Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lpereira
    Estou triste! A princesa perdeu 300 gr na maternidade e agora perdeu mais 15.

    Acho que vou tentar fazer o mesmo que a MLC... Recolher o leitinho que ela não beber com a bomba e pô-la a bebê-lo no biberon .

    Bjs
    Eu aconselho!!! Eh mto melhor que suplementos!!!

    Eu tiro 2 ou 3 biberons de 80 ml por dia, e tiro mais 1 ou 2 de uns 30ml, qdo ela n mama nada de jeito tento logo de seguida um dos pequenos... os outros uso para dar intercalado com a maminha... principalmente ah noite...para dormir melhor... e eu descansar a maminha...que anda numa chaga!


    Parece estar a resultar pq hj fui pesar de novo e ela já recuperou quase tudo o que perdeu durante os 1ºs dias... sexta volto a pesar e acredito que aos 15 dias ja tenha posto ate peso acima do de nascença!!



    Comentar


    • RE:

      Olá Mamãs!!!

      Sou mamã de Dezembro...mas de 2007!!! Só passei para vos dar os parabéns pelos bebécas!

      Aproveitem ao máximo este primeiro ano de vida - que passa tão depressa - mesmo as noites mal dormidas, as choradelas (se fôr como eu, mamã de 1ªviagem), as (malditas) cólicas....o 1º sorriso!

      Enfim...Aproveitem ao Máximo!

      Beijos grandes a todas! Muitas felicidades!!! e um Óptimo Natal!






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Olá a todas!!

        Obrigada pelas dicas das bombas...eu vi uma promoção mt interessante na zippy da bomba manual da avent com esterilizador e biberões...69€ acho eu..
        Tenho de sondar bem o mercado...
        A Beatriz continua o come e dorme mas de vez em quando faz cá umas birras...a lutar contra o sono claro!!
        Lá tenho de lhe dar colinho e conversa... eu sei q é um mau hábito mas ela é tão pequenina que eu n resisto a dar-lhe estes miminhos.
        Quanto as mamadas...tem alturas que mama bem outras que mama 5m e adormece e n consigo mais acorda-la...tenho um bocado de receio que n se esteja a alimentar bem...apesar de fazer mts cocós e xixis...
        Por falar em xixi...então não é que a malandra assim que se vê nua faz logo xixi?? As vezes só dou conta quando vejo o body todo molhado...lol Imagino se fosse um rapaz!!
        Os meus pontos já começaram a cair (tenho visto as linhas nas cuecas) mas ainda deito mt sangue....já tou mesmo fartinha!!

        Bom, uma grande beijoca para todas e tenho que dizer que os nossos bebé são uns amoreeeees!!
        Vai ser um rico Natal!!!

        Ahaaha.. é tal e qual o meu filhote... rara sao as vezes que ele nao faz o xixi pa cima de mim.. mas ja aprendi agora meto um compressa por cima.. ;P
        a primeira vez foi demais, foi no centro de saude quando a medica pegou nele a mostrar a outra 'oh aqui este rapagão' .. lol. so vi um repuxo.. o q vale é que nao tava virado pa ela..
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por veneza
          Olá, mamãs!
          Ontem fui ao pediatra com o Afonso. Está tudo bem com ele, e aumentou bem de peso.

          Continuo na minha batalha para amamentar, o que não tem sido nada fácil. Ele é muito preguiçoso e não pega na mama. Tenho tirado o leite com bomba e dou-lhe num biberão, e dou-lhe também suplemento de LA.

          Vamos ver se com paciência consigo convencê-lo a mamar... Alguém com o mesmo problema?

          Beijos
          Olá!
          Como o meu Afonso nasceu com 2,750 kg, começaram a dar-lhe suplemento na clínica, logo no 1º dia. Agora só agarra na mama quando lhe apetece, mas tem que ser com bicos de silicone. Tiro com a bomba eléctrica da Medela e dou-lhe do meu leite, mas através de biberão. Quando fica insatisfeito (e principalmente, porque o pai acha que o sulpemento o satisfaz mais) damos-lhe suplememento.

          Qual é a tua bomba? Tiras até à última gota?

          Beijinhos.


          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Susana77
            Inserido Inicialmente por veneza
            Olá, mamãs!
            Ontem fui ao pediatra com o Afonso. Está tudo bem com ele, e aumentou bem de peso.

            Continuo na minha batalha para amamentar, o que não tem sido nada fácil. Ele é muito preguiçoso e não pega na mama. Tenho tirado o leite com bomba e dou-lhe num biberão, e dou-lhe também suplemento de LA.

            Vamos ver se com paciência consigo convencê-lo a mamar... Alguém com o mesmo problema?

            Beijos
            O meu problema não era bem esse...eu é que não tinha leite de jeito pq ela bem que queria!! E tens uns bons bicos no peito, para ele pegar bem? è que se não tiveres ele pode não gostar. Podes tentar, se é que não tentas-te já, colocar os bicos de silicone no peito, pode ser que ele goste mais.
            E eu acho que, se depois lhe deres naqueles biberões que é "sp a abrir", que eles bebem rápido, eles habituam-se e depois acham a mama chata pq deita pouquinho.
            Mas se tens leitinho já é mto bom. E assim tiras com a bomba e podes dar na mesma. Além disso tb é bom pq pode ser o papá a dar o leitinho e tu podes descansar ou fazer outras coisas.

            :angelpnk: Beijos e continua!!!:angelpnk:
            Pois o meu marido também está sempre a insistir para eu não dar mama, mas sim o biberão. Ele diz que: demora muito menos tempo com o biberão e eu preciso de descansar...
            Bem! é leite materno...
            O que vos parece?

            Quanto é que pesam? Eu pesava 64,5 Kg e agora peso 57 kg.


            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patricia12
              Inserido Inicialmente por Susana77
              Inserido Inicialmente por veneza
              Olá, mamãs!
              Ontem fui ao pediatra com o Afonso. Está tudo bem com ele, e aumentou bem de peso.

              Continuo na minha batalha para amamentar, o que não tem sido nada fácil. Ele é muito preguiçoso e não pega na mama. Tenho tirado o leite com bomba e dou-lhe num biberão, e dou-lhe também suplemento de LA.

              Vamos ver se com paciência consigo convencê-lo a mamar... Alguém com o mesmo problema?

              Beijos
              O meu problema não era bem esse...eu é que não tinha leite de jeito pq ela bem que queria!! E tens uns bons bicos no peito, para ele pegar bem? è que se não tiveres ele pode não gostar. Podes tentar, se é que não tentas-te já, colocar os bicos de silicone no peito, pode ser que ele goste mais.
              E eu acho que, se depois lhe deres naqueles biberões que é "sp a abrir", que eles bebem rápido, eles habituam-se e depois acham a mama chata pq deita pouquinho.
              Mas se tens leitinho já é mto bom. E assim tiras com a bomba e podes dar na mesma. Além disso tb é bom pq pode ser o papá a dar o leitinho e tu podes descansar ou fazer outras coisas.

              :angelpnk: Beijos e continua!!!:angelpnk:
              A minha só pega bem na mama esquerda, na mam direita n pega porque n tenho o mamilo saido e aí uso o bico de silicone.
              Quando fui ao teste do pezinho a enfermeira conseguiu que ela pegasse mas eu em casa n consigo!!
              Se ela bebe do teu leite já n é mau...e é como a Susana diz...o papá tb pode ajudar!!
              Sim porque eu chego a tar 1 hora a dar de mamar...torna-se desgastante...ela é mt preguiçosa para mamar...
              Mama, dps adormece, dpa mudo a fralda, dps quer outra vez a mama...e eu n faço outra coisa.....lol
              Mas é tão bom!!!
              Quando dou a mama demoro mais do que uma hora. Pois ele, tal como contigo, mama, adormece, mudo a fralda, dou-lhe outra vez a mama e por vezes, pouco tempo depois ele começa a chorar com fome,... É muito esfomeado e perguiçoso.


              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                Inserido Inicialmente por veneza
                Olá, mamãs!
                Ontem fui ao pediatra com o Afonso. Está tudo bem com ele, e aumentou bem de peso.

                Continuo na minha batalha para amamentar, o que não tem sido nada fácil. Ele é muito preguiçoso e não pega na mama. Tenho tirado o leite com bomba e dou-lhe num biberão, e dou-lhe também suplemento de LA.

                Vamos ver se com paciência consigo convencê-lo a mamar... Alguém com o mesmo problema?

                Beijos
                Olá!
                Como o meu Afonso nasceu com 2,750 kg, começaram a dar-lhe suplemento na clínica, logo no 1º dia. Agora só agarra na mama quando lhe apetece, mas tem que ser com bicos de silicone. Tiro com a bomba eléctrica da Medela e dou-lhe do meu leite, mas através de biberão. Quando fica insatisfeito (e principalmente, porque o pai acha que o sulpemento o satisfaz mais) damos-lhe suplememento.

                Qual é a tua bomba? Tiras até à última gota?

                Beijinhos.
                E dás-lhe quanto de suplemento?
                Eu tenho a manual da Medela, e tiro 15mn de cada mama. Eu faço por tempo, e não por quantidade... Mas noto que cada vez tenho menos leite, por ele não mamar muito directamente...
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • RE:

                  Tou triste

                  Hoje fui pesar o Afonso e ele de 3ª até hoje engordou 50 gramas....

                  No total, desde os 5 dias de vida até hoje (tem 22 dias) engordou 450 gramas, o que não é mau, e a enfermeira disse para eu não me preocupar, para o pesar novamente na próxima 2ª e ver se ele engordou mais. Que por enquanto não é preocupante, já que ele anda tranquilo, dorme bem e faz xixi e cocó. Mas eu fiquei preocupada... Na maternidade tinham-me dito que ele devia engordar por semana no mínimo 150gr, mas a enfermeira diz que isso não é bem assim, que há crianças e crianças e que não se pode ver as coisas de forma tão linear.

                  Ele ultimamente mama muito pouco, na mama quase nada, e tenho dado 60ml no biberon a cada mamada e ele muitas vezes fica-se pelos 30/40ml...

                  Agora vou andar super ansiosa até 2ª para ver se ele engordou mais...

                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MLC
                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    Olá a todas!!

                    Obrigada pelas dicas das bombas...eu vi uma promoção mt interessante na zippy da bomba manual da avent com esterilizador e biberões...69€ acho eu..
                    Tenho de sondar bem o mercado...
                    A Beatriz continua o come e dorme mas de vez em quando faz cá umas birras...a lutar contra o sono claro!!
                    Lá tenho de lhe dar colinho e conversa... eu sei q é um mau hábito mas ela é tão pequenina que eu n resisto a dar-lhe estes miminhos.
                    Quanto as mamadas...tem alturas que mama bem outras que mama 5m e adormece e n consigo mais acorda-la...tenho um bocado de receio que n se esteja a alimentar bem...apesar de fazer mts cocós e xixis...
                    Por falar em xixi...então não é que a malandra assim que se vê nua faz logo xixi?? As vezes só dou conta quando vejo o body todo molhado...lol Imagino se fosse um rapaz!!
                    Os meus pontos já começaram a cair (tenho visto as linhas nas cuecas) mas ainda deito mt sangue....já tou mesmo fartinha!!

                    Bom, uma grande beijoca para todas e tenho que dizer que os nossos bebé são uns amoreeeees!!
                    Vai ser um rico Natal!!!
                    Faço minhas quase todas as tuas palavras..tal e qul!!!!

                    ASofia tb é como a beatriz!

                    So muda o facto de os meus pontos n estarem a cair, e andarem a doer mt, tenho medo q esteja a infectar!!!
                    LOL
                    Tou a ver que os nossos bebés vieram cá com umas manhas...eheheh
                    Quanto aos pontos...os meus tb me doíam...até me arrepanhavam a pele mas passadas quase 3 semanas finalmente começaram a cair...
                    Tem calma porque os teus ainda devem estar a cicatrizar...
                    Beijinhos
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Olá a todas!!

                      Obrigada pelas dicas das bombas...eu vi uma promoção mt interessante na zippy da bomba manual da avent com esterilizador e biberões...69€ acho eu..
                      Tenho de sondar bem o mercado...
                      A Beatriz continua o come e dorme mas de vez em quando faz cá umas birras...a lutar contra o sono claro!!
                      Lá tenho de lhe dar colinho e conversa... eu sei q é um mau hábito mas ela é tão pequenina que eu n resisto a dar-lhe estes miminhos.
                      Quanto as mamadas...tem alturas que mama bem outras que mama 5m e adormece e n consigo mais acorda-la...tenho um bocado de receio que n se esteja a alimentar bem...apesar de fazer mts cocós e xixis...
                      Por falar em xixi...então não é que a malandra assim que se vê nua faz logo xixi?? As vezes só dou conta quando vejo o body todo molhado...lol Imagino se fosse um rapaz!!
                      Os meus pontos já começaram a cair (tenho visto as linhas nas cuecas) mas ainda deito mt sangue....já tou mesmo fartinha!!

                      Bom, uma grande beijoca para todas e tenho que dizer que os nossos bebé são uns amoreeeees!!
                      Vai ser um rico Natal!!!
                      Olá patricia!

                      Tou como tu, o Rodrigo hoje ta desde as 11h a lutar com o sono mas se lhe pego ao colo só quer mamar, n lhe pode dar o cheiro, tou desejando de o pesar outra vez para ver se ta td bem... qt aos xixis também já levei banho!!

                      Bem o rodrigo chama-me!!
                      bjocas
                      É isso mesmo!! Agora fica na alcofa quase mt a custo!!
                      Eu ainda n levei banho mas tu cm tens um rapaz (todo giro por sinal) faço ideia!!! lol
                      Beijocas
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lpereira
                        Estou triste! A princesa perdeu 300 gr na maternidade e agora perdeu mais 15.

                        Acho que vou tentar fazer o mesmo que a MLC... Recolher o leitinho que ela não beber com a bomba e pô-la a bebê-lo no biberon .

                        Bjs
                        Tem calma...perder peso no inicio é normal...
                        Faz isso...recolhe o leitinho pq isso tb ajuda a estimular a produção de leite e assim ela bebe do teu leitinho.
                        Se por acaso tiveres pouco leite tens de partir para o suplemento...eu sei que é chato mas mais vale assim!!
                        Beijinhos
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por veneza
                          Tou triste

                          Hoje fui pesar o Afonso e ele de 3ª até hoje engordou 50 gramas....

                          No total, desde os 5 dias de vida até hoje (tem 22 dias) engordou 450 gramas, o que não é mau, e a enfermeira disse para eu não me preocupar, para o pesar novamente na próxima 2ª e ver se ele engordou mais. Que por enquanto não é preocupante, já que ele anda tranquilo, dorme bem e faz xixi e cocó. Mas eu fiquei preocupada... Na maternidade tinham-me dito que ele devia engordar por semana no mínimo 150gr, mas a enfermeira diz que isso não é bem assim, que há crianças e crianças e que não se pode ver as coisas de forma tão linear.

                          Ele ultimamente mama muito pouco, na mama quase nada, e tenho dado 60ml no biberon a cada mamada e ele muitas vezes fica-se pelos 30/40ml...

                          Agora vou andar super ansiosa até 2ª para ver se ele engordou mais...
                          Esse é um dos meus receios.
                          A Beatriz nasceu com 3,095Kg e passada uma semana pesava 3,240Kg...n perdeu peso!! Fiquei toda contente!!
                          Na 2ª semana aumentou 130g ou seja pesa 3270Kg... a enfermeira disse-me que eles devem pesar uma media de 20g por dia...a minha n atingiu isso mas a enfermeira disse-me para n me preocupar porque ela n tinha perdido peso e estava bem.
                          Agora cm se mete o natal e ano novo mandou--me ir só pesa-la no dia 5 que é o dia de consulta mas eu n fico descansada!!
                          Acho que 6ªf vou pesa-la a farmacia...é que ela tem alturas que mama que nem uma desalmada mas tem outra que mama 5m e n mama mais!!
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            Inserido Inicialmente por caacardoso

                            Pontos: acho que os meus ainda não começaram a cair.

                            Na terça-feira vamos áquilo que penso ser um centro de saúde para bebés e o Vasco vai fazer um rastreio auditivo para ver se está tudo bem.

                            Bom domingo para todos (mamãs, papá e estrelinhas de Dezembro)
                            Olá!

                            Também fizeste cesariana, não foi? E os teus pontos também são intradérmicos? Os meus são, à excepção do último de um dos lados que é o que sinto repuxar de vez em quando... já agora estes pontos caem ou são absorvidos?

                            Obrigada e bjocas
                            Olá!
                            Os meus pontos são internos e são absorvidos pelo próprio organismo.

                            Beijinhos e felicidades.


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por bcampanico
                              para as meninas que tiveram cesariana, ainda estão a sangrar?
                              Eu tive cesariana no dia 12 e ainda sangro, mas é pouquinho.


                              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Inserido Inicialmente por ailec
                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Olá, mamãs!
                                Ontem fui ao pediatra com o Afonso. Está tudo bem com ele, e aumentou bem de peso.

                                Continuo na minha batalha para amamentar, o que não tem sido nada fácil. Ele é muito preguiçoso e não pega na mama. Tenho tirado o leite com bomba e dou-lhe num biberão, e dou-lhe também suplemento de LA.

                                Vamos ver se com paciência consigo convencê-lo a mamar... Alguém com o mesmo problema?

                                Beijos
                                Olá!
                                Como o meu Afonso nasceu com 2,750 kg, começaram a dar-lhe suplemento na clínica, logo no 1º dia. Agora só agarra na mama quando lhe apetece, mas tem que ser com bicos de silicone. Tiro com a bomba eléctrica da Medela e dou-lhe do meu leite, mas através de biberão. Quando fica insatisfeito (e principalmente, porque o pai acha que o sulpemento o satisfaz mais) damos-lhe suplememento.

                                Qual é a tua bomba? Tiras até à última gota?

                                Beijinhos.
                                E dás-lhe quanto de suplemento?
                                Eu tenho a manual da Medela, e tiro 15mn de cada mama. Eu faço por tempo, e não por quantidade... Mas noto que cada vez tenho menos leite, por ele não mamar muito directamente...
                                Eu tiro com a bomba até que deixe quase de sair. Passa bem dos 10 min cada mama.
                                Dou 30ml ou 60ml, de suplemento, depende...
                                Hoje ainda não dei suplemento, ele mamou às 8:30, directamente na mama, até cerca das 9:35, depois acordou às 13:40 dei-lhe um biberão de leite materno com 50ml, às 14:15 consegui tirar 140ml leite das mamas (com a bomba), o Afonso voltou a pedir leite às 15:40 - dei-lhe 60ml de leite materno com o biberão... agora ainda dorme.
                                Todas as pessoas com quem falo dizem que não devemos acordar os bebés, até porque "dormir é meio sustento". Eu nunca o acordei o meu bebé e, por vezes, ele dorme cerca de 6 horas seguidas...

                                O Suplemento que me deram na clínica é "Enfalac", conhecem?

                                Pelo que me disseram a falta de leite não deve ser por tirares com a bomba, até porque a bomba estimula a produção do leite, como se fosse o bebé a mamar...

                                Beijinhos.


                                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X