou em casa ando sempre a invertar a ir a lí e a colá...

                          Por isso mulher nao stresses, vais ver que aproveitas bem mais os bocadinhos quando ele tiver em casa. até tem outro gosto!!!



                          Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Olá mamãs e bébés.. espero que estejam todos bem..



                            Passei só para mandar uma valente beijoka e dizer que nasci dia 8/2/83 por isso mais uma para acrescentar a lista de aniversários..



                            Agora com o trabalho torna-se complicado vir aqui, principalmente quando calha a ter só um dia de folga.. pra semana já tenho dois por isso vou tentar vir com mais tempo..



                            Muitos beijos para todas e aos piolhos um mega amasso..

                            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Parabéns ao Gil e á Sara!!!!



                              susana&leonor: Fazes sopa 2 x por dia? Eu tb só começo o peixe aos 8/8,5 meses, mas dizem que eles não gostam nada. Já dei iogurte, não resisiti, mas ela não gostou!



                              Ladymamy: És muito gira e pareces muito mais nova



                              18Sónia: obrigada pela dica, mas como devo introduzir a sopa daqui a 2 semanas e estou a deseperar vou começar hoje...



                              shell: Como sabes que ela quer água? Eu quase nunca dou água... uppss



                              ildar: obrigada. foi o pediatra que te mandou iniciar o Kiwi e a laranja? Realmente não há consenso... (a minha piolha ia gostar tanto de 1 kiwizinho...)



                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Ladymammy, desculpa, não disse que vai ser só por 2 meses, ou pouco mais, mas claro que vou sentir muita diferença e vai custar um cadito. ir pra lá nem pensar, como ele vai estar a trabalhar vale mais ficar aqui, se pudesse ia era pó porto, mas os meus pais não têm muitas condições pa tarmos lá as 2.... como eu adoro a minha cunhadita sempre não vai ser tão mau... vou poder comer cenas com natas mais vezes, eheh.. Ah, és muito bonita sim senhora....



                                Susana e Sónia, vai haver dias que vai saber bem, mas vai haver outros que vou ter muitas saudades, sabem que como ele chega tarde a casa só tamos juntos pouco mais de 1h, por isso não me chego a cansar,lool.



                                bem tenho que ir que a piolha tá a stressar de tar aqui ao colo..



                                Parabéns ao Gil e á Sara.



                                beijinhos




                                blog da piolhita -

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X