Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Digam-me uma coisa....que bomba de tirar leite é que voces usam? Qual aconselham (marcas)??
    Obrigada
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patricia12
      Digam-me uma coisa....que bomba de tirar leite é que voces usam? Qual aconselham (marcas)??
      Obrigada
      olá!

      Pois olha eu com a subida do leite fico um monstro com duas bolas de basket. E como coincidiu com o teste do pezinho da Inês, no centro de Saúde deram-me o contacto de uma empresa que aluga bombas eláctricas (pq com a manual não saia nada).

      a empresa chama-se ameda, e a bomba custa 30€ por mês, mais 30€no primeiro que é para o nosso kit peqssoal. Depois temos opção de compra, ou seja todos os 30 dias telefonamos a dizer se queremos continuar com o aluguer ou queremos que venham buscar. e temos sempre opção de compra. A máquina aco qu custa 190€, por isso antes desse valor podemos optar por ficar com ela.

      Olha eu tou-me a dar bem. Se bem que só tiro algum leite para esvaziar o peito, pq a Inês não toma biberao, é só maminha. Mas á mto mais cómodo e rápido que as manuais.

      Ah! Eles vêm trazer a casa. Geralmente no próprio dia!

      bjnhs




      Comentar


      • RE:

        Obrigada a todos pela ajuda!!!

        Entrei em pânico, admito... Mas isto de ser mamã de primeira viagem é demasiado stress!!! Então quando fica com cólicas, constipada e não consegue comer por estar entupida... Tudo fica mais complicado...

        A minha madrinha é um mimo!!! Assim que percebeu que estava a "panicar", ligou-me e deu-me uns conselhos (o melhor de todos foi para respirar fundo!!! LOL). Estou a tentar segui-los e a fazer o meu melhor para tratar da minha pequenita.
        Vamos ver se entretanto as coisas melhoram.

        Beijokas e, mais uma vez, obrigada!



        ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


        ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

        Comentar


        • RE:

          olá

          A Sofia continua a deitat cocó verde verde..tipo couve ou alface..depende da altura do dia!

          Hoje caiu o umbigo!! e foi no centro de saude..pq e fui la e estava preocupada em ver se ele estava ok..pois tinha mau aspcto, disseram q sim, qdo a vesti..pimbas caiu! Ainda sangrou mas desinfectou-se e pronto.

          Os meus pontos agora eh q me começam a doer, a picar..mas axo q eh normal... as percas de sangue continuam astronomicas!! Mas ja passei na urgencia e dizem q eh normal..no meu caso aparentemente sangro mais!

          Dos 11 KG que aumentei na gravidez ja so tenho 1. 5 kg a mais!! MAs como agora nao ando a ter cuidado com o que como e como que me farto!!! Achoq vou começar a aumentar em x de perder o resto! mas apesar de o peso desaparecer, o volume nem por isso, pq ainda me custa a entrar nas roupas anteriores!

          Qto ao leite continuo com duvidas

          uns dias ela mama este mundo e o outro, e em algumas mamadas n mama 5 mn sequer
          e nam os 20ml lhe consigo dar...

          vou ver como é o peso, eu pesei na 5ª tinha entao menos 170gr, agora disseram para pesar só na proxma sexta!

          Axam que vale a pena pesar antes?

          beijoka a todas mamãs e bébés!


          Comentar


          • RE:

            Ola mamãs e bebes!!!
            Espero que teja tudo bem com todas/os ...
            Novidades nossas...
            O meu filhote tá optimo, graças a Deus...
            Eu é q já tem sido mais complicado.. Ainda tinha coagulos e na quinta feira tive no hospital e tiveram que me fazer uma 'dilatação com histerometro' acho q é isso que se chama.. nem queiram saber..
            outra novidade é que ja nao dou maminha em exclusivo.. pois é meninas quantidade nao é qualidade.. tenho montes de leite, pa dar e vender, mas o meu piolhinho nunca ficava satisfeito, por mais vezes q mamasse.. e chegou mesmo a perder peso.. e passei lhe a dar depois da maminha suplemento. E já pesa 3.800g, aumentou 240g de terça para sexta...
            Fiquei triste é claro, mas o que interessa é que ele nao passe fome.. e acreditem que tá mto diferente... se o achava calminho agora entao... dorme melhor e mais tempo, anda mais bem disposto, quando acorda na caminha adormece novamente sozinho... bem que eu notei que ele de uns dias pa cá andava mto irritadiço, mamava mamava e queria sempre mais, nao durmia como deve de ser tinha q andar com ele ao colo dum lado para o outro para ele dormir e quando durmia era mto levemente mal o passava para a cama acordava... ouve um dia q foram colicas que via ele a fazer força e a contorcer-se com dor mas depois os outros dias vi logo que algo estava diferente e tanto nao eram colicas que nunca mais... como tnho imenso leite nunca pensei q fosse fome.. mas quando soube q tinha perdido peso, isso nao m saia da cabeça e mesmo a dar mamadas de 2h/2h como a enf disse, ele continuava insatisfeito entao abri os olhos e deixei de pensar so no que eu gostaria que fosse e o meu marido foi comprar o suplemento... enfim... ele ta bem e é o q interessa, o resto e conversa..

            bem ja vim marcar presença..

            bjnhs pa todas e ja e caso pa dizer.. boas festas.. e este vai ser o melhor Natal de sempre.. :d :ctree:
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por MLC
              Ola Ola

              nem sei como consigo estar aqui agora..ahhh sei!! estoua dispender do meu unico tempo para o banho :S

              BEm 1º agradeço ás meninas que noticiaram o nascimento da SOFIA, obrigado ás minhas afilhadas e madrinha pelo apoio todo neste processo, e infelizmente não tenho tempo nem oportunidade de ler nada para trás!!

              Parabens a todas as mamãs que tiveram os seus rebentos e muitas felicidades!!

              EU a partir de agora ler só mm de x em qdo, e talvez só mais as PM, de qq forma vou tentar acompanhar!!

              VOu resumir rapidamente os ultimos tempos da minha vida!!!

              Dia 11 fui internada em Setubal por estar mesmo com pre-eclampsia, a tensao sempre a bater nos 16/ 17 e proteinas na urina... nesse dia a medica que me atendeu foi um espanto e disse q iriam induzir o parto...

              MAs nesse dia fiquei so em controlo e a equipa seguinte deciciu q seria cesariana pois eu estava mto atrasada e a menina subida demais ate para induçao, mas infelizmente apesar de jejuar e tudo o dia todo nao foi possivel fazer a cesariana, nisto ja eu tinha sido picada umas 20 xs em busca de sangue e veias e ja tinha os braços todos pretos, o q fez com q ficasse conhecida por toda a equipa de enfermagem e funcionarios como o ''crivo''.

              No dia seguinte nada, e só no domingo, qdoa medica de banco voltoua ser a 1ª que me internou eh que avançaram para induçao!

              COmprimido na boca ás 9h e até ás 6 h mais ou menoa aguentei as dores e afins... sempre a ser picada e sem sucesso, depois a partir dai fiquei desesperada, pois com as contraçoes as minha svelhas lombalgias começaram a atacar e com os cintos do ctg pensei q ficava sem espinha... cheguei ao ponto de gritar e chorar, ou talvez berrar ate...

              Mas dizim semrpe q ainda n podia levar a epidural, so tinha 2 dedos, ate q a medica achou q ja seriam quase 3 e mandou-me para o bloco levar a epidural.Mas o outro colega da equipa tinha me dado outro comprimido para acelarar, pois eu so gritava co dores e ele queria era q me despachasse.

              Resultado entrei no bloco, levei a epidural, fez efeito logo e ´somente durante 10 mn, pq começei logo a sentir vontade de fazer força e a Sofia nasceu após 2 ou 3 forças! O que toda a gente estranhou pq eu qdo fui para la nem bem os 3 dedos tinha e em menos de 45mn fiquei com a diçataçao completa (o medico calou-se bem calado e eu tb n disse nada)

              Resultado ela nasceu bem, eu fui cortada so o minimo 2 ou 3 pontitos, tinha ao nascer 2700KG e 47 cm.

              Depois disso veio o pesadelo, hemorragias e mais hemorragias e a equipa completa dentro da sala, fui suturada por dentro em tantos pontos q se lhe perdeu a conta, segundoa medica qto mais mexia mais laceraçoes abriam, e com isso perdi imenso sangue e afins!!

              Agora é esperar para ver, mas foi mto complicado e não sei as consequencias futuras, pois ela n conseguiu fecar tudo. O mu Colo do Utero nao respondeu elasticamente á rapidez da dilataçao e expulsão, e com isso abriu por todo o lado.

              MAs na terça já estavamos em casa, e agora eh fazer o normal... se bem que a Sofia tem muitas cólicas e chora muito , para mudar a fralda entao parece q a estao a matar!

              Eu tenho muito leite, mas ela nao mama mais do q 5 minutos e cai em sono profundo, entao mm sem ter ido ainda ao pediatra e por sugestao da enfermeira q fez o teste do pezinho, tiro o leite que tenho de sobra, e dou-lhe a seguir á mamada, por biberon... ela assim vai bebendo mais qq coisa!

              COm 5 dias ja perdeu 170gr, por isso tenho medo q o meu leite nao esteja mm a satisfazer, mas agora só na consulta dos 15 dias é que vamos saber não é?

              Agora deixo algumas duvidas que agradecia q os mais experientes me ajudassem :

              Que quantidade de leite seria normal ela ingerir? é que ela mama 5 mn e com preguiça ou seja pouco e depois bebe no maximo uns 30ml a 40 ml no biberon. Será pouco?

              O cócó dela é quase liquido, e começou por ser preto (normal) depois pasosu a acastanhado mais claro, e agora está verde escuro..mesmo verde. Será normal??? estoua ficar preocupada!

              Eu continuoa perder imenso sangue, ja fui ao hospital dizem q é normal...mas n sei.. é mto estranho, parece postas... vamso ver se isto passa! Tambem n consigo ir ao wc, nem com laxante.. vou tentar fazer um microlax hj a ver se consigo.. tambem achoq é normal não é?

              Ai as dúvidas são tantas!!

              Deposi passo para ver as opiniões.

              Beijo
              Olá!

              Muitos parabéns - tens aí uma linda princesinha!

              Apesar das coisas não terem corrido lá muito bem tudo acabou em bem e a tua Sofia veio cá pra fora tal como a Carlota (2 ou 3 forças e a pipokinha já estava cá fora)!

              Em relação à ingestão de leite não te sei ajudar, mas em relação aos cocós é normal - a Carlota tem vezes que faz cocó amarelado e outras é verde.

              Beijinhos grandes e muitas felicidades!:angelyel:

              Comentar


              • RE:

                Olá!

                Ontem foi dia de consulta no pediatra: a Carlota já mede 50,5cm e pesa 2960kg - está a ficar uma mulher!

                Está tudo bem com ela e continua a alimentar-se em exclusivo das minhas mamocas e nada de cólicas (graças a Deus!)

                Em relação oas meus pontos: devem ter caído enquanto ia fazer as necessidades porque tanto o meu marido como a minha mãe me dizem que já não vêm lá linha preta nenhuma - ainda bem porque axo que me iria fazer muita impressão ver as linhas a cair!#-o

                Hoje foi o primeiro dia em que a Carlota aceitou melhor a chucha: as que eu tinha comprado eram em forma de lágrima, mas hoje a minha prima ofereceu uma da bebé confort com outro formato e a minha pipokinha aceitou-a melhor! Tão pequenina e já tem preferências!:-" É uma verdadeira marota!

                Neste momento está no quarto com o papá (que anda super babado com a sua menina) e está a dormir - mas deve estar a acordar pra tomas o banhinho e pra mamar outra vez!

                Beijinhos grandes a todas e um bom fim de semana! :angelyel:

                Comentar


                • RE:

                  Boa noite mamas.

                  Caacardoso pq é q nao se pode fazer massagens qd eles estao a ter uma colica:?:

                  Qt a perder sangue, acho q nao tem nada a ver ser parto normal ou cesariana, pois eu ainda estou a perder sangue e ja foi quase à 1 mes. A minha medica disse q iria demorar algum tempo e q as vezes vem pouquinho mas logo a seguir pode vir tipo rajada...

                  Entrei aqui pra ver as novidades e o piolho acordou pra mamar, tbm ando um bocado preocupada pq acho q tenho tido pouco leite e tenho medo q ele nao fique alimentado, de semana pra semana ele tinha engordado 300gr e tal(na quarta qd o fui pesar tinha 4.075kg) mas de ah uns dias pra ca ando preocupada :s
                  Ele tem dormido bem as 3h e as vezes 4h...

                  Em relação aos intestinos trabalharem bem, a mim só me deram alta da maternidade se tivesse tudo a trabalhar direito... E cá em casa não tive problemas...

                  Bem agora vou lá q ja ta tardito e o piolho ainda não tomou banhito:-$

                  Beijinho pra todas
                  .
                  No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                  E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                  Madrinha: Cat&Vasco

                  Comentar


                  • RE:

                    Miss Tia, não se devem fazer massagens durante uma cólica porque, durante a cólica, quando a barriga está dura, doi-lhe e se mexemos na barriguita nesse momento, eles vão ficar ainda mais incomodados.

                    As massagens devem fazer-se quando eles estão relaxados ou, aquando das cólicas, somente quando a barriga está "normal", sem ser durinha.

                    Quanto a perdas de sangue, há já quase 5 dias que não tinha nada e esta noite voltei a perder. O médico disse que podiam durar 4 a 6 semanas.

                    Mamadas, o Vasco é de luas: ora passa uma dia a mamar certinho de 3 em 3h, ora acontece o que aconteceu ontem - entre às 19h e as 24h acho que, no total, deve ter estado somente 40 min sem ser na mama... :?

                    Cócó: no início era preto, depois verde, mas ainda na maternidade ficou igual ao que é hoje: amarelo, cor de mostarda, com "grãos".

                    Quanto ao peso do pimpolho, a parteira que vem cá a casa diz que ele está muito bem: nasceu com 3,310kg e na sexta pesava 3,490kg.

                    Pontos: acho que os meus ainda não começaram a cair.

                    Na terça-feira vamos áquilo que penso ser um centro de saúde para bebés e o Vasco vai fazer um rastreio auditivo para ver se está tudo bem.

                    Bom domingo para todos (mamãs, papá e estrelinhas de Dezembro)

                    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Digam-me uma coisa....que bomba de tirar leite é que voces usam? Qual aconselham (marcas)??
                      Obrigada
                      Eu uso a bomba manual da Medela e gosto. Custa cerca de 16 euros, acho eu.
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MLC
                        olá

                        A Sofia continua a deitat cocó verde verde..tipo couve ou alface..depende da altura do dia!

                        Hoje caiu o umbigo!! e foi no centro de saude..pq e fui la e estava preocupada em ver se ele estava ok..pois tinha mau aspcto, disseram q sim, qdo a vesti..pimbas caiu! Ainda sangrou mas desinfectou-se e pronto.

                        Os meus pontos agora eh q me começam a doer, a picar..mas axo q eh normal... as percas de sangue continuam astronomicas!! Mas ja passei na urgencia e dizem q eh normal..no meu caso aparentemente sangro mais!

                        Dos 11 KG que aumentei na gravidez ja so tenho 1. 5 kg a mais!! MAs como agora nao ando a ter cuidado com o que como e como que me farto!!! Achoq vou começar a aumentar em x de perder o resto! mas apesar de o peso desaparecer, o volume nem por isso, pq ainda me custa a entrar nas roupas anteriores!

                        Qto ao leite continuo com duvidas

                        uns dias ela mama este mundo e o outro, e em algumas mamadas n mama 5 mn sequer
                        e nam os 20ml lhe consigo dar...

                        vou ver como é o peso, eu pesei na 5ª tinha entao menos 170gr, agora disseram para pesar só na proxma sexta!

                        Axam que vale a pena pesar antes?

                        beijoka a todas mamãs e bébés!
                        Se te disseram para a pesares só na 6ª, não stresses até lá. Pesa só nesse dia. Vais ver que está tudo bem!
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Janeka
                          Ola mamãs e bebes!!!
                          Espero que teja tudo bem com todas/os ...
                          Novidades nossas...
                          O meu filhote tá optimo, graças a Deus...
                          Eu é q já tem sido mais complicado.. Ainda tinha coagulos e na quinta feira tive no hospital e tiveram que me fazer uma 'dilatação com histerometro' acho q é isso que se chama.. nem queiram saber..
                          outra novidade é que ja nao dou maminha em exclusivo.. pois é meninas quantidade nao é qualidade.. tenho montes de leite, pa dar e vender, mas o meu piolhinho nunca ficava satisfeito, por mais vezes q mamasse.. e chegou mesmo a perder peso.. e passei lhe a dar depois da maminha suplemento. E já pesa 3.800g, aumentou 240g de terça para sexta...
                          Fiquei triste é claro, mas o que interessa é que ele nao passe fome.. e acreditem que tá mto diferente... se o achava calminho agora entao... dorme melhor e mais tempo, anda mais bem disposto, quando acorda na caminha adormece novamente sozinho... bem que eu notei que ele de uns dias pa cá andava mto irritadiço, mamava mamava e queria sempre mais, nao durmia como deve de ser tinha q andar com ele ao colo dum lado para o outro para ele dormir e quando durmia era mto levemente mal o passava para a cama acordava... ouve um dia q foram colicas que via ele a fazer força e a contorcer-se com dor mas depois os outros dias vi logo que algo estava diferente e tanto nao eram colicas que nunca mais... como tnho imenso leite nunca pensei q fosse fome.. mas quando soube q tinha perdido peso, isso nao m saia da cabeça e mesmo a dar mamadas de 2h/2h como a enf disse, ele continuava insatisfeito entao abri os olhos e deixei de pensar so no que eu gostaria que fosse e o meu marido foi comprar o suplemento... enfim... ele ta bem e é o q interessa, o resto e conversa..

                          bem ja vim marcar presença..

                          bjnhs pa todas e ja e caso pa dizer.. boas festas.. e este vai ser o melhor Natal de sempre.. :d :ctree:
                          Eu tb fiquei triste quando passei a dar biberão, mas o mais importante é que eles estejam bem!!! Isso é que interessa!!
                          Beijocas
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por veneza
                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Digam-me uma coisa....que bomba de tirar leite é que voces usam? Qual aconselham (marcas)??
                            Obrigada
                            Eu uso a bomba manual da Medela e gosto. Custa cerca de 16 euros, acho eu.
                            Olá!

                            Eu comprei a da Chicco quando estava com aquela promoção dos 30%, já n sei bem qt custou mas penso que foi perto dos 30€...


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por caacardoso

                              Pontos: acho que os meus ainda não começaram a cair.

                              Na terça-feira vamos áquilo que penso ser um centro de saúde para bebés e o Vasco vai fazer um rastreio auditivo para ver se está tudo bem.

                              Bom domingo para todos (mamãs, papá e estrelinhas de Dezembro)
                              Olá!

                              Também fizeste cesariana, não foi? E os teus pontos também são intradérmicos? Os meus são, à excepção do último de um dos lados que é o que sinto repuxar de vez em quando... já agora estes pontos caem ou são absorvidos?

                              Obrigada e bjocas


                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas...

                                O meu Rodrigo está há 3 dias a deitar uma espécie de ramela amarela líquida dos olhinhos... quando isso começou como tinha de falar com o meu GO pelo telefone perguntei-lhe o que fazer e ele disse para por "clorocil", tenho colocado uma gota ao à noite e de manhã a verdade é que acorda melhor mas durante o dia vai tendo sempre... se não ficar melhor amanhã vou mesmo ter que falar com o pediatra... Ninguém tem uma experiência parecida?

                                bjocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X