Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Vonny
    Estou a entrar em desespero...
    Tenho a pirralha tão entupida... Está tão constipada que não sei o que fazer...
    Vou tentando limpar o narizinho com soro fisiológico, mas não vejo grandes melhoras...
    Tadita da minha Laura....
    Olá Vonny!

    Antes de mais, parabéns pela Laurinha!

    Ainda não tive tempo, nem oportunidade para me actualizar, mas vi agora o teu post.

    O David tb está bastante entupido e temos aplicado bastante soro com uma seringa pequenina que nos deram no hospital.
    Outra coisa que tem resultado é a aspiração com o Narhinel. Aplicas o soro, esperas um pouco e depois aspiras as ranhocas com o aparelhinho. Vais ver que ela fica mais aliviada e vocês também.

    Beijinhos e as melhoras.
    ----
    NanaCaldeira e David

    UPM: 03/03/08
    Predictor positivo: 08/04/08
    DPP: 09/12/08
    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

    Comentar


    • RE:

      Vonny, quanto à quantidade de leite não te posso ajudar. Por que não experimentas colocar a tua questão no forum do aleitamento?

      Por lá há sempre mamas mais experientes dispostas a ajudar.

      Quanto às cólicas, muita calma, muitas massagens (mas nunca durante uma cólica!) e muita, muita paciência. Custa tanto ver os nossos filhotes a contorcerem-se com as dores...

      Bjocas
      O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


      A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

      Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e papá!

        Que saudades eu tinha deste cantinho... Já cá não passava desde dia 5!

        Antes de mais, quero dar os parabéns a todas os que já tiveram os seus bebés. É uma alegria infinita que partilho com todas vocês! :angelyel:
        Quero agradecer à Susy.m2, à Supermama e à Ritinha79 por terem divulgado a boa-nova do nascimento do meu filhote e pela preocupação demonstrada.

        Ainda não me actualizei e nem sei se vou conseguir fazê-lo... parece-me difícil, mas prometo que vou tentar.


        Agora vou contar-vos a nossa história:

        Finalmente conseguimos livrar-nos do Hospital. Estava complicado...

        O David nasceu na madrugada do dia 7, às 2h48, com 3,575Kg e 50cm de comprimento.

        Dei entrada no hospital na manhã de dia 6, com contracções regulares a cada 5 minutos e 2 dedos de dilatação. Fui admitida e fiquei num quarto a fazer o resto da dilatação.
        16 horas, bolsa rebentada, 1 epidural e 2 reforços depois e a apenas tinha 5 cm de dilatação. Comecei a sentir vontade de fazer força e chamei a parteira que, por sua vez chamou uma médica. Conclusão: colo espástico que dilata apenas durante a contracção e volta a retrair depois da mesma. De 5cm passava a 3cm
        Toca a correr para cesariana!

        Cerca de 20 minutos depois, o David já estava cá fora e gritar a plenos pulmões! Estava tão drogada que por pouco nem me apercebia que o meu filho já tinha nascido. :-#

        A cesariana tem o grande inconveniente das dores, mas dias depois e as coisas melhoram substancialmente, felizmente!

        Entretanto, a mamã por ter estado tanto tempo em trabalho de parto e com a bolsa rebentada, apanhou uma infecção que lhe provocou picos de febre. Fizeram análises ao Didi para confirmar se teria passado alguma coisa para ele e a coisa confirmou-se. Acabámos por ter de passar 10 dias no hospital a receber antibiótico intravenoso. Que inferno, meu Deus!

        Felizmente, tudo se recompôs e na 3ª Feira lá tivémos alta. Saí de lá já sem pontos e tudo!
        O regresso a casa foi excelente, mas a adaptação do David foi algo complicada... Parece que lhe fez falta toda a azáfama do hospital, tadinho.

        Dá muito pouco trabalho... Mama, arrota, tem soluços, chora apenas quando tem a fralda suja ou quando tem fome e dorme
        É lindo de morrer e tem carinha de boneco (mamã babada, eu sei! )

        Tem tido algumas cólicas, mas nada que não se consiga aliviar com umas massagens.
        Mamou biberão apenas na maternidade, nos primeiros dias em que o leitinho da mamã não era suficiente.
        O coto umbilical caiu no 4º dia... fiquei espantada!

        Pronto, já não posso ficar mais tempo... O meu filho está aqui a exercitar os seus pulmões, pq está na hora de mais uma mamada.

        Espero ir tendo um tempinho para ir passando de vez em quando, para saber das novidades.

        Beijinhos a todos e muitas felicidades!
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
          Olá mamãs e papá!

          Que saudades eu tinha deste cantinho... Já cá não passava desde dia 5!

          Antes de mais, quero dar os parabéns a todas os que já tiveram os seus bebés. É uma alegria infinita que partilho com todas vocês! :angelyel:
          Quero agradecer à Susy.m2, à Supermama e à Ritinha79 por terem divulgado a boa-nova do nascimento do meu filhote e pela preocupação demonstrada.

          Ainda não me actualizei e nem sei se vou conseguir fazê-lo... parece-me difícil, mas prometo que vou tentar.


          Agora vou contar-vos a nossa história:

          Finalmente conseguimos livrar-nos do Hospital. Estava complicado...

          O David nasceu na madrugada do dia 7, às 2h48, com 3,575Kg e 50cm de comprimento.

          Dei entrada no hospital na manhã de dia 6, com contracções regulares a cada 5 minutos e 2 dedos de dilatação. Fui admitida e fiquei num quarto a fazer o resto da dilatação.
          16 horas, bolsa rebentada, 1 epidural e 2 reforços depois e a apenas tinha 5 cm de dilatação. Comecei a sentir vontade de fazer força e chamei a parteira que, por sua vez chamou uma médica. Conclusão: colo espástico que dilata apenas durante a contracção e volta a retrair depois da mesma. De 5cm passava a 3cm
          Toca a correr para cesariana!

          Cerca de 20 minutos depois, o David já estava cá fora e gritar a plenos pulmões! Estava tão drogada que por pouco nem me apercebia que o meu filho já tinha nascido. :-#

          A cesariana tem o grande inconveniente das dores, mas dias depois e as coisas melhoram substancialmente, felizmente!

          Entretanto, a mamã por ter estado tanto tempo em trabalho de parto e com a bolsa rebentada, apanhou uma infecção que lhe provocou picos de febre. Fizeram análises ao Didi para confirmar se teria passado alguma coisa para ele e a coisa confirmou-se. Acabámos por ter de passar 10 dias no hospital a receber antibiótico intravenoso. Que inferno, meu Deus!

          Felizmente, tudo se recompôs e na 3ª Feira lá tivémos alta. Saí de lá já sem pontos e tudo!
          O regresso a casa foi excelente, mas a adaptação do David foi algo complicada... Parece que lhe fez falta toda a azáfama do hospital, tadinho.

          Dá muito pouco trabalho... Mama, arrota, tem soluços, chora apenas quando tem a fralda suja ou quando tem fome e dorme
          É lindo de morrer e tem carinha de boneco (mamã babada, eu sei! )

          Tem tido algumas cólicas, mas nada que não se consiga aliviar com umas massagens.
          Mamou biberão apenas na maternidade, nos primeiros dias em que o leitinho da mamã não era suficiente.
          O coto umbilical caiu no 4º dia... fiquei espantada!

          Pronto, já não posso ficar mais tempo... O meu filho está aqui a exercitar os seus pulmões, pq está na hora de mais uma mamada.

          Espero ir tendo um tempinho para ir passando de vez em quando, para saber das novidades.

          Beijinhos a todos e muitas felicidades!
          Olá nana!

          Mais uma vez parabéns! Mas tiveste mesmo azar, eu também fui uma das que chegou aos 4/5 cm de dilatação e vá pa cesariana de urgência... mas enfim. Olha agora já passou e acabaste por passar no hospital os dias mais difíceis da recuperação, eu pelo menos só agora me estou a sentir melhor...!

          bjocs pa vocês


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Vonny
            Meninas, preciso da vossa ajuda...

            A Laura, apesar de ter ficado entubada nos primeiros dias de vida, pegou na minha mamoca assim que veio para os meus braços. E, depois de muito esforço de parte a parte, lá conseguimos normalizar as mamadas. O leite subiu e eu, para ajudar a desimpedir os ductos que iam ficando encaroçados, ia sacando leite com uma bomba entre as mamadas. Não o fazia sempre mas, quando o fazia, saía imenso leite... Parecia uma vaquinha leiteira :cow de tanto que conseguia tirar (para terem uma ideia, a última vez que saquei leite, fi-lo apenas na mama direita e fui massajando a mesma para libertar os caroços... Tirei 100 ml só desse peito!!!! Não tirei da mama esquerda porque a Laura entretanto acordou e quis mamar e essa ficou só para ela!!!!)

            Hoje a minha filha acordou costipadita... Tadita! Nem sei mais o que fazer! Ela é super friorenta e à conta disso, tenho de ter a casa aquecida (tento não fazê-lo em demasia) e ela dorme bem agasalhada:cold2:. Mas, mesmo assim, lá arranjou forma de se constipar! Isto, sem nem sequer sair de casa!:fever:
            Agora está com o narizinho tão entupido que o olho direito já está a expelir o que eu acho que seja ranhoca... Sim, ranhoca pelo saco lacrimal! Tadita da minha pequenita... Está mesmo aflita...
            Para piorar as coisas, a Laura - que sempre foi uma come e dorme - está a começar a passar por uma fase de cólicas. Sinto a barriguinha dela a contorcer-se com os gases e ela bem faz força, mas parece que lhe custa imenso... E, quando finalmente faz cocó, parece que este sai em jacto, tal é o estrondo!

            Enfim... A pequenita não está definitivamente nos seus melhores dias!

            Com isto em mente, pensei em estrear um biberon da Chicco que me foi oferecido. É indicado para recém-nascidos e, aparentemente, é anti-cólicas. Óptimo, pensei eu... Dou o meu leite com este biberon que, além de ser anti-cólicas, torna o processo de aleitamento mais rápido... Isso facilitaria imenso, uma vez que ela está entupida e não consegue ficar muito tempo à mama...:drink2:

            Fui buscar a bomba, sentei-me ao lado dela - num dos raros momentos em que conseguiu adormecer hoje - e comecei a tirar leite... Ou melhor, a tentar... Porque não me saía nada de jeito. Tirei, no total combinado dos dois peitos, 20 ml de leite!!! O que é que eu faço com isso??? Ainda massajei e fiz aquilo que supostamente se deve fazer na extracção mas... NADA!!!! E agora fiquei preocupada... Por que raio é que agora não me sai leite? Será que está a secar???

            Eu não quero stressar, para não piorar a situação... Mas confesso que estou a ficar com medo de não ter mais leite para ela!!!
            Será possível o leite ter secado, sendo que é a única fonte de alimentação da minha piolha:?:
            :help:
            Olá Vonny!

            Antes de mais muita calma, dificilmente o leite seca assim de um momento para o outro. Quando foi da madalena, tinha ela perto de um mês houve um dia que chorou todod o dia e só queria mamar e eu a achar que o leite já não prestava mas essas coisas n são assim ... aguarda um cadinho bebe líquidos e devias tentar que fosse ela a puxar, o problema é mesmo a constipação, né? Nesse aspecto já n consigo ajudar muito.. só sei que o Rodrigo ontem acordou com o olho direito colado e a deitar uma ramela líquida amarela, tenho andado a limpar com soro e ontem quando falei com o meu GO ele disse que podia colocar-lhe ao acordar uma gota de "clorocil", ainda pensei em ligar ao pediatra da Madalena mas depois pensei, o meu GO também é médico e nem hesitou quando eu lhe disse o que se passava, olha arrisquei, só tenho consulta de hoje a uma semana...!
            Vocês já foram à 1ª consulta? Aí podes esclarecer muitas dúvidas...! Ah eu percebo a tua ideia mas esses biberões anti-cólicas concerteza não causam menos cólicas que a nossa maminha... Olha n sei muito bem se ajudei! Em relação a cólicas o Rodrigo tb tem muito mais que a madalena alguma vez teve e sim o cocó sai assim tipo jacto....

            bjocas


            Comentar


            • RE:

              Ola Ola

              nem sei como consigo estar aqui agora..ahhh sei!! estoua dispender do meu unico tempo para o banho :S

              BEm 1º agradeço ás meninas que noticiaram o nascimento da SOFIA, obrigado ás minhas afilhadas e madrinha pelo apoio todo neste processo, e infelizmente não tenho tempo nem oportunidade de ler nada para trás!!

              Parabens a todas as mamãs que tiveram os seus rebentos e muitas felicidades!!

              EU a partir de agora ler só mm de x em qdo, e talvez só mais as PM, de qq forma vou tentar acompanhar!!

              VOu resumir rapidamente os ultimos tempos da minha vida!!!

              Dia 11 fui internada em Setubal por estar mesmo com pre-eclampsia, a tensao sempre a bater nos 16/ 17 e proteinas na urina... nesse dia a medica que me atendeu foi um espanto e disse q iriam induzir o parto...

              MAs nesse dia fiquei so em controlo e a equipa seguinte deciciu q seria cesariana pois eu estava mto atrasada e a menina subida demais ate para induçao, mas infelizmente apesar de jejuar e tudo o dia todo nao foi possivel fazer a cesariana, nisto ja eu tinha sido picada umas 20 xs em busca de sangue e veias e ja tinha os braços todos pretos, o q fez com q ficasse conhecida por toda a equipa de enfermagem e funcionarios como o ''crivo''.

              No dia seguinte nada, e só no domingo, qdoa medica de banco voltoua ser a 1ª que me internou eh que avançaram para induçao!

              COmprimido na boca ás 9h e até ás 6 h mais ou menoa aguentei as dores e afins... sempre a ser picada e sem sucesso, depois a partir dai fiquei desesperada, pois com as contraçoes as minha svelhas lombalgias começaram a atacar e com os cintos do ctg pensei q ficava sem espinha... cheguei ao ponto de gritar e chorar, ou talvez berrar ate...

              Mas dizim semrpe q ainda n podia levar a epidural, so tinha 2 dedos, ate q a medica achou q ja seriam quase 3 e mandou-me para o bloco levar a epidural.Mas o outro colega da equipa tinha me dado outro comprimido para acelarar, pois eu so gritava co dores e ele queria era q me despachasse.

              Resultado entrei no bloco, levei a epidural, fez efeito logo e ´somente durante 10 mn, pq começei logo a sentir vontade de fazer força e a Sofia nasceu após 2 ou 3 forças! O que toda a gente estranhou pq eu qdo fui para la nem bem os 3 dedos tinha e em menos de 45mn fiquei com a diçataçao completa (o medico calou-se bem calado e eu tb n disse nada)

              Resultado ela nasceu bem, eu fui cortada so o minimo 2 ou 3 pontitos, tinha ao nascer 2700KG e 47 cm.

              Depois disso veio o pesadelo, hemorragias e mais hemorragias e a equipa completa dentro da sala, fui suturada por dentro em tantos pontos q se lhe perdeu a conta, segundoa medica qto mais mexia mais laceraçoes abriam, e com isso perdi imenso sangue e afins!!

              Agora é esperar para ver, mas foi mto complicado e não sei as consequencias futuras, pois ela n conseguiu fecar tudo. O mu Colo do Utero nao respondeu elasticamente á rapidez da dilataçao e expulsão, e com isso abriu por todo o lado.

              MAs na terça já estavamos em casa, e agora eh fazer o normal... se bem que a Sofia tem muitas cólicas e chora muito , para mudar a fralda entao parece q a estao a matar!

              Eu tenho muito leite, mas ela nao mama mais do q 5 minutos e cai em sono profundo, entao mm sem ter ido ainda ao pediatra e por sugestao da enfermeira q fez o teste do pezinho, tiro o leite que tenho de sobra, e dou-lhe a seguir á mamada, por biberon... ela assim vai bebendo mais qq coisa!

              COm 5 dias ja perdeu 170gr, por isso tenho medo q o meu leite nao esteja mm a satisfazer, mas agora só na consulta dos 15 dias é que vamos saber não é?

              Agora deixo algumas duvidas que agradecia q os mais experientes me ajudassem :

              Que quantidade de leite seria normal ela ingerir? é que ela mama 5 mn e com preguiça ou seja pouco e depois bebe no maximo uns 30ml a 40 ml no biberon. Será pouco?

              O cócó dela é quase liquido, e começou por ser preto (normal) depois pasosu a acastanhado mais claro, e agora está verde escuro..mesmo verde. Será normal??? estoua ficar preocupada!

              Eu continuoa perder imenso sangue, ja fui ao hospital dizem q é normal...mas n sei.. é mto estranho, parece postas... vamso ver se isto passa! Tambem n consigo ir ao wc, nem com laxante.. vou tentar fazer um microlax hj a ver se consigo.. tambem achoq é normal não é?

              Ai as dúvidas são tantas!!

              Deposi passo para ver as opiniões.

              Beijo



              Comentar


              • RE:

                Afilhada MLC 1º que tudo parabéns pela tua menina, ela é LINDA!!!!

                Já vi que as coisas não correram lá mto bem, mas espero que recuperes rapidamente e que tudo volte ao normal.

                Quanto às tuas dúvidas não te posso ajudar :? :? De certeza que as outras meninas te vão dar algumas luzes.

                Beijinhos pras duas :angelyel: :angelyel:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por MLC
                  Ola Ola

                  nem sei como consigo estar aqui agora..ahhh sei!! estoua dispender do meu unico tempo para o banho :S

                  BEm 1º agradeço ás meninas que noticiaram o nascimento da SOFIA, obrigado ás minhas afilhadas e madrinha pelo apoio todo neste processo, e infelizmente não tenho tempo nem oportunidade de ler nada para trás!!

                  Parabens a todas as mamãs que tiveram os seus rebentos e muitas felicidades!!

                  EU a partir de agora ler só mm de x em qdo, e talvez só mais as PM, de qq forma vou tentar acompanhar!!

                  VOu resumir rapidamente os ultimos tempos da minha vida!!!

                  Dia 11 fui internada em Setubal por estar mesmo com pre-eclampsia, a tensao sempre a bater nos 16/ 17 e proteinas na urina... nesse dia a medica que me atendeu foi um espanto e disse q iriam induzir o parto...

                  MAs nesse dia fiquei so em controlo e a equipa seguinte deciciu q seria cesariana pois eu estava mto atrasada e a menina subida demais ate para induçao, mas infelizmente apesar de jejuar e tudo o dia todo nao foi possivel fazer a cesariana, nisto ja eu tinha sido picada umas 20 xs em busca de sangue e veias e ja tinha os braços todos pretos, o q fez com q ficasse conhecida por toda a equipa de enfermagem e funcionarios como o ''crivo''.

                  No dia seguinte nada, e só no domingo, qdoa medica de banco voltoua ser a 1ª que me internou eh que avançaram para induçao!

                  COmprimido na boca ás 9h e até ás 6 h mais ou menoa aguentei as dores e afins... sempre a ser picada e sem sucesso, depois a partir dai fiquei desesperada, pois com as contraçoes as minha svelhas lombalgias começaram a atacar e com os cintos do ctg pensei q ficava sem espinha... cheguei ao ponto de gritar e chorar, ou talvez berrar ate...

                  Mas dizim semrpe q ainda n podia levar a epidural, so tinha 2 dedos, ate q a medica achou q ja seriam quase 3 e mandou-me para o bloco levar a epidural.Mas o outro colega da equipa tinha me dado outro comprimido para acelarar, pois eu so gritava co dores e ele queria era q me despachasse.

                  Resultado entrei no bloco, levei a epidural, fez efeito logo e ´somente durante 10 mn, pq começei logo a sentir vontade de fazer força e a Sofia nasceu após 2 ou 3 forças! O que toda a gente estranhou pq eu qdo fui para la nem bem os 3 dedos tinha e em menos de 45mn fiquei com a diçataçao completa (o medico calou-se bem calado e eu tb n disse nada)

                  Resultado ela nasceu bem, eu fui cortada so o minimo 2 ou 3 pontitos, tinha ao nascer 2700KG e 47 cm.

                  Depois disso veio o pesadelo, hemorragias e mais hemorragias e a equipa completa dentro da sala, fui suturada por dentro em tantos pontos q se lhe perdeu a conta, segundoa medica qto mais mexia mais laceraçoes abriam, e com isso perdi imenso sangue e afins!!

                  Agora é esperar para ver, mas foi mto complicado e não sei as consequencias futuras, pois ela n conseguiu fecar tudo. O mu Colo do Utero nao respondeu elasticamente á rapidez da dilataçao e expulsão, e com isso abriu por todo o lado.

                  MAs na terça já estavamos em casa, e agora eh fazer o normal... se bem que a Sofia tem muitas cólicas e chora muito , para mudar a fralda entao parece q a estao a matar!

                  Eu tenho muito leite, mas ela nao mama mais do q 5 minutos e cai em sono profundo, entao mm sem ter ido ainda ao pediatra e por sugestao da enfermeira q fez o teste do pezinho, tiro o leite que tenho de sobra, e dou-lhe a seguir á mamada, por biberon... ela assim vai bebendo mais qq coisa!

                  COm 5 dias ja perdeu 170gr, por isso tenho medo q o meu leite nao esteja mm a satisfazer, mas agora só na consulta dos 15 dias é que vamos saber não é?

                  Agora deixo algumas duvidas que agradecia q os mais experientes me ajudassem :

                  Que quantidade de leite seria normal ela ingerir? é que ela mama 5 mn e com preguiça ou seja pouco e depois bebe no maximo uns 30ml a 40 ml no biberon. Será pouco?

                  O cócó dela é quase liquido, e começou por ser preto (normal) depois pasosu a acastanhado mais claro, e agora está verde escuro..mesmo verde. Será normal??? estoua ficar preocupada!

                  Eu continuoa perder imenso sangue, ja fui ao hospital dizem q é normal...mas n sei.. é mto estranho, parece postas... vamso ver se isto passa! Tambem n consigo ir ao wc, nem com laxante.. vou tentar fazer um microlax hj a ver se consigo.. tambem achoq é normal não é?

                  Ai as dúvidas são tantas!!

                  Deposi passo para ver as opiniões.

                  Beijo
                  Eu ajudo na parte do cocó. É normalíssimo e é mesmo assim. Primeiro preto, depois castanho ou verde, e pode ter bocadinhos mais sólidos.
                  Em relação ao leite, não estás a pesá-la semanalmente? Não stresses já, tenho a certeza que o leite é suficiente. Se ela aumentar pelo menos 150gr por semana significa que está tudo bem.
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por MLC
                    Ola Ola

                    nem sei como consigo estar aqui agora..ahhh sei!! estoua dispender do meu unico tempo para o banho :S

                    BEm 1º agradeço ás meninas que noticiaram o nascimento da SOFIA, obrigado ás minhas afilhadas e madrinha pelo apoio todo neste processo, e infelizmente não tenho tempo nem oportunidade de ler nada para trás!!

                    Parabens a todas as mamãs que tiveram os seus rebentos e muitas felicidades!!

                    EU a partir de agora ler só mm de x em qdo, e talvez só mais as PM, de qq forma vou tentar acompanhar!!

                    VOu resumir rapidamente os ultimos tempos da minha vida!!!

                    Dia 11 fui internada em Setubal por estar mesmo com pre-eclampsia, a tensao sempre a bater nos 16/ 17 e proteinas na urina... nesse dia a medica que me atendeu foi um espanto e disse q iriam induzir o parto...

                    MAs nesse dia fiquei so em controlo e a equipa seguinte deciciu q seria cesariana pois eu estava mto atrasada e a menina subida demais ate para induçao, mas infelizmente apesar de jejuar e tudo o dia todo nao foi possivel fazer a cesariana, nisto ja eu tinha sido picada umas 20 xs em busca de sangue e veias e ja tinha os braços todos pretos, o q fez com q ficasse conhecida por toda a equipa de enfermagem e funcionarios como o ''crivo''.

                    No dia seguinte nada, e só no domingo, qdoa medica de banco voltoua ser a 1ª que me internou eh que avançaram para induçao!

                    COmprimido na boca ás 9h e até ás 6 h mais ou menoa aguentei as dores e afins... sempre a ser picada e sem sucesso, depois a partir dai fiquei desesperada, pois com as contraçoes as minha svelhas lombalgias começaram a atacar e com os cintos do ctg pensei q ficava sem espinha... cheguei ao ponto de gritar e chorar, ou talvez berrar ate...

                    Mas dizim semrpe q ainda n podia levar a epidural, so tinha 2 dedos, ate q a medica achou q ja seriam quase 3 e mandou-me para o bloco levar a epidural.Mas o outro colega da equipa tinha me dado outro comprimido para acelarar, pois eu so gritava co dores e ele queria era q me despachasse.

                    Resultado entrei no bloco, levei a epidural, fez efeito logo e ´somente durante 10 mn, pq começei logo a sentir vontade de fazer força e a Sofia nasceu após 2 ou 3 forças! O que toda a gente estranhou pq eu qdo fui para la nem bem os 3 dedos tinha e em menos de 45mn fiquei com a diçataçao completa (o medico calou-se bem calado e eu tb n disse nada)

                    Resultado ela nasceu bem, eu fui cortada so o minimo 2 ou 3 pontitos, tinha ao nascer 2700KG e 47 cm.

                    Depois disso veio o pesadelo, hemorragias e mais hemorragias e a equipa completa dentro da sala, fui suturada por dentro em tantos pontos q se lhe perdeu a conta, segundoa medica qto mais mexia mais laceraçoes abriam, e com isso perdi imenso sangue e afins!!

                    Agora é esperar para ver, mas foi mto complicado e não sei as consequencias futuras, pois ela n conseguiu fecar tudo. O mu Colo do Utero nao respondeu elasticamente á rapidez da dilataçao e expulsão, e com isso abriu por todo o lado.

                    MAs na terça já estavamos em casa, e agora eh fazer o normal... se bem que a Sofia tem muitas cólicas e chora muito , para mudar a fralda entao parece q a estao a matar!

                    Eu tenho muito leite, mas ela nao mama mais do q 5 minutos e cai em sono profundo, entao mm sem ter ido ainda ao pediatra e por sugestao da enfermeira q fez o teste do pezinho, tiro o leite que tenho de sobra, e dou-lhe a seguir á mamada, por biberon... ela assim vai bebendo mais qq coisa!

                    COm 5 dias ja perdeu 170gr, por isso tenho medo q o meu leite nao esteja mm a satisfazer, mas agora só na consulta dos 15 dias é que vamos saber não é?

                    Agora deixo algumas duvidas que agradecia q os mais experientes me ajudassem :

                    Que quantidade de leite seria normal ela ingerir? é que ela mama 5 mn e com preguiça ou seja pouco e depois bebe no maximo uns 30ml a 40 ml no biberon. Será pouco?

                    O cócó dela é quase liquido, e começou por ser preto (normal) depois pasosu a acastanhado mais claro, e agora está verde escuro..mesmo verde. Será normal??? estoua ficar preocupada!

                    Eu continuoa perder imenso sangue, ja fui ao hospital dizem q é normal...mas n sei.. é mto estranho, parece postas... vamso ver se isto passa! Tambem n consigo ir ao wc, nem com laxante.. vou tentar fazer um microlax hj a ver se consigo.. tambem achoq é normal não é?

                    Ai as dúvidas são tantas!!

                    Deposi passo para ver as opiniões.

                    Beijo
                    Olá!

                    Em primeiro lugar parabéns a tua sofia é um mimo!

                    Isso foi mesmo complicado, né? Mas vais ver que daqui a tempos so te lembras das coisas melhores...

                    Alguns conselhos:

                    Amamentação: o egredo é não stressar e para isso deves ter o peso dela controlado semanalmente, se ainda n a pesaste desde que estava a perdee peso deves faz^-lo o quanto antes. Até poqrque se ela perdeu 170 g, ainda podia ter perdido mais 100, visto que 270g é que são 10% do seu peso, o meu rodrigo em proporção perdeu mais... e já estava a recuperar quando o pesei na 2ª feira! A quantidade de leite é muito dificil de controlar porque nós n vemos as de ela aumentar, mamae e dormir bem é porque é o suficiente... mas faz uma pesquisa no topico sobre amamentação...

                    Os cocós deles são mesmo assim, e os nossos também, mas n te deves decuidar, eu só tive alta depois de tudo estar a trabalhar como deve ser... mas tenta fazer o microlax...

                    As perdas de sangue, se bem me lembro quando foi da madalena também tive muitas (cerca de 1 mês) mas agora já quase n tenho (pork foi cesariana, acho)...

                    Espero ter ajudado um bjinho gd



                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs...

                      Ainda não conhecia o nosso cantinho... a Lara tem me ocupado o tempo todo...

                      Antes de mais os parabéns ás nossas mamãs!!!

                      Eu ao final de 17 dias ainda continuo a recuperar da cesariana, a cicatriz está prefeita, mas tenho muitas dores, tenho um enorme ardor para me levantar...

                      A Lara está a beber leitinho da maminha... na 3ª fomos ao peso, e ela só engordou 90gr. A enfermeira assutou-me um pouco disse que agora tenho de levar isto a regime militar! Tenho de acordar de 2 em 2h para lhe dar mama e tem de mamar de 20 a 30m, quer seja de noite ou de dia... Não sei se será o mais correcto! Pois ela acaba sempre por adormecer agarrada a mama, e custa-me a ter de despir a pimpolha para se manter acordada...
                      Ela é mt sofra a comer, por isso ao final de 10 minutos é dificil de continuar a comer... tento obriga-la mas ela depois acaba por bolçar...
                      Tenho me visto aflita com as cólicas dela... custa tanto vê-la assim! Fazemos as massagens e o tubinho do babygel curtado na ponta em última solução... não queria que ela se habitua-se a isso!
                      Hoje vou experimentar beber um cházinho de camomila com um pouco de funcho... dissem que faz bem ás cólicas do bebé, vamos lá ver se resulta...
                      www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

                      A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!!!

                        Eu cá ando....cansada mas muito feliz!!
                        A Beatriz continua a ser uma bebé muito sossegadinha...dorme de 3h em 3h e as vezes até 4h.
                        Hj foi dia de ir pesa-la e aumentou 130g...já pesa 3.370Kg. Ela devia ter aumentado mais um pouquinho mas a enfermeira disse que n era grave porque como ela não perdeu peso na 1ª semana está optima!!
                        Espero bem que sim!!
                        Continua a ser o come e dorme e só chora quando tem fome ou está suja!! É um verdadeiro anjinho!!
                        Já está é apanhar manhas para dormir...quer conversa senão não dorme...de dia a coisa ainda vai agora a noite...custa um bocado!!
                        De resto está tudo bem!!

                        Beijocas a todas
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Vonny
                          Estou a entrar em desespero...
                          Tenho a pirralha tão entupida... Está tão constipada que não sei o que fazer...
                          Vou tentando limpar o narizinho com soro fisiológico, mas não vejo grandes melhoras...
                          Tadita da minha Laura....
                          Vonny,

                          A minha menina na 1ª semana de vida tb ficou constipadita e eu punha bastante soro fisiologico no nariz e aspirava com o narinhel...nem imaginas a quantidade de ranhoca que saia.
                          Entretanto comprei outro aspirador nasal...o nasalmer...é mt identico ao narinhel só que com a vantagem que as recargas são 5 e são mais baratas.
                          Vai aspirando o narizito dela...
                          Quanto ao leite não te posso ajudar...porque n mandas uma pm a tua madrinha?
                          As melhoras da tua menina e vai dando noticias!!
                          Beijinhos
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Ola Ola

                            nem sei como consigo estar aqui agora..ahhh sei!! estoua dispender do meu unico tempo para o banho :S

                            BEm 1º agradeço ás meninas que noticiaram o nascimento da SOFIA, obrigado ás minhas afilhadas e madrinha pelo apoio todo neste processo, e infelizmente não tenho tempo nem oportunidade de ler nada para trás!!

                            Parabens a todas as mamãs que tiveram os seus rebentos e muitas felicidades!!

                            EU a partir de agora ler só mm de x em qdo, e talvez só mais as PM, de qq forma vou tentar acompanhar!!

                            VOu resumir rapidamente os ultimos tempos da minha vida!!!

                            Dia 11 fui internada em Setubal por estar mesmo com pre-eclampsia, a tensao sempre a bater nos 16/ 17 e proteinas na urina... nesse dia a medica que me atendeu foi um espanto e disse q iriam induzir o parto...

                            MAs nesse dia fiquei so em controlo e a equipa seguinte deciciu q seria cesariana pois eu estava mto atrasada e a menina subida demais ate para induçao, mas infelizmente apesar de jejuar e tudo o dia todo nao foi possivel fazer a cesariana, nisto ja eu tinha sido picada umas 20 xs em busca de sangue e veias e ja tinha os braços todos pretos, o q fez com q ficasse conhecida por toda a equipa de enfermagem e funcionarios como o ''crivo''.

                            No dia seguinte nada, e só no domingo, qdoa medica de banco voltoua ser a 1ª que me internou eh que avançaram para induçao!

                            COmprimido na boca ás 9h e até ás 6 h mais ou menoa aguentei as dores e afins... sempre a ser picada e sem sucesso, depois a partir dai fiquei desesperada, pois com as contraçoes as minha svelhas lombalgias começaram a atacar e com os cintos do ctg pensei q ficava sem espinha... cheguei ao ponto de gritar e chorar, ou talvez berrar ate...

                            Mas dizim semrpe q ainda n podia levar a epidural, so tinha 2 dedos, ate q a medica achou q ja seriam quase 3 e mandou-me para o bloco levar a epidural.Mas o outro colega da equipa tinha me dado outro comprimido para acelarar, pois eu so gritava co dores e ele queria era q me despachasse.

                            Resultado entrei no bloco, levei a epidural, fez efeito logo e ´somente durante 10 mn, pq começei logo a sentir vontade de fazer força e a Sofia nasceu após 2 ou 3 forças! O que toda a gente estranhou pq eu qdo fui para la nem bem os 3 dedos tinha e em menos de 45mn fiquei com a diçataçao completa (o medico calou-se bem calado e eu tb n disse nada)

                            Resultado ela nasceu bem, eu fui cortada so o minimo 2 ou 3 pontitos, tinha ao nascer 2700KG e 47 cm.

                            Depois disso veio o pesadelo, hemorragias e mais hemorragias e a equipa completa dentro da sala, fui suturada por dentro em tantos pontos q se lhe perdeu a conta, segundoa medica qto mais mexia mais laceraçoes abriam, e com isso perdi imenso sangue e afins!!

                            Agora é esperar para ver, mas foi mto complicado e não sei as consequencias futuras, pois ela n conseguiu fecar tudo. O mu Colo do Utero nao respondeu elasticamente á rapidez da dilataçao e expulsão, e com isso abriu por todo o lado.

                            MAs na terça já estavamos em casa, e agora eh fazer o normal... se bem que a Sofia tem muitas cólicas e chora muito , para mudar a fralda entao parece q a estao a matar!

                            Eu tenho muito leite, mas ela nao mama mais do q 5 minutos e cai em sono profundo, entao mm sem ter ido ainda ao pediatra e por sugestao da enfermeira q fez o teste do pezinho, tiro o leite que tenho de sobra, e dou-lhe a seguir á mamada, por biberon... ela assim vai bebendo mais qq coisa!

                            COm 5 dias ja perdeu 170gr, por isso tenho medo q o meu leite nao esteja mm a satisfazer, mas agora só na consulta dos 15 dias é que vamos saber não é? Na 1ª semana os bebés costumam sempre perder peso

                            Agora deixo algumas duvidas que agradecia q os mais experientes me ajudassem :

                            Que quantidade de leite seria normal ela ingerir? é que ela mama 5 mn e com preguiça ou seja pouco e depois bebe no maximo uns 30ml a 40 ml no biberon. Será pouco?Sabes que o leite durante a mamada vai ficando mais rico qt mais ela mamar...o ideal seria ela mamas 15 a 20m mas cm tiras o leite e das-lhe e ela fica satisfeita n debe haver problema.

                            O cócó dela é quase liquido, e começou por ser preto (normal) depois pasosu a acastanhado mais claro, e agora está verde escuro..mesmo verde. Será normal??? estoua ficar preocupada! O cocó da beatriz de inicio tb era preto, dps amarelinho e houve uns dias que era verde mas acho que tinha a ver com o que eu tinha comido dps passou a amarelinho outra vez!! Tem calma...

                            Eu continuoa perder imenso sangue, ja fui ao hospital dizem q é normal...mas n sei.. é mto estranho, parece postas... vamso ver se isto passa! Tambem n consigo ir ao wc, nem com laxante.. vou tentar fazer um microlax hj a ver se consigo.. tambem achoq é normal não é? Eu tb tive de usar clister na 1ª semana...quanto a quantidade de sangue fica atenta!!

                            Ai as dúvidas são tantas!!

                            Deposi passo para ver as opiniões.

                            Beijo
                            Em 1ª lugar parabéns pela tua Sofia!! É linda!!
                            Quanto as duvidas vou tentar responder ao que sei...
                            Beijinhos
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá, mamãs e papá!

                              Já trataram do subsídio de maternidade? O que é que é preciso? E do Abono de família? Temos algum prazo?

                              O meu Afonsito andava a bolsar muito mas agora já bolsa muito pouco. Fico mais descansada. Tirando isso, é só mesmo comer e dormir, e de vez em quando fica muito desperto a querer conversa... É um mimo! Esta semana engordou 160gr, na 2ª volto a pesá-lo a ver se continua a aumentar. Maminha da mamã é que só a muito custo... já se habituou ao biberão e agora não quer nada que lhe dê muito trabalho

                              Beijocas
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Olá, mamãs e papá!

                                Já trataram do subsídio de maternidade? O que é que é preciso? E do Abono de família? Temos algum prazo?

                                O meu Afonsito andava a bolsar muito mas agora já bolsa muito pouco. Fico mais descansada. Tirando isso, é só mesmo comer e dormir, e de vez em quando fica muito desperto a querer conversa... É um mimo! Esta semana engordou 160gr, na 2ª volto a pesá-lo a ver se continua a aumentar. Maminha da mamã é que só a muito custo... já se habituou ao biberão e agora não quer nada que lhe dê muito trabalho

                                Beijocas
                                Quanto a prazos n sei mas eu já tratei de tudo!!
                                Só levei o assento de nascimento do bebé, BI´s e os impressos preenchidos e assinados pela entidade patronal.
                                Na hora trataram-me logo do abono.
                                Tratei no dia 10 e hj já recebi uma quantia que acho que são acertos mais o pagamento mensal. tenho de ir lá descortinar isto...

                                O Afonso tá a engordar bem...que bom!!
                                Beijinhos
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X